[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pelo jeito ou os lotes antigos não vinham com a película ou eram tudo tvs recondicionadas. Até agora só 2 relatos (um sendo o seu) de entregas com película. A minha chegou ontem e tb veio sem (Magazine Luiza) mas tinha inclusive a fita com logo da LG na caixa, então se foi reembalada, foi pela própria fabricante e não a loja.

A minha chegou hoje e também veio com película

Imagem
 
Como esta em 5%?
Se não estiver visível jogando ou vendo filmes eu acredito que não valha a pena troca-la.

Ps.: Dá um olhada nesse post, aqui fica claro que precisa de uma maciada antes de condenar a TV

vou fazer isso, usar ela o FDS todo e ver oq dá. Tenho até quarta que vem pra pedir a troca na Fast
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nuns vídeos gringos que andei assistindo, sempre tinha a película. Os caras até falavam pra montar a TV na parede antes de removê-la.
Deixei a Pelicula na minha pra isso msm, vou tirar depois que montarem ela no suporte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, Sobre a película da CX, já pararam pra pensar que talvez seja o contrário? as que vieram com película é que talvez sejam as recondicionadas :eek:

Pelo numero de relatos, faz mais sentido (já que são minoria)
Acho difícil, a película vem muito bem aplicada. Se não tivesse as abas vermelhas nem daria pra ver que tem película. Parece algo feito por maquina.
E pensando bem, e vendo os foruns gringos e reddit, faz mais sentido essa desuniformidade e vertical banding mais agressivo serem de características de pixels virgens.Tanto que na hora que recebi lembrei das antigas Plasmas que tinhamos que ficar amaciando pra melhorar a imagem também.
 
Última edição:
E até hoje a Casas Bahia não coletou minha tv, acho que se tivesse acionada LG já teria consertado a tv ou trocada
 
Última edição:
pessoal, vcs acham que vale a pena pegar a TU8000 em vez da TU7000? Uma diferença de cerca de 250 reais e parece que não há muita diferença em relação à qualidade da imagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aliás. Qual a melhor TV por até 2500 reais? No máximo 50 polegadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TU8000 ou LG UN7310?
 
Última edição:
peguei uma Samsung 43 TU7000 na black frauday por 1789 bonoros e é boa
pena q tudo no Brasil é caro. É boa para jogar e o som dela tá melhor que a linha RU7100. Pena que tiraram 1HDMI então só tem 2 entradas HDMI e nada de video componente. Porém nada de borrões. Ela é meio lenta comparando com a TU8000 mas nada que atrapalhe.

Nada de borrões! para jogos é uma beleza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, vcs acham que vale a pena pegar a TU8000 em vez da TU7000? Uma diferença de cerca de 250 reais e parece que não há muita diferença em relação à qualidade da imagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aliás. Qual a melhor TV por até 2500 reais? No máximo 50 polegadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TU8000 ou LG UN7310?
50 polegadas ambas são tela VA. A Samsung é melhor.
 
PESSOAL EXPERIENTE, se puderem me ajudar: eu tava fechado em comprar alguma TV Sony de entrada (provavelmente a 855g ou talvez a 805g) mas fiquei cabreiro com a notícia da saída da Sony do país.

Que me dizem? É boa compra? Eu ando enjoado do Tizen e queria usar Android TV. TCL pelo que andei lendo bugga demais. Tem também a Panasonic TC-55HX550B. A saída da Sony do Brasil prejudica minha (talvez) compra?

Não quero passar de 4000 na compra.

Ou, como vi num fórum, mais jogo pegar uma Samsung similar + uma MiBox para ter Android TV? Pelo que vejo seria uma Q60TA ou Q70TA?
 
Última edição:
Galera,

Sei que não é o tópico para games, mas gostaria de perguntar o seguinte.

Vale a pena esperar o lançamento de um PS5 com mais espaço de armazenamento?

Pelo que li, são apenas 650GB livres para a instalação de jogos, e a possibilidade de aumento da memória ainda não é possível (e custará caro! ).

Estão dizendo que permitirão um HD externo comum para rodar os jogos da retrocompatibilidade, mas o que me interessa mesmo são os jogos da nova geração.

O que pensam a respeito?

E outra: quando lançarão um bendito PS5 na versão Black???
 
vou fazer isso, usar ela o FDS todo e ver oq dá. Tenho até quarta que vem pra pedir a troca na Fast
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deixei a Pelicula na minha pra isso msm, vou tirar depois que montarem ela no suporte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho difícil, a película vem muito bem aplicada. Se não tivesse as abas vermelhas nem daria pra ver que tem película. Parece algo feito por maquina.
E pensando bem, e vendo os foruns gringos e reddit, faz mais sentido essa desuniformidade e vertical banding mais agressivo serem de características de pixels virgens.Tanto que na hora que recebi lembrei das antigas Plasmas que tinhamos que ficar amaciando pra melhorar a imagem também.

Tipo vc tem que usar por alguns meses ou Anos pra sair o vertical banding?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

Sei que não é o tópico para games, mas gostaria de perguntar o seguinte.

Vale a pena esperar o lançamento de um PS5 com mais espaço de armazenamento?

Pelo que li, são apenas 650GB livres para a instalação de jogos, e a possibilidade de aumento da memória ainda não é possível (e custará caro! ).

Estão dizendo que permitirão um HD externo comum para rodar os jogos da retrocompatibilidade, mas o que me interessa mesmo são os jogos da nova geração.

O que pensam a respeito?

E outra: quando lançarão um bendito PS5 na versão Black???
HD externo já funciona com os jogos de PS4, nada ainda em relação com jogos de PS5.
 
uma coisa que não entendi é como calibrar a CX.
Eu fiz a calibração dela pegando do rtings, coloquei na porta HDMI da SKY e fiz a configuração para canais abertos que eles indicam, ai blz.
quando eu entrei no PLEX ou Netflix eu vejo que a calibração ficou padrão de fábrica, então se eu fazer a calibração para filmes netflix, eu tenho que abrir o APP e fazer a calibração?
percebi que a calibração é feita por APP que você abre, é isso mesmo?
 
uma coisa que não entendi é como calibrar a CX.
Eu fiz a calibração dela pegando do rtings, coloquei na porta HDMI da SKY e fiz a configuração para canais abertos que eles indicam, ai blz.
quando eu entrei no PLEX ou Netflix eu vejo que a calibração ficou padrão de fábrica, então se eu fazer a calibração para filmes netflix, eu tenho que abrir o APP e fazer a calibração?
percebi que a calibração é feita por APP que você abre, é isso mesmo?
Tem uma opção la em baixo no menu que é aplicar pra todas as entradas. Aí ela fica como "padrão".
Mas você pode calibrar por cada app se quiser.
 
Tem uma opção la em baixo no menu que é aplicar pra todas as entradas. Aí ela fica como "padrão".
Mas você pode calibrar por cada app se quiser.
eu tenho que fazer 3 calibrações, uma para o PS5, outra para Sky e outra para filmes que seria do Netflix e PLEx, eu quero saber como faço para colocar uma só para netflix e plex, do jeito que o senhor informou, vai para todas não?
 
eu tenho que fazer 3 calibrações, uma para o PS5, outra para Sky e outra para filmes que seria do Netflix e PLEx, eu quero saber como faço para colocar uma só para netflix e plex, do jeito que o senhor informou, vai para todas não?
Se usar aplicar a todas as entradas vai ficar em tudo.
Aqui eu uso no SDR expert calibrado aplicado em tudo.
No HDR eu uso cinema aplicado em tudo.
 
uma coisa que não entendi é como calibrar a CX.
Eu fiz a calibração dela pegando do rtings, coloquei na porta HDMI da SKY e fiz a configuração para canais abertos que eles indicam, ai blz.
quando eu entrei no PLEX ou Netflix eu vejo que a calibração ficou padrão de fábrica, então se eu fazer a calibração para filmes netflix, eu tenho que abrir o APP e fazer a calibração?
percebi que a calibração é feita por APP que você abre, é isso mesmo?
Da pra aplicar em todas as entradas no menu mas se tu quiser fazer manual alguns ajustes principalmente na hora de ver um filme é interessante eu sempre mudo até achar a melhor imagem.
 
Da pra aplicar em todas as entradas no menu mas se tu quiser fazer manual alguns ajustes principalmente na hora de ver um filme é interessante eu sempre mudo até achar a melhor imagem.
sempre usei as calibrações de filmes do rtings, mas não sei pq eles gostam tanto da cor quente 2, eles falam para ficar mais parecido com o que voce realmente ver.
cinema é assim também?
 
sempre usei as calibrações de filmes do rtings, mas não sei pq eles gostam tanto da cor quente 2, eles falam para ficar mais parecido com o que voce realmente ver.
cinema é assim também?
Isso vai muito do gosto de cada um, aqui costumo deixar Quente 1 o 2 acho muito vivo e cansa vista pra mim, é muito pessoal isso.
 
sempre usei as calibrações de filmes do rtings, mas não sei pq eles gostam tanto da cor quente 2, eles falam para ficar mais parecido com o que voce realmente ver.
cinema é assim também?

Eu fiquei calibrando a minha ontem e também li muito sobre o Warm 2, mas no final acabei selecionando o Expert mode (dark room) com Warm 1 como padrão. Mesmo que fique menos "calibrado" com as cores reais, achei bem melhor que o Warm 2.
 
Alguém que tenha uma Oled sabe informar como configurar um atalho no controle para a TV entrar imediatamente em modo de descanso/proteção de tela?
 
LG CX55 já chegou a 8k na maioria das lojas kkkk promoção é 7,7k agora.

image.png
 
uma coisa que não entendi é como calibrar a CX.
Eu fiz a calibração dela pegando do rtings, coloquei na porta HDMI da SKY e fiz a configuração para canais abertos que eles indicam, ai blz.
quando eu entrei no PLEX ou Netflix eu vejo que a calibração ficou padrão de fábrica, então se eu fazer a calibração para filmes netflix, eu tenho que abrir o APP e fazer a calibração?
percebi que a calibração é feita por APP que você abre, é isso mesmo?

A calibração é feita pelo source, são 4 sources HDMI, 1 AV e o source dos apps da TV.
 
7 mil tem que pegar obrigatório a 955g 65’
 
7 mil tem que pegar obrigatório a 955g 65’
Como que ela compara com a oled 55cx? é foda os lojista bota o preço da tv porque ta em alta demanda e bota esses preço absurdo quase chegando no prçeo de televisão de 65', capaz de depois do natal essa tv voltar a 5-6k, senao pega outra tv mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo