[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Oi pessoal,

Minha plasma ut50 da Panasonic morreu. Estou procurando uma Tv nova agora, mas não tenho certeza se vou conseguir achar uma que me satisfaça como aquela Panasonic. Pra mim o unico defeito dela era o reflexo em ambientes muito claros.

De qualquer forma, estou bem perdido pq só tenho espaço pra uma TV de 50 por causa de uns móveis. E mesmo se tivesse espaço pra 55 eu acho que ia ficar ruim por causa da distância do sofá até a parede. Não tenho conseguido achar modelos intermediários de 50 polegadas, pois todas começam na faixa de 55.

Eu uso a Tv só pra filmes, seriados e futebol. Alguém tem alguma dica de quais olhar? Dei uma espiada nas ru7100 e tu8000 da Samsung. Mas não me convenceram muito. Vi uma da LG nanocell com muita reclamação de vazamento de backlight, aí meio que desisti da marca...

Alguma dica?
só TV de entrada.
UN8000, UN7310, TU8000, Q60T.

satisfazer como plasma só OLED com muito reflexo na tela tb.
 
Eita, me faltou atenção, sobra de estoque extremamente superfaturada. Acho que as de 65 já eram mesmo.

Olha, LCD FALD e OLED cada uma tem vantagens e desvantagens, acho que você precisaria pesquisar mais a fundo para ver com quais você consegue conviver. A Sony é excelente para seu uso principal, mas em conteúdo HDR você pode notar blooming. Tem gente que nota stuttering em OLED. Não sei em que ambiente você vai usar e nem seu gosto para julgar se 10 polegadas vão fazer muita diferença.

Vindo da TV que você está vindo qualquer uma das duas vai ser um grande upgrade, mas para ver no escuro não creio que a Sony vá bater de frente com a OLED. Não vai fazer feio, vai ser muito boa, mas vai ser um pouquinho inferior.

Mas a CX de 65 dá para encontrar mais barato, se optar por ela eu esperaria alguma promoção para pagar uns 11 mil, 12,5 tá puxado.

Edit: vi sua resposta em outro tópico, acho que para 3m talvez 75 seja muito hein, de 65 deve servir... Eu uso uma TV de 55 temporariamente a 1,9m e acho grande, demorei para acostumar.

Show, valeu demais pelas dicas. A ideia é esperar a black friday pra ver se pelo menos chega nos 10-11 mesmo. A título de curiosidade, qual seria a próxima categoria em termos de qualidade? só indo pras 8k?
Valeu!
 
Show, valeu demais pelas dicas. A ideia é esperar a black friday pra ver se pelo menos chega nos 10-11 mesmo. A título de curiosidade, qual seria a próxima categoria em termos de qualidade? só indo pras 8k?
Valeu!

Não sei dizer, não pesquiso ou leio sobre TVs 8k, acho muito cedo para isso. Tem algumas LCD FALD 8k que são o máximo de qualidade sim, tem Sony e Samsung que colocam mais zonas de local dimming só nesse tipo de TV, mas Sony nem sei se vende no Brasil, e as Samsung são caríssimas. Mas não compensam, mal começamos a usufruir do 4k, que dirá começar a pensar em 8k... Eu iria de OLED mesmo.
 
Onde tu viu as informações dela onde diz que é direct led?
 

Valeu, eu tinha acabado de encontrar. Só achei estranho que o modelo 40S6500 que estou usando agora também é DLED segundo esse site, e aqui tem vazamentos de luz pequenos nas laterais.
 
Valeu, eu tinha acabado de encontrar. Só achei estranho que o modelo 40S6500 que estou usando agora também é DLED segundo esse site, e aqui tem vazamentos de luz pequenos nas laterais.
vai saber como a empresa organiza os leds. só procurando alguma aberta por ai.
 
Legal, Flávio. Obrigado por descartar a q70t hehe. Pelo que entendi, em termos de qualidade de imagem ficamos entre a q80t e CX, certo? Entendo que o custo benefício da q80t seja melhor devido ao custo mais baixo, mas e na imagem? Você acha que a CX é superior? Não me incomodaria em pagar um pouco mais pra ter uma imagem um pouco melhor. Obrigado pela ajuda!



Não tenho receio quanto ao burn-in porque eu vejo muito mais fillme do que jogo (que é onde vai ter coisas estáticas, como HUD etc). A informação do Dolby é muito importante mesmo, obrigado!
Em termos de qualidade de imagem a q80t não é nem concorrente da CX (seria a q95t para cima). E apesar da q80t ter nota superior do que a 955G na rtings já vi muita gente (quase que todo mundo no antigo htforum) colocando a 955g como uma categoria superior do que a q80r, imagina do que a q80t. A justificativa deles é que o processamento de imagem da sony é um dos melhores da indústria, a melhor interpolação de movimento, coisas que se vc olhar só números crus como no rtings vc não pegaria segundo eles. Eu ficaria com as oleds ou a 955g, o problema é que a sony esta saindo do brasil.
 
Em termos de qualidade de imagem a q80t não é nem concorrente da CX (seria a q95t para cima). E apesar da q80t ter nota superior do que a 955G na rtings já vi muita gente (quase que todo mundo no antigo htforum) colocando a 955g como uma categoria superior do que a q80r, imagina do que a q80t. A justificativa deles é que o processamento de imagem da sony é um dos melhores da indústria, a melhor interpolação de movimento, coisas que se vc olhar só números crus como no rtings vc não pegaria segundo eles. Eu ficaria com as oleds ou a 955g, o problema é que a sony esta saindo do brasil.
além das cores da sony serem melhor calibradas. xamxung soca as cores estouradas no talo pra impressionar.
é o q sempre se fala: a Sony trabalha com realismo, a Xamxung com ilusionismo.
 
Se bem que a de 48 chegou a ficar mais cara do que a de 55, agora que esta pouca coisa mais barata.
Tem um vídeo do hdtvtest explicando porque a 48 é até mais cara que a 55. A produção de painel 48 depende diretamente da demanda por tvs 77 polegadas, pois a 48 é justamente a "sobra" do grande painel produzido para tvs 77
 
 
Estou pensando em pegar a Samsung 50TU8000 pois vi que tem um bom custo benefício. Tenho uma LG 4K e saiu o app da Twitch. Alguém sabe se nas Samsung também está disponível este app ?
 
Estou pensando em pegar a Samsung 50TU8000 pois vi que tem um bom custo benefício. Tenho uma LG 4K e saiu o app da Twitch. Alguém sabe se nas Samsung também está disponível este app ?
na minha lg cx tem o app da twitch
 
Show, valeu demais pelas dicas. A ideia é esperar a black friday pra ver se pelo menos chega nos 10-11 mesmo. A título de curiosidade, qual seria a próxima categoria em termos de qualidade? só indo pras 8k?
Valeu!

Mini Led, Micro Led e QD-OLED... nenhuma vendendo no Brasil... (Algumas nem existem fora dos protótipos)

QD-OLED ainda nem existe comercialmente.

A mini Led já tem algumas aí fora... é uma led com poder de brilho muito maior e controle de luz absurdo, tipo 1000 zonas de Local Dimming. Parece que a linha 2021 Topo da Samsung vai ser mini Led.

O micro Led se não me engano é totalmente diferente do mini Led... é “self-emissive” tipo OLED.

O QD-OLED é um híbrido de QLED com OLED... Backlight de OLED (Se não me engano só na cor azul) com filtros Quantum Dots.

Até onde sei é isso que tem de mais promissor para superar as OLED.

PS.: Tem também as LEDS dual Layer, mas parece que o gasto energético do BackLight faz ela ser inviável para produção em massa.
 
Última edição:
Pessoal, vocês acham que existe bastante diferença de imagem da Q80T para a Q95T?
Sei que a CX é fenomenal, mas infelizmente para o meu uso, OLED não é viável.

Fui na FAST Anália Franco e vi as tres lado a lado Q80T, Q95T e LG CX. No local escuro e passando aquelas imagens promocionais, não vi muita diferença entre elas.

Abraço.
 
Pessoal, vocês acham que existe bastante diferença de imagem da Q80T para a Q95T?
Sei que a CX é fenomenal, mas infelizmente para o meu uso, OLED não é viável.

Fui na FAST Anália Franco e vi as tres lado a lado Q80T, Q95T e LG CX. No local escuro e passando aquelas imagens promocionais, não vi muita diferença entre elas.

Abraço.
Única concorrente da oled é a q95t.
 
Então me lasquei mesmo... Que porcaria. Oled além de inviável no preço só tem tvs gigantes. Não dá pra entender pq acabaram com as plasmas.

Acabou por diversos motivos, e o custo de produção das plasmas era maior e a margem de lucro menor, assim os vendedores queriam vender mais das novas LCD LED em comparação com as plasmas. O marketing das plasmas era inexistente, e o das LCD agressivo. Nas lojas as LCD enganavam nos mostruários justamente pela luz. Plasmas eram grandes e pesadas enquanto as LCDs estavam diminuindo.

E de qualquer forma, se tivessem mantido plasmas no mercado, além de ser um produto de nicho (já que a percepção do leigo era que as "tevê dilédi" eram melhores), elas morreriam de qualquer forma porque seria quase impossível implementar resolução 4k e capacidade de HDR. OLED está aí para substituir plasma, mas realmente não existe TV boa no Brasil com menos de 55 polegadas, você vai fazer downgrade, sinto muito :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo