[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal gostaria de uma ajuda. Estou na duvida entre a Q80t e a X955g ou se esperar para as novas de 2021. Meu orçamento é de no máximo 5k.
Minha intenção de uso é para filmes e series (Netflix, Amazon Prime e HD externo) e as vezes vou jogar PS3.
Saiu uma promoção da X955g 55" abaixo dos 5k em 12x, sera que vale? Ou melhor esperar os lançamento de 2021 para os preços abaixarem mais um pouco.
Eu iria de 955G. Tem diversas opiniões aqui no fórum sobre ambos os modelos, dá uma procurada pra ver qual vai te atender melhor
 
Pessoal gostaria de uma ajuda. Estou na duvida entre a Q80t e a X955g ou se esperar para as novas de 2021. Meu orçamento é de no máximo 5k.
Minha intenção de uso é para filmes e series (Netflix, Amazon Prime e HD externo) e as vezes vou jogar PS3.
Saiu uma promoção da X955g 55" abaixo dos 5k em 12x, sera que vale? Ou melhor esperar os lançamento de 2021 para os preços abaixarem mais um pouco.

Só iria na Q80T se precisar de HDMI 2.1 e baixo input lag para jogos.
Hoje (15/02) a 955G está de promoção em 1x no cartão americanas, R$ 4400, nesse valor, está excelente. (Ou R$ 4.6k no boleto, 4.9k parcelado)

Para filmes e séries a 955G é excelente, existe blooming, mas pelo que vi aqui, é possível amenizar mudando a cor das legendas. (Além de todas TVs com FALD ter blooming).

Comprar TV é complexo, cada um procura uma coisa e tem seus gostos no quesito de qualidade de imagem.
Eu fiquei 2 anos sem trocar de celular "esperando" o próximo lançamento.
Ciclo vicioso de "esperar entrar em oferta e esperar o lançamento".

Compre quando estiver confortável. Se esperar sempre os lançamentos, não comprará nenhuma.
Além de ter a chance dos novos modelos virem piores e mais caros (que virou a tendência nos últimos anos.)

Perdi esse preço. O buscape da vida não notifica, pqp.

Durou poucos minutos nesse valor (R$ 5699) e era só à vista.

Putz mano, usa o zoom, foi de um alerta dele que vi. Acho q tava rolando no ponto frio uma promo com cupom tbm, era um valor proximo a esse.

Foi essa oferta que peguei, saiu R$ 5949, parcelando em até 12x "sem juros".

A procura pela CX está tamanha, que acho que dificilmente ela chega no valor da BF do ano passado (R$ 5k).
E mesmo chegando, serão poucos felizardos que conseguirão comprar antes de esgotar (o que aconteceu quando chegou a R$ 5699).
 
Foi essa oferta que peguei, saiu R$ 5949, parcelando em até 12x "sem juros".

A procura pela CX está tamanha, que acho que dificilmente ela chega no valor da BF do ano passado (R$ 5k).
E mesmo chegando, serão poucos felizardos que conseguirão comprar antes de esgotar (o que aconteceu quando chegou a R$ 5699).

Pelo menos a de CX de 65" chegou bem próximo
Lembro que na Black Friday chegou por 8000 reais, mas a vista/1x no CC com vários cashbacks.
Paguei 8800 nela.
 
Engraçado que fui avisado que havia chegado a 6k, o email foi pra caixa de promoção e n fui notificado porém estava lá. Só fiquei bravo pq chegou a ser menos que isso né... Vai entender.

Mas olha que curioso: Fui no site do ponto frio e estava 7k. Joguei no carrinho pra tentar aplicar cupom e nda, porém já havia outra cx no carrinho a 6k. Excluí a mais cara e fiz o pagamento no cartão. Aprovado. Vamos ver se chega bonitinho. Eu até aguardaria os modelos 2021 mas não sou entendido nem aficionado por televisores, com certeza a cx vai suprir minhas necessidades e já será um puta upgrade visto que tenho uma full HD da Samsung de 2013 (48 curva h8000). Meu único receio é minha sala que é bastante iluminada, apesar do uso ser em boa parte a noite. Posso devolver caso n goste, certo?
Rs foda, né, eu baixei o app, ai fica a notificação, cara eu não tenho ela tinha pego a q80r no soubarato, então nao sei te informar se a cx tem problema no seu caso, q80 achei até q tranquila com claridade, a minha fica de frente com a tv e achei q nao reflete muito nao, da pra ssistir e jogar de boa, tinha a sony x905e e só com a curtina blackout pra aliviar, se nao, nao dava pra jogar de boa nao rs.
Mas são 7 dias pra trocar, entao, tenta ja fazer os teste qdo chegar.
 
Rs foda, né, eu baixei o app, ai fica a notificação, cara eu não tenho ela tinha pego a q80r no soubarato, então nao sei te informar se a cx tem problema no seu caso, q80 achei até q tranquila com claridade, a minha fica de frente com a tv e achei q nao reflete muito nao, da pra ssistir e jogar de boa, tinha a sony x905e e só com a curtina blackout pra aliviar, se nao, nao dava pra jogar de boa nao rs.
Mas são 7 dias pra trocar, entao, tenta ja fazer os teste qdo chegar.
Já vi a cx em loja e notei a questão do reflexo mas óbvio, cada ambiente é uma situação. E nada que uma cortina não resolva. Tô ansioso pra ver o resultado da nova geração com uma TV bacana juntos.
 
Pelo menos a de CX de 65" chegou bem próximo
Lembro que na Black Friday chegou por 8000 reais, mas a vista/1x no CC com vários cashbacks.
Paguei 8800 nela.

Vi a de 65" por esse preço no mesmo dia que peguei a 55", mas faltou coragem para comprar.
 
Eu iria de 955G. Tem diversas opiniões aqui no fórum sobre ambos os modelos, dá uma procurada pra ver qual vai te atender melhor

Obrigado pelo Retorno.
Eu já estou acompanhando este fórum faz tempo por isto estou na duvida rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só iria na Q80T se precisar de HDMI 2.1 e baixo input lag para jogos.
Hoje (15/02) a 955G está de promoção em 1x no cartão americanas, R$ 4400, nesse valor, está excelente. (Ou R$ 4.6k no boleto, 4.9k parcelado)

Para filmes e séries a 955G é excelente, existe blooming, mas pelo que vi aqui, é possível amenizar mudando a cor das legendas. (Além de todas TVs com FALD ter blooming).

Comprar TV é complexo, cada um procura uma coisa e tem seus gostos no quesito de qualidade de imagem.
Eu fiquei 2 anos sem trocar de celular "esperando" o próximo lançamento.
Ciclo vicioso de "esperar entrar em oferta e esperar o lançamento".

Compre quando estiver confortável. Se esperar sempre os lançamentos, não comprará nenhuma.
Além de ter a chance dos novos modelos virem piores e mais caros (que virou a tendência nos últimos anos.)

Obrigado pelo retorno.☺
 
Se o cabo não tiver nenhum defeito, no mínimo ele deve entregar os 18Gbps que ele promete no anuncio, daí vc já consegue 4k60hz + HDR.
Troquei o cabo e coloquei aquele de 5 metros, reconheceu até 60hz, tanto em 4K e HDR, mas deu muito trabalho hahahah
 
Pessoal que tem TV da Samsung, o app do Prime Video ta entrando no modo HDR pra vocês? Aqui parou de funcionar fazem alguns dias...
 
Pessoal que tem TV da Samsung, o app do Prime Video ta entrando no modo HDR pra vocês? Aqui parou de funcionar fazem alguns dias...

Sim, testei Maquinas Mortais e não está entrando modo HDR.
 
Troquei o cabo e coloquei aquele de 5 metros, reconheceu até 60hz, tanto em 4K e HDR, mas deu muito trabalho hahahah
Em "informações de saída de video", apareceu aquela mensagem sobre o limite de transferência da HDMI 2.0?
vKjXp0w.jpg
 
Pessoal que tem TV da Samsung, o app do Prime Video ta entrando no modo HDR pra vocês? Aqui parou de funcionar fazem alguns dias...
Aqui na minha TV Samsung, com o Amazon Prime, tem conteúdo que entra o HDR (como o documentário "Grand Prix Driver", sobre a Mclaren na F1), e outros que não entram, mesmo indicando que tem HDR (como o filme "The First Man")
Isso eu reparei que vem acontecendo há alguns meses.
 
Aqui na minha TV Samsung, com o Amazon Prime, tem conteúdo que entra o HDR (como o documentário "Grand Prix Driver", sobre a Mclaren na F1), e outros que não entram, mesmo indicando que tem HDR (como o filme "The First Man")
Isso eu reparei que vem acontecendo há alguns meses.

Eu diria que isso é bug do aplicativo, mas vai saber. Tenta entrar em contato com a amazon pra informar isso, e ver o que vão te dizer. Tem aquele bug das legendas no disney+ na Q80T também, não sei se foi resolvido já ou não.
 
Pessoal,

Por gentileza, gostaria de uma dica.

Toda vez que ligo minha TV LG (MODELO 2020), ela vai direto para a última entrada HDMI que eu estava usando.

Isso tá chato, porque às vezes quero apenas ligar a TV para assinar Netflix ou SKy etc, e ela acaba ligando também o PS4.

Como desabilito essa função?
 
Pessoal,

Por gentileza, gostaria de uma dica.

Toda vez que ligo minha TV LG (MODELO 2020), ela vai direto para a última entrada HDMI que eu estava usando.

Isso tá chato, porque às vezes quero apenas ligar a TV para assinar Netflix ou SKy etc, e ela acaba ligando também o PS4.

Como desabilito essa função?
Nas configurações do PS4, veja se tem a opção HDMI link (acho q é esse o nome), lembro que foi só desativar e o meu parou de ligar junto com a TV.
 
Em "informações de saída de video", apareceu aquela mensagem sobre o limite de transferência da HDMI 2.0?
vKjXp0w.jpg
amigo aparece isso mesmo que você marcou na imagem.
Agora é curtir o ps5 no hdmi2.0 e quando lançar um 2.1 de 5 metros confiável, eu faço a troca.
——————-
Alguém aqui sabe como mudar o nome da porta hdmi da tv lg cx?
Antes usava uma porta hdmi para o ps5 e ficou, agora mudei a porta e aparece duas como porta hdmi do ps5
 
amigo aparece isso mesmo que você marcou na imagem.
Agora é curtir o ps5 no hdmi2.0 e quando lançar um 2.1 de 5 metros confiável, eu faço a troca.
——————-
Alguém aqui sabe como mudar o nome da porta hdmi da tv lg cx?
Antes usava uma porta hdmi para o ps5 e ficou, agora mudei a porta e aparece duas como porta hdmi do ps5
Outro dia vi esse cabo da Moshou no Ali, tem até 5m. Se fosse realmente garantido que entregasse 48Gbps iria pegar um, também to querendo mudar meu PS5 de lugar.
Cabo HDMI 2.1 K 60 8Hz 4K 120Hz 48Gbps ARC MOSHOU Cabo para Amplificador de Vídeo HDR TV PS4 PS5 NS Projetor de Alta Definição| | - AliExpress
Tem no ML também por quase o triplo do preço.

Sobre renomear a entrada hdmi...
no controle da CX, aperte e segure o botão que fica entre netflix e prime video, depois aperte o botão verde no controle, daí só escolher editar.
 
Galera, lembrando que as Neo Qleds não vão substituir a linha QLED existente. O mesmo acontece com as QNEDs da LG não substituem a linha NANO, essas serão tvs de categoria superiores as atuais, consequentemente os preços tbm.
 
Outro dia vi esse cabo da Moshou no Ali, tem até 5m. Se fosse realmente garantido que entregasse 48Gbps iria pegar um, também to querendo mudar meu PS5 de lugar.
Cabo HDMI 2.1 K 60 8Hz 4K 120Hz 48Gbps ARC MOSHOU Cabo para Amplificador de Vídeo HDR TV PS4 PS5 NS Projetor de Alta Definição| | - AliExpress
Tem no ML também por quase o triplo do preço.

Sobre renomear a entrada hdmi...
no controle da CX, aperte e segure o botão que fica entre netflix e prime video, depois aperte o botão verde no controle, daí só escolher editar.
Valeu amigo, mudei a entrada hdmi.
A respeito do cabo, acho que depois do meio do ano deve aparecer hdmi de confiança
 
Última edição:
Pessoal o que acham da Philips pug6654/78?
Estou querendo comprar uma TV 4K, mas não posso gastar muito, o que me chamou a atenção nela foi além de ter HDR 10+ tem também Dolby Vision.
Vi alguns comparativos e parece que a qualidade de imagem dela é melhor do que uma Samsung ou LG da mesma faixa de preço.
Sei que o Sistema dela (baseado em linux) perde para os da Samsung e LG, mas não me importo com isso, prefiro uma boa qualidade de imagem.
O uso vai ser para jogar (PS4 Slim, mas futuramente irei pegar uma PS5) assistir alguns filmes (que geralmente baixo) e Youtube basicamente.
 
Aqui na minha TV Samsung, com o Amazon Prime, tem conteúdo que entra o HDR (como o documentário "Grand Prix Driver", sobre a Mclaren na F1), e outros que não entram, mesmo indicando que tem HDR (como o filme "The First Man")
Isso eu reparei que vem acontecendo há alguns meses.
Testei em vários filmes e nenhum entrou no modo HDR, engraçado que rodando o aplicativo no Xbox One X ocorre justamente o contrário, todo conteúdo inicia o HDR, mesmo sem suporte :sefu:
 
Olá pessoal, tudo bem ?

Queria uma ajuda aqui, meu monitor q usava de TV no quarto pifou e estou procurando modelos de TV, monitor ou Monitor TV que sejam entre 26 à 42 polegadas de preferência 32( pela distancia que ficarei) e que tenha controle remoto com a opção sleep, seja pelo menos FullHD e bom ângulo de visão.

Procurei em vários sites e nada

Se puderem ajudar desde já agradeço
 
Olá pessoal, tudo bem ?

Queria uma ajuda aqui, meu monitor q usava de TV no quarto pifou e estou procurando modelos de TV, monitor ou Monitor TV que sejam entre 26 à 42 polegadas de preferência 32( pela distancia que ficarei) e que tenha controle remoto com a opção sleep, seja pelo menos FullHD e bom ângulo de visão.

Procurei em vários sites e nada

Se puderem ajudar desde já agradeço

Olha, tv de 32pol fullhd é raridade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo