[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pois é, 3,6k nela realmente não dá pra encarar, se fosse uma Q70T até valeria. Como eu paguei 3166 na minha tô de boa quanto a esses problemas, então já sabia onde estava me metendo hehehe
No preço que você pegou eu provavelmente tbm ficaria. Tem unidades que tem menos vazamento de luz tbm, a minha tem por todo o painel.
 
Olá pessoal.

Estou montando meu novo quarto e estou dimensionando o tamanho e modelo de TV para filmes/animes e algum eventual jogo.
A ideia de utilização é com o quarto escuro e nas distâncias conforme as imagens a seguir.
Pelo que calculei, uma TV de 43" me atenderia, porém, não encontro bons modelos nesse tamanho e gostaria de sugestões.
Tinha visto os modelos TU 8000/7000, LG 7310/7320 e a TCL P715 mas não encontro modelos menores que 50", fora a gringa.

Distancia-TV-x-Cama.png
SANDRA-E-VALTER-QUARTO-FILHO-PROPOSTA-1-IMAGEM-4.jpg
 
Mexi um pouco na TV ontem e agora pela manhã. Os menus são bem confusos, cheios de subpastas, entra aqui e ali, tô meio perdido ainda mas é questão de costume mesmo.

O que me chamou bastante atenção foi o som, fiquei realmente impressionado com a qualidade do som da TV.

Ainda tô apanhando pra achar uma boa calibragem, tudo que mexi e fiz ainda achei a tv meio embaçada.





Vê se te ajuda. :joia:
 
Olá pessoal.

Estou montando meu novo quarto e estou dimensionando o tamanho e modelo de TV para filmes/animes e algum eventual jogo.
A ideia de utilização é com o quarto escuro e nas distâncias conforme as imagens a seguir.
Pelo que calculei, uma TV de 43" me atenderia, porém, não encontro bons modelos nesse tamanho e gostaria de sugestões.
Tinha visto os modelos TU 8000/7000, LG 7310/7320 e a TCL P715 mas não encontro modelos menores que 50", fora a gringa.

Distancia-TV-x-Cama.png
SANDRA-E-VALTER-QUARTO-FILHO-PROPOSTA-1-IMAGEM-4.jpg

A minha sugestão é pegar um modelo de 50 polegadas, e no lugar de deixar ela nesse suporte articulado, centralizar bem na frente da cama,

Assistir com a TV posicionada no "canto" e ainda em ângulo não é o ideal.



Tem como fazer um comparativo? É algum modelo específico? Acho que o meu é desse que tem vazamento por todo o painel :feelbad:

Vazamento de luz no mesmo modelo é tipo uma loteria, não tem como saber exatamente o quanto de vazamento vai ter antes de comprar, da pra ter uma noção só, tirando uma "média" de outras unidades.

Tem gente que fica pedindo troca da TV até pegar um painel com uma quantidade mais aceitável.
 
A minha sugestão é pegar um modelo de 50 polegadas, e no lugar de deixar ela nesse suporte articulado, centralizar bem na frente da cama,

Assistir com a TV posicionada no "canto" e ainda em ângulo não é o ideal.





Vazamento de luz no mesmo modelo é tipo uma loteria, não tem como saber exatamente o quanto de vazamento vai ter antes de comprar, da pra ter uma noção só, tirando uma "média" de outras unidades.

Tem gente que fica pedindo troca da TV até pegar um painel com uma quantidade mais aceitável.
Concordo, a ideia será posicionar ela centrada em relação a cama usando um suporte, se não ela vai ficar abaixo do colchão. Mas 50" não é muito?
 
Concordo, a ideia será posicionar ela centrada em relação a cama usando um suporte, se não ela vai ficar abaixo do colchão. Mas 50" não é muito?

Basicamente existe duas distâncias recomendadas pra uso de TV, uma que preenche 30 graus do seu ângulo de visão, ideal pra uso misto (jogos e filmes) e outra mais imersiva que preenche 40 graus, mais especifica pra assistir filmes (cinema).

Essas recomendações são da THX e instituto SMPTE (Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão).


No seu caso a distância de 2.30 metros a recomendação de uso misto é uma TV de 55, e pra cinema seria uma 75 polegadas.

Então uma TV de 50 seria mais perto do ideal pra uso misto.

Tirei essas informações daqui: Tamanho de TV vs Distância


Pela experiência que tive no meu quarto aqui, que é pouca coisa mais comprido que o seu, tinha uma de 50 e ja sentia que uma maior iria ser melhor ainda, 50 polegadas ai não vai ficar grande.
 
Basicamente existe duas distâncias recomendadas pra uso de TV, uma que preenche 30 graus do seu ângulo de visão, ideal pra uso misto (jogos e filmes) e outra mais imersiva que preenche 40 graus, mais especifica pra assistir filmes (cinema).

Essas recomendações são da THX e instituto SMPTE (Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão).


No seu caso a distância de 2.30 metros a recomendação de uso misto é uma TV de 55, e pra cinema seria uma 75 polegadas.

Então uma TV de 50 seria mais perto do ideal pra uso misto.

Tirei essas informações daqui: Tamanho de TV vs Distância


Pela experiência que tive no meu quarto aqui, que é pouca coisa mais comprido que o seu, tinha uma de 50 e ja sentia que uma maior iria ser melhor ainda, 50 polegadas ai não vai ficar grande.

Tranquilo, vou passar a procurar 50"

Vendo que os preços das OLEDs estão proibitivas (4k+), quais modelos recomenda para meu uso? Estava vendo a TU 8000/7000, LG 7310/7320 e a TCL P715.
 
Tranquilo, vou passar a procurar 50"

Vendo que os preços das OLEDs estão proibitivas (4k+), quais modelos recomenda para meu uso? Estava vendo a TU 8000/7000, LG 7310/7320 e a TCL P715.

Recomendo uma com painel VA.

Difícil escolha, dessas que vc falou a que eu mais conheço é a TU8000, era a que eu tinha, tem uma imagem muito boa, só que tem bastante casos de defeito, inclusive a minha deu tbm, se escolher ela eu pegaria uma garantia estendida ( o problema é que as vezes dependendo o valor dessa garantia estendida tu ja pega uma melhor).
Se não fosse por isso eu ia nela de olhos fechados.

a P715 eu não vou saber dizer, vi pouca coisa sobre ela.

A LG de 50 polegadas é VA tbm, então vai ter bons pretos, mas não é tão boa em termos de imagem quanto a TU8000.

na faixa de preço delas eu não vejo outras opções.
 
Recomendo uma com painel VA.

Difícil escolha, dessas que vc falou a que eu mais conheço é a TU8000, era a que eu tinha, tem uma imagem muito boa, só que tem bastante casos de defeito, inclusive a minha deu tbm, se escolher ela eu pegaria uma garantia estendida ( o problema é que as vezes dependendo o valor dessa garantia estendida tu ja pega uma melhor).
Se não fosse por isso eu ia nela de olhos fechados.

a P715 eu não vou saber dizer, vi pouca coisa sobre ela.

A LG de 50 polegadas é VA tbm, então vai ter bons pretos, mas não é tão boa em termos de imagem quanto a TU8000.

na faixa de preço delas eu não vejo outras opções.


Dei uma olhada na Q60T de 50", aparentemente é um pouco superior a TU8000 e ta saindo quase o mesmo preço, 3k em 12x (+100 conto do mel do luiz).
Será que vale a pena?
 
Dei uma olhada na Q60T de 50", aparentemente é um pouco superior a TU8000 e ta saindo quase o mesmo preço, 3k em 12x (+100 conto do mel do luiz).
Será que vale a pena?

Eu acho que vale, é uma ótima TV, e vi praticamente nada de problemas nela, ela ja teve mais barata a uns dias atrás.
 
Dei uma olhada na Q60T de 50", aparentemente é um pouco superior a TU8000 e ta saindo quase o mesmo preço, 3k em 12x (+100 conto do mel do luiz).
Será que vale a pena?

Também acho que por 3k em 12x ta um preço bacana para os valores atuais, ja é QLED e com isso vai ser ligeiramente superior a TU8000.
 
Após 2 dias com a NANO86, dei uma calibrada na imagem e testei bastante em jogos, posso opinar melhor sobre:

+ Definitivamente em recursos HOJE nenhuma TV da mesma faixa de preço vai oferecer 120hz, VRR e Dolby Vision/Atmos.
+TV muito responsiva, rapida para alternar entre TV, Jogos e APPs.
+Ótimo som integrado, bons graves e som limpido sem distorções (testei com o volume maximo em 40, moro em AP e a sala é bem pequena).
+Boa qualidade de imagem geral
- Muito vazamento de luz perceptivel em jogos e cenas escuras
- Péssima implementação de local Dimming

RESUMO: Para quem faz questão dos recursos de consoles da nova geração e não pode gastar 4k ou mais em uma Q70T ou CX55 a Nano86 é a unica TV a sua disposição, em uso misto e geral ela muito atende bem, porém é fundamental ter em mente seus pontos negativos que são MUITO aparentes, em algumas situações o vazamento de luz e o local dimming é perturbador, abaixo tem uma foto que tirei da camera do celular tentando jogar Silent Hill 2 HD nela. Também estou anexando uma foto com conteudo 4k e Dolby do Netflix pra mostrar a qualidade de imagem em outras condições.

asOIss0.jpg


NgnXCs5.jpg
Brother a minha chegou na segunda-feira. Eu adorei mas para o meu desapontamento ela veio com uma mancha clara na parte superior no meio que pode ser visto a penas quando a tela esta desligada ou com fundo preto. Assim é quase que imperceptível somente se voce ficar procurando voce vai notar diferença.

Eu puder percerber esse detalhe quando abri a janela da sala e a tela ficou com reflexo.

Eu procurei informações a respeito e encontrei alguns relatos de nano86 e outras telas da lg que apresentaram esse "defeito". Segundo o que eu encontrei as pessoas deixaram a tv por varias horas ligada para que a tela esquentasse e dissipace essa "mancha clara" atraves do calor, para alguns funcionou mas pra alguns não, e esse é o meu caso.

Alguém tem algo pra opinar a respeito?

Comprei no app do PontoFrio mas foi vendido e entregue pela FastShop por R$ 3160,00.

Será que eles me mandam outra?

Pra piorar entrei no app e fui verificar a data que foi entregue e lá consta entregue no dia 17, mas na verdade a transportadora entregou ontem ¬.¬

Pensando em ficar mas e se agravar essa mancha? como eu disse não incomoda mas pagar por um produto "premium" e vir desta maneira é foda manos!

vou ver se consigo posta uma imagem depois
 
Brother a minha chegou na segunda-feira. Eu adorei mas para o meu desapontamento ela veio com uma mancha clara na parte superior no meio que pode ser visto a penas quando a tela esta desligada ou com fundo preto. Assim é quase que imperceptível somente se voce ficar procurando voce vai notar diferença.

Eu puder percerber esse detalhe quando abri a janela da sala e a tela ficou com reflexo.

Eu procurei informações a respeito e encontrei alguns relatos de nano86 e outras telas da lg que apresentaram esse "defeito". Segundo o que eu encontrei as pessoas deixaram a tv por varias horas ligada para que a tela esquentasse e dissipace essa "mancha clara" atraves do calor, para alguns funcionou mas pra alguns não, e esse é o meu caso.

Alguém tem algo pra opinar a respeito?

Comprei no app do PontoFrio mas foi vendido e entregue pela FastShop por R$ 3160,00.

Será que eles me mandam outra?

Pra piorar entrei no app e fui verificar a data que foi entregue e lá consta entregue no dia 17, mas na verdade a transportadora entregou ontem ¬.¬

Pensando em ficar mas e se agravar essa mancha? como eu disse não incomoda mas pagar por um produto "premium" e vir desta maneira é foda manos!

vou ver se consigo posta uma imagem depois
Você ainda pode pedir a troca do televisor, esta dentro do prazo de 7 dias da entrega. Eles tem que trocar pra voce.
 
A minha sugestão é pegar um modelo de 50 polegadas, e no lugar de deixar ela nesse suporte articulado, centralizar bem na frente da cama,

Assistir com a TV posicionada no "canto" e ainda em ângulo não é o ideal.





Vazamento de luz no mesmo modelo é tipo uma loteria, não tem como saber exatamente o quanto de vazamento vai ter antes de comprar, da pra ter uma noção só, tirando uma "média" de outras unidades.

Tem gente que fica pedindo troca da TV até pegar um painel com uma quantidade mais aceitável.

Pois é, eu ainda mexi e vi pouca coisa da tv, ainda nem liguei o PS5 nela, tô esperando o suporte de parede chegar pra realmente testá-la. Algumas cenas bem escuras me incomodou um pouco mas mexi numas configurações que amenizaram bem o problema. Vou testar afundo durante essa semana e se me incomodar demais eu retorno o produto.
 
Pois é, eu ainda mexi e vi pouca coisa da tv, ainda nem liguei o PS5 nela, tô esperando o suporte de parede chegar pra realmente testá-la. Algumas cenas bem escuras me incomodou um pouco mas mexi numas configurações que amenizaram bem o problema. Vou testar afundo durante essa semana e se me incomodar demais eu retorno o produto.


Cara, como aparece até com a TV desligada é um defeito de verdade, e não vazamento de luz e tal, parece que tem algo descolando no painel, pode ser até que piore, se eu fosse vc eu ja pedia a troca o quanto antes.
 
Eu to de olho nessa TCL C715, pois também estou em busca de uma TV com painel VA, estou acompanhando um forum gringo de um tópico sobre essa TV, e vi que nas ultimas atualizações do sistema eles resolveram a questão de lentidão do Android, eu ainda não bati o martelo se pego ela ou não, pois eu to em dúvida entre a Q60T e ela, então não tenho a TV pra testar e te garantir que melhorou algo realmente, mas parece ser uma boa opção.
Cara. Consertei a minha. Comprei a placa da fonte no ML (como tava com cheio forte de queimado, achei que era isso e assumi o risco de comprar/trocar a placa) , troquei e ela ta funcionando de boa. Por enquanto nada de TV nova.
 
Cara. Consertei a minha. Comprei a placa da fonte no ML (como tava com cheio forte de queimado, achei que era isso e assumi o risco de comprar/trocar a placa) , troquei e ela ta funcionando de boa. Por enquanto nada de TV nova.

Deu boa, era bom tu se organizar pra trocar de TV antes que estrague novamente a sua, pq dai tu consegue vender ela funcionando 100% e abater no valor da nova.
 
Se não pode pegar a OLED vai ter que partir pra uma QLED da Samsung ou TCL.

Estou com a Nano86 em casa, é uma ótima TV, porém infelizmente o vazamento de luz está por TODO painel e o local dimming dela é péssimo. Me apertei e peguei a CX55 OLED parcelada, já pedi devolução da Nano86.
Consertei a minha. Comprei uma placa da fonte no ML e troquei. Voila. Voltou a funcionar de boa. Achei que era a placa por causa do forte cheiro de queimado. Por enquanto nada de tv nova. Esta UK6520 me atende bem. Mesmo assim agradeço a ajuda, e quem sabe la pro final de 21 eu tente pegar uma Oled. Só pego da linha Nano se a LG acabar com o problema do vazamento. Vi a TV na loja e achei as imagens muito boas, mas malandramente não passa nada com imagem escura naqueles videos da loja.
 
Cara, como aparece até com a TV desligada é um defeito de verdade, e não vazamento de luz e tal, parece que tem algo descolando no painel, pode ser até que piore, se eu fosse vc eu ja pedia a troca o quanto antes.

Ah não, o meu não tem nada disso não, só aquele vazamento de luz quando a TV está ligada mesmo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo