• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, bom dia! Estou querendo comprar uma Oled 55 CX. Estou monitorando desde o início de dezembro, porém sumiram de estoque e as poucas que vi estão 7k. Alguém tem ideia do que possa ter acontecido?
 
Tenho a Q80t, isso que você fala eu vejo de leve assistindo jogos de futebol, mas leve... não me incomoda tanto... mas ocorre sim. Agora em jogos comigo não ocorre, só em transmissão de tv mesmo.

Eu achava que podia ser o upscaling, mas acontece em vídeos de futebol 4k também. Tanto em tv a cabo quanto no YouTube ou vídeos mkv.
 
Vou fazer esse teste, a principio só em jogos da tv aberta e a cabo.

Experimenta rodar esse vídeo aqui.



Quando a câmera pega o avião se movendo pro lado com o céu todo azul é muito nítido na minha TV. Testa ali pelos 13min40s
 
Última edição:
Experimenta rodar esse vídeo aqui.



Quando a câmera pega o avião se movendo pro lado com o céu todo azul é muito nítido na minha TV. Chega a dar raiva. Testa ali pelos 13min40s


Cara!

Me esforcei bastante tentando ver algo na minha Q80T, mas realmente não vi nada de errado vendo este vídeo. Verifiquei várias vezes, acho que nem vou tentar mais, que se conseguir ver alguma coisa, nunca mais vou esquecer, sahsahsahash....

A ignorância pode ser uma bênção neste caso...kkkk :hihi:

Ou não... :hmm:
 
Cara!

Me esforcei bastante tentando ver algo na minha Q80T, mas realmente não vi nada de errado vendo este vídeo. Verifiquei várias vezes, acho que nem vou tentar mais, que se conseguir ver alguma coisa, nunca mais vou esquecer, sahsahsahash....

A ignorância pode ser uma bênção neste caso...kkkk :hihi:

Ou não... :hmm:
Bom pra ti... Queria uma que não fosse podre também. O bom de ver que existem Q80T sem esse problema, é que significa que os dois displays que a samsung me deu tem defeito. Então, isso significa que eles vão ter que arrumar ou me dar o meu dinheiro de volta. Não existe isso que eles estão me dizendo de que a minha TV não tem defeito.
 
Última edição:


Aqui tem mas quase não dá pra ver no vídeo. O pessoal diz que é vertical banding, eu acho que é outra coisa pq não vejo em imagens estáticas. Eu tentei gravar as listras que aparecem na minha mas fica quase invisível no vídeo. Só que ao vivo é muito tosco. Não dá pra avaliar TV vendo vídeo no youtube...

Nesse vídeo dá pra ver um pouco mais. A minha é tão tosca quanto essa.



Esse foi o principal motivo pelo qual eu troquei a minha TV, a 2a veio jóia.
 
Opa... bom saber. Tudo que eu puder juntar de prova pra mostrar pra samsung que essa falha não é normal, como eles alegam, é válido.
Ainda está dentro dos 7 dias para trocar com a loja?
Ou já está tratando com a Samsung?
 
Eu comprei justamente pelo review deles.... Já troquei display, já fiz o diabo e a samsung agora resolveu me ignorar. O problema é tipo um vertical banding, mas eu só noto quando tem movimentos rápidos, em telas estáticas não tem o problema. O segundo display que a samsung deixou aqui é ainda pior que o original, tem muito mais marcas verticais.
É vertical banding sim, em imagem estática só aparece em alguns tons sólidos específicos de cinza, tipo o 5%, mas varia com a configuração de brilho da tv, em imagens estáticas normais tipo filmes vc não percebe, agora em movimento lateral de câmera que vai aparecer principalmente em tons predominantes cinzas, verdes e azuis, joga GTA 5 a noite pra vc ver como fica o céu a noite movimentando a câmera lateralmente, vc vê todas as faixas certinho e vai de loteria da tela mesmo, tive uma Panasonic e uma LG com faixas terríveis, tenho ru7100 e tu 8000 que não veio nada, uma tcl tive e não veio também, agora estou com uma nanocel que tem muito pouco mas suportável, lembrando que quanto maior a tv mais visível, as minhas são de 58 e 65
 
Atualizando sobre as Casas bahia
Depois de 40 dias de ter solicitado a tv para troca, recebi um e-mail que minha nova tv está em preparação de estoque.
Coloquei a loja no procon na quarta, na quinta já me ligaram e informaram que estariam enviando a tv. Só vão coletar a antiga depois que chegar a nova.
Incrível que reclameaqui e consumidor.gov eles não dão a mínima.
 
Pessoal estava prestes a pegar a Samsung tu8000 65, mas me deparei com a philips amblight 65pug6794... Essa philips além do amblight Q eh mt show, tem dolby vision, hdr +, dolby atmos..
Pelo q vi só peca um pouco no sistema operacional.
Alguém aqui tem esse modelo e recomenda??
 
É vertical banding sim, em imagem estática só aparece em alguns tons sólidos específicos de cinza, tipo o 5%, mas varia com a configuração de brilho da tv, em imagens estáticas normais tipo filmes vc não percebe, agora em movimento lateral de câmera que vai aparecer principalmente em tons predominantes cinzas, verdes e azuis, joga GTA 5 a noite pra vc ver como fica o céu a noite movimentando a câmera lateralmente, vc vê todas as faixas certinho e vai de loteria da tela mesmo, tive uma Panasonic e uma LG com faixas terríveis, tenho ru7100 e tu 8000 que não veio nada, uma tcl tive e não veio também, agora estou com uma nanocel que tem muito pouco mas suportável, lembrando que quanto maior a tv mais visível, as minhas são de 58 e 65

Eu achei que sempre fosse visível em imagem estática com fundos sólidos. Bom saber que é banding então. O fato é que uma tv dessas não serve pra assitir futebol, isso é defeito. E a minha é de 55 polegadas, nem é tão grande assim. O segundo display que a Samsung colocou na TV conseguiu ser pior que o primeiro, deixaram assim e agora eu tenho uma TV ainda pior que a primeira. Sinceramente, só quero meu dinheiro de volta. Depois eu penso que TV eu vou comprar.
 
Atualizando sobre as Casas bahia
Depois de 40 dias de ter solicitado a tv para troca, recebi um e-mail que minha nova tv está em preparação de estoque.
Coloquei a loja no procon na quarta, na quinta já me ligaram e informaram que estariam enviando a tv. Só vão coletar a antiga depois que chegar a nova.
Incrível que reclameaqui e consumidor.gov eles não dão a mínima.
Cara, que transtorno, heim!?
Espero que a nova venha em perfeitas condições. Pela quantidade de problemas que vejo nas TVs atualmente, falta um controle de qualidade descente pra evitar todo esse transtorno dos cliente.
 
Cara, que transtorno, heim!?
Espero que a nova venha em perfeitas condições. Pela quantidade de problemas que vejo nas TVs atualmente, falta um controle de qualidade descente pra evitar todo esse transtorno dos cliente.
Sim, o medo da nova chegar com problema é grande.
De manhã recebi a NF da nova, acho que segunda já deve está aqui, última vez demorou nem 24h para entregar a tv
 
Experimenta rodar esse vídeo aqui.



Quando a câmera pega o avião se movendo pro lado com o céu todo azul é muito nítido na minha TV. Testa ali pelos 13min40s


Fiz o teste, até em alguns momentos da para ver, mas para mim não estraga a experiência ao ponto de incomodar
 
Atualizando sobre as Casas bahia
Depois de 40 dias de ter solicitado a tv para troca, recebi um e-mail que minha nova tv está em preparação de estoque.
Coloquei a loja no procon na quarta, na quinta já me ligaram e informaram que estariam enviando a tv. Só vão coletar a antiga depois que chegar a nova.
Incrível que reclameaqui e consumidor.gov eles não dão a mínima.
Vi no topico do ps5 que eles vao te enviar uma cx65, é isso mesmo?
 
Tentei fazer uma avaliação da TV, não ficou muito bom mas da pra ter uma boa noção do contraste e do sistema, das cores não dá porque meu celular colocou muito artefato na imagem, mas eu asseguro que ela é 100% limpa, to curtindo demais aqui a TV. Para comparação tenho um UR55 4k da Samsung, consegui calibrar a TV de acordo com ele e está 98% igual, no entanto o upscale da TV é melhor que o do monitor. No geral estou 100% satisfeito, seria legal se tivesse mais apps mas para meu uso da e sobra, até porque rodo tudo de um pendrive mesmo, e o pessoal aqui de casa só usa netflix e youtube... Outra informação interessante é que um parente meu possui um modelo recente da samsung de entrada, e outro da LG que parece um pouco mais caro, mas mesmo depois de tentar configurar esses 3 modelos as cores da philips ficam bem a frente na minha opinião, não passa aquela impressão de cor lavada nem de imagem esbranquiçada.

 
Alguma dica pra tv de 65? To pra boletar a sony 905h de 65p ela ta R$6999,mas estou na dúvida se e melhor escolha, uso é mais pra séries e filmes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo