• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Obrigado pela resposta!

Eu já tinha visto essa The Frame, achei um pouco cara pra mim, mas vou monitorar o preço para caso ocorra alguma promoção.

A TCL tem produzido boas TVs? Tenho um pouco de receio porque não conheço a marca, embora veja bastante propaganda dela na TV.
Os modelos 4K são razoavelmente decentes em questão de qualidade de imagem. Digo razoavelmente porque apesar de VA ainda perde pra Samsung VA em alguns aspectos, mas no geral é decente.
 
Obrigado pela resposta!

Eu já tinha visto essa The Frame, achei um pouco cara pra mim, mas vou monitorar o preço para caso ocorra alguma promoção.

A TCL tem produzido boas TVs? Tenho um pouco de receio porque não conheço a marca, embora veja bastante propaganda dela na TV.
Eu arrisquei e gostei, achei a imagem perfeita depois de fazer uns ajustes. Do jeito que vem de fábrica não é tão bom pois vem ativado efeitos que forçam as cores mas é só ajustar que fica perfeita.
Mas a vantagem que pelo preço de uma Samsung de entrada vc pega uma Qled da TCL então se comparar preço acaba levando uma qualidade melhor.

Eu peguei ela principalmente pq conheço muito bem samsung e LG e sei que são ruins. Muitos conhecidos com linhas na tela. Tvs cheias de vazamento. Não gosto não. Só ficam boas nas Qled ou nanocell pra cima. A TCL qled da um banho numa tv de Led simples custando o mesmo preço delas.
 
Última edição:
Os modelos 4K são razoavelmente decentes em questão de qualidade de imagem. Digo razoavelmente porque apesar de VA ainda perde pra Samsung VA em alguns aspectos, mas no geral é decente.
Vou pesquisar alguns reviews sobre as TVs 4k da TCL para tentar comparar a imagem e talvez saber mais sobre a durabilidade/garantia da TV. Você tem alguma experiência própria com ela?
Estou pensando em comprar a mais barata considerando promoções e depois, quando estiver com orçamento melhor, comprar uma QLED/OLED... Aí jogo ela pro quarto e deixo a QLED/OLED na sala rs

Obrigado pela ajuda!

Eu arrisquei e gostei, achei a imagem perfeita depois de fazer uns ajustes. Do jeito que vem de fábrica não é tão bom pois vem ativado efeitos que forçam as cores mas é só ajustar que fica perfeita.
Mas a vantagem que pelo preço de uma Samsung de entrada vc pega uma Qled da TCL então se comparar preço acaba levando uma qualidade melhor.

Eu peguei ela principalmente pq conheço muito bem samsung e LG e sei que são ruins. Muitos conhecidos com linhas na tela. Tvs cheias de vazamento. Não gosto não. Só ficam boas nas Qled ou nanocell pra cima. A TCL qled da um banho numa tv de Led simples custando o mesmo preço delas.
Você comprou uma TCL QLED ou 4k?
Vou pesquisar alguns reviews sobre as TVs 4k da TCL para tentar comparar a imagem e talvez saber mais sobre a durabilidade/garantia da TV.
O problema da TCL QLED é que só tem de 50'' pra cima, eu queria mesmo de 43''. Porque a minha sala é pequena, assim como a distância do sofá para a TV, então 50'' ficaria ruim.. Infelizmente!
Estou pensando em comprar a mais barata considerando promoções e depois, quando estiver com orçamento melhor, comprar uma QLED/OLED... Aí jogo ela pro quarto e deixo a QLED/OLED na sala rs
Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Vou pesquisar alguns reviews sobre as TVs 4k da TCL para tentar comparar a imagem e talvez saber mais sobre a durabilidade/garantia da TV. Você tem alguma experiência própria com ela?
Estou pensando em comprar a mais barata considerando promoções e depois, quando estiver com orçamento melhor, comprar uma QLED/OLED... Aí jogo ela pro quarto e deixo a QLED/OLED na sala rs

Obrigado pela ajuda!


Você comprou uma TCL QLED ou 4k?
Vou pesquisar alguns reviews sobre as TVs 4k da TCL para tentar comparar a imagem e talvez saber mais sobre a durabilidade/garantia da TV.
O problema da TCL QLED é que só tem de 50'' pra cima, eu queria mesmo de 43''. Porque a minha sala é pequena, assim como a distância do sofá para a TV, então 50'' ficaria ruim.. Infelizmente!
Estou pensando em comprar a mais barata considerando promoções e depois, quando estiver com orçamento melhor, comprar uma QLED/OLED... Aí jogo ela pro quarto e deixo a QLED/OLED na sala rs
Obrigado pela ajuda!
Peguei o modelo c715 é 4K e QLED. O tamanho mínimo é 55. Menor que isso só uma led padrão. Mas nas outras marcas se não me engano Qled só acima de 50.
 
Peguei o modelo c715 é 4K e QLED. O tamanho mínimo é 55. Menor que isso só uma led padrão. Mas nas outras marcas se não me engano Qled só acima de 50.
Tem as Samsung the frame de 32 e 43pol. Mas não acho que vale o preço
 
Bom dia
Quase peguei uma C1 na Black Friday, mas o universo me sacaneou....me deixando sem limite no cartão na hora necessária...
Então escolhi esperar...
Alguém tem algum novidade sobre os vazamentos de modelo C2 da LG ou mesmos da oled da Samsung que estão prometendo?
Sei q vai ser mais um ano sem TV até ser um preço decente...mas melhor esperar por uma coisa boa do q gastar e me arrepender ( como foi com a minha atual)
 
Bom dia
Quase peguei uma C1 na Black Friday, mas o universo me sacaneou....me deixando sem limite no cartão na hora necessária...
Então escolhi esperar...
Alguém tem algum novidade sobre os vazamentos de modelo C2 da LG ou mesmos da oled da Samsung que estão prometendo?
Sei q vai ser mais um ano sem TV até ser um preço decente...mas melhor esperar por uma coisa boa do q gastar e me arrepender ( como foi com a minha atual)

Qual é a tua atual? Eu ia pegar uma C1 mas fui sacaneado com o limite das casas bahia, tava numa condição de pagamento muito boa lá, acabei pegando uma Q60A mas estou achando que vou me arrepender.
 
Qual é a tua atual? Eu ia pegar uma C1 mas fui sacaneado com o limite das casas bahia, tava numa condição de pagamento muito boa lá, acabei pegando uma Q60A mas estou achando que vou me arrepender.
Eu peguei a uns 2 anos atrás uma nu7100....e me arrependo muito....
Mas como na época oled tava começando...
Hoje tá bem mais desenvolvido....
Minha dúvida é o q a Samsung vai mostrar ....se vai ser algo novo ou eles vão errar ainda muito
Enquanto a LG já errou e já aprendeu....já está na fase de aperfeiçoar com a tela Evo
 
Eu peguei a uns 2 anos atrás uma nu7100....e me arrependo muito....
Mas como na época oled tava começando...
Hoje tá bem mais desenvolvido....
Minha dúvida é o q a Samsung vai mostrar ....se vai ser algo novo ou eles vão errar ainda muito
Enquanto a LG já errou e já aprendeu....já está na fase de aperfeiçoar com a tela Evo

Qual o arrependimento em relação a ela? Queria muito ter pego a OLED48C1, para usar como monitor mas no geral acho que a Q60A se encaixa melhor para isso, só precisa ver sobre os relatos de vazamento de luz e clouding/blooming, se for muito ruim vou ter que devolver. Precisa ser superior a minha experiência com a TCL 40S6500, que já despachou uma 50UN7310.
 
Fala galera, tô querendo dar um up aq na TV, tenho uma 43RU7100.
A TV vai ficar no quarto (uns 2m de distância), uma Q80A (55 ou 50) é um upgrade bom? Optei pela Samsung msm, pelo painel VA e já por estar acostumado com a antiga. Valeu!
 
Fala galera, tô querendo dar um up aq na TV, tenho uma 43RU7100.
A TV vai ficar no quarto (uns 2m de distância), uma Q80A (55 ou 50) é um upgrade bom? Optei pela Samsung msm, pelo painel VA e já por estar acostumado com a antiga. Valeu!
A Q80A 55" tem painel ADS, é semelhante a IPS. Pelo que li por ai o modelo 50" tem painel VA.
Comprei hoje a Q80A 55" na Submarino. 4299 - 10% cupom - 8% cashback Inter, saiu 3559. Ontem poderia ter comprado ela por 4049 mas perdi pois ainda estava indeciso entre ela e a Q70A 55", por conta do painel VA na Q70A. Fazer o quê, decidi não adiar e comprei.

Virei fã de VA depois de comprar o Odyssey G7, gosto muito do contraste, mas fui de Q80A pelo HDR melhor (que também acaba ajudando no contraste) e o som de melhor qualidade, já que não planejo comprar soundbar.
 
Minha tv começou apresentar pequenos travamentos em conteúdos 4K HDR. estranho que ela estava rodando normal. até o sistema está o mais limpo possível.
pode ser a internet?(está chegando apenas 35mb no 5ghz, tenho 100mb) temperatura? pois está fazendo mais de 30 graus esta semana, ou processamento? única coisa diferente que fiz foi instalar a Antena de TV aberta. não usei antena desde que comprei a tv.

Edit: Apenas reiniciei ela e passou a rodar normal até 4K 60 fps HDR sem engasgos, Android TV é chatinho pelo jeito, tem que aprender as "manhas". Vou desligar ela em definitivo pelo menos uma vez por dia. Ou até desativar o modo de inicialização rápida. (que a tv apaga só a tela mas continua rodando igual celular)
 
Última edição:
Recebi segunda-feira a QN90A de 50 polegadas. Estou surpreso com a qualidade da imagem, anteriormente tinha uma Qled de entrada.

Recentemente notei que ela tem um pouco de DSE mas não sei se vale a pena trocar. Na análise do Rtings tbm mencionaram DSE.

Acham que vale a pena trocar?
 
comprei a samsung AU8000, 55". Chegou há 3 dias, em 2 deles depois q desliguei ela ficou fazendo um barulho como uma goteira. Cheguei a tirar da tomada e aí parou. No outro dia parou sozinha. O que acham q pode ser? devo pedir a troca ou n é nd p se preocupar? vlw
 
Boa tarde, galera.
Comprei a Lg 60up7750 4k no submarino por R$2800. Devo receber ainda mais uns 600 reais de cashback do ame e inter.

Sobre a imagem da TV: Pra ser sincero, eu não fiquei tão impressionado com a imagem. Quer dizer, está longe de ser ruim, mas pensei que fosse perceber uma diferença maior, principalmente porque usava uma TV Full HD anteriormente. Vocês acham que eu devo fazer alguma configuração de imagem personalizada?

Sobre o som: Aqui foi a parte onde eu mais me surpreendi. Achei o som bem interessante para uma TV de entrada. É bem encorpado e da pra perceber bem quando os sons são emitidos de cada lado da TV.

Sobre o WebOS 6.0: Não curti muito o layout. 70% da tela fica ocupada com informações inúteis de serviços que eu nem assino. E não vi opção de personalizar os menus. Mas o sistema em si até que achei bom. Mas poderia ser um pouco mais fluído.
 
Comprei uma Q80A 55' na Submarino, chegou uma AU7700 55'. Difícil acreditar que isso não é feito de má fé, é um erro muito, mas muito primário. Mesma marca, mesmo tamanho, mas modelo inferior.
Talvez acham que a pessoa não vai perceber, ou então vai evitar o transtorno de trocar. Sinceramente, estragou meu fim de semana, queria assistir F1 domingo na TV nova. Fazer o que.
 
Boa tarde, galera.
Comprei a Lg 60up7750 4k no submarino por R$2800. Devo receber ainda mais uns 600 reais de cashback do ame e inter.

Sobre a imagem da TV: Pra ser sincero, eu não fiquei tão impressionado com a imagem. Quer dizer, está longe de ser ruim, mas pensei que fosse perceber uma diferença maior, principalmente porque usava uma TV Full HD anteriormente. Vocês acham que eu devo fazer alguma configuração de imagem personalizada?

Sobre o som: Aqui foi a parte onde eu mais me surpreendi. Achei o som bem interessante para uma TV de entrada. É bem encorpado e da pra perceber bem quando os sons são emitidos de cada lado da TV.

Sobre o WebOS 6.0: Não curti muito o layout. 70% da tela fica ocupada com informações inúteis de serviços que eu nem assino. E não vi opção de personalizar os menus. Mas o sistema em si até que achei bom. Mas poderia ser um pouco mais fluído.
o upgrade de fullHD pra 4K não é muito perceptível, Quando se trata de qualidade a diferença maior está nas cores, brilho, nível de preto. etc. resolução é apenas número de pixels, onde tinha 1 pixel agora tem 4. As coisas ficarão mais definidas de perto, pois tem mais informação na imagem. Só que se as cores forem ruins vc nem vai reparar estes "detalhes"
 
Última edição:
Galera pra quem ainda tem dúvidas ou receio, vá de OLED, a LG está " dando " 1 ano adicional de garantia = mas só até o dia 15/12


E aproveitar pra mostrar a minha que comprei na BF =

20211205-094148.jpg


20211130-222018.jpg


20211204-193112.jpg


20211130-235440.jpg
 
Boa tarde,

Então pessoal, tô de olho em 3 TVs Samsung Q60A, TCL C715 e LG 55UP7750. Eu gostei da C715, mas na minha cidade não tem ela em nenhuma loja física, então eu realmente não sei como é a qualidade da imagem dela. Alguém que tenha visto ou tem pode me ajudar? A imagem dela é realmente bom, ela pode ser comparada com a Q60A? Essa TV vai ser apenas para consumir conteúdo, tipo Netflix e TV.
 
Última edição:
Pra quem joga eu não recomendo OLED não
[MEDIA = reddit] OLED / comments / k2ai8u [/ MEDIA]

[MEDIA = youtube] ij_qk-blxoA [/ MEDIA]

Meu deus hahaha, cara a OLED é mais do que recomendada pra quem joga, ela é a única TV com todos os recursos G-Sync e FreeSync Premium, e o relato desse cara no Reddit é por que ele está com medo de Burn in, olha a tradução ( porcaria de Google Translate )

E o cara do vídeo comprou uma OLED B7, uma TV antiga de 2017 que nem tinha as proteções das OLEDs atuais, então para de postar terrorismo aqui no tópico e desinformação. E o cara do vídeo já comprou a TV com Burn in, ou por acaso você posta e nem assiste os próprios vídeos???
Se não viu, ele fala isso aos 1:38 do vídeo...

Se não gosta da tecnologia OLED e não compraria nunca, tudo bem, dinheiro é seu, mas postar desinformação aqui neste tópico, que eu mesmo criei l em 2016 , isso não aceito.


LG-OLED-B7.jpg


LG CX queima em menos de 5 horas? (Foto dentro)​

renderTimingPixel.png


Suporte técnico
Eu peguei essa TV da Costco.
Comprei na quarta-feira, mal consegui usar até hoje (sexta).
Sentei-me, joguei 5 horas no máximo, e isso é o que está nas áreas pretas da minha tela ...
Isso não aparece se houver cores presentes.
Eu continuo ouvindo que esta é a melhor TV para jogos e sei que existe burn in, mas isso só vai piorar? É uma sessão de 2 ou 3 horas que tudo isso pode suportar?
Se 5 horas for muito, por favor me avise e eu posso devolver isso para algo com que não preciso me preocupar ...
Edit: então era a retenção de imagem. Eu o liguei novamente depois de fazer algumas pesquisas e ele faz uma atualização minúscula de pixel quando você o desliga.
Ainda assim, mais do que algumas pessoas disseram que jogaram por horas sem nenhuma retenção, então provavelmente vou trocar este.
Edição dupla: estou recebendo muitas notificações de respostas em meu aplicativo Reddit, mas quando clico nelas, a mensagem desaparece. Alguém sabe porque isto está acontecendo? Se você está me fazendo uma pergunta e eu não respondo, é a causa disso. Envie-me uma mensagem se souber o motivo ou se tiver uma solução.
 
Colegas, eu queria uma ajuda sobre códigos de tv
Estou pensando em comprar a LG UP7750, pelo que li essa LG usa painel VA, eu não quero IPS, o problema é que agora apareceu pra comprar a UP751C.
Alguém pode me explicar a diferença entre UP7750 e UP751C ?
Parece que a LG usa painel VA em polegadas pares e IPS em polegadas ímpar, mas sobre essa 751C eu não achei absolutamente nada.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço de coração
abração a todo

 
Boa tarde,

Então pessoal, tô de olho em 3 TVs Samsung Q60A, TCL C715 e LG 55UP7750. Eu gostei da C715, mas na minha cidade não tem ela em nenhuma loja física, então eu realmente não sei como é a qualidade da imagem dela. Alguém que tenha visto ou tem pode me ajudar? A imagem dela é realmente bom, ela pode ser comparada com a Q60A? Essa TV vai ser apenas para consumir conteúdo, tipo Netflix e TV.
eu comprei a C715. estou extremamente feliz com ela. a imagem só posso dizer que é incrível, é muito boa mesmo, principalmente na netflix com dolby vision(coisa que as samsungs não tem), não percebo problema nenhum na imagem dela.
oq mais gostei foi do nível de preto. praticamente zero vazamento, durante o dia parece o preto de uma OLED. Só dá pra ver que a tela está ligada em uma imagem preta em um quarto escuro mas isso é normal de qualquer TV baseada em LCD e ela com certeza é uma das melhores que já vi em nível de preto.

a C715 pelo que ví nos reviews é concorrente da Q60 e até está entre ela e a Q70. Oq mata a opção da samsung é o preço. Vc paga caro demais pela logo da Samsung. E ainda tem apenas HDR 10 que está presente mais no youtube, mas o padrão de HDR do netflix é dolby vision.

A C715 vc encontra por R$2700. enquanto a Q60 está acima dos R$3500

tem review do lançamento dela falando que o sistema android é lento, mas ela já atualizou pra Google TV e está bem fluída nunca mais tive engasgos.

recomendo muito esta TV.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo