• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Boa noite. Preciso de sugestões de tvs "boas" para quem está com o orçamento realmente apertado. Atualmente estou procurando por uma 43", resolução 4k e pretendo gastar no máximo 2.500.
 
Ele só fica ativo fora do modo game, então não vai ajudar nessas situações. Mas não vou ficar encucando, na maior parte do tempo não incomoda, quando der pego uma OLED, que é a unica 100% de fato.

Tava atrás dessa informação sobre se ficava ativo no modo game. Obrigado por relatar.

O Full Led desativado diminui o vazamento de luz ou ainda fica muito perceptível em jogos escuros?
 
Última edição:
asOIss0.jpg


Meu deus! é pior do que eu pensava!

Como esta o bleeding nas TCLs? TVs com CxB ta dificil de achar
 
Tava atrás dessa informação sobre se ficava ativo no modo game. Obrigado por relatar.

O Full Led desativado diminui o vazamento de luz ou ainda fica muito perceptível em jogos escuros?
O full Led fica ligado na opção "baixo" no modo game, não há como ajustar. Eu não desliguei nos outros modos tbm, não acho que ele iria ajudar muito e o preto ficaria ainda pior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu deus! é pior do que eu pensava!

Como esta o bleeding nas TCLs? TVs com CxB ta dificil de achar
A C715 usa painel VA, naturalmente vai ter menos que o IPS.
 
Mexi um pouco na TV ontem e agora pela manhã. Os menus são bem confusos, cheios de subpastas, entra aqui e ali, tô meio perdido ainda mas é questão de costume mesmo.

O que me chamou bastante atenção foi o som, fiquei realmente impressionado com a qualidade do som da TV.

Ainda tô apanhando pra achar uma boa calibragem, tudo que mexi e fiz ainda achei a tv meio embaçada.
 
Bom dia. Sou novo por aqui.
Minha TV LG 50UK6520, foi pro espaço e preciso comprar outra. Alguém poderia informar se a LG consertou os problemas de vazamento de luz na Nano86 de 55"? Vi uns vídeos desta TV sobre o vazamento de luz e fui ver in loco na loja. Nas lojas que fui (Ponto Frio, Bahia, Fast e Extra) nenhuma delas deixou eu passar um vídeo de teste, então não consegui ver se o vazamento persiste. Queria mesmo uma com painel VA, pois a TV fica no meu quarto e vejo somente de frente. Aplicações para filmes, jogos e algumas vezes rola uma TV a cabo. Agradeço a ajuda desde já. Abraço a todos e ótima semana.
 
Bom dia. Sou novo por aqui.
Minha TV LG 50UK6520, foi pro espaço e preciso comprar outra. Alguém poderia informar se a LG consertou os problemas de vazamento de luz na Nano86 de 55"? Vi uns vídeos desta TV sobre o vazamento de luz e fui ver in loco na loja. Nas lojas que fui (Ponto Frio, Bahia, Fast e Extra) nenhuma delas deixou eu passar um vídeo de teste, então não consegui ver se o vazamento persiste. Queria mesmo uma com painel VA, pois a TV fica no meu quarto e vejo somente de frente. Aplicações para filmes, jogos e algumas vezes rola uma TV a cabo. Agradeço a ajuda desde já. Abraço a todos e ótima semana.

Ainda não, tem uma Nano86 logo acima com uma foto a noite.
 
Bom dia pessoal. Pretendo comprar um tv pra por no espaço de lazer da casa, ambiente externo e bem iluminado. Acredito que uma com painel IPS seja melhor pois as pessoas vão assistir de vários ângulos. Podem me dar alguma recomendação? Pode ser alguma tv de entrada mesmo.
 
Bom dia pessoal. Pretendo comprar um tv pra por no espaço de lazer da casa, ambiente externo e bem iluminado. Acredito que uma com painel IPS seja melhor pois as pessoas vão assistir de vários ângulos. Podem me dar alguma recomendação? Pode ser alguma tv de entrada mesmo.
Da uma olhada na LG UN7310, de polegadas que não seja números pares, número par: VA, ímpar: IPS.
 
Ainda não, tem uma Nano86 logo acima com uma foto a noite.
Só vi o tópico depois da minha postagem. Então vou pensar o que fazer. Fogo é que não gosto de Samsung, Philco e Philips nem pensar, TCL com aquele Android lento é de doer.... E agora o que faço? Tenho TOC e uma TV com vazamento de luz vai ser um inferno..... Infelizmente não tenho grana pra uma Oled (vi uns vídeos sobre o alto consumo de energia dos modelo Oled).
 
Só vi o tópico depois da minha postagem. Então vou pensar o que fazer. Fogo é que não gosto de Samsung, Philco e Philips nem pensar, TCL com aquele Android lento é de doer.... E agora o que faço? Tenho TOC e uma TV com vazamento de luz vai ser um inferno..... Infelizmente não tenho grana pra uma Oled (vi uns vídeos sobre o alto consumo de energia dos modelo Oled).

Eu to de olho nessa TCL C715, pois também estou em busca de uma TV com painel VA, estou acompanhando um forum gringo de um tópico sobre essa TV, e vi que nas ultimas atualizações do sistema eles resolveram a questão de lentidão do Android, eu ainda não bati o martelo se pego ela ou não, pois eu to em dúvida entre a Q60T e ela, então não tenho a TV pra testar e te garantir que melhorou algo realmente, mas parece ser uma boa opção.
 
Eu to de olho nessa TCL C715, pois também estou em busca de uma TV com painel VA, estou acompanhando um forum gringo de um tópico sobre essa TV, e vi que nas ultimas atualizações do sistema eles resolveram a questão de lentidão do Android, eu ainda não bati o martelo se pego ela ou não, pois eu to em dúvida entre a Q60T e ela, então não tenho a TV pra testar e te garantir que melhorou algo realmente, mas parece ser uma boa opção.
Estou no mesmo dilema
 
Da uma olhada na LG UN7310, de polegadas que não seja números pares, número par: VA, ímpar: IPS.
Esse modelo da LG seria concorrente direto da TU8000 da Samsung?
 
Só vi o tópico depois da minha postagem. Então vou pensar o que fazer. Fogo é que não gosto de Samsung, Philco e Philips nem pensar, TCL com aquele Android lento é de doer.... E agora o que faço? Tenho TOC e uma TV com vazamento de luz vai ser um inferno..... Infelizmente não tenho grana pra uma Oled (vi uns vídeos sobre o alto consumo de energia dos modelo Oled).
Se não pode pegar a OLED vai ter que partir pra uma QLED da Samsung ou TCL.

Estou com a Nano86 em casa, é uma ótima TV, porém infelizmente o vazamento de luz está por TODO painel e o local dimming dela é péssimo. Me apertei e peguei a CX55 OLED parcelada, já pedi devolução da Nano86.
 
Última edição:
Nenhuma previsão das novas C725 e C825 chegarem aqui mesmo?
 
Para quem usa plex, me tira uma dúvida.
Baixei um filme em 4K de 60g, coloquei o meu pc para fazer streaming e ficava travando e perdeu a qualidade da imagem. Desativei a legenda do filme e a imagem ficou perfeita e sem travamento, alguém sabe o pq disso?
 
Nenhuma previsão das novas C725 e C825 chegarem aqui mesmo?

Acho que vai demorar, tava olhando e a C715 chegou no Brasil em agosto do ano passado por quase 4k, então vai mais um tempo pra chegar e quando chegar vai ser mais caro tbm.
 
A C1 de 55 polegadas está saindo 6.174 a vista na Magazine Luiza. Não esperava esse preço tão rápido.

Edit: Com o cupom de desconto botafora150 ainda tem mais 150 reais de desconto.
 
Para quem usa plex, me tira uma dúvida.
Baixei um filme em 4K de 60g, coloquei o meu pc para fazer streaming e ficava travando e perdeu a qualidade da imagem. Desativei a legenda do filme e a imagem ficou perfeita e sem travamento, alguém sabe o pq disso?
Há duas opções possíveis:

1 - A legenda desse filme esta codifica como imagem (PGS ou ASS por exemplo). Verifique quando seleciona a legenda se é SRT (texto) ou PGS/ASS. Se for PGS/ASS Plex vai transcodificar o vídeo
2 - Audio da familia DTS. LG (e Samsung também) removeu suporte ao DTS de suas TVs. Assim, se vc transmitir um filme com audio DTS o plex vai transcodificar a principio apenas o audio (até ai, beleza, qualquer processador basico consegue) o problema é, se vc tiver legenda também (aqui independente do tipo, pode ser legenda de texto ou imagem) ele vai transcodificar o video junto, pra manter tudo em sincronia (segundo sites e foruns de plex que pesquisei pra caramba)

Nos 2 casos acima, Plex vai transcodificar o video por causa disso, e transcodificar 4k..bom..esquece, precisaria de um processador tipo um i9 ou algo assim, além de perder a gama de cores do HDR. EXATAMENTE estes sintomas que vc relatou, imagem esquisita (HDR) e travando (processamento do seu "servidor" não dando conta de descodificar 4k)

Regra de ouro: Conteúdo 4k PRECISA ser Direct Streaming, e direct streaming no Plex das Smart TVs (em outros devices é diferente) não pode transcodificar nem o áudio se tiver legenda. Se for sem legenda pode ser qualquer áudio
 
Há duas opções possíveis:

1 - A legenda desse filme esta codifica como imagem (PGS ou ASS por exemplo). Verifique quando seleciona a legenda se é SRT (texto) ou PGS/ASS. Se for PGS/ASS Plex vai transcodificar o vídeo
2 - Audio da familia DTS. LG (e Samsung também) removeu suporte ao DTS de suas TVs. Assim, se vc transmitir um filme com audio DTS o plex vai transcodificar a principio apenas o audio (até ai, beleza, qualquer processador basico consegue) o problema é, se vc tiver legenda também (aqui independente do tipo, pode ser legenda de texto ou imagem) ele vai transcodificar o video junto, pra manter tudo em sincronia (segundo sites e foruns de plex que pesquisei pra caramba)

Nos 2 casos acima, Plex vai transcodificar o video por causa disso, e transcodificar 4k..bom..esquece, precisaria de um processador tipo um i9 ou algo assim, além de perder a gama de cores do HDR. EXATAMENTE estes sintomas que vc relatou, imagem esquisita (HDR) e travando (processamento do seu "servidor" não dando conta de descodificar 4k)

Regra de ouro: Conteúdo 4k PRECISA ser Direct Streaming, e direct streaming no Plex das Smart TVs (em outros devices é diferente) não pode transcodificar nem o áudio se tiver legenda. Se for sem legenda pode ser qualquer áudio
eu lembrei que a legenda está como PGS, depois que desabilitava a legenda o vídeo rodava normal e com as cores bem mais vivas.
acho que o áudio não é DTS e sim E-AC-3, coloquei o vídeo dublado e deu para assistir.
 
Se não pode pegar a OLED vai ter que partir pra uma QLED da Samsung ou TCL.

Estou com a Nano86 em casa, é uma ótima TV, porém infelizmente o vazamento de luz está por TODO painel e o local dimming dela é péssimo. Me apertei e peguei a CX55 OLED parcelada, já pedi devolução da Nano86.

Te incomodou tanto assim? Até no Series X?
Eu vou ficar com a minha mesmo, o vazamento de luz me incomoda mas agora não é o momento de investir mais numa TV.
 
Te incomodou tanto assim? Até no Series X?
Eu vou ficar com a minha mesmo, o vazamento de luz me incomoda mas agora não é o momento de investir mais numa TV.
Nos jogos muito escuros me incomodou muito sim e a minha não consegui uma promoção tão boa também (3600). Como é uma compra pra anos e vou parcelar, decidi me apertar um pouco mais e pegar logo a CX. Duro é esperar, peguei no Shoptime e os caras parece que fizeram questão de mandar uma TV de Pernambuco pra mim que estou no Paraná :bem:
 
Nos jogos muito escuros me incomodou muito sim e a minha não consegui uma promoção tão boa também (3600). Como é uma compra pra anos e vou parcelar, decidi me apertar um pouco mais e pegar logo a CX. Duro é esperar, peguei no Shoptime e os caras parece que fizeram questão de mandar uma TV de Pernambuco pra mim que estou no Paraná :bem:

Pois é, 3,6k nela realmente não dá pra encarar, se fosse uma Q70T até valeria. Como eu paguei 3166 na minha tô de boa quanto a esses problemas, então já sabia onde estava me metendo hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo