[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Atualizando sobre o painel da minha Q80T.

Testei novamente, deixando ela em cima do rack e exatamente do lado da minha Sony KD-55X705E, e agora descansado.

O teste foi feito em sala totalmente escura.

Sobre o vazamento de luz, acho que era o ângulo, pois antes estava no chão, não tinha vazamento.

Sobre o nível do preto e blooming e FALD, ou eu estava viajando por causa do cansaço e meus olhos tavam bugado ou o painel resolveu. Acho que a priemira opção, ou talvez foi o ângulo/distancia novamente.

As duas TVs lado a lado é absurda a diferença, a Sony, que eu ja achava que tinha um nivel de preto razoável, parece que estava iluminando a sala, e a Q80T relamente só acendia onde tinha imagem, como esperado, o resto da tela era visível que estava ligada mas com um preto bastante preto, ainda mais tendo em vista que eu estava em uma sala totalmente escura, era muito perto de uma OLED.

Não gravei o teste mas aqui mostra bem parecido, ao vivo tem menos blooming que no video pq no video eles aumentaram a exposição pra conseguir contar as zonas de local dimming.



Porem o DSE é bem marcante, gravei 2 videos, já da pra notar neles, mas presencialmente é muito mais notável.





Show! Aguardamos o dimming test com a Q80T Nacional!
Dependendo até compro essa mesmo.... :joia:

Ver acima.

O HDMI 4 da minha Q80R aparentemente está com problema.

As vezes não reconhece o PS5 (só o PS5), tem diminuição de brilho/luz de fundo automático (Isso só acontece nessa entrada, independente do aparelho conectado) e começou após a atualização.

Acham que é motivo para acionar a assistência técnica?

O bug é o mesmo que esse?

 
Update da minha CX comprada na Black Friday.

O problema dos floating blacks em conteudos HDR e Dolby Vision é real.

Testei com um Blu-ray 4k HDR dos Piratas do Caribe (o último que saiu, Dead Man Tell no Tales), e logo nos primeiros segundos, quando está na transição dos creditos dos estudio pra primeira cena do filme, é MUITO evidente. Resolvido, pelo menos para esse filme, colocando o Brightness no 49, apesar de isso resultar em um LEVE black crushing, mas muito melhor do que uns brancos pipocando no meio da tela em cenas mais escuras...

Estou satisfeitíssimo com a TV, mas a LG tem que arrumar isso logo no firmware deles.
 
Só passando pra avisar...

Saiu uma atualização nova pra AOC 55u6295-78g

Nessa att colocaram o Prime vídeo :bat: tenho ela na sala apenas pra assistir, ótima TV CxB, comprei no começo do ano 1899 numa promoção do carrefur.


Quem possui esse modelo corre atualizar.
 
Só passando pra avisar...

Saiu uma atualização nova pra AOC 55u6295-78g

Nessa att colocaram o Prime vídeo :bat: tenho ela na sala apenas pra assistir, ótima TV CxB, comprei no começo do ano 1899 numa promoção do carrefur.


Quem possui esse modelo corre atualizar.
Precinho bom Hein seko ainda mais 55p 👍
 
Oled LG b8s de 65 polegadas por 7500 (fast shop) compensa ( mesmo sendo antiga) galera?
Poucas proteções contra burn.
Eu pegaria por 7000 uma sony 905h então
 
Galera,

Estou com uma TV LG 55UN7310.

Notei que ao trocar de canal pela sky ou até mesmo no YouTube, a imagem da TV fica escura, como se a tela apagasse, e depois a imagem aparece.

É como se fosse um atraso pra aparecer a imagem ao trocar de canal. Será que é característica da TV? Ou pode ser o cabo hdmi que não é rápido?

Isso é mais perceptível com o receptor da sky, que tá demorando pra mudar de canal.
 
O bug é o mesmo que esse?


Aparentemente é igual sim, só vou ver depois a questão do tempo, se é depois de 6, minutos tbm.
 
Segue minha saga pela melhor TV 65" até R$ 6.500

Consegui ontem a meia noite boletar uma Q70T 65 por R$ 6.600 já com frete.
Acho que finalmente vou conseguir escolher.

Estava MESMO inclinado pela NANO86 65" que está no ponto frio R$5.019 e iria "aceitar" o vazamento de luz pelo preço. Mas acho que gastarei um pouco a mais mesmo pela Q70T
 
Segue minha saga pela melhor TV 65" até R$ 6.500

Consegui ontem a meia noite boletar uma Q70T 65 por R$ 6.600 já com frete.
Acho que finalmente vou conseguir escolher.

Estava MESMO inclinado pela NANO86 65" que está no ponto frio R$5.019 e iria "aceitar" o vazamento de luz pelo preço. Mas acho que gastarei um pouco a mais mesmo pela Q70T

Mas a Q70T não tem vazamento de luz também? Será que vale pagar 1600 a mais???
 
Mas a Q70T não tem vazamento de luz também? Será que vale pagar 1600 a mais???
Só não entendi pq ele está pagando 6500 na Q70t se tem a 905h da Sony por 6999, que é uma tv superior em tudo.
 
Mas a Q70T não tem vazamento de luz também? Será que vale pagar 1600 a mais???

Contraste 5x maior! Isso faz bastante diferença pra mim. A nano teria como ponto a favor o angulo de visão só.
 
Galera,

Estou com uma TV LG 55UN7310.

Notei que ao trocar de canal pela sky ou até mesmo no YouTube, a imagem da TV fica escura, como se a tela apagasse, e depois a imagem aparece.

É como se fosse um atraso pra aparecer a imagem ao trocar de canal. Será que é característica da TV? Ou pode ser o cabo hdmi que não é rápido?

Isso é mais perceptível com o receptor da sky, que tá demorando pra mudar de canal.
Estranho, meu Pai tem esse mesmo modelo e quando vou na casa dele assistir na ClaroTV no receptor a imagem não fica escura não, seria interessante trocar o cabo.
 
Microled pode ser anunciado essa semana:
 
Chegou minha CX! :D Ainda nem tirei da caixa, porque to cheio de coisa do trabalho pra resolver. Puta ansiedade, haha. Que que vocês me recomendam de teste pra saber se a TV tá 100%?
 
Chegou minha CX! :D Ainda nem tirei da caixa, porque to cheio de coisa do trabalho pra resolver. Puta ansiedade, haha. Que que vocês me recomendam de teste pra saber se a TV tá 100%?

A minha chegou agora pouco também e estou no mesmo barco que você, só mais tarde poderei testa-la kkkk
 
Pessoal,

Vim do HT Fórum, sempre acompanho vcs aqui desde então, hoje me ocorreu uma dúvida.

Recentemente, também baseado em opiniões dos mais experientes do fórum, adquiri uma Q80T de 65 (por 8.999 na Magalu), gostei muito do que vi até aqui.

Anteriormente tinha uma OLED da LG (a B7), infelizmente em um ano e meio "perdi" a tela pro burn in permanente (não recomendo comprar Oled quem tem crianças em casa e utiliza para jogos). Apesar de ter aberto consumidor.gov e reclameaqui, documentado tudo com fotos e descritivos bem detalhados, a LG disse que a garantia é de apenas 01 ano, me enviou pra assistência, que por sua vez quis cobrar 4 mil reais para reparar o defeito (que classifico como vício oculto, ou a tecnologia não está pronta mesmo). Se houvesse uma boa garantia e até uns 3 mil beleza.. mas além dos 4k, a garantia do conserto seria de apenas 3 meses (ou seja, 9k em 02 anos, já pensou, correndo sérios riscos de reincidência). Resumindo, pequenas causas e aguardando a LG me indenizar.

Voltando, após breve relato, a única coisa que precido ajustar na minha Q80T, é que a tela varia muito de luminosidade dependendo das cenas (fundo escuro, escurece demais o todo), eu particularmente não gosto desse vai e vem do brilho... modo de economia desativado e modo inteligente desativado.

Alguém tem ideia de qual ajuste pode corrigir este apelo dinâmico dela?

Obrigado desde já pela paciência e consideração!
 
Anteriormente tinha uma OLED da LG (a B7), infelizmente em um ano e meio "perdi" a tela pro burn in permanente (não recomendo comprar Oled quem tem crianças em casa e utiliza para jogos).

O Burn-in foi a logomarca do canal de tv das crianças ou o hud de algum jogo? voce jogava quantas horas por dia? 1 ano e meio parece ser muito pouco tempo mesmo para dar esse problema. Até entendo que criança em casa a tv fica ligada quase "24hs" por dia por causa delas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo