[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Aleluia!!!! Aleluia!!! Bem vindo ao time mano kkk vc convocou o time e só chegou pra jogar agora mas q bom que chegou... Tamo junto
Eh nooixx parceirão heheh tmjjj, só esperando meu irmão vir aqui pra me ajudar a colocar pq sozinho tenho medo rs ansioso já!!
Ao usuário Meuplayer, tenho o contato da vendedora daqui com 4 q80r ainda, se tiver interesse já te passo por no
Vlwww brothers!!
 
Quero agradecer a todos os parceiros aqui do fórum. Fui em Itajubá e o vendedor Michel já tinha deixado tudo preparado. Demorei 10 minutos para pegar a TV e já iniciar a viagem de volta para casa. TV conferida na loja, tudo direitinho, bora pro carro? A TV não entra no carro nem com os bancos deitados. O que fazer? Caixa pro lixo e encaixe com todos os cuidados no carro.

Cheguei em casa desesperado pra testar e ver se não tinha dado algum problema. Tira TV antiga, abre manual, faz e acontece eis que quando a tela liga a que DESBUMDE. Meu Deus que coisa linda. Tudo funcionando perfeitamente. Só deu chatice na sincronização com o meu S10+ na hora de configurar acabei fazendo pelo controle mesmo.

Teste no YouTube - espetacular. Mas o ápice foi ligar meu PS4 (nem é o Pro) e ligar o Horizon Zero Dawn com o HDR. É um estrondo. Nem configurei a TV, só meteu o modo game direto e a noite dos Banuk transformou-se em algo que me emocionou. Que pancada.

Feliz d+! Dois pontos de destaque para mim:

1- Nível de preto. Vim de uma TV de Plasma absoluta em preto e não me incomodou em nada o preto da QLED. Com minha janela (2,5mt de largura) e muita claridade a imagem continuou espetacular.

2- Som da TV. Tenho um Home Theater velho de guerra da Samsung (deve ter uns 10 anos, DTS e Dolby Sound ainda dão um caldo) e sempre utilizei o mesmo para assistir filmes e tals em virtude de considerar bem fraquinho o som da minha antiga Panasonic. Essa me surpreendeu a definição (liguei um desfile de escola de samba) e um grave até bacana para um TV.

Não comprei o suporte ainda (to na dúvida), to no pé mas vou compartilhar procês uma imagem do Horizon (era tanta cor que o S10+ deu uma pastada para tirar foto na melhor resolução - )

É isso. Agora vou garimpar aqui no fórum como calibrar bacana e deixo uma dúvida: conectei meu Home Theater na entrada HDMI arc, (fiz certo?) liguei o mesmo na saída ótica. Quando utilizar o PS4 pra assistir um filme em 5.1 funciona direitinho?

Abraços a todos, mais uma vez obrigado e se alguém quiser o contato do vendedor pra ir pegar a sua (tem 2 ainda lá).


Cara a minha ainda não viu meu PS4 ou meu Switch... na verdade sequer viu um filme inteiro em HDR... to muito sem tempo, mas essa imagem que tu postou fez meu queixo cair... quem sabe hoje na madruga não me animo e ligo o PS4.

Que sanhaço esse carreto sem caixa 😱.

Sobre calibragem não aconselho a do Rtings, ficou uma bosta aqui em casa. Eles deixam bem claro que aquela parte de cores e white balance é individual por unidade de TV.

Por curiosidade procurei e não achei ng que prestasse esse serviço no Brasil...E um aparelho para calibrar monitor custa uns 1k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas Q80R por 4k são 0 bala ou mostruário?

A minha e da maioria foi zero bala, lacrada na caixa!
 
Testei hoje a Q80T e a CX, a Q80T tem uma imagem TOP linda mesmo, mas não da para compar coma CX(OLED) se você está querendo uma TV para filmes a Oled é a melhor coisa.
Felei filmes pelo motivo de ter testado apenas em filmes e o meu foco é esse.
 
Cara a minha ainda não viu meu PS4 ou meu Switch... na verdade sequer viu um filme inteiro em HDR... to muito sem tempo, mas essa imagem que tu postou fez meu queixo cair... quem sabe hoje na madruga não me animo e ligo o PS4.

Que sanhaço esse carreto sem caixa 😱.

Sobre calibragem não aconselho a do Rtings, ficou uma bosta aqui em casa. Eles deixam bem claro que aquela parte de cores e white balance é individual por unidade de TV.

Por curiosidade procurei e não achei ng que prestasse esse serviço no Brasil...E um aparelho para calibrar monitor custa uns 1k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A minha e da maioria foi zero bala, lacrada na caixa!
Esse valor é a vista ou parcelado?
 
Quero agradecer a todos os parceiros aqui do fórum. Fui em Itajubá e o vendedor Michel já tinha deixado tudo preparado. Demorei 10 minutos para pegar a TV e já iniciar a viagem de volta para casa. TV conferida na loja, tudo direitinho, bora pro carro? A TV não entra no carro nem com os bancos deitados. O que fazer? Caixa pro lixo e encaixe com todos os cuidados no carro.

Cheguei em casa desesperado pra testar e ver se não tinha dado algum problema. Tira TV antiga, abre manual, faz e acontece eis que quando a tela liga a que DESBUMDE. Meu Deus que coisa linda. Tudo funcionando perfeitamente. Só deu chatice na sincronização com o meu S10+ na hora de configurar acabei fazendo pelo controle mesmo.

Teste no YouTube - espetacular. Mas o ápice foi ligar meu PS4 (nem é o Pro) e ligar o Horizon Zero Dawn com o HDR. É um estrondo. Nem configurei a TV, só meteu o modo game direto e a noite dos Banuk transformou-se em algo que me emocionou. Que pancada.

Feliz d+! Dois pontos de destaque para mim:

1- Nível de preto. Vim de uma TV de Plasma absoluta em preto e não me incomodou em nada o preto da QLED. Com minha janela (2,5mt de largura) e muita claridade a imagem continuou espetacular.

2- Som da TV. Tenho um Home Theater velho de guerra da Samsung (deve ter uns 10 anos, DTS e Dolby Sound ainda dão um caldo) e sempre utilizei o mesmo para assistir filmes e tals em virtude de considerar bem fraquinho o som da minha antiga Panasonic. Essa me surpreendeu a definição (liguei um desfile de escola de samba) e um grave até bacana para um TV.

Não comprei o suporte ainda (to na dúvida), to no pé mas vou compartilhar procês uma imagem do Horizon (era tanta cor que o S10+ deu uma pastada para tirar foto na melhor resolução - )

É isso. Agora vou garimpar aqui no fórum como calibrar bacana e deixo uma dúvida: conectei meu Home Theater na entrada HDMI arc, (fiz certo?) liguei o mesmo na saída ótica. Quando utilizar o PS4 pra assistir um filme em 5.1 funciona direitinho?

Abraços a todos, mais uma vez obrigado e se alguém quiser o contato do vendedor pra ir pegar a sua (tem 2 ainda lá).

Bom dmais seu relato brou, eu tinha uma FULL HD, vou sentir bastante diferença heehh
 
Bom dmais seu relato brou, eu tinha uma FULL HD, vou sentir bastante diferença heehh
Eu venho da mesma situação. Porém já desfrutei de algumas 4K de entrada na minha Escola e essa é surreal. Quando eu jogar um bocado de Horizon vou gravar para vocês verem.

Valor parcelado na CB em até 10x sem juros.

Alias, Upscaling muito interessante na TV aberta. Fiquei de queixo caído.

Agora é pagar para pegar o PS5 e jogar o God of War Ragnarok e Horizon Forbiden West. :DD:D:D
 
Eu venho da mesma situação. Porém já desfrutei de algumas 4K de entrada na minha Escola e essa é surreal. Quando eu jogar um bocado de Horizon vou gravar para vocês verem.

Valor parcelado na CB em até 10x sem juros.

Alias, Upscaling muito interessante na TV aberta. Fiquei de queixo caído.

Agora é pagar para pegar o PS5 e jogar o God of War Ragnarok e Horizon Forbiden West. :DD:D:D
To nessa também, na Black Friday vou comprar o PS5 e só alegria, nunca mais vou ter tanto tempo livre na vida msm, minha justificativa de todo dia é essa 😂😂
 
Boa tarde galera
Finalmente peguei a Q80R heheh, por R$ 3,999.00 aqui na loja Física das Casas Bahia, inclusive ainda tem 04 modelos a venda ainda, perguntei e ela informou que pode sim fazer a venda para qualquer lugar do Brasil, me passou o whatsapp dela, quem tiver interesse eu mando o número, pois é só comprar com ela que ela envia para qualquer Casas Bahia, mais tarde posto fotos aqui.....alguém conhece suporte pra ela de parede bom e barato RS? obrigado desde já...
Salve parceiro!
Poderia me passar o whatsapp da vendedora da Casas Bahia?
Tentei comprar aqui em Mariana- MG, mas o vendedor não encontrou nenhuma loja na região pra transferir pra cá.
 
Oi, Flávio! Muito obrigado pela ajuda!

Vou fazer isso mesmo amanhã de manhã.

Fui no shopping hoje e gostei bastante dessas tvs da samsung.

Não tinha a q80r, mas tinha a q80t e eu já achei essa última fantástica!

Vlw pela ajuda!
 
Oi, Flávio! Muito obrigado pela ajuda!

Vou fazer isso mesmo amanhã de manhã.

Fui no shopping hoje e gostei bastante dessas tvs da samsung.

Não tinha a q80r, mas tinha a q80t e eu já achei essa última fantástica!

Vlw pela ajuda!
em São Caetano tbm não tem, mas o
Vendedor falou q tinha esquema de trazer de outra cidade mas q ia demorar uns 15 dias.... mas por 3999 vale muito a pena...
..
 
Pessoal sou novo aqui no tópico, achei muito interessante a discussão.
Tenho uma Q80R e estava pensando em adquirir mais uma tv pra games, alguem saberia me dizer qual tv possui mais qualidade de imagem uma Q80T ou uma Oled cx? Vi algumas comparações no youtube porém achei a imagem da Oled mais escura e com um tom mais azulada como se fosse um filtro azul nâo sei se é alguma configuração.
Quem puder me ajudar fico agradecido desde ja
 
Salve parceiro!
Poderia me passar o whatsapp da vendedora da Casas Bahia?
Tentei comprar aqui em Mariana- MG, mas o vendedor não encontrou nenhuma loja na região pra transferir pra cá.
Ja te mandei por mp amigo


Galera vou ter que trocar a Q80R, a bosta do one connect só reconhece uma entrada HDMI por vez, ainda pra piorar quando reconheceu duas, ficou estalando a tela bem alto e com um monte de pontinho verde na tela....segunda ja vou atrás disso.... pqp 4k na parada pra ficar indo trocar, reinstalar tudo dnovo etc
 
Ja te mandei por mp amigo


Galera vou ter que trocar a Q80R, a bosta do one connect só reconhece uma entrada HDMI por vez, ainda pra piorar quando reconheceu duas, ficou estalando a tela bem alto e com um monte de pontinho verde na tela....segunda ja vou atrás disso.... pqp 4k na parada pra ficar indo trocar, reinstalar tudo dnovo etc
Caraio mano q zica...ainda bem q tem mais 4 lá...corre logo atrás disso lá no Carrefour o Thomas falou q eram 48 a 72 horas pra troca direto na loja...se bem q a minha foi a última nem ia ter o q fazer...
 
Galera, consegui pegar uma Q80R. Achei uma na Magazine Luiza. Chega essa semana. Alguém tem aqueles esquemas de calibração?
 
Pessoal sou novo aqui no tópico, achei muito interessante a discussão.
Tenho uma Q80R e estava pensando em adquirir mais uma tv pra games, alguem saberia me dizer qual tv possui mais qualidade de imagem uma Q80T ou uma Oled cx? Vi algumas comparações no youtube porém achei a imagem da Oled mais escura e com um tom mais azulada como se fosse um filtro azul nâo sei se é alguma configuração.
Quem puder me ajudar fico agradecido desde ja

OLED CX sem sombra de dúvidas, a Q80T 2020 é uma Q70R 2019 com porta HDMI 2.1. A única QLED que chega perto da CX é a Q95T, que custa quase 10 mil reais, ou seja , dá pra comprar quase 2 CX.

Veja e comprove =











 
Última edição:
Galera, consegui pegar uma Q80R. Achei uma na Magazine Luiza. Chega essa semana. Alguém tem aqueles esquemas de calibração?
SDR (TV freeview)

Movie mode
16:9 standard
Autowide enabled
4:3 screen size 16:9 standard
Fit to Screen On

Backlight: 37
Brightness: 0
Contrast: 40
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

SDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 38
Brightness: 0
Contrast: 41
Sharpness: 0
Colour: 26 (find it slightly better than 25)
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

HDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 48
Brightness: 0
Contrast: 46
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: High
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +22
Green Gain 0
Blue Gain +3
Red Offset +4
Green Offset +1
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: ST.2084 - 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

Games
SDR
Game mode

Backlight: 30
Brightness: 1
Contrast: 45
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)


HDR games

Backlight: 48-50
Brightness: 0
Contrast: 48-50
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

ST.2084: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)
 
Olá pessoal, desde antes da pandemia tenho buscado uma tv para substituir a minha Samsung 46” da sala. Comecei procurando uma outra Samsung por preferência pela marca, tinha visto aquela versão The Frame. Mas em conversa com colegas e familiares acabei me interessando pelo modelo da LG 65um o tempo passou e teve troca de modelo da LG. E agora está no 65un7310. Eu tenho pesquisado mas sempre que vou pesquisar vejo algum review que me deixa com pulga atrás da orelha. Queria ver se vocês podiam me ajudar. Não queria gastar muito mas quero pegar um produto que dure bastante, essa minha Samsung já tem quase 8 anos. Queria uma de 65”.
Alguns pontos que me deixam em dúvida são: o sistema de inteligência artificial faz tanta diferença assim?
os produtos da LG estão duráveis? eu lembro de ter comprado um e tive que trocar em um mês.
Imagino que hoje comprar tv sem hdmi 2.1 está fora de cogitação, pensando nessa durabilidade.
Me ajudem pls.
 
Ja te mandei por mp amigo


Galera vou ter que trocar a Q80R, a bosta do one connect só reconhece uma entrada HDMI por vez, ainda pra piorar quando reconheceu duas, ficou estalando a tela bem alto e com um monte de pontinho verde na tela....segunda ja vou atrás disso.... pqp 4k na parada pra ficar indo trocar, reinstalar tudo dnovo etc

Que zica... mas se vc tem condições ainda de trocar por outra lacrada, faça isso... de qualquer forma se não tivesse, maneis mal... como é o one connect, seria só acionar a garantia e os caras trariam outro pra vc, menos pior que se fosse um defeito no painel ou algum componente interno.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, desde antes da pandemia tenho buscado uma tv para substituir a minha Samsung 46” da sala. Comecei procurando uma outra Samsung por preferência pela marca, tinha visto aquela versão The Frame. Mas em conversa com colegas e familiares acabei me interessando pelo modelo da LG 65um o tempo passou e teve troca de modelo da LG. E agora está no 65un7310. Eu tenho pesquisado mas sempre que vou pesquisar vejo algum review que me deixa com pulga atrás da orelha. Queria ver se vocês podiam me ajudar. Não queria gastar muito mas quero pegar um produto que dure bastante, essa minha Samsung já tem quase 8 anos. Queria uma de 65”.
Alguns pontos que me deixam em dúvida são: o sistema de inteligência artificial faz tanta diferença assim?
os produtos da LG estão duráveis? eu lembro de ter comprado um e tive que trocar em um mês.
Imagino que hoje comprar tv sem hdmi 2.1 está fora de cogitação, pensando nessa durabilidade.
Me ajudem pls.

Você está com muitas premissas erradas... primeiro o HDMI 2.1 hoje não serve praticamente pra nada... outra coisa é que você está pensando em TVs de entrada, logo o HDMi 2.1 não vai ter muita utilidade.

A outra premissa é sobre a durabilidade, eu tbm tenho uma Samsung e tenho uma LG durando muito bem (9 anos e 5 respectivamente), mas infelizmente hoje, Samsung, LG e Sony... tem praticamente a mesma chance de dar ou não problemas é uma loteria. Não espere que nenhuma dela dure esses 8 anos da sua antiga Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal sou novo aqui no tópico, achei muito interessante a discussão.
Tenho uma Q80R e estava pensando em adquirir mais uma tv pra games, alguem saberia me dizer qual tv possui mais qualidade de imagem uma Q80T ou uma Oled cx? Vi algumas comparações no youtube porém achei a imagem da Oled mais escura e com um tom mais azulada como se fosse um filtro azul nâo sei se é alguma configuração.
Quem puder me ajudar fico agradecido desde ja

A Q80T tem qualidade de imagem pior que a Q80R... só tem de diferencial o HDMI 2.1.

A CX não tem esse “filtro azul” pessoalmente, dizem que isso é um efeito capturado apenas pelos sensores das câmeras.... Porém ela realmente é mais apagada que a Q80, só ver os dados de brilho no Rtings... são tecnologias diferentes OLED x LED FALD com camada de “Quantum dots”.

No seu caso, que é pra jogos, parece que o tempo de resposta da CX é muito bom, mas tem o fantasma do Burn in que só vamos descobrir se realmente está melhor nessa geração daqui a uns 2 anos, uma vez que é um efeito acumulativo, não guardando relação com o Burn in do plasma que era deu ou não deu.
 
Última edição:
Pessoal estou procurando uma TV para o quarto perto das 42pol, não quero nada muito exigente, só o básico pra assistir filmes/youtube/netflix (com um bom SO), tem algo próximo dos 2.000-3.000 hoje em dia? (sei que a pandemia tocou o F$%@-#$ nos preços....)
 
Pessoal sou novo aqui no tópico, achei muito interessante a discussão.
Tenho uma Q80R e estava pensando em adquirir mais uma tv pra games, alguem saberia me dizer qual tv possui mais qualidade de imagem uma Q80T ou uma Oled cx? Vi algumas comparações no youtube porém achei a imagem da Oled mais escura e com um tom mais azulada como se fosse um filtro azul nâo sei se é alguma configuração.
Quem puder me ajudar fico agradecido desde ja
Compra outra q80r mano rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo