• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Beleza cara, vou avaliar aqui, obrigado pelas suas respostas!!
Só a título de curiosidade: você tem a The Frame da Samsung né?
O que você acha dela, é boa pra jogar e filmes? Vale a pena além da função "arte"?

Mais uma pergunta: a QN85A seria uma boa opção pra jogar?
Ela tem um HDR bom para filmes mesmo sem o Dolby Vision?

Eu tenho a The Frame de 50". Pra jogos eu só não gostei pq ela não tem nenhuma porta HDMI 2.1, então é só 60Hz e sem VRR, mas a partir de 55" ela já tem uma porta. Mas tirando isso ela é boa. Não tem a mesma qualidade de imagem das high-end que estávamos discutindo, mas é uma TV honesta sim, pra jogar também. Brilho ok, boas cores, preto razoável, bom input lag, só não gostei do som, não tem grave.

A QN85A é melhor por causa da qualidade de imagem muito superior. Os recursos pra jogos são os mesmos da The Frame 55"+. O HDR dela é fenomenal, devido a ela conseguir atingir um brilho superior a 1200 nits. Isso é muito, muito acima da média, mesmo entre TVs high end.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a 75Q70A. Algum preset de calibração pasicamente para Filmes e seriados? Obrigado!!!

Modo filme, espaço de cores automático. O resto é gosto pessoal.

Se não for fazer uma calibração profissional, não tem muito o que mexer não, essas TVs já vêm bem ajustadas de fábrica no preset padrão (do modo filme).
 
Eu tenho a The Frame de 50". Pra jogos eu só não gostei pq ela não tem nenhuma porta HDMI 2.1, então é só 60Hz e sem VRR, mas a partir de 55" ela já tem uma porta. Mas tirando isso ela é boa. Não tem a mesma qualidade de imagem das high-end que estávamos discutindo, mas é uma TV honesta sim, pra jogar também. Brilho ok, boas cores, preto razoável, bom input lag, só não gostei do som, não tem grave.

A QN85A é melhor por causa da qualidade de imagem muito superior. Os recursos pra jogos são os mesmos da The Frame 55"+. O HDR dela é fenomenal, devido a ela conseguir atingir um brilho superior a 1200 nits. Isso é muito, muito acima da média, mesmo entre TVs high end.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Modo filme, espaço de cores automático. O resto é gosto pessoal.

Se não for fazer uma calibração profissional, não tem muito o que mexer não, essas TVs já vêm bem ajustadas de fábrica no preset padrão (do modo filme).
Muito obrigado.

Teria um preset para uma calibração profissional?

Gostei bastante da TV, mas minha sala é meio clara, vou precisar colocar uma persiana.
 
Muito obrigado.

Teria um preset para uma calibração profissional?

Gostei bastante da TV, mas minha sala é meio clara, vou precisar colocar uma persiana.

Calibração profissional é feita medindo individualmente a sua unidade através de um colorímetro, não adianta copiar de outras pessoas pq cada unidade é diferente, mesmo sendo do mesmo modelo.

Mas esquece, isso é perfumaria, coisa de purista. E é caro, só vale a pena fazer se a TV for muito cara também.
 
Chegou a 75Q70A. Algum preset de calibração pasicamente para Filmes e seriados? Obrigado!!!
Depende do seu gosto, o Gonira me chama de aberração hahahaha… mas eu gosto de coisas bem vivas e bastante nitidez

Na minha Q80A eu tô usando 2 presets dependendo da cor original do que assisto… pra seriados do tipo Sitcon onde tem muita iluminação no set tenho usado o seguinte:

Preset: Natural
Brilho: 30
Contraste: 50
Nitidez:10
Cor: 20
Configuração de Nitidez: Personalizado 6 e Redução desativada
Regulagem local: Padrao
Otimizador de contraste: baixo
Tonalidade: Padrao
Detalhe de sombra: -2

E em Geral em Economia de Energia
Otimização de brilho habilitada
Brilho mínimo: 2
Redução de brilho e Motion Lightning desabilitados

Agora pra séries mais trabalhadas como Cavaleiro da Lua por exemplo:

Preset: Padrão
Brilho: 35
Contraste: 50
Nitidez:20
Cor: 38
Configuração de Nitidez: Personalizado 3 e Redução desativada
Regulagem local: Padrao
Otimizador de contraste: Alto
Tonalidade: Padrao
Detalhe de sombra: -2

E em Geral em Economia de Energia
Otimização de brilho habilitada
Brilho mínimo: 10
Redução de brilho e Motion Lightning desabilitados

Único detalhe é que meu quarto é bem escuro… por isso mesmo que uso o brilho automático tão baixo… mas deixo ele ativo pq durante o dia normalmente abro janela e talz… aí ele se regula e vai ajustar até os valores máximos que deixei dentro do preset… então no seu caso vale testar qual brilho fica mais correto pra vc aí… mas testa pra ver se gosta… esse segundo que tô usando pra filmes e séries mais elaboraras tão MUITO bonito… tudo extremamente vivo… cenas em luzes a noite tão lindas 😍
 
Depende do seu gosto, o Gonira me chama de aberração hahahaha… mas eu gosto de coisas bem vivas e bastante nitidez

Na minha Q80A eu tô usando 2 presets dependendo da cor original do que assisto… pra seriados do tipo Sitcon onde tem muita iluminação no set tenho usado o seguinte:

Preset: Natural
Brilho: 30
Contraste: 50
Nitidez:10
Cor: 20
Configuração de Nitidez: Personalizado 6 e Redução desativada
Regulagem local: Padrao
Otimizador de contraste: baixo
Tonalidade: Padrao
Detalhe de sombra: -2

E em Geral em Economia de Energia
Otimização de brilho habilitada
Brilho mínimo: 2
Redução de brilho e Motion Lightning desabilitados

Agora pra séries mais trabalhadas como Cavaleiro da Lua por exemplo:

Preset: Padrão
Brilho: 35
Contraste: 50
Nitidez:20
Cor: 38
Configuração de Nitidez: Personalizado 3 e Redução desativada
Regulagem local: Padrao
Otimizador de contraste: Alto
Tonalidade: Padrao
Detalhe de sombra: -2

E em Geral em Economia de Energia
Otimização de brilho habilitada
Brilho mínimo: 10
Redução de brilho e Motion Lightning desabilitados

Único detalhe é que meu quarto é bem escuro… por isso mesmo que uso o brilho automático tão baixo… mas deixo ele ativo pq durante o dia normalmente abro janela e talz… aí ele se regula e vai ajustar até os valores máximos que deixei dentro do preset… então no seu caso vale testar qual brilho fica mais correto pra vc aí… mas testa pra ver se gosta… esse segundo que tô usando pra filmes e séries mais elaboraras tão MUITO bonito… tudo extremamente vivo… cenas em luzes a noite tão lindas 😍

Pelo menos vc não mandou o moleque usar modo dinâmico. :shrug:
 
Última edição:
Esses dias eu vi um video de um canal (be tech!) que o cara fala a mesma coisa, que gosta de cores vivas e deixa no modo dinâmico, meu Deus, até hj eu não consegui usar em nenhum conteúdo esse modo, nem esportes.
 
Na Q60A o melhor modo de imagem para mim é o NATURAL, com alguma config a gosto. Usando no PC via HDMI é o gráfico, modo jogo a imagem fica ruim.
 
Pessoal, boa tarde
hoje possuo no quarto uma 55 LG de 2015 (55LB6500), mas já está defasada e a imagem é boa (para época), porem com as novas tecnologias estou pensando em dar um UP, e estava de olho na TCL 55 QLed C725, o que me dizem dela? na Magazine luiza está por volta de 3.2mil
Não quero e nem preciso de top de linha para o quarto, é mais para substituir minha 55 que aliás, nunca deu problema.
Peguei essa c725 de 55p por 2,850...fiquei 10dias com ela,dei azar de receber com dois pixels mortos um no canto esquerdo e outro bem no meio e bem visíveis,tv me impressionou pela qualidade da imagem...bom nível de preto,minha uni sem vazamento de luz,cores bem vivas e brilhantes,som da onkyo muito bom,Android 11 depois de mecher na opção de desenvolvedor e tirar as animações fica bem fluido,com Dolby Vision, hdr 10,HGL, tvzinha bem completa,me atrevo a dizer ser o melhor custo beneficio nessa categoria, ontem recolheram minha uni e vão enviar outra.
 
Peguei essa c725 de 55p por 2,850...fiquei 10dias com ela,dei azar de receber com dois pixels mortos um no canto esquerdo e outro bem no meio e bem visíveis,tv me impressionou pela qualidade da imagem...bom nível de preto,minha uni sem vazamento de luz,cores bem vivas e brilhantes,som da onkyo muito bom,Android 11 depois de mecher na opção de desenvolvedor e tirar as animações fica bem fluido,com Dolby Vision, hdr 10,HGL, tvzinha bem completa,me atrevo a dizer ser o melhor custo beneficio nessa categoria, ontem recolheram minha uni e vão enviar outra.
ah legal amigo...mas onde encontrou por esse preço?
Acho que vou ir nela mesmo.
 
ah legal amigo...mas onde encontrou por esse preço?
Acho que vou ir nela mesmo.
Peguei assim que lançou no magazine luiza,pagando com o magalupay saiu a 2,850,estranhamente não se acha mais essa tv em lugar algum,e quando aparece só a de 50p
 
Fala pessoal.

Alguém tem alguma sugestão de tv de pelo menos 75" com taxa de atualização real de pelo menos 120Hz e que, de preferência tenha suporte à displayport?
Valeu!
 
Fala pessoal.

Alguém tem alguma sugestão de tv de pelo menos 75" com taxa de atualização real de pelo menos 120Hz e que, de preferência tenha suporte à displayport?
Valeu!

Não conheço nenhuma TV com suporte a displayport.

Com 4k/120Hz via HDMI, tem a LG C1 OLED e toda a linha QLED da Samsung, exceto a Q60A.
 
Última edição:
Não conheço nenhuma TV com suporte a displayport.

Com 4k/120Hz via HDMI, tem a LG C1 OLED e toda a linha QLED da Samsung, exceto a Q60A.
E a 50Q80A, também as The Frame de 55 ou menos.
 
Pedi devolução da Q80A 65’ e nem cheguei a abrir a caixa. Demoram demais vir buscar, até devolverem dinheiro no cartão vai uns 2 meses, canseira. Vou ficar com a C1 mesmo, dilema agora é 55’ ou 65’ pelo preço.
Depois de ver review e comparativo, queria mesmo era a Samsung S95B, espetáculo de imagem OLED brilho contraste etc. Pelo que vi nem previsão de chegar no Brasil e lá fora o modelo de 55’ chega agora por $2.199. Mesmo se chegasse aqui iria vir preço puxado.
 
Foi o que eu disse.
aaaah.... a pressa fez eu ler o começo do texto só e achar que vc tava falando dos 120hz e não da excessão no final :haha:
 
Peguei essa c725 de 55p por 2,850...fiquei 10dias com ela,dei azar de receber com dois pixels mortos um no canto esquerdo e outro bem no meio e bem visíveis,tv me impressionou pela qualidade da imagem...bom nível de preto,minha uni sem vazamento de luz,cores bem vivas e brilhantes,som da onkyo muito bom,Android 11 depois de mecher na opção de desenvolvedor e tirar as animações fica bem fluido,com Dolby Vision, hdr 10,HGL, tvzinha bem completa,me atrevo a dizer ser o melhor custo beneficio nessa categoria, ontem recolheram minha uni e vão enviar outra.
O duro está sendo achar a C825/C725 pra comprar. Estou pensando nela como opção em vez da AU8000.

Sobre esse ponto das animações... Achou muito diferente comparando com outros sistemas como o tizen ou webos?
 
O duro está sendo achar a C825/C725 pra comprar. Estou pensando nela como opção em vez da AU8000.

Sobre esse ponto das animações... Achou muito diferente comparando com outros sistemas como o tizen ou webos?
Só tenho visto a de 50 e a c825 na fastshop,mas na boa o valor de 4,800 nessa c825 não vale nem a pau,infelizmente ela perde para a Q80a,já tem vídeos no YouTube provando isso.
Com relação a sistema é aquilo mano apesar de mecher nas animações o Android é meio travadao,tizen e web os são mais lisos,eu peguei um fire tv stick 4k da Amazon, mano isso sim é sistema fluido mas muito fluido,e o melhor é todo baseado em Android,ou seja o q precisar de app pode baixar por fora tranquilo.
 
Só tenho visto a de 50 e a c825 na fastshop,mas na boa o valor de 4,800 nessa c825 não vale nem a pau,infelizmente ela perde para a Q80a,já tem vídeos no YouTube provando isso.
Com relação a sistema é aquilo mano apesar de mecher nas animações o Android é meio travadao,tizen e web os são mais lisos,eu peguei um fire tv stick 4k da Amazon, mano isso sim é sistema fluido mas muito fluido,e o melhor é todo baseado em Android,ou seja o q precisar de app pode baixar por fora tranquilo.
O que seria um valor aceitável nas TCL de 65" (c725/c825)?

Dá pra instalar apk no fireTV??? Essa não sabia...
 
O que seria um valor aceitável nas TCL de 65" (c725/c825)?

Dá pra instalar apk no fireTV??? Essa não sabia...
Como é lançamento fica difícil querer um bom valor,mas essa c825 no mínimo teria que ficar no da Q80a ao meu ver,quanto ao fire tv stick...sim da pra instalar apks normalmente,o sistema é baseado em Android,sistema muito fluido de vdd me surpreendeu.
 
Última edição:
Que baita preço mano parabéns, a the frame é top😃,vai curti muito tmj👊
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo