[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pra rodar 4k remux com bitrate alto liso só via Wifi AC, via ethernet só chega a 10/100mbps, alguns filmes ultrapassam esse limite de bitrate (Contando video audio e legendas), outra coisa é que para rodar redondo 4k, apenas por transmissão direta, sem transcode, caso o filme tenha audio em DTS, ou esteja utilizando legenda PGS inves de SRT, o Plex vai fazer o transcode. Já usei diversos apps de streaming local e o Plex é de longe o melhor, basta se atentar a esses detalhes.

Em casa eu configurei de uma maneira que rodo qualquer filme 4k REMUX com transmissao direta, wifi sem buffering algum.
o filme era o tenet em 4K, audio DTS e legenda separada.
Aúdio DTS eu tive que desativar no app do PLEX para funcionar normalmente e assim funcionou, no final tive que assistir em 1080p mesmo.
outra coisa que percebi no plex é que do nada a legenda para de funcionar, ai tenho que apertar pause e retornar e com isso a legenda volta, esse problema da legenda foi em outro filme e assistindo na KS7000 pelo Wifi
 
Vou ficar te devendo, não uso nenhuma soundbar ou algo similar, apenas o audio da própria tv.

Também não uso soundbar. To sentindo isso pelo próprio som da TV mesmo. :(
 
Alguém aqui instalou a TV com o suporte da ELG A02V4N?

Estou aqui com ele pra instalar mas me surgiu uma dúvida.

Quando o suporte está todo retraido, a parte que fica na parede fica um pouco mais pro lado que o centro da TV.

Vocês instalar a parte da parede exatamente no centro, ou um pouco mais pro lado?
D_NQ_NP_708765-MLB31611108743_072019-O.jpg
 
Alguém aqui instalou a TV com o suporte da ELG A02V4N?

Estou aqui com ele pra instalar mas me surgiu uma dúvida.

Quando o suporte está todo retraido, a parte que fica na parede fica um pouco mais pro lado que o centro da TV.

Vocês instalar a parte da parede exatamente no centro, ou um pouco mais pro lado?
D_NQ_NP_708765-MLB31611108743_072019-O.jpg
Eu uso esse suporte na minha cx 55.
Você tem que imaginar onde quer que a TV fique quando ela está retraída/colada na parede e furar desse jeito.
 
Comprei uma q70 e não vi nada de vazamento agressivo, não sei de onde tiram isso. Pode ter vazamento ou não , agora dizer que e agressivo é demais . Falar de produto que não tem é complicado, tô curtindo a tv. Pra quem for comprar uma tv nova tentem não ir na opinião da galera daqui , se não só cx e q80 importada e que presta .

Ora, quando o comentário é positivo este fórum serve como referência, mas quando é negativo não serve? Que incoerência!

Centenas de pessoas compraram tvs on line com base apenas em opiniões encontradas na Internet.

Quer dizer que você nunca falou de um produto que não possui? Difícil acreditar.
 
o filme era o tenet em 4K, audio DTS e legenda separada.
Aúdio DTS eu tive que desativar no app do PLEX para funcionar normalmente e assim funcionou, no final tive que assistir em 1080p mesmo.
outra coisa que percebi no plex é que do nada a legenda para de funcionar, ai tenho que apertar pause e retornar e com isso a legenda volta, esse problema da legenda foi em outro filme e assistindo na KS7000 pelo Wifi
Desativar a legenda não faz ela funcionar magicamente, quando você desmarca DTS em audio que sua tv pode reproduzir o Plex automaticamente faz o Transcode de todo audio, caso tenha legenda junto seja qual for, ele faz transcode do VIDEO também, e hoje para você fazer transcode em tempo real de conteudo 4k o que gera o buffering. Pra funcionar direito, precisar, ou o proprio MKV possuir audio em AC3, ou você criar uma trilha AC3 a partir da trilha DTS, é isso que eu faço, sua tv NUNCA vai rodar DTS com aplicativo algum a não ser realizando o transcode pois ela não possui o decodificador DTS.

PS. Assisti esse mesmo filme 4K Remux no sabado, eu primeiro criei uma trilha AC3 usando o Popcorn MKV que faz tudo automatico e funciona em 90% dos filmes. (Não sei dizer o porque em alguns filmes da erro e preciso converter manualmente com TEncoder)
 
Eu uso esse suporte na minha cx 55.
Você tem que imaginar onde quer que a TV fique quando ela está retraída/colada na parede e furar desse jeito.

Dá pra calcular certinho ao invés de imaginar também, haha. Só ver as medidas ali. Vê quanto é dos furos pro centro da parte que vai ficar presa na TV. Aí bota esse offset na hora de furar a parede.

Eu ia pegar esse também, mas acabei indo de A02V6N. Curti demais. Instalei ontem inclusive.
 
Desativar a legenda não faz ela funcionar magicamente, quando você desmarca DTS em audio que sua tv pode reproduzir o Plex automaticamente faz o Transcode de todo audio, caso tenha legenda junto seja qual for, ele faz transcode do VIDEO também, e hoje para você fazer transcode em tempo real de conteudo 4k o que gera o buffering. Pra funcionar direito, precisar, ou o proprio MKV possuir audio em AC3, ou você criar uma trilha AC3 a partir da trilha DTS, é isso que eu faço, sua tv NUNCA vai rodar DTS com aplicativo algum a não ser realizando o transcode pois ela não possui o decodificador DTS.
Nem sabia dessa parada de desmarcar DTS
 
Pra rodar 4k remux com bitrate alto liso só via Wifi AC, via ethernet só chega a 10/100mbps, alguns filmes ultrapassam esse limite de bitrate (Contando video audio e legendas), outra coisa é que para rodar redondo 4k, apenas por transmissão direta, sem transcode, caso o filme tenha audio em DTS, ou esteja utilizando legenda PGS inves de SRT, o Plex vai fazer o transcode. Já usei diversos apps de streaming local e o Plex é de longe o melhor, basta se atentar a esses detalhes.

Em casa eu configurei de uma maneira que rodo qualquer filme 4k REMUX com transmissao direta, wifi sem buffering algum.
Como vc configurou amigo? Ontem baixei dois filmes 4k 10bitHDR e ficavam dando este problema de buffering. Não eram REeux no entanto.
 
Desativar a legenda não faz ela funcionar magicamente, quando você desmarca DTS em audio que sua tv pode reproduzir o Plex automaticamente faz o Transcode de todo audio, caso tenha legenda junto seja qual for, ele faz transcode do VIDEO também, e hoje para você fazer transcode em tempo real de conteudo 4k o que gera o buffering. Pra funcionar direito, precisar, ou o proprio MKV possuir audio em AC3, ou você criar uma trilha AC3 a partir da trilha DTS, é isso que eu faço, sua tv NUNCA vai rodar DTS com aplicativo algum a não ser realizando o transcode pois ela não possui o decodificador DTS.
vou procurar saber como faz isso, ou voce tem alguma dica ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem sabia dessa parada de desmarcar DTS
o cara falou uma semana atrás, no app do plex na CX voce desmarca o DTS
aqui os vídeos com DTS na CX o som voltou a funcionar, mas em filmes 4K fica em buffering
 
vou procurar saber como faz isso, ou voce tem alguma dica ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o cara falou uma semana atrás, no app do plex na CX voce desmarca o DTS
aqui os vídeos com DTS na CX o som voltou a funcionar, mas em filmes 4K fica em buffering
Eu já tenho buffering naturalmente pois vejo os filmes pelo esquema do google drive, mas o meu buffering é somente quando abre o filme, durante a execução roda liso normal 4khdr
 
Eu já tenho buffering naturalmente pois vejo os filmes pelo esquema do google drive, mas o meu buffering é somente quando abre o filme, durante a execução roda liso normal 4khdr
aqui em 4KHDR não foi, fica dando buffering direito, talvez o problema seja no áudio com esse DTS
 
Como vc configurou amigo? Ontem baixei dois filmes 4k 10bitHDR e ficavam dando este problema de buffering. Não eram REeux no entanto.
Qualquer filme que tenha audio DTS não vai rodar em 90% das tvs de hoje que não possuem decodificador DTS. Pra resolver isso no Plex, tem 2 maneiras, 1 é desmarcando DTS nas opções de audio que sua TV pode executar, porém neste caso, o servidor Plex vai fazer a decodificação em tempo real, ou seja, vai reprocessar o audio todo em um formato que sua tv suporte, o problema é que quando você também utiliza legenda, seja qual for, o Plex recodifica tudo, audio, video, "queima" a legenda na imagem, ou seja, vai fazer seu servidor de plex sofrer pra passar o filme em tempo real transcodificando tudo.
Outra opção, que é o que eu faço, é rodar algum programa que faça a codificação do audio DTS para outro formato, eu configuro para criar uma trilha AC3 através do Popcorn MKV. Assim não tem problema algum em sua tv rodar o audio AC3 e ignorar o DTS. Lembrando também que o Plex também faz o transcode de filme quando vc escolhe o tipo de legenda PGS, sempre usar SRT para não ter Transcode.
Outros problemas que tive foram com relação a filmes 4k Remux de bitrate acima de 80mbps, estes apresentavam buffering devido à rede cabeada, nos meus testes alguns filmes chegavam a enviar acima de 22mb/s de informação, ocasionando buffering de rede (De volta para o futuro 4k Remux foi um deles) só resolvi esse problema trocando para wifi AC com roteador embaixo da TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou procurar saber como faz isso, ou voce tem alguma dica ai?
Procura o Popcorn MVK, é bem simples de usar, e ele faz tudo no proprio arquivo, se não me engano, você só precisa baixar alguns programas para rodar com ele, MKVToolnix, eac3to, e apontar para os executaveis deles que o Popcorn faz too trabalho de criar a trilha AC3 no proprio MKV de origem.
 
Qualquer filme que tenha audio DTS não vai rodar em 90% das tvs de hoje que não possuem decodificador DTS. Pra resolver isso no Plex, tem 2 maneiras, 1 é desmarcando DTS nas opções de audio que sua TV pode executar, porém neste caso, o servidor Plex vai fazer a decodificação em tempo real, ou seja, vai reprocessar o audio todo em um formato que sua tv suporte, o problema é que quando você também utiliza legenda, seja qual for, o Plex recodifica tudo, audio, video, "queima" a legenda na imagem, ou seja, vai fazer seu servidor de plex sofrer pra passar o filme em tempo real transcodificando tudo.
Outra opção, que é o que eu faço, é rodar algum programa que faça a codificação do audio DTS para outro formato, eu configuro para criar uma trilha AC3 através do Popcorn MKV. Assim não tem problema algum em sua tv rodar o audio AC3 e ignorar o DTS. Lembrando também que o Plex também faz o transcode de filme quando vc escolhe o tipo de legenda PGS, sempre usar SRT para não ter Transcode.
Outros problemas que tive foram com relação a filmes 4k Remux de bitrate acima de 80mbps, estes apresentavam buffering devido à rede cabeada, nos meus testes alguns filmes chegavam a enviar acima de 22mb/s de informação, ocasionando buffering de rede (De volta para o futuro 4k Remux foi um deles) só resolvi esse problema trocando para wifi AC com roteador embaixo da TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Procura o Popcorn MVK, é bem simples de usar, e ele faz tudo no proprio arquivo, se não me engano, você só precisa baixar alguns programas para rodar com ele, MKVToolnix, eac3to, e apontar para os executaveis deles que o Popcorn faz too trabalho de criar a trilha AC3 no proprio MKV de origem.
O popcorn mkv quando faz o ac3 ele gera um novo arquivo de filme ou salva no atual?
 
O popcorn mkv quando faz o ac3 ele gera um novo arquivo de filme ou salva no atual?
Você pode escolher, e também pode escolher se quer manter a trilha original ou apagar do arquivo

(Em alguns filmes não funciona, aí eu uso TEncoder para extrair só o DTS já codificado em AC3 e MKVToolnix pra inserir a trilha no MKV)
 
Última edição:
Bem referente a essa coisa de buffering da CX em streaming de midia.
Primeiramente eu tive que fazer um upgrade no meu roteador, agora minha CX esta recebendo 30 mb/s. Nisso os filmes pararam de fazer esse "buffering". Uma coisa que percebi é que o receptor Wi-fi da TV é muito fraco, se eu coloco meu celular no mesmo lugar que esta a wi-fi da TV, meu celular recebe 80 MB, enquanto a TV recebe 30. Então verifique como esta a conexão da TV.

Outro problema que vi, é essa coisa do Audio DTS, ao que parece esse tipo de audio não roda na CX, então praticamente sou obrigado a fazer transcode nos vídeos usando o MKV2AC3 para conseguir assistir. O que achei estranho é que teve um filme que tinha audio DTS e funcionou normalmente, mas quando dei um double check, vi que tinha um segundo audio que era AC...

Então DTS não funciona mesmo, LG poderia fazer uma att para fazer DTS funciona, sacanagem isso... Ou ter algum outro aplicativo para assistir
 
Qualquer filme que tenha audio DTS não vai rodar em 90% das tvs de hoje que não possuem decodificador DTS. Pra resolver isso no Plex, tem 2 maneiras, 1 é desmarcando DTS nas opções de audio que sua TV pode executar, porém neste caso, o servidor Plex vai fazer a decodificação em tempo real, ou seja, vai reprocessar o audio todo em um formato que sua tv suporte, o problema é que quando você também utiliza legenda, seja qual for, o Plex recodifica tudo, audio, video, "queima" a legenda na imagem, ou seja, vai fazer seu servidor de plex sofrer pra passar o filme em tempo real transcodificando tudo.
Outra opção, que é o que eu faço, é rodar algum programa que faça a codificação do audio DTS para outro formato, eu configuro para criar uma trilha AC3 através do Popcorn MKV. Assim não tem problema algum em sua tv rodar o audio AC3 e ignorar o DTS. Lembrando também que o Plex também faz o transcode de filme quando vc escolhe o tipo de legenda PGS, sempre usar SRT para não ter Transcode.
Outros problemas que tive foram com relação a filmes 4k Remux de bitrate acima de 80mbps, estes apresentavam buffering devido à rede cabeada, nos meus testes alguns filmes chegavam a enviar acima de 22mb/s de informação, ocasionando buffering de rede (De volta para o futuro 4k Remux foi um deles) só resolvi esse problema trocando para wifi AC com roteador embaixo da TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Procura o Popcorn MVK, é bem simples de usar, e ele faz tudo no proprio arquivo, se não me engano, você só precisa baixar alguns programas para rodar com ele, MKVToolnix, eac3to, e apontar para os executaveis deles que o Popcorn faz too trabalho de criar a trilha AC3 no proprio MKV de origem.

Amigo, reparei que antes vc falou que só consegue por wifi, por acaso tua conexão cabeada ta 10/100?
 
Amigo, reparei que antes vc falou que só consegue por wifi, por acaso tua conexão cabeada ta 10/100?
Minha casa toda está em 10/100/1000 mas a NIC da TV, na verdade de qualquer TV que eu já vi até hoje é de apenas 10/100, aí gera o gargalo.
 
Minha casa toda está em 10/100/1000 mas a NIC da TV, na verdade de qualquer TV que eu já vi até hoje é de apenas 10/100, aí gera o gargalo.

Putz mano, obrigado por essa informação, eu jamais imaginaria que equipamentos atuais não tivessem porta giga, chega a ser um absurdo.
Aposto que muitos não sabiam disso.
 
Última edição:
Até 2000 reais, qual TV vocês recomendam? Que seja 4k.
 
Até 2000 reais, qual TV vocês recomendam? Que seja 4k.
tem a TU8000 de 43 ou a de 50 se esperar uma boa promoção.
Ou a TU7000 que é quase igual e acha até por 1800.
 
Última edição:
Tutorial de como converter audios DTS para outros formatos de audio
Focado em usuários Mac, mas funciona também para Windows

Descobri o jeito mais rápido e fácil de converter arquivos com áudio DTS que não rodam em TVs como a LG CX.

Passo 1: Instalar o programa FFmpeg (só funciona por linha de comando, mas é bem simples)
MAC: Primeiro instale https://brew.sh/index_pt-br, depois rode brew install ffmpeg no Terminal
Windows: https://pt.wikihow.com/Instalar-o-FFmpeg-no-Windows


Passo 2: Abra o Terminal/cmd na pasta que está seu arquivo e rode a linha de código abaixo:
ffmpeg -i input.mkv -c:v copy -c:s copy -c:a ac3 -b:a 640k output.mkv

Explicação passo a passo:
ffmpeg -i input.mkv = Selecionando arquivo inicial (colocar nome original do arquivo)
-c:v copy = Apenas copiando os dados de vídeo do arquivo. Ou seja, garantia de que não está alterando nada.
-c:s copy = Apenas copiando os dados de legendas do arquivo. Ou seja, garantia de que não está alterando nada.
-c:a ac3 = Conventendo o audio de DTS para AC3 (pode ser outro tipo)
-b:a 640k = Setando o bitrate do novo audio em 640kb/s (alterar a gosto)
output.mkv = Nome do arquivo final (pode alterar também)

Fim!


Ou seja, depois de instalar o FFmpeg, com apenas 1 linha de código é possível converter qualquer filme muito rapidamente. Eu testei num arquivo de 20GB e demorou 2 minutos para converter.
Pelo o que pesquisei, é o método mais rápido de conversão, sendo a única desvantagem ser por linha de comando.

Depois que converti meu arquivo, pude assistir na minha LG CX com audio normalmente. Será um trabalho de 5 minutos que terei que fazer para assistir meus filmes com audio DTS, mas achei melhor que outras soluções.
 
tem a TU8000 de 43 ou a de 50 se esperar uma boa promoção.
Ou a TU7000 que é quase igual e acha até por 1800.
Só vi TU8000 de 50 pra cima. Até no site da samsung só tem de 50 pra cima.
Vou ver a TU7000.
 
Só vi TU8000 de 50 pra cima. Até no site da samsung só tem de 50 pra cima.
Vou ver a TU7000.
realmente, pesquisei e vi que as de 43 são tu7000 ou tu7020, basicamente é a mesma tela mas sem comando de voz. se não se importa com esse recurso daria pra pegar. ou pegar uma tu8000 de 50 depois do natal deve cair pra uns 2100.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo