• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Tenho uma grande duvida GERAL sobre Tvs 120hz.
Esses 120Hz podem ser ativado para conteúdos normais? tipo ver um vídeo no youtube, assistir um filme ou ate mesmo tv aberta? Ou esse recurso de 120hz é somente para consoles?

Estou vendo para comprar uma TCL C825 ou uma Philips The one PUG8807.
 
Se for usar para monitor voce pula fora, melhor usar um submarino pra ver titanic do que essa Tv, eu devolvi no mesmo dia. De todas as Tvs e monitores que eu já tive ou testei essa Philips foi a pior pelo menos para uso como monitor, os pixels dessa Tv são grandes, não parece 4k nativo. O upscaling dela foi tão ruim que os jogos pareciam em 720p, um jogo de ps2. De brinde veio dead pixels do tamanho de grao de arroz, uns 4..no começo achei que era apenas mancha grudada, mas eram gritantes pixels...eu não recomendo. É diferente os pixels de um 4k nativo que vc precisa enfiar a cara na tela pra ver cada quadradinho, mas essa voce nota a uns 3 metros facilmente, imagina perto.
Putz.. pois é, seria pra TV mesmo, porém esse seu relato me deixou com o pé atrás!
 
Tenho uma grande duvida GERAL sobre Tvs 120hz.
Esses 120Hz podem ser ativado para conteúdos normais? tipo ver um vídeo no youtube, assistir um filme ou ate mesmo tv aberta? Ou esse recurso de 120hz é somente para consoles?

Estou vendo para comprar uma TCL C825 ou uma Philips The one PUG8807.
Conteúdo que não for nativo 120hz a TV irá usar a interpolação de movimento para simular os 120hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, a Samsung QN90b já saiu de linha? Só encontro a de 43" e as vezes a de 55" e com preço absurdo. Queria a de 50.
Qual veio pra substituir? Vi a qn90c mas não consegui ver os detalhes pra analisar ainda.
A 90C só até 50', a partir disso é ADS e se for pra comprar ADS va de QN85B e economize uma grana.
Colocar o ADS e IPS na 90C e 85C foi o pior movimento da Samsung, piorou em tudo se comparado ao ano passado.
 
Primeiro pelo tipo de painel ADS da 85B e IPS na 85C, segundo porque a Samsung quis kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dê uma olhada na C635 ou P735.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Minha dica é fazer garantia adicional, a depender do seu cartão existe um seguro que dá mais 12 meses de garantia extra...
Blooming é inerente a tecnologia e ocorrerá independente do tempo de uso e o restante é loteria, infelizmente as TV's atuais são bem quesitonais no tocante a durabilidade, a excessão são as OLED a partir da C9/CX.
Shows essaa TCLs, e oq me diz a respeito da samsung 65 65Q60B?
 
Alguém poderia me recomendar uma TV grande (maior que 60"). O uso seria pros meus pais verem TV via esses box iptv suspeitos, nada muito exigente. A Samsung dele quebrou e a ideia seria pegar um modelo com reputação de ser durável e que não dê problema.
 
Senhores, bom dia

Admito q nao procurei muito no tópico..

Alguem aqui tem a TCL C825?
qual a opiniao sobre ela?
 
Senhores, bom dia

Admito q nao procurei muito no tópico..

Alguem aqui tem a TCL C825?
qual a opiniao sobre ela?
Também tenho interesse nessa TCL. Vi hoje a de 55 por 3300,00. No meu caso é só para filmes e séries, mas confesso que dá um certo medo de investir tudo isso numa televisão.
 
Também tenho interesse nessa TCL. Vi hoje a de 55 por 3300,00. No meu caso é só para filmes e séries, mas confesso que dá um certo medo de investir tudo isso numa televisão.

To na mesma...querendo ou nao, a Q90C ou a Q85B ainda estão em um patamar mais caro (nao tao mais caro..mas caro), ai apareceu essa TCL, só que falta um review comparativo ou uma experiencia de quem tem ela.
Achei alguns reviews na internet, mas tudo muito generico...tipo promoção paga.
 
Fuçando na internet encontrei um grupo do Telegram com as atualizações mais recentes as quais ainda não são disponibilizadas no sistema da TV, atualizei pra versão mais recente via pen drive e resolveu o problema de fluidez na Netflix, ufa.
Comprei essa mesma TV mas não chegou ainda, mas acho bom adiantar o sofrimento:

1)Qual o grupo? O nome óbvio de 'TCL Android TV Updates'?
2) A função de 120hz, fica de fato bom? Estou pensando em usar do pc (RX5500, que segundo o fabricante tem: HDMI 2.0b e "DisplayPort 1.4 with DSC 1.2a"), comprei um cabo conversor de displayport "DisplayPort 1.4 to HDMI 2.1" que me parece ser compatível, mas não consigo ter certeza que vá funcionar.
 
Alguém pode me indicar um modelo de 65 polegadas com 120hz da samsung que tenha um preço mais baixo? Tô meio perdido aqui porque são muitos modelos.
valeu.
 
A 90C só até 50', a partir disso é ADS e se for pra comprar ADS va de QN85B e economize uma grana.
Colocar o ADS e IPS na 90C e 85C foi o pior movimento da Samsung, piorou em tudo se comparado ao ano passado.
Pois é, cara, fui dar uma pesquisada nos comparativos, e realmente, entre a 90C de 50 e 55", achei que a de 50 compensa mais mesmo, único ruim pra mim seria o ângulo de visão pior.
 
Bom venho aqui dar o meu relato sobre a Tv Toshiba. Ja estou pedindo para devolver em 2hrs de uso.
Motivo o modelo que eu tenho foi lançado junto com essa que chegou agora M550Ls e eu tenho a C350LS ambas 50".
Ela é praticamente um pequeno,mas pequeno quando digo pequeno upgrade da minha C350L, não muda nada em questão de tela, cores mesmo sendo QLED a diferença lado a lado é praticamente igual a qled é um tico só, uns 10% mais colorido, a minha é 330nitis, essa é 400nitis, mas o HDR é igual, mas ambas tem o mesmo preto, bem escuro..diferença que nessa tem um leveeee blooming, mas nada que eu configurar na minha não fique igual, mesma coisa c350l parece uma QLED , o som é O MESMO não muda nada, youtubers falando ''nossa o som é incrível'' mas é igual, abafado, ambas com zero ou leve grave, nao ficaria ruim se ambas Tvs nao ficassem parecendo que tem uma mão tampando a caixa de som..minha diz ser 16w no site e m550l diz ser 20, na minha tem a opção que esta escrito ALLM e nessa m550ls nao tem, aparece modo jogo somente, na minha aparece ALLM mais opção modo de jogo em cima. Não tem VRR como dizia nas imagens da propaganda, a unica coisa ,UNICA que tem de diferente é suavizar movimentos, porque modo de escurecimento local tem na minha também que nem é Qled, a opção alias é igual só muda o nome mas o efeito é o mesmo. Nos jogos mesma coisa, upscaling é o mesmo, nao posso dizer que em 1080p fica bom pq sei que tela grande é querer demais que 1080p fique bom, nao fica pixelado, mas fica bem borrado, nao sei se existe tv 50" ou 43" que o upscaling fica tão bom quanto nativo, porem em ambas o 1440p ficam bons. O design do modelo a unica coisa que muda é o pezinho e onde encaixa o headset. No mais, não vou ficar com essa por conta disso e ela estar 500 conto mais cara. Devolver porque com 500R$ pra 1% de diferença eu posso fazer outra coisa, e claro ela consome um pouco mais de energia rs. Questao de imagem é nota 100000000 em ambas ja que são iguais, usar para monitor é lindo de ver.
 
Última edição:
A 90C só até 50', a partir disso é ADS e se for pra comprar ADS va de QN85B e economize uma grana.
Colocar o ADS e IPS na 90C e 85C foi o pior movimento da Samsung, piorou em tudo se comparado ao ano passado.
eu entendi seu ponto mas o foda que, a 90C tem destaques especulares HDR bem maiores e maior volume de cores, menor black crush e também um fator pouco falado que a 90C tem MUITO MENOS reflexos na tela (85B é estilo C2, horrivel), 90C é bem superior

eu sinceramente no mesmo preço uma 90B e 90C, pegaria a 90C, e claro que ambas melhores que 85B (90B perde em angulos mas ganha em reflexos)

MAAS claro que a 85B é uma baita tv e também depende do valor né..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode me indicar um modelo de 65 polegadas com 120hz da samsung que tenha um preço mais baixo? Tô meio perdido aqui porque são muitos modelos.
valeu.
Q80A, abaixo disso é EDGE zuado (painel simples)
 
Última edição:
eu entendi seu ponto mas o foda que, a 90C tem destaques especulares HDR bem maiores e maior volume de cores, menor black crush e também um fator pouco falado que a 90C tem MUITO MENOS reflexos na tela (85B é estilo C2, horrivel), 90C é bem superior

eu sinceramente no mesmo preço uma 90B e 90C, pegaria a 90C, e claro que ambas melhores que 85B (90B perde em angulos mas ganha em reflexos)

MAAS claro que a 85B é uma baita tv e também depende do valor né..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Q80A, abaixo disso é EDGE zuado (painel simples)
90B de 55 tem todas as vantagens do painel VA com a película wide angle que torna o ângulo de visão melhor que o ADS, não vejo sentido em pegar uma 90C ADS tendo uma 90B com menos blooming, melhor ângulo de visão, mais brilho e profundidade/uniformidade de preto ?

Em relação a 85B e 90C a diferenca de preço nos tamanho de 55 mais do que justifica... As melhorias trazidas no ADS da 90C me parece algo mais incremental do que um destaque.
 
Pessoal, bom dia. Eu tenho uma AOC 50U6125 que foi de base, parou de dar imagem, ela parece que liga mas fica somente com uma luz de fundo bem fraquinha, pelo o que entendi, pesquisando, não tem conserto ou não vale a pena arrumar. Ela foi minha primeira tv 4K e comprei já usada, tinha uns detalhes na tela mas eu gostava muito da imagem dela e acabei me acostumando com o tamanho dela e assitir, sempre que possível, filmes em HDR10 e DV.

Inicialmente, eu estava interessado na C635 ou C725, mas após passar horas e horas lendo essa thread, aprendi sobre FALD/EDGE, painéis VA/ADS e entendi melhor sobre QLED/OLED, etc... uma verdadeira aula técnica. Por fim, acabei desistindo delas, visto que não entregariam a melhor imagem HDR.
A que mais tem me agradado, até então, é a C825, mas não sei se ainda seria a melhor opção atualmente dentro de uma faixa abaixo dos 4mil. Estou ciente dos downsides dela como o blooming, mas pelo o que entendi não é nada grosseiro e dá uma amenizada com as atualizações existentes. Meu uso é exclusivamente para assistir filmes/séries e, eventualmente, o pessoal aqui em casa gosta de botar música durante o dia. Conforme avaliações aqui na thread, me parece ser muito boa para estes fins, tem boa qualidade para HDR e o soundbar integrado.

Não faço questão alguma de ter uma OLED, visto que minha sala é bastante iluminada durante o dia e tenho pé atrás com a questão da durabilidade delas...

Vi que ela está saindo por 3699, em até 10x sem juros e cashback de 369,90, no inter shop. Seria um bom negócio ou melhor esperar um preço mais baixo? Outro modelo seria mais interessante dentro do que estou procurando?
 
Comprei essa mesma TV mas não chegou ainda, mas acho bom adiantar o sofrimento:

1)Qual o grupo? O nome óbvio de 'TCL Android TV Updates'?
2) A função de 120hz, fica de fato bom? Estou pensando em usar do pc (RX5500, que segundo o fabricante tem: HDMI 2.0b e "DisplayPort 1.4 with DSC 1.2a"), comprei um cabo conversor de displayport "DisplayPort 1.4 to HDMI 2.1" que me parece ser compatível, mas não consigo ter certeza que vá funcionar.
Isso, esse grupo mesmo, tem tbm o grupo Google Android TV que é a mesma galera, onde se tira dúvidas e la tbm tem as atualizações para todos os modelos TCL com Android/Google TV.
Cara, eu coloquei o PC na TV só para testar já que tenho monitor, comprei a TV mesmo pra assistir, e no pc ativando o modo jogo em 120hz (lembrando que esse modo jogo a 120hz só funciona em 1440p) a imagem não fica boa, não achei legal, se tira do modo jogo a imagem fica top, porem cai pra 60fps e fica com delay e input lag, mesmo em 1440p. Não sei se tem alguma configuração que tem que mexer a mais, não fiquei procurando muito. Sei que ela tem tbm um outro modo jogo mais completo, que só ativa em consoles, não sei se da pra ativar com PC, aqui pra mim pelo menos não consegui habilitar, nesse modo mais completo tem outras configs que da pra mexer que melhora a jogatina no PS5 e XBOX X, ele ativa outras funções como o VRR presente no PS5. Mas enfim, aqui no PC jogando ficou ruim a imagem, mas não fui atrás pra saber se é alguma coisa com o cabo que testei, se tem alguma config pra mexer na TV, se liguei na entrada HDMI errada, como só comprei pra assistir mesmo, nesse quesito me atendeu muito bem. No seu caso, eu usaria um cabo HDMI 2.1 mesmo, sem essa de conversor, e vc pode tirar dúvidas no grupo Google Android TV, a galera lá manja. Chegou um cabo HDMI aqui pra mim 2.1 mais top, eu mudei a TV de lugar ai ta meio complicado de por o pc perto dela por falta de espaço, mas depois vejo la e tento testar melhor.
 
Pessoal, bom dia. Eu tenho uma AOC 50U6125 que foi de base, parou de dar imagem, ela parece que liga mas fica somente com uma luz de fundo bem fraquinha, pelo o que entendi, pesquisando, não tem conserto ou não vale a pena arrumar. Ela foi minha primeira tv 4K e comprei já usada, tinha uns detalhes na tela mas eu gostava muito da imagem dela e acabei me acostumando com o tamanho dela e assitir, sempre que possível, filmes em HDR10 e DV.

Inicialmente, eu estava interessado na C635 ou C725, mas após passar horas e horas lendo essa thread, aprendi sobre FALD/EDGE, painéis VA/ADS e entendi melhor sobre QLED/OLED, etc... uma verdadeira aula técnica. Por fim, acabei desistindo delas, visto que não entregariam a melhor imagem HDR.
A que mais tem me agradado, até então, é a C825, mas não sei se ainda seria a melhor opção atualmente dentro de uma faixa abaixo dos 4mil. Estou ciente dos downsides dela como o blooming, mas pelo o que entendi não é nada grosseiro e dá uma amenizada com as atualizações existentes. Meu uso é exclusivamente para assistir filmes/séries e, eventualmente, o pessoal aqui em casa gosta de botar música durante o dia. Conforme avaliações aqui na thread, me parece ser muito boa para estes fins, tem boa qualidade para HDR e o soundbar integrado.

Não faço questão alguma de ter uma OLED, visto que minha sala é bastante iluminada durante o dia e tenho pé atrás com a questão da durabilidade delas...

Vi que ela está saindo por 3699, em até 10x sem juros e cashback de 369,90, no inter shop. Seria um bom negócio ou melhor esperar um preço mais baixo? Outro modelo seria mais interessante dentro do que estou procurando?
Eu pegaria a 85B ou 90B nessa faixa dos 4K.
O modelo C825 me parece bem inconsistente no geral, sempre um detalhe ou outro.
Em relação ao HDR na Neo Qled o downgrade seria o DV, entretanto você teria o HDR10 que tecnicamente é pior que o DV, porém faz um bom trabalho ainda mais se levarmos o LD e pós processamento da Samsung.
O foda da TCL é o áudio que nesse modelo é muito acima da média.
 
Galera apareceu a oportunidade de vender minha antiga tv samsung UN49KU6300 por R$1.800 .
Porém ela até me serve bem para o proposito, mas agora que tenho um ps5 pensei que posso usufruir de uma qualidade de tv melhor!
Minhas duvidas são, compensa eu vender e invistir em uma QLED ? Ou para dar aquela diferença consideravel tenho que ir para uma oled mesmo.
Se possivel me mande opções de tvs com boa qualidade na faixa de 3-4 mil.
 
Galera apareceu a oportunidade de vender minha antiga tv samsung UN49KU6300 por R$1.800 .
Porém ela até me serve bem para o proposito, mas agora que tenho um ps5 pensei que posso usufruir de uma qualidade de tv melhor!
Minhas duvidas são, compensa eu vender e invistir em uma QLED ? Ou para dar aquela diferença consideravel tenho que ir para uma oled mesmo.
Se possivel me mande opções de tvs com boa qualidade na faixa de 3-4 mil.
compensa, vendeu bem sua tv na minha opinião

pegue a partir da Q80A

OLED é top mas eu prefiro MINI LED, esmagamento de preto muito menor e HDR avassalador
 
compensa, vendeu bem sua tv na minha opinião

pegue a partir da Q80A

OLED é top mas eu prefiro MINI LED, esmagamento de preto muito menor e HDR avassalador
Estou vendo bastante promoção da tcl 55C825 vale a pena ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo