[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal gostaria de uma ajuda. Estou na duvida entre a Q80t e a X955g ou se esperar para as novas de 2021. Meu orçamento é de no máximo 5k.
Minha intenção de uso é para filmes e series (Netflix, Amazon Prime e HD externo) e as vezes vou jogar PS3.
Saiu uma promoção da X955g 55" abaixo dos 5k em 12x, sera que vale? Ou melhor esperar os lançamento de 2021 para os preços abaixarem mais um pouco.


Eu iria de Q80T de 55" com certeza, sei que muitos falam que tiveram problemas com ela, mas eu tive sorte com a minha e as primeiras impressões são excepcionais para mim.
Estou com apenas 1 mês e meio com ela, é pouco para dizer sobre a durabilidade, mas para minhas expectativas que vim de uma Sony KDL-42W805A 42", foram as melhores possíveis.
Li aqui no fórum todos problemas que a Q80T poderia ter antes de comprar, mas não encontrei nenhum deles nela.
Essa TV é minha primeira 4K, então minha opinião é meio exaltada mesmo, mas quando vi a imagem, o preto profundo, o som, nossa anos a frente da minha Sony, pior que é literalmente né, afinal a minha Sony é antiguinha, mas gosto dela, tem 3D com óculos que é bem legal, mas pouco usei, imagens e som razoavelmente bons.

Mas comparando com a Q80T, caraca, a tecnologia FALD é muito boa, não existem vazamentos, ao menos aos meus olhos, se tem algo é muito sutil, quando tem imagem escura no seriado ou filme, nossa parece que desligaram a TV, fica escuridão total e ainda tem HDR, que não tinha na anterior e o sistema mais fluído.

E o som então? Achei que dificilmente encontraria som com tanto grave numa tv destas desde minha saudosa TV Panasonic de tubo de 29" Flat, que tinha duas caixas de som maravilhosas, mas essa Samsung superou fácil, ela tem um woofer embutido, e ainda tem espacialidade, que permite identificar a origem do som.

Enfim, eu escolheria a Q80T principalmente se o preço estiver próximo a 4500, se tiver abaixo nem pensaria duas vezes.
 
Eu iria de Q80T de 55" com certeza, sei que muitos falam que tiveram problemas com ela, mas eu tive sorte com a minha e as primeiras impressões são excepcionais para mim.
Estou com apenas 1 mês e meio com ela, é pouco para dizer sobre a durabilidade, mas para minhas expectativas que vim de uma Sony KDL-42W805A 42", foram as melhores possíveis.
Li aqui no fórum todos problemas que a Q80T poderia ter antes de comprar, mas não encontrei nenhum deles nela.
Essa TV é minha primeira 4K, então minha opinião é meio exaltada mesmo, mas quando vi a imagem, o preto profundo, o som, nossa anos a frente da minha Sony, pior que é literalmente né, afinal a minha Sony é antiguinha, mas gosto dela, tem 3D com óculos que é bem legal, mas pouco usei, imagens e som razoavelmente bons.

Mas comparando com a Q80T, caraca, a tecnologia FALD é muito boa, não existem vazamentos, ao menos aos meus olhos, se tem algo é muito sutil, quando tem imagem escura no seriado ou filme, nossa parece que desligaram a TV, fica escuridão total e ainda tem HDR, que não tinha na anterior e o sistema mais fluído.

E o som então? Achei que dificilmente encontraria som com tanto grave numa tv destas desde minha saudosa TV Panasonic de tubo de 29" Flat, que tinha duas caixas de som maravilhosas, mas essa Samsung superou fácil, ela tem um woofer embutido, e ainda tem espacialidade, que permite identificar a origem do som.

Enfim, eu escolheria a Q80T principalmente se o preço estiver próximo a 4500, se tiver abaixo nem pensaria duas vezes.

Obrigado pela ajuda.

Eu ia pegar a X955g, mas demorei para comprar e acabou na loja Shoptime. O pior que só posso comprar na Shoptime porque tenho um vale de R$ 2.000,00 lá.
Agora estou esperando baixar a Q80t para eu comprar
 
Galera,
postando aqui o que eu postei lá na HTFORUM

Bom dia galera ! A MONSTRA chegou

photo-2021-02-18-08-28-19.jpg



Comprada no Extra quarta-feira, chegou hoje 7 dias depois ! R$8.800,00

Bom, montei no almoço, fiz testes básicos ( principalmente para ver se tinha dead pixel ) mas testei mais a noite mesmo.
A TV é muito bem embalada internamente, parecendo ter muitos acessórios. A base é MUITO pesada, contudo eu estou usando a TV em uma parede.
Não vou me estender e falar as mesmas coisas que todo mundo já sabe e conhece da TV, mas 3 coisas me impressionaram na TV, tanto positivo como negativamente.
Vamos lá.

1) Qualidade de contraste e preto
Realmente impressionam, o preto ser preto de verdade.
2) Baixo brilho
Comparada as LED tradicionais, realmente tem muito pouco brilho.
3) SO.
É um bom SO, melhor que o Tizen mas bem inferior ao Android.

Bom, meu parâmetro de comparação foi a Sony X905h.
Testei inicialmente como todo mundo testa, joga no Youtube e busca por 4k hdr kkkkkkk.
Imagem linda e maravilhosa, mas desde o início já notei o brilho inferior.

Depois fui para o Ps5, como já estava jogando Days Gone, testei por lá mesmo.
Agora realmente tivemos um brilho mais forte e imagem bem bacana.

Sobre o SO, ele tem todos os comuns e mais alguns ( como Twitch, que não tem no Tizen ).
Mas e só. Não te dá a liberdade de um Android, como o MFC e o ExpressTV da vida, e infelizmente principalmente por causa do MFC vou ter que usar o Mibox 3 nela ( super negativo este ponto ).
Não consegui digitar pelo celular as opções, testei pelo LG ThinQ e LG TV PLUS. Nem aparece o teclado no celular.

O MagicControl não achei tão preciso, muito pelo contrário. Eu apontava na TV uma opção, se tivesse outra opção junto ( como um Scroll de opções) a seta ia para cima e selecionava a outra opção quando eu ia clickar para selecionar.
Isso aconteceu VÁRIAS vezes, principalmente para digitar no teclado.

Realmente o maior problema foi quando eu fui assistir Cobra Kai na Netflix.
Não dava. Tive que parar umas 5x para ver se conseguia melhorar.
Minha esposa ainda falou: "nossa, essa TV é pior que a outra".
Motivo ? Brilho.
É incrível como TVs com bastante brilho são muito mais impactantes que sem brilho. Para os leigos, isso é o que mais vale.

É mais ou menos isso que acontece, veja, as fotos no spoiler:


Capturar.png

Capturar3.png

Capturar7.png

Capturar4.png

fonte:


Se notar a foto 3, parece que colocaram uma camada, um filtro na CX onde simplesmente escurece bem a tela.
Na foto 4, dá para ver a enorme diferença entre as duas.

Não estou falando que uma é melhor que a outra.
Não estou falando que a CX é ruim.
Estou falando que OLED não é para qualquer um.

Ahhh
Lembrando que usei as configurações do HDTVTest assim como do Rtings.
Deixei a luz de tela no 95 ( evitei deixar muito no 100 por causa do burning ) e economia de energia desligado.
Também testei em ambiente 95% escuro.

Quando liguei a x905 fiquei empolgado e super feliz com a qualidade.
Não tive essa mesma sensação na CX, aliás, pelo contrário. Talvez criei muitas expectativas.

Uma coisa extremamente estranha que achei foi o HGIG, que diziam é uma opção para os consoles da nova geração.
No HDTVTest disse para deixar essa opção, mas aqui matou ainda mais o brilho da TV. Engraçado que vi muitas reclamações disso nos próprios comentários do vídeo.
Espero MUITO que eu esteja fazendo monte de coisas erradas.
Não sei se vou ficar com a TV Ainda. O som dela é realmente MAGNÍFICO. Assim como os reflexos, que acho o maior ponto fraco da x905h.
 
Assim como os reflexos, que acho o maior ponto fraco da x905h.

Isso é engraçado mesmo... já tive duas (LG B7 e atualmente Panasonic GZ1000) eu acho os reflexos de OLED horríveis, parece que eu tô de frente pra um espelho. Tanto que elas ficavam sempre num ambiente com luz controlada e janela fechada sempre, porque era inviável de outra forma.

O que eu diria é para continuar dando uma chance para a OLED. Aqui eu uso a GZ1000 no quarto e QLED Q80R na sala e cada uma tem seus prós e contras, mas eu consigo perceber uma vantagem para a OLED na maioria dos casos. Para a sala, o anti-reflexo da Q80R é totalmente imbatível e, se fosse para usar na sala ou algum ambiente com janelas que eventualmente sejam abertas, eu não usaria OLED não.
 
oled sofre com brilho por conta de precisar alimentar todos os pixels individuais, isso consome uma energia consideravel gerando calor. Se todos os pixels ficarem no brilho maximo corre o risco de aquecer em demasia o painel chegando a danificar o componente organico, por isso que o fabricante em imagens claras tem que diminuir o brilho quando precisa iluminar todo o painel.
 
Isso é engraçado mesmo... já tive duas (LG B7 e atualmente Panasonic GZ1000) eu acho os reflexos de OLED horríveis, parece que eu tô de frente pra um espelho. Tanto que elas ficavam sempre num ambiente com luz controlada e janela fechada sempre, porque era inviável de outra forma.

O que eu diria é para continuar dando uma chance para a OLED. Aqui eu uso a GZ1000 no quarto e QLED Q80R na sala e cada uma tem seus prós e contras, mas eu consigo perceber uma vantagem para a OLED na maioria dos casos. Para a sala, o anti-reflexo da Q80R é totalmente imbatível e, se fosse para usar na sala ou algum ambiente com janelas que eventualmente sejam abertas, eu não usaria OLED não.

É pq vc não viu a x905h
kkkkkkkkkkkkkkk
Se tiver muita luz não dá para ver nada. Coloquei cortinas na sala e melhorou MUITO.

Eu sabia que a OLED tinha brilho baixo, mas não imaginaria que seria tanto.
A diferença chega a ser gritante

Capturar9.png


Até parece que o Thor suou mais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Capturar10.png


A noite vou montar novamente a x905 pois eu joguei ela em outro quarto.
E vou tirar umas fotos com ambiente controlado.

Diziam que a pessoa que vai para a OLED não consegue voltar para outras TVs. No meu caso está sendo o contrário.
Consigo até conviver com o blooming da x905. Ou o preto não perfeito dela. Afinal, são características bem pontuais.

Mas a falta de brilho não. Isso ocupa 100% da tela, 100% do tempo.

Antes de comprar a OLED fiquei com um pouco de receio pois assisti o Cobra Kai e estava excelente na x905h. Fiquei me perguntando: " para que trocar de TV agora se a x905h está me atendendo".
Mas de tanto ouvir das OLEDs, ver uma no Carrefour, do preto perfeito e contraste infinito, fiquei tentado a pegar.
E no Cobra Kai está foda. Vou pegar alguns conteúdos HDR.

Mas como eu disse. A sensação que eu tive ao ligar a x905 foi uma maravilha, qualidade soltou aos olhos.
Já da OLED não me aconteceu isso, justamente o contrário. Esperava mais.

Claro, vou dar uma chance para a OLED ainda, principalmente no final de semana.
 
Pessoal o que acham da Philips pug6654/78?
Estou querendo comprar uma TV 4K, mas não posso gastar muito, o que me chamou a atenção nela foi além de ter HDR 10+ tem também Dolby Vision.
Vi alguns comparativos e parece que a qualidade de imagem dela é melhor do que uma Samsung ou LG da mesma faixa de preço.
Sei que o Sistema dela (baseado em linux) perde para os da Samsung e LG, mas não me importo com isso, prefiro uma boa qualidade de imagem.
O uso vai ser para jogar (PS4 Slim, mas futuramente irei pegar uma PS5) assistir alguns filmes (que geralmente baixo) e Youtube basicamente.
Alguém?
 
Eu sabia que a OLED tinha brilho baixo, mas não imaginaria que seria tanto.
Consigo até conviver com o blooming da x905. Ou o preto não perfeito dela. Afinal, são características bem pontuais.

Mas a falta de brilho não. Isso ocupa 100% da tela, 100% do tempo.

Claro, vou dar uma chance para a OLED ainda, principalmente no final de semana.

Confesso que dá receio de não me adaptar a questão do brilho. A minha chega amanhã. Bom, n vamos sofrer por antecedência.
 

Tem que ver o pico desse hdr mano, pelo menos uns 600nits e também o contraste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É pq vc não viu a x905h
kkkkkkkkkkkkkkk
Se tiver muita luz não dá para ver nada. Coloquei cortinas na sala e melhorou MUITO.

Eu sabia que a OLED tinha brilho baixo, mas não imaginaria que seria tanto.
A diferença chega a ser gritante

Capturar9.png


Até parece que o Thor suou mais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Capturar10.png


A noite vou montar novamente a x905 pois eu joguei ela em outro quarto.
E vou tirar umas fotos com ambiente controlado.

Diziam que a pessoa que vai para a OLED não consegue voltar para outras TVs. No meu caso está sendo o contrário.
Consigo até conviver com o blooming da x905. Ou o preto não perfeito dela. Afinal, são características bem pontuais.

Mas a falta de brilho não. Isso ocupa 100% da tela, 100% do tempo.

Antes de comprar a OLED fiquei com um pouco de receio pois assisti o Cobra Kai e estava excelente na x905h. Fiquei me perguntando: " para que trocar de TV agora se a x905h está me atendendo".
Mas de tanto ouvir das OLEDs, ver uma no Carrefour, do preto perfeito e contraste infinito, fiquei tentado a pegar.
E no Cobra Kai está foda. Vou pegar alguns conteúdos HDR.

Mas como eu disse. A sensação que eu tive ao ligar a x905 foi uma maravilha, qualidade soltou aos olhos.
Já da OLED não me aconteceu isso, justamente o contrário. Esperava mais.

Claro, vou dar uma chance para a OLED ainda, principalmente no final de semana.

O vincent do hdtvtest explica melhor o porque do oled não ser tão brilhoso.

 

Eu a acho melhor que as de entrada da LG, Samsung e TCL.
Ainda assim, é uma TV de entrada com 60Hz, pelo preço pode valer a pena.

Galera o pixel morto ele é preto num é?

Sim, stuck pixel fica fixo em outra cor.

Tem que ver o pico desse hdr mano, pelo menos uns 600nits e também o contraste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O vincent do hdtvtest explica melhor o porque do oled não ser tão brilhoso.



Oled na minha opinião é só para ambientes escuros.
 
Eu a acho melhor que as de entrada da LG, Samsung e TCL.
Ainda assim, é uma TV de entrada com 60Hz, pelo preço pode valer a pena.



Sim, stuck pixel fica fixo em outra cor.



Oled na minha opinião é só para ambientes escuros.
Então eu notei um pontinho na minha tv , mas eu não sei dizer de que cor ,preto não é pq ele mistura um pouco com certas cores e só consigo ver ele se estiver bem perto da tela
 
Então eu notei um pontinho na minha tv , mas eu não sei dizer de que cor ,preto não é pq ele mistura um pouco com certas cores e só consigo ver ele se estiver bem perto da tela

Coloca um vídeo de tela branca no youtube, aí dá para ver a cor que ele está.
Durante conteúdo, fica difícil discernir mesmo.
 
Onde vocês hospedam imagem pra mim poder postar aqui


As caixas das TVs lá fora são tão coloridas, enquanto aqui usam essas pardas sem graça. kkkkk
Claro que não é fator relevante na hora da compra, mas achei intrigante essa economia das fabricantes.
 
Quando liguei a x905 fiquei empolgado e super feliz com a qualidade.
Não tive essa mesma sensação na CX, aliás, pelo contrário. Talvez criei muitas expectativas.


A felicidade em ter uma OLED acontece quando você assiste um filme em HDR ou Dolby Vision, liga a legenda e não fica parecendo que é noite de lua cheia atrás da legenda.

Blooming é uma merda.

Outra coisa, eu sei que ao longo dos anos a gente esqueceu como tvs de tubo eram sensacionais e como monitores/tvs lcd são muito problemáticos é com motion blur.
Painel lcd demora demais pra mudar o pixel de uma cor pra outra.. OLED é instantâneo.

Eu sai de uma 905E e parti para uma B9 que tem 100 cd/m² menos luz que a sua CX e apesar de sentir realmente poderia ter mais brilho, os outros prós.. são muito fortes.
 

As caixas das TVs lá fora são tão coloridas, enquanto aqui usam essas pardas sem graça. kkkkk
Claro que não é fator relevante na hora da compra, mas achei intrigante essa economia das fabricantes.
Não sei se deu pra ver direito mas não é preto
IMG-20210218-212710.jpg
 
Não sei se deu pra ver direito mas não é preto
IMG-20210218-212710.jpg

Qual a sua TV?
Isso está com cara de ser sujeira, muitas TVs da Samsung estão com esse problema.
No Reddit inclusive, uma pessoa notou um fio de CABELO entre as camadas da TV.
As duas Q80T que recebi tinham manchas dessas aí, só que bloqueavam mais ainda (e era bem perceptível).

Na minha opinião, não é pixel queimado, é sujeira na camada entre o vidro e painel.
 
Confesso que dá receio de não me adaptar a questão do brilho. A minha chega amanhã. Bom, n vamos sofrer por antecedência.
Estou precisando de uma tv nova, estou sem nenhuma na sala. Pensei muito na GZ1000 ou algum lançamento da Panasonic em 2021. Mas em decorrência do preço elevado, risco de burn in e este brilho baixíssimo, melhor deixar pra lá (Não deixo nem os controles de luminosidade de nenhuma tv minha ligado por causa disso, imagine um treco que não tem jeito de melhorar o brilho). Vou de led tradicional mesmo. Vou perder um pouco em qualidade de imagem, mas pelo menos é mais barato.
 
Confesso que dá receio de não me adaptar a questão do brilho. A minha chega amanhã. Bom, n vamos sofrer por antecedência.

Poxa cara, assim que chegar e vc conseguir postar um review para nós, seria bacana. Principalmente em questão do brilho !

Uma coisa que ativei e que melhorou BASTANTE foi a opção "Pico de Brilho"
Antes estava desativado, agora deixei como ALTO.
Melhorou bastante.
 
Não sei se deu pra ver direito mas não é preto
IMG-20210218-212710.jpg
Entao , ta bem leve , so vejo de perto , nao tem estoque da tv mais eu comprei direto na sony é a 905h acho que nao vou trocar . To passando aquele stucke pixel fix aqui pra ver, a foto nao ficou muito boa , mas aqui da pra ver perfeitamente que é um pixel muito perfeito a forma da manchinha pra ser sujeira e nao é preto pra saltar aos olhos no fundo branco como falei antes , é ate dificil de ver como voce viu ai pela foto .
 
Comprei uma LG 65nano86, queria pegar o modelo nano90, mas só em 75" e não tinha a grana pra isso...queria uma OLED, mas ainda muito cara.
Assim que chegar eu comento aqui.
 
Entao , ta bem leve , so vejo de perto , nao tem estoque da tv mais eu comprei direto na sony é a 905h acho que nao vou trocar . To passando aquele stucke pixel fix aqui pra ver, a foto nao ficou muito boa , mas aqui da pra ver perfeitamente que é um pixel muito perfeito a forma da manchinha pra ser sujeira e nao é preto pra saltar aos olhos no fundo branco como falei antes , é ate dificil de ver como voce viu ai pela foto .

Deve ter desfocado na hora de tirar a foto, aí ficou parecendo mancha.
Se não for incomodar, beleza, há quem tem TOC com isso (eu por exemplo).
Por isso estou evitando fazer testes demais com a TV, olho durante conteúdo normal agora.
 
Deve ter desfocado na hora de tirar a foto, aí ficou parecendo mancha.
Se não for incomodar, beleza, há quem tem TOC com isso (eu por exemplo).
Por isso estou evitando fazer testes demais com a TV, olho durante conteúdo normal agora.
Ate me incomoda sabe , mas como nao consigo ver nem do sofa e nem da poltrona onde jogo to pesando se vale o transtorno que daria pra resolver isso , assim que ficou ha 1,5 da tv mais ou menos ja fica dificil de ver mesmo na tela branca . Ai to lutando com o toc de saber que tem um probleminha minusculo na tela kkkkkk , a gente é doente vei puts rs
 
Chegou minha q70t trocada das Casas Bahia , dessa vez veio perfeita !! Sem vazamentos nos cantos !!! Som perfeito.

Portanto quem pegou a tv e teve vazamentos isso é um defeito mesmo, tá pretinho pretinho, depois coloco aqui fotos com o series x e ps5.

Eu já vi lado a lado a q70t e oled , tem lá no Carrefour perto de casa, e as que estão lá a Q70t não faz feio do lado da oled , e minha está perfeita igual que está lá no mostruário do carrefour, por isso tinha esperanças de recebe uma perfeita.

Enfim fiquei satisfeito e vou usar o resto da grana aqui para pegar um tablet melhor . Assim que é são as escolhas , custo benefício ,estou atrás de um galaxy tab s6 oled numa promoção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo