[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

to aqui lendo tudo isso sobre brilho e tals , achei q ja tinha me decidido pela X705g , mas confesso fiquei nseguro , seria ela realmente um tv de entrada qe ira me satisfazer , terei problemas com brilho ? Enfim alguem pode me ajudar ?
 
Citei esse limite pois é o que considero ideal para o meu tipo de utilização e orçamento, mas não descarto a possibilidades de 55 ou até mesmo 60 desde que valem realmente a pena, como disse quero uma ajuda quanto a essa escolha pois não entendo quase nada e o pouco que sei aprendi no último mês já pensando nessa compra kkkk
nessa casa de preço e +- essa lista
Ambiente escuro+imagem boa e upscaling melhor possivel até 2.3~2.5k= Q60T 50''.
Ambiente escuro+imagem boa e upscaling pouco inferior mas bom até 2k=TU8000 50''.
Ambiente claro e sem ser fanatico por filme/jogos de terror ou escuros=LG nano 79/81/um
ambiente claro e quer algo com melhor tempo de resposta(120hz 9ms) não se importa muito com leves vazamentos e imagem + cores melhores entre todas as anteriores mas não la tudo isso =NANO86.

provavelmente no fim dessa lista tu vai ficar entre 2 opçoes ve video comparando elas e gg. eu particularmente iria na nano86 se o intuito n fosse usar como monitor e por na sala e arriscaria caso viesse muito cagado trocar pra que só tivesse o zuado do localdimming agora se viesse assim como do amigo ai e impossivel.

( ) nano86

Q70T ( )

Q60T(baixo) contra nano 86 ( )

Q60T E TU8000 ( )

Tu tem que ver é o que tu considera +prejudicial p teu uso.
eu so usuario de painel IPS mas depois de pega um VA mesmo com cores pouco pior e sentir o contraste acabei optando por VA. (nada e pior pra mim que tu querer jogar um dark souls e ficar fodido em certas parte só por conta de o preto distorcer e se fundir com ambiente te enganando).
 
Caramba...

Então é isso mesmo? TV sem vazamento de luz só acima de 3~4k?
Não tem nenhuma unanimidade até 50 pol?
 
Olhando os comentários no site da fast fiquei com o pé atrás, veja só as ibagens:
3c400275-9c09-591f-b19e-87739323d75f
ab606962-4b11-5668-b462-b1379f2cf90b
Esse local dimming está horrível, o preto ficou cinza e a uniformidade da tela praticamente não existe :olho:

A minha Q80T ñ tem nenhum vazamento de Luz. O Local dimming é excelente.
O Preto tá tão bom que quando fica a tela toda preta, até parece que a Tv tá desligada.

Depois vou tentar tirar foto e fazer um vídeo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nessa casa de preço e +- essa lista
Ambiente escuro+imagem boa e upscaling melhor possivel até 2.3~2.5k= Q60T 50''.
Ambiente escuro+imagem boa e upscaling pouco inferior mas bom até 2k=TU8000 50''.
Ambiente claro e sem ser fanatico por filme/jogos de terror ou escuros=LG nano 79/81/um
ambiente claro e quer algo com melhor tempo de resposta(120hz 9ms) não se importa muito com leves vazamentos e imagem + cores melhores entre todas as anteriores mas não la tudo isso =NANO86.

provavelmente no fim dessa lista tu vai ficar entre 2 opçoes ve video comparando elas e gg. eu particularmente iria na nano86 se o intuito n fosse usar como monitor e por na sala e arriscaria caso viesse muito cagado trocar pra que só tivesse o zuado do localdimming agora se viesse assim como do amigo ai e impossivel.

( ) nano86

Q70T ( )

Q60T(baixo) contra nano 86 ( )

Q60T E TU8000 ( )

Tu tem que ver é o que tu considera +prejudicial p teu uso.
eu so usuario de painel IPS mas depois de pega um VA mesmo com cores pouco pior e sentir o contraste acabei optando por VA. (nada e pior pra mim que tu querer jogar um dark souls e ficar fodido em certas parte só por conta de o preto distorcer e se fundir com ambiente te enganando).


Olha como é horrível essa Q70T, vale mais a pena pagar mais um pouco e pegar a Q80T que é perfeita.
 
Comprei a CX na promoção das Casa Bahia dos R$ 4980,00 + Cashback do Inter de R$ 200,00.

Agora comprei a Q80t do Submarino com Cashback da Ame e do Meliuz, que ao total vai deixar a TV por R$ 4.050.00

E agora? O que fazer? Óh dúvida cruel. Kkkkkk

Só tal do “brunin” que me assusta um pouco.
Aí fico pensando nele, somado aos R$ 750,00 de diferença de uma para a outra me põem nessa dúvida cruel.
como chegou nesse preço na qled?
 


O que mata em LCD-LED é o blooming.

Nesse vídeo aos 4 minutos da pra ver a Q90T vazando luz pra todo lado.

Isso porque no teste a fonte nem é HDR.
 
Alguém aqui tem uma configuração de imagem para a Qled80T?
Queria uma para assistir Filmes e outra para Vídeo Game.
 
Alguém aqui tem uma configuração de imagem para a Qled80T?
Queria uma para assistir Filmes e outra para Vídeo Game.
 
Apareceu seu cashback no AME? para mim nada, ja tive de reclamar... nota foi emitida e não aparece no AME kkkk

Não apareceu, mas como não paguei com Ame, se não me engana demora um pouco pra aparecer mesmo.
De qualquer forma eu tirei print e imprimi comprovante logo que finaliza a compra e aparece lá assim:

Você ganhou de volta R$ 472,41* na sua conta Ame!
*O valor será creditado em até 30 dias. Confira no aplicativo.
 
Alguem tem calibração para Q80R ?? eu achei somente para a Q80T, nao sei tambem se pode ser a mesma, porem nas imagens, o menu muda... entao sei la ne...
 
Eu fiquei uns 3 meses pesquisando sobre TV, minha primeira escolha era uma Q80R da samsung, mas quando vi alguns vídeos e prints de imagens de jogos entre ela e a SONY X955G mudei de idéia na hora, ai quando saiu a Q80T cheguei a considerar a mesma, já que sempre tive TVs samsung, mas quando pesquisei e vi que ela era uma Q70R com hdmi 2.1 ai desisti dela tbm, e voltei pra opção SONY, quando saiu a notícia de q a SONY ia embora do pais cheguei a pensar em não comprar a mesma, mas devido a vários relatos de durabilidade e qualidade dos equipamentos perdi o medo e fui de cabeça, e posso garantir, quem comprar uma não vai se arrepender.
Assino embaixo, tenho uma X905E de 2017, e até hoje só felicidades, um amigo pegou uma Oled CX 55, está batendo na tecla que quando eu ver lá já vou querer trocar, mas sei que só sairei dela por defeito ou algo do gênero...ainda tenho garantia extendida ate 05/2021.
 
Acabei me decidindo por ir de Q60T ou Q70T mesmo, o que seria um preço bom para elas na black?
 
CX55 por $4,999 à vista no Mercado Livre pelo Carrefour

 
Assino embaixo, tenho uma X905E de 2017, e até hoje só felicidades, um amigo pegou uma Oled CX 55, está batendo na tecla que quando eu ver lá já vou querer trocar, mas sei que só sairei dela por defeito ou algo do gênero...ainda tenho garantia extendida ate 05/2021.
Eu tenho essa X905E, pensa numa tv boa?! O Local Dimming dela é muito bom! Em cenas escuras, a tela parece que desliga, de tão preta que fica; no começo eu até assustava, pensando que ela tinha desligado kkkk. Eu comprei pra assistir futebol, porque ela não tem nada daquele efeito de tela suja em cenas rápidas; e também pra jogar um Xbox.
Obs: a minha não tem vazamento algum.
 
Última edição:
Alguem tem calibração para Q80R ?? eu achei somente para a Q80T, nao sei tambem se pode ser a mesma, porem nas imagens, o menu muda... entao sei la ne...
SDR (TV freeview)

Movie mode
16:9 standard
Autowide enabled
4:3 screen size 16:9 standard
Fit to Screen On

Backlight: 37
Brightness: 0
Contrast: 40
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

SDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 38
Brightness: 0
Contrast: 41
Sharpness: 0
Colour: 26 (find it slightly better than 25)
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

HDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 48
Brightness: 0
Contrast: 46
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: High
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +22
Green Gain 0
Blue Gain +3
Red Offset +4
Green Offset +1
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: ST.2084 - 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

Games
SDR
Game mode

Backlight: 30
Brightness: 1
Contrast: 45
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)


HDR games

Backlight: 48-50
Brightness: 0
Contrast: 48-50
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

ST.2084: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)
 
Estou quase comprando a q70 por 3399 em 10 vezes . Não sei se vai ter preço menor , essa Black Friday não está parecendo que terá grandes descontos . A q80 dificilmente irá aparecer por 4 mil
 
Estou quase comprando a q70 por 3399 em 10 vezes . Não sei se vai ter preço menor , essa Black Friday não está parecendo que terá grandes descontos . A q80 dificilmente irá aparecer por 4 mil

Onde tem esse preço?
 
Estou quase comprando a q70 por 3399 em 10 vezes . Não sei se vai ter preço menor , essa Black Friday não está parecendo que terá grandes descontos . A q80 dificilmente irá aparecer por 4 mil
Fala isso não kkkk estou no aguardo da Q80T por pelo menos 4199. Se não chegar nesse preço, não compro nenhuma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde tem esse preço?
Loja da fast shop no ML
 
Não quero ti desanimar kkk. Mas não estou sentindo muita firmeza nessa Black . Dólar alto , estoque menor que os outros anos e muita demanda, juntos não é uma boa combinação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo