• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Alguma opinião sobre o modelo da Philips PUG6794? Lembro que na época das RU7100 a Philips era bem elogiada em questão de qualidade de áudio e som, apesar do sistema sofrível. As TVs da marca ainda permanecem assim? O modelo de 55" está saindo por 2600 a vista.

Espero que tenham melhorado porque tive uma Phillips que era um dos modelos tops de 2017 (comprei de um amigo). Não é que ela era mediana/medíocre. Ela era um lixo inútil mesmo. Além de não suportar 4K 60 tinha um sistema horrivelmente péssimo. Sorte que consegui vender aquele lixo acima do que paguei.
 
Comprei hoje minha LG OLED C1 55, e que TV.. simplesmente de boca aberta.

Aceito sugestões de configurações de imagens, tem uma ampla gama de configurações, ando usando as padrões e já estou bem contente... Principalmente quando falamos do brilho do OLED, algumas coisas colocam ele no 100% automaticamente, como o dolby vision, tem problemas em usar nessas configs quando a tv definir ?
 
Última edição:
Está gostando da Q70A? Nota muito vazamento de luz?

Pretendo comprar ela assim que tiver uma boa promoção.
levou um tempo pra acostumar. quanto ao vazamento de luz depende do angulo. olhando bem de frente na distancia certa ta tudo ótimo, se olhar mais de perto vai ver uns pontos de luz e tal. Mas assim, com meus wallpapers, RE2 e tlou2 o preto é bem preto se vc configurar certinho. de fábrica ela vai te cegar mesmo no escuro kkk
 
Péssimo, sinceramente não queria nem se tivesse metade do preço dela, prefiro pagar mais e ter o preto preto preto fundo do que esse vazamento nojento da Nanocell.

Sinceramente, teria que ver uma ao vivo pra saber se a do vídeo não tem algum tipo de defeito. Porque não consigo acreditar quer ela seja tão ruim como aparece no vídeo.
Mas pelo o que vi no vídeo, até minha JVC xingling tá muito melhor. Ao menos não tem nenhum grande defeito que cague a imagem.
 
Sinceramente, teria que ver uma ao vivo pra saber se a do vídeo não tem algum tipo de defeito. Porque não consigo acreditar quer ela seja tão ruim como aparece no vídeo.
Mas pelo o que vi no vídeo, até minha JVC xingling tá muito melhor. Ao menos não tem nenhum grande defeito que cague a imagem.
Maioria dos modelos nanocell sofre com terrível vazamento de luz, tu pode ir na loja e tirar a prova pessoalmente.
 
Comprei hoje minha LG OLED C1 55, e que TV.. simplesmente de boca aberta.

Aceito sugestões de configurações de imagens, tem uma ampla gama de configurações, ando usando as padrões e já estou bem contente... Principalmente quando falamos do brilho do OLED, algumas coisas colocam ele no 100% automaticamente, como o dolby vision, tem problemas em usar nessas configs quando a tv definir ?
Na minha eu deixo o brilho do OLED em todas pré definições entre 55 a 65 !
 
Na minha eu deixo o brilho do OLED em todas pré definições entre 55 a 65 !
Mas pensa numa diferença que tem quando fica acima de 80, é bem grande rsrsrs
 
Eu queria usar uma TV como monitor até 43" 4k no PC, lembrando que ue tenho esse setup da assinatura, eu nao assisto TV, seria apenas para fuçar na net, jogos indies + filmes e series SÓ..vejo que a maioria aqui é mais avançada, tem OLED e coisa do tipo e eu queria uma 4k HDR, ate uns 2.300 R$ sera que tem, essas que vejo por ai é de confiança para isso?
 
Pessoal, vou colocar uma TV na "área de churrasco" para ver um futebol, etc... área grande, coberta, mas com luminosidade do sol (não de forma direta na tela). Estou entre essas 2 de 60 polegadas, qual daria mais certo nessas circunstâncias?

Samsung TU8000 x LG UN7310
 
Galera aqui na minha au8000, eu deixo a imagem no padrão para todas entradas hdmi, hoje quando liguei meu Snes Mini Classic, estranhei que estava com a cor e o brilho muito alto, modo game desativado, só tem 2 opções de imagem agora, modo entretendimento e modo grafico, não tem como deixar a imagem no modo padrão?
 
Eu queria usar uma TV como monitor até 43" 4k no PC, lembrando que ue tenho esse setup da assinatura, eu nao assisto TV, seria apenas para fuçar na net, jogos indies + filmes e series SÓ..vejo que a maioria aqui é mais avançada, tem OLED e coisa do tipo e eu queria uma 4k HDR, ate uns 2.300 R$ sera que tem, essas que vejo por ai é de confiança para isso?
Vou replicar o que me ensinaram dias atras..
HDR em TV de entrada, é pior que o SDR (sem hdr). Não se preocupe em ter essas tecnologias se não vai utilizar as tops da QLED ou OLED.

Fiz esse teste prático, na minha OLED a diferença é absurda, numa led comum que tem HDR, só piora..
 
Vou replicar o que me ensinaram dias atras..
HDR em TV de entrada, é pior que o SDR (sem hdr). Não se preocupe em ter essas tecnologias se não vai utilizar as tops da QLED ou OLED.

Fiz esse teste prático, na minha OLED a diferença é absurda, numa led comum que tem HDR, só piora..
Bom saber disso, realmente não sabia que tinha essa diferença, e em questão de resolução uma 4k é boa realmente para filmes, jogos mesmo que indies ou daria quase na mesma, eu tenho um monitor 1440p na qual eu acho muito boa a imagem, é 27". Afinal seriam 2.300R$ gastos e nao quero que tenha pouca diferença, no caso do HDR ai que voce me explicou já me fez pensar melhor. To quase é pegando uma maior de 32" FullHD mesmo só pra ver filme e jogos indies, porque eu parei de jogar jogos AAA.
 
Pessoal, vou colocar uma TV na "área de churrasco" para ver um futebol, etc... área grande, coberta, mas com luminosidade do sol (não de forma direta na tela). Estou entre essas 2 de 60 polegadas, qual daria mais certo nessas circunstâncias?

Samsung TU8000 x LG UN7310
 
Pessoal, vou colocar uma TV na "área de churrasco" para ver um futebol, etc... área grande, coberta, mas com luminosidade do sol (não de forma direta na tela). Estou entre essas 2 de 60 polegadas, qual daria mais certo nessas circunstâncias?

Samsung TU8000 x LG UN7310
O ideal nesse caso seria com painel IPS devido o ângulo de visão. Teria que que ser a 55un7310 ou 65un7310. O modelo de 60 polegadas tem painel VA.
 
Comprei hoje minha LG OLED C1 55, e que TV.. simplesmente de boca aberta.

Aceito sugestões de configurações de imagens, tem uma ampla gama de configurações, ando usando as padrões e já estou bem contente... Principalmente quando falamos do brilho do OLED, algumas coisas colocam ele no 100% automaticamente, como o dolby vision, tem problemas em usar nessas configs quando a tv definir ?

Parabéns!

CX e C1 são TV's diferenciadas. Ainda estou com uma CX 55" e uma Q70 55", mas na primeira oportunidade troco a Q70 por uma C1 65". Ou mesmo uma CX 65".

Cada dia mais fascinado com as imagens em Dolby Vision. :mr:


Na minha eu deixo o brilho do OLED em todas pré definições entre 55 a 65 !

Deixo em 70.
 
É meus amigos, estou perdido nessa guerra de novas tvs. O que vcs sugerem para substituir minha 55mu6400? A tv basicamente é pra streaming de video, basicamente consumo online. Fico grato pela atnção.
 
Parabéns!

CX e C1 são TV's diferenciadas. Ainda estou com uma CX 55" e uma Q70 55", mas na primeira oportunidade troco a Q70 por uma C1 65". Ou mesmo uma CX 65".

Cada dia mais fascinado com as imagens em Dolby Vision. :mr:




Deixo em 70.
Dolby vision e hdr são coisas magnificas, eu só estou com bastante receio de usar o brilho do OLED em 100 kkk, então tenho usado em 80 nesses conteúdos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É meus amigos, estou perdido nessa guerra de novas tvs. O que vcs sugerem para substituir minha 55mu6400? A tv basicamente é pra streaming de video, basicamente consumo online. Fico grato pela atnção.
Tudo depende do seu orçamento rsrs
 
Dolby vision e hdr são coisas magnificas, eu só estou com bastante receio de usar o brilho do OLED em 100 kkk, então tenho usado em 80 nesses conteúdos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tudo depende do seu orçamento rsrs

O HDR de qualidade é Dolby. Esse HDR10 que a Samsung usa não me agrada.

Quanto ao brilho na Oled, li uma vez que não se deve usar acima de 70, todavia, não sei se isso é uma verdade absoluta.

Uso 70 e me satisfaz plenamente, mas o @Insomniac pode falar com propriedade sobre o assunto.
 
galera, vi esse video sem querer na internet, e gostaria de saber da galera que tem a nanocell, se realmente resolve mesmo, e dar o feedback aqui
 
Caramba como ta dificil achar uma 4k de 43" boa só pra usar como monitor....nao sei se compensa esperar até blackfraude....sei que a galera aqui ja é mais robusta e é de 50" pra cima...
 
Caramba como ta dificil achar uma 4k de 43" boa só pra usar como monitor....nao sei se compensa esperar até blackfraude....sei que a galera aqui ja é mais robusta e é de 50" pra cima...
ue n tem umas samsung desse tamanho aí? aquelas basicas
 
Pessoal, sobre a limpeza de pixels da c1..vocês deixam que ela faz automaticamente depois de X horas, ou faz com uma frequência maior manualmente?
 
Até R$3500,00 aas melhores opções são a TU8000 e AU8000 mesmo?
Seria pra deixar a TV no quarto, até 55 polegadas e pra assistir TV / jogar no PS5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo