[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Fala senhores. entrei no mundo das oleds só agora. comprei uma s90c domingo, ainda ta naqueles 7 dias de garantia da loja(fastshop) . andei vendo alguns relatos que parece que essa tv não tem a segunda geração de paines, nao se sabe ainda, n tem como saber, sei la.. meio obscuro a parada. to sentindo que vou ter dor de cabeça assim q terminar a garantia kkk pensando em meter a troca na C3. queria a opiniao de voces se to viajando ou se vale a troca, N sei se a c3 é inferior ou melhor. vlw
faça o procedimento abaixo para identificar o seu painel: o meu foi da primeira gen, mas fiquei com ela, pelos testes a s90c (considerando q os youtubers receberam e testaram a gen1) eh superior a c3:

With the controller in our possession, we will have to press these buttons quickly, one at a time and without pauses: Mute > 1 > 1 > 9 > OK > OK . Once done, a type of menu will be shown to us, where we must quickly and without pause press the buttons 1 > 2 > 3 > 4 .

Once done, we will go to Advanced (but without clicking OK) and there we will press the VOL+ button for 5-6 seconds , until we see new options appear below: WBMovie , Picture_2D and EPA . We will go into the latter.

We will have to look at the ANA_PEAK1 and ANA_PEAK2 options , if these two values indicate 512, our panel is second generation. If they indicate a value similar to 660 or more, it is first generation.
 
Última edição:
É eu tenho muito cagaço com burn in ainda mais que vou usar para monitor 13hrs por dia e ainda tenho costume de deixar a tela ligada e parada por algum tempo. E eu acho 50" muito grande para onde fico mesmo usando na parede, 43" é 100% perfeito. Só me restou QN90B como opção ,caso contrário tentar de novo a QN90C e ver se foi azar meu ter pego tanto blooming no windows, pq é só no windows e navegando, filme e jogos tava 100% de boas.

A QN90B é uma puta tv, fiz o comparativo acima pq realmente estou com as duas aqui e claro que iria comparar. Como puseram a questão da "fissura nas OLEDs", também me vi "obrigado" a dar a opinião de que entendo que essa "fissura" se justificaria, sim.

Mas, dito isso, ainda acho a QN90B uma puta tv, excelente e ninguém em condições normais vai ficar assistindo as duas juntas o tempo todo pra comparar...
Pelo que vc conta, acredito que a QN90B vai te atender perfeitamente. Vi seu relato sobre a C e achei estranho pra caramba, realmente pareceu ficar uma porcaria e nem entendi como...

Não usei nenhuma delas como monitor e não tenho como opinar quanto a isso, só posso dizer que a QN90B por si só é excelente, bem como a C2 que tenho aqui também acho uma maravilha. Todas as 3 são excelentes e ganham de lavada de outras que testei como as de entrada, a Q90T (que também é muito boa) e a QNED80 (que pra cenas escuras é um fracasso comparada às demais, mas, fora isso, é IPS e boa).

Na realidade, QN90B, C2 e S90C devem atender a grande maioria dos usuários extremamente bem, claro que pondo lado a lado vamos notar diferenças, mas são todas excelentes...
 
faça o procedimento abaixo para identificar o seu painel: o meu foi da primeira gen, mas fiquei com ela, pelos testes a s90c (considerando q os youtubers receberam e testaram a gen1) eh superior a c3:

With the controller in our possession, we will have to press these buttons quickly, one at a time and without pauses: Mute > 1 > 1 > 9 > OK > OK . Once done, a type of menu will be shown to us, where we must quickly and without pause press the buttons 1 > 2 > 3 > 4 .

Once done, we will go to Advanced (but without clicking OK) and there we will press the VOL+ button for 5-6 seconds , until we see new options appear below: WBMovie , Picture_2D and EPA . We will go into the latter.

We will have to look at the ANA_PEAK1 and ANA_PEAK2 options , if these two values indicate 512, our panel is second generation. If they indicate a value similar to 660 or more, it is first generation.
valeuu.. vou ter que comprar um controle generico da samsung entao pq esse que vem nao tem numeros
 
Sendo ambas Samsung, pus sempre ambas nas mesmas configurações.
Testei tanto no modo dinâmico sem mais nada ligado, quanto no "modo inteligente" de ambas, com tudo automático delas.

Acabei de ver um vídeo também sobre isso, comparando a S90C com a QN90C, fiquei com a mesma opinião do cara que fez o vídeo, maior parte do tempo a S90C vai ganhar.

Essa questão de ver as duas juntas e notar como a miniLed fica bem esbranquiçada perto da outra, em conteúdo real do dia a dia, é quase um fatality.

Concordo com o final do vídeo do cara, indicaria a miniLed pra quem usaria mais pra futebol, pra ver muita tv de dia , em ambiente iluminado, ou quem tem muito cagaço com Burn-in, fora isso, acho difícil recomendar.

Na realidade, pra assistir tv aberta de dia, fora futebol, a qualidade da imagem não pesa tanto a ponto dessas diferenças serem significativas, pra ver um jornal, um programa de tv, essas coisas assim que muitas vezes nem prestamos tanta atenção...

Link do vídeo que assisti ainda há pouco:


Para o meu caso, fiquei 5 dias com uma OLED na sala mas era impossível de assistir (parecia um espelho, juro que não dava pra ver NADA), até a Crystal da Samsung ficava melhor... mas quando eu comentei sobre isso, deixei claro que cada caso é um caso diferente e a OLED pode ser a pica das galáxias pra vc e um estrume pra mim (devido a minha sala).
Eu vejo as OLED como uma TV pra usar num quarto fechado, numa bancada como monitor... nunca numa sala de HT ou visita...
Se vc me der DE GRAÇA a sua OLED eu vendo ela e compro uma QLED
 
Última edição:
faça o procedimento abaixo para identificar o seu painel: o meu foi da primeira gen, mas fiquei com ela, pelos testes a s90c (considerando q os youtubers receberam e testaram a gen1) eh superior a c3:

With the controller in our possession, we will have to press these buttons quickly, one at a time and without pauses: Mute > 1 > 1 > 9 > OK > OK . Once done, a type of menu will be shown to us, where we must quickly and without pause press the buttons 1 > 2 > 3 > 4 .

Once done, we will go to Advanced (but without clicking OK) and there we will press the VOL+ button for 5-6 seconds , until we see new options appear below: WBMovie , Picture_2D and EPA . We will go into the latter.

We will have to look at the ANA_PEAK1 and ANA_PEAK2 options , if these two values indicate 512, our panel is second generation. If they indicate a value similar to 660 or more, it is first generation.

E tem algum problema de acessar esse menu aí em relação a garantia e afins?

Considerando que esses controles nem têm as teclas numéricas, deve ser um certo desafio apertar tudo isso aí "without pauses".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

valeuu.. vou ter que comprar um controle generico da samsung entao pq esse que vem nao tem numeros
Pensei o mesmo, mas dá pra usar o celular como controle naqueles smart things da vida e no caso do meu, é daqueles da xiaomi que têm o infravermelho
 
IPS ou VA vai de gosto, eu prefiro mais o VA por conta das cores pouco mais vivas e o preto mais destacado, esse IPS eu vou dar pra minha mãe quando achar um VA bacana e agrade o que até agora só foi a LG 50" UR8750, não posso dizer que tive coisa melhor porque a QN90C pra uso como monitor foi fracasso.
Mas eu tenho certeza que vc vai notar isso que eu falei da UR7800 talvlz te incomode ou não...no seu caso só como TV, talvez por ficar mais distante ''ajude'' ,mas muito próximo nao tem como não notar!
Rapaz ontem chegou meu Dell 27 AW2724DM ips ele tem os pretos meio lavados sim se comparado com um VA mas poxa to sentindo falta da telona de 43 4k que tinha antes uma sony la de 2019 e pe pensando em pegar essa lg ur7800
 
A QN90B é uma puta tv, fiz o comparativo acima pq realmente estou com as duas aqui e claro que iria comparar. Como puseram a questão da "fissura nas OLEDs", também me vi "obrigado" a dar a opinião de que entendo que essa "fissura" se justificaria, sim.

Mas, dito isso, ainda acho a QN90B uma puta tv, excelente e ninguém em condições normais vai ficar assistindo as duas juntas o tempo todo pra comparar...
Pelo que vc conta, acredito que a QN90B vai te atender perfeitamente. Vi seu relato sobre a C e achei estranho pra caramba, realmente pareceu ficar uma porcaria e nem entendi como...

Não usei nenhuma delas como monitor e não tenho como opinar quanto a isso, só posso dizer que a QN90B por si só é excelente, bem como a C2 que tenho aqui também acho uma maravilha. Todas as 3 são excelentes e ganham de lavada de outras que testei como as de entrada, a Q90T (que também é muito boa) e a QNED80 (que pra cenas escuras é um fracasso comparada às demais, mas, fora isso, é IPS e boa).

Na realidade, QN90B, C2 e S90C devem atender a grande maioria dos usuários extremamente bem, claro que pondo lado a lado vamos notar diferenças, mas são todas excelentes...
Eu tinha comprado a QNED80 50" 2023 em OPENBOX na kabum, como estava bem barato 900R$ a menos eu resolvi testar, se fosse boa eu ficava, mas ao ligar a TV, minha nossa queria eu mesmo pegar ela e levar até a Kabum pra entregar o mais rápido possível, foi o preto mais lixo que já vi na vida em uma TV não recomendo nem que fosse a ultima TV do mundo.

Já QN90B e 90C é a unica mais em conta com boa imagem de 43" creio que vai me servir e muito bem, se não fosse aquele problema no windows eu nem devolveria ela. Mas agora esperando a 90b ficar disponível em estoque
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz ontem chegou meu Dell 27 AW2724DM ips ele tem os pretos meio lavados sim se comparado com um VA mas poxa to sentindo falta da telona de 43 4k que tinha antes uma sony la de 2019 e pe pensando em pegar essa lg ur7800
cara se vc não sentir falta de um nível de preto mais profundo vai nela, pq eu to usando ela aqui e tirando isso ela ta muito boa e calibrada junto com painel de cores da VGA fica melhor ainda. Mas uns dizem que pode ser frescura minha, mas realmente eu mesmo sinto falta desse contraste que o preto da nas cores. De qq forma so pegar e se nao for do jeito que quer só devolver rs
 
Eu tinha comprado a QNED80 50" 2023 em OPENBOX na kabum, como estava bem barato 900R$ a menos eu resolvi testar, se fosse boa eu ficava, mas ao ligar a TV, minha nossa queria eu mesmo pegar ela e levar até a Kabum pra entregar o mais rápido possível, foi o preto mais lixo que já vi na vida em uma TV não recomendo nem que fosse a ultima TV do mundo.
Vale a pena comprar TV OPEN BOX?
Garantia somente 90 dias né.
Eu vi OLED C2 openbox usada na Americanas.
Preço bem abaixo,será furada? Se foi devolvido algum BO pode ter penso eu.
Eles dizem que garantem o funcionamento...
 
E tem algum problema de acessar esse menu aí em relação a garantia e afins?

Considerando que esses controles nem têm as teclas numéricas, deve ser um certo desafio apertar tudo isso aí "without pauses".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pensei o mesmo, mas dá pra usar o celular como controle naqueles smart things da vida e no caso do meu, é daqueles da xiaomi que têm o infravermelho
nenhum problema, já q vc só vai visualizar dados e não mexer em nada, e nao precisa de um controle remoto físico pode usar esses via smartphone, ou smarthings da propria Samsung q simula um controle remoto pelo celular com as teclas numericas
 
Vale a pena comprar TV OPEN BOX?
Garantia somente 90 dias né.
Eu vi OLED C2 openbox usada na Americanas.
Preço bem abaixo,será furada? Se foi devolvido algum BO pode ter penso eu.
Eles dizem que garantem o funcionamento...
open box tem garantia

open box é o produto devolvido nos 7 dias
 
Vale a pena comprar TV OPEN BOX?
Garantia somente 90 dias né.
Eu vi OLED C2 openbox usada na Americanas.
Preço bem abaixo,será furada? Se foi devolvido algum BO pode ter penso eu.
Eles dizem que garantem o funcionamento...
Ja tive um monitor Ultragear da LG 32" open box, veio tudo bonitinho, essa TV LG também veio,, mas com certeza o cara que usou achou ridiculo o ''preto'' da TV, praticamente nem preto é , é branco...a luz de fundo ficava zuada demais, mexendo sozinha as vezes ou porque acompanhava algo ...eu nem se quer tentei o Local dimming, fiquei com ela por 2hrs só taquei o dedo na devolução...
Tem um canal no youtube que uma mulher apresenta uma loja fisica 100% open box em SP, la a loja parece dar garantia de 1 ano de fabrica...so nao fui pq nao moro em SP rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

open box tem garantia

open box é o produto devolvido nos 7 dias
Na kabum tem a QN90B open box...tem umas 7 openbox adQN90B...umas diz estar perfeita outros diz ter deadpixel no anuncio!
 
Ja tive um monitor Ultragear da LG 32" open box, veio tudo bonitinho, essa TV LG também veio,, mas com certeza o cara que usou achou ridiculo o ''preto'' da TV, praticamente nem preto é , é branco...a luz de fundo ficava zuada demais, mexendo sozinha as vezes ou porque acompanhava algo ...eu nem se quer tentei o Local dimming, fiquei com ela por 2hrs só taquei o dedo na devolução...
Tem um canal no youtube que uma mulher apresenta uma loja fisica 100% open box em SP, la a loja parece dar garantia de 1 ano de fabrica...so nao fui pq nao moro em SP rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na kabum tem a QN90B open box...tem umas 7 openbox adQN90B...umas diz estar perfeita outros diz ter deadpixel no anuncio!
tv acho meio complicado open box, tem muita chance de não vir 100%

mas também nada impede de comprar e devolver se tiver algo kk
 
nenhum problema, já q vc só vai visualizar dados e não mexer em nada, e nao precisa de um controle remoto físico pode usar esses via smartphone, ou smarthings da propria Samsung q simula um controle remoto pelo celular com as teclas numericas
Desculpa a intromissão aqui, mas só o fato de entrar no menu de serviço, já anula a garantia. Se der qualquer problema, e um técnico for verificar, ele pode identificar se o menu foi acessado ou não, mesmo que nada tenha sido mexido e isso já anula a garantia.
 
Desculpa a intromissão aqui, mas só o fato de entrar no menu de serviço, já anula a garantia. Se der qualquer problema, e um técnico for verificar, ele pode identificar se o menu foi acessado ou não, mesmo que nada tenha sido mexido e isso já anula a garantia.
pode acontecer mas duvido mto algum técnico se importar com isso, enfim
 
pode acontecer mas duvido mto algum técnico se importar com isso, enfim
é, vai da sorte. Eu acho que se a tv está agradando, não valeria a pena entrar pra mexer em coisas pequenas ou só pra saber se é geração 1 ou 2. é aquela velha coisa de ficar fazendo DSE test em tv boa, só vai ficar caçando pelo em ovo e depois acabar se prejudicando
 
A realidade é que é muita cara de pau da Samsung ou de qualquer outra companhia não descrever claramente as características dos produtos antes de comprarmos. E estamos falando de características bem relevantes, como o tipo de painel para um televisor, que muitas vezes ficamos nos matando pra descobrir se é IPS, VA ou ADS.

Nesse caso ser ou não de 2ª geração é bem relevante, a presença ou não do deutério pode impactar a forma que usamos ou a preocupação que temos com a tv. Não é uma frescura, ou não poriam milhares de reais em propaganda nisso.
Por exemplo, diferença central entre C1 e C2 pra mim seria justamente esse painel com o hidrogênio pesado...

Certamente na justiça essa garantia deveria ser coberta por conta disso, mas, ao mesmo tempo, concordo com o colega que seria melhor evitar o estresse...

Num outro ponto, conhecendo o modo de agir das empresas, aposto que vieram pro Brasil os painéis de 1ª geração, com exceção do de 77" que não havia antes...
Desculpa a intromissão aqui, mas só o fato de entrar no menu de serviço, já anula a garantia. Se der qualquer problema, e um técnico for verificar, ele pode identificar se o menu foi acessado ou não, mesmo que nada tenha sido mexido e isso já anula a garantia.

pode acontecer mas duvido mto algum técnico se importar com isso, enfim
 
A realidade é que é muita cara de pau da Samsung ou de qualquer outra companhia não descrever claramente as características dos produtos antes de comprarmos. E estamos falando de características bem relevantes, como o tipo de painel para um televisor, que muitas vezes ficamos nos matando pra descobrir se é IPS, VA ou ADS.

Nesse caso ser ou não de 2ª geração é bem relevante, a presença ou não do deutério pode impactar a forma que usamos ou a preocupação que temos com a tv. Não é uma frescura, ou não poriam milhares de reais em propaganda nisso.
Por exemplo, diferença central entre C1 e C2 pra mim seria justamente esse painel com o hidrogênio pesado...

Certamente na justiça essa garantia deveria ser coberta por conta disso, mas, ao mesmo tempo, concordo com o colega que seria melhor evitar o estresse...

Num outro ponto, conhecendo o modo de agir das empresas, aposto que vieram pro Brasil os painéis de 1ª geração, com exceção do de 77" que não havia antes...
perfeito sua colocaçao. eu viefiquei a minha e vi q eh gen1, mas nao me importei, nao fico com tv mais q 3 anos, logo vendo e compro uma da epoca
 
A realidade é que é muita cara de pau da Samsung ou de qualquer outra companhia não descrever claramente as características dos produtos antes de comprarmos. E estamos falando de características bem relevantes, como o tipo de painel para um televisor, que muitas vezes ficamos nos matando pra descobrir se é IPS, VA ou ADS.

Nesse caso ser ou não de 2ª geração é bem relevante, a presença ou não do deutério pode impactar a forma que usamos ou a preocupação que temos com a tv. Não é uma frescura, ou não poriam milhares de reais em propaganda nisso.
Por exemplo, diferença central entre C1 e C2 pra mim seria justamente esse painel com o hidrogênio pesado...

Certamente na justiça essa garantia deveria ser coberta por conta disso, mas, ao mesmo tempo, concordo com o colega que seria melhor evitar o estresse...

Num outro ponto, conhecendo o modo de agir das empresas, aposto que vieram pro Brasil os painéis de 1ª geração, com exceção do de 77" que não havia antes...
Pois é, e enche o saco sempre ter que ficar pesquisando e procurando informações sobre isso, quando deveria estar tudo disponivel logo no anúncio de venda. Eu comprei a S90c e tenho gostado muito dela, digo que é a melhor tv que já vi/tive. Mas eu sei que se eu descobrir que é painel de primeira geração, vou ficar cheio de nóia. Então prefiro só curtir, ignorância é felicidade. E também acho que desovaram todos os paineis de primeira geração pra cá
 
Agora que eu vi que a QN90C esta em promoção de 3.400 e da pra resgatar uma sound tower mx st45b ...sera que vale a pena tentar de novo e ver se vem boa? O que vcs fariam depois do relato que tive? Dúvida cruel kkkkkk

Edit: esquece nao vou pegar nao....acabei de ver varios comentários gringos numa analise onde o blooming que eu tive é realmente normal da Tv
 
Última edição:
Alguém já vendeu essa Sound Tower MX ST45B ou sabe se seria facil de vender na OLX?
Nunca vendi nada na OLX, mas algo que é novo assim, não é dificil...no mercado livre tinha muita gente vendendo a soundbar A555 que veio de brinde com a QN90B...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendo os comentários desse video, e a analise do cara mesmo nos 5:56m do vídeo ele vai falar que essa TV tem um péssimo angulo de visão comparado a QN90B ,se usada como monitor é pior mesmo estando de frente e ele mostra no vídeo exatamente o que eu printei aqui !

 
Última edição:
Nunca vendi nada na OLX, mas algo que é novo assim, não é dificil...no mercado livre tinha muita gente vendendo a soundbar A555 que veio de brinde com a QN90B...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendo os comentários desse video, e a analise do cara mesmo nos 5:56m do vídeo ele vai falar que essa TV tem um péssimo angulo de visão comparado a QN90B ,se usada como monitor é pior mesmo estando de frente e ele mostra no vídeo exatamente o que eu printei aqui !


Essa qn90c é boa para filmes?
 
Essa qn90c é boa para filmes?
Cara tirando a parte que citei como monitor nao tive problema algum com filmes, coloquei o filme ''a freira 2 '' que no começo é bem escuro nao notei blooming nao, tava muito bom e escuro mesmo, jogos e filmes ela tava filé ....mas só pecou como monitor . Ate nesse video acima ai que coloquei o cara disse, ela como filmes e jogos é muito boa, mas como monitor é uma m3rda. E tenho que concordar, os filmes que vi e jogos ficaram bons!
 
Cara tirando a parte que citei como monitor nao tive problema algum com filmes, coloquei o filme ''a freira 2 '' que no começo é bem escuro nao notei blooming nao, tava muito bom e escuro mesmo, jogos e filmes ela tava filé ....mas só pecou como monitor .
Eu quero comprar uma tv até 4 mil reais, vai ser só para filmes e YouTube mesmo, queria uma de 55 polegadas, tem alguma para indicar
 
Pois é, e enche o saco sempre ter que ficar pesquisando e procurando informações sobre isso, quando deveria estar tudo disponivel logo no anúncio de venda. Eu comprei a S90c e tenho gostado muito dela, digo que é a melhor tv que já vi/tive. Mas eu sei que se eu descobrir que é painel de primeira geração, vou ficar cheio de nóia. Então prefiro só curtir, ignorância é felicidade. E também acho que desovaram todos os paineis de primeira geração pra cá
Cheguei em casa agora e já verifiquei.
O meu é primeira geração também
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo