• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Minha S90C chegou hoje, a TV É MUITO fina, fiquei impressionado!

Não consegui fazer quase nada além de ligar e conectar a internet, meu suporte articulado tava estranho quando coloquei ela e fiquei receoso de deixar, amanhã vou testar de novo pra ver, caso contrário eu comprarei um novo.

Alguém aí que tenha a S90C e use suporte de parede articulado usa qual?

Ah, também esqueci de dizer, achei o controle remoto bem simples e parece ser bem frágil, esperava mais por ser uma tv desse nível.
Imagino que seja bem fina mesmo, quando puder dar uma testada com calma e poste aqui principalmente o sistema e imagem dela.
 
Pessoal estou com dúvidas na tcl c845, se comprar e testar e não curtir da para devolver nos 7 dias? mesmo abrindo a embalagem tendo ligado para testar e ver a imagem? Pq se for possível tiraria todo medo de comprar e ver na prática. Pq quero uma de 75, mas se não curtir vou apelar para oled 65 mesmo… pq de 75 oled é preço surreal kkk
sim, pode usar a vontade, só não danificar o equipamento que está safe!! inclusive o pedido de arrependimento pode ser feito no exato sétimo dia, depois disso eles que vêem lá o prazo pra buscar. Uma dica, mesmo depois de ter pedido a devolução, você entra em contato por chat ou telefone, só pra garantir algum protocolo. Quando você embalar, separa a nota e deixa a caixa aberta pro pessoal da transportadora verificar (já adianta o durex e tesoura pra lacrar)

pra ter ideia esse ano peguei uma C2 e agora uma Q930C, ambas pedi devolução, essa barra chegou dia 22, pedi a devolução ontem e vão vir buscar só dia 6..

os gringos com maior poder de compra compram 2 tvs e escolhem a que mais gostou, muitas lojas oferecem 30 dias pra arrependimento, garantia extendida de 5 anos com proteção contra burn-in. Por YouTube NÃO DA pra ter noção de qual é melhor e mais que isso, qual lhe agrada mais (miniLED vs OLED)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, também esqueci de dizer, achei o controle remoto bem simples e parece ser bem frágil, esperava mais por ser uma tv desse nível.
é uma merdinha o controle das tv Samsung, é o mesmo nas tvs de padaria e premium, das barras também é esse naipe. Mas sendo sincero acostuma rápido e também da pra usar algum controle de verdade antigo
 
Última edição:
Não tem jeito. 🤣

Traçando um outro paralelo, veja o cara bem casado, esposa maravilhosa mas ai vem uma novinha e o cara pira, mesmo sabendo de todos os riscos que isso envolve, homem é assim e pior ainda nessa geração atual que anseia pelo novo, pelo melhor e vai na onda do hype, aliais o hype que se faz em grupos como este aqui e muitos outros é o maior problema, todos querem oque os outros falam ser superior, do ano, o melhor e junta o pesado marketing das fabricantes e já Elvis...

Sou exemplo disso, quando eu percebi que estava indo no hype dos outros e cortei isso aplicando filtros, foi fácil escolher uma TV pensando apenas no meu real uso e necessidades e aqui estou com uma mera Philips Pug7908 de 55 pela qual pageui 1980 10x sem juros, mas estava quase indo em 43 pagando 3400 pelo HYPE.....
Minha Pug 7908 não é uma tv hypada, marca hypada, configurações gamer 700hz entre outras firulas, mas estou amando cada dia mais ela e espero que dure bastante, se o povo aplicar mais esse filtro zero hype e focar mais na sua real necessidade de uso muitas outras tv vão ter pelo menos sua primeira chance invés de serem cortadas brutalmente como opções, os 7 dias de testes estão ai pra isso, não gostou devolve e bola pra frente mas pelo menos tente.

Mas novamente não adianta...
O hype pelo preto absoluto vai sempre forçar uma direção.

Só uma atualização: Minha Phillips 55PUG7908/78 chegou quarta feira passada e, sinceramente, estou maravilhado com ela. Pesquisei muito antes de comprar, estava entre a c635 da tcl e ela e decidi pegar ela, o ambilight nem se fala, adorei.

Obviamente não deve chegar perto de uma qualidade de uma oled, mas paguei R$ 2.089 + 30 de frete pelo app da nubank shopping e tô feliz demais. Ainda vou testar com jogos pq estou esperando os controles chegarem mas liguei pelo PC na minha RX 6600 e ativou o modo jogo tranquilo e o vrr também.

Sendo bem sincero, com tanto hype e as coisas que o povo fala eu achei que só seria feliz com uma oled, tava disposto a pagar quase 6k em uma, mas agora com essa aqui eu fico "rapaz será que eu realmente preciso disso? Tõ tão feliz com essa tv aqui!"

Tô usando no quarto e não imaginava quanto 55 pol era grande, pq vendo nas lojas e pelos videos não parece tão grande assim, mas aqui ficou uma belezura e gigante (coloquei na frente da cama, da uns 2 metros de distancia do olho pra tv pq ela fica bem colada nos pés da cama).

Notei pouquíssimo vazamento de luz, do tipo que mesmo eu sendo chato eu só reparo se eu focar nele. Gostei do nivel de preto também, o brilho eu to deixando em 50 e a luz de fundo em 50 também e pra mim tá perfeito e fica muito bom, nivel de contraste também nem se fala.

Primeira coisa que fiz foi assistir o Aranha do Miles Morales 2 e fiquei maravilhado!

Tô aqui assistindo HxH pela netflix que nunca tinha visto e to babando demais com essa tv, dependendo de como se comportar daqui pra frente vou pegar a mais top da phillips pq eu amei o ambilight.

Seguem algumas fotos que tirei enquanto estava assistindo o filme do one piece (que é em 1080p):

20231128-201518.jpg

20231128-201727.jpg

20231128-201804.jpg


PS: Meu celular é um a30 de 2020, também não fiz ajuste de cor e imagem pq nem sei por onde começar, só deixei o brilho em 50, a luz de fundo em 50 e o contraste em 100 (que tava como padrão), aceito ajuda de configuração pq nisso sou perdidinho da silva hahaha
 
Imagino que seja bem fina mesmo, quando puder dar uma testada com calma e poste aqui principalmente o sistema e imagem dela.

É muito fina, fiquei até com medo de carregar e colocar no suporte de tão fina hahaha

Sim, eu só consegui colocá-la no suporte articulado hoje mas só vou conseguir mexer melhor amanhã, testar o PS5 e tudo mais.

Vi uns dois vídeos no YouTube daqueles promocionais de Oled e já dá pra ver uma diferença monstra.

Sobre o sistema eu achei bem de boas por enquanto, tenho que me acostumar mesmo mas eu achei bem simplório em relação ao da LG.

Uma coisa que me incomodou foi que ao alterar as opções de imagem elas não acontecem em tempo real feito nas LG, tem que confirmar a mudança pra ver o que mudou de fato, achei isso bem bosta.
 
É muito fina, fiquei até com medo de carregar e colocar no suporte de tão fina hahaha

Sim, eu só consegui colocá-la no suporte articulado hoje mas só vou conseguir mexer melhor amanhã, testar o PS5 e tudo mais.

Vi uns dois vídeos no YouTube daqueles promocionais de Oled e já dá pra ver uma diferença monstra.

Sobre o sistema eu achei bem de boas por enquanto, tenho que me acostumar mesmo mas eu achei bem simplório em relação ao da LG.

Uma coisa que me incomodou foi que ao alterar as opções de imagem elas não acontecem em tempo real feito nas LG, tem que confirmar a mudança pra ver o que mudou de fato, achei isso bem bosta.
COLOCA AVATAR, de nada, xau
 
Pessoal qual é melhor Q60C 50 ou C635 50?
As duas estão com preço similares 2400 a 2500.
 
sim, pode usar a vontade, só não danificar o equipamento que está safe!! inclusive o pedido de arrependimento pode ser feito no exato sétimo dia, depois disso eles que vêem lá o prazo pra buscar. Uma dica, mesmo depois de ter pedido a devolução, você entra em contato por chat ou telefone, só pra garantir algum protocolo. Quando você embalar, separa a nota e deixa a caixa aberta pro pessoal da transportadora verificar (já adianta o durex e tesoura pra lacrar)

pra ter ideia esse ano peguei uma C2 e agora uma Q930C, ambas pedi devolução, essa barra chegou dia 22, pedi a devolução ontem e vão vir buscar só dia 6..

os gringos com maior poder de compra compram 2 tvs e escolhem a que mais gostou, muitas lojas oferecem 30 dias pra arrependimento, garantia extendida de 5 anos com proteção contra burn-in. Por YouTube NÃO DA pra ter noção de qual é melhor e mais que isso, qual lhe agrada mais (miniLED vs OLED)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é uma merdinha o controle das tv Samsung, é o mesmo nas tvs de padaria e premium, das barras também é esse naipe. Mas sendo sincero acostuma rápido e também da pra usar algum controle de verdade antigo
Top se soubesse disso tinha pedido a 835 de 75 para ver, agora acabou kkk, muito obrigado, vou esperar a próxima oportunidade
 
Sim, qualquer stick vc vai encontrar uma opção para desativar o HDR.

----------------------

Chegou a C635 que comprei de presente. Achei bem mais rapida e responsiva que a Philips. O sistema parece muito mais fluido e polido. A TCL adicionou bem mais opções para ajustar a imagem. O som da de 55" eu achei melhor que a Philips que é 65", e também tem muito mais ajustes.
A única personalização que a Philips tem de verdade é a parte do Ambilight mesmo... e mesmo assim consegue ter o sistema bem mais lento.

Quanto a imagem, vai de gosto, primeira QLED que eu vejo em condições normais, mesmo sendo uma de entrada, achei interessante. Os pretos bem melhores que a Philips que é IPS obviamente. As cores achei mais forçadas... Não são ruins, pelo contrário, a maioria das pessoas vai acabar preferindo... eu ja acostumei com o IPS que é mais lavado e natural.

Essas foram primeiras impressões, preciso fazer mais testes.

Opa fala irmão, conseguiu fazer testes nessa C635? Pode falar melhor o que achou da experiência dela? O Sistema Android nela é fluido?

Estou muito na dúvida entre ela e a C725. Pelo que vi a C635 é um modelo mais recente, porém elas são muito equivalentes, no preço e tudo.

Alguém pode dar um help nessa escolha? Ou recomendar alguma QLED tão boa quanto ou melhor nessa faixa de preço?
 
Só uma atualização: Minha Phillips 55PUG7908/78 chegou quarta feira passada e, sinceramente, estou maravilhado com ela. Pesquisei muito antes de comprar, estava entre a c635 da tcl e ela e decidi pegar ela, o ambilight nem se fala, adorei.

Obviamente não deve chegar perto de uma qualidade de uma oled, mas paguei R$ 2.089 + 30 de frete pelo app da nubank shopping e tô feliz demais. Ainda vou testar com jogos pq estou esperando os controles chegarem mas liguei pelo PC na minha RX 6600 e ativou o modo jogo tranquilo e o vrr também.

Sendo bem sincero, com tanto hype e as coisas que o povo fala eu achei que só seria feliz com uma oled, tava disposto a pagar quase 6k em uma, mas agora com essa aqui eu fico "rapaz será que eu realmente preciso disso? Tõ tão feliz com essa tv aqui!"

Tô usando no quarto e não imaginava quanto 55 pol era grande, pq vendo nas lojas e pelos videos não parece tão grande assim, mas aqui ficou uma belezura e gigante (coloquei na frente da cama, da uns 2 metros de distancia do olho pra tv pq ela fica bem colada nos pés da cama).

Notei pouquíssimo vazamento de luz, do tipo que mesmo eu sendo chato eu só reparo se eu focar nele. Gostei do nivel de preto também, o brilho eu to deixando em 50 e a luz de fundo em 50 também e pra mim tá perfeito e fica muito bom, nivel de contraste também nem se fala.

Primeira coisa que fiz foi assistir o Aranha do Miles Morales 2 e fiquei maravilhado!

Tô aqui assistindo HxH pela netflix que nunca tinha visto e to babando demais com essa tv, dependendo de como se comportar daqui pra frente vou pegar a mais top da phillips pq eu amei o ambilight.

Seguem algumas fotos que tirei enquanto estava assistindo o filme do one piece (que é em 1080p):

20231128-201518.jpg

20231128-201727.jpg

20231128-201804.jpg


PS: Meu celular é um a30 de 2020, também não fiz ajuste de cor e imagem pq nem sei por onde começar, só deixei o brilho em 50, a luz de fundo em 50 e o contraste em 100 (que tava como padrão), aceito ajuda de configuração pq nisso sou perdidinho da silva hahaha
O importante é que você curtiu a tv que comprou. Eu tenho uma sony de 55 a 905e, mas tava querendo algo maior sem perder a qualidade a gente ve o hype, mas no final tem que caber no bolso e vc curtir a tv senão não vale nada ir pela opinião dos outros…. Mas a opinião dos outros as vezes ajuda você delimitar algumas opções
 
Só uma atualização: Minha Phillips 55PUG7908/78 chegou quarta feira passada e, sinceramente, estou maravilhado com ela. Pesquisei muito antes de comprar, estava entre a c635 da tcl e ela e decidi pegar ela, o ambilight nem se fala, adorei.

Obviamente não deve chegar perto de uma qualidade de uma oled, mas paguei R$ 2.089 + 30 de frete pelo app da nubank shopping e tô feliz demais. Ainda vou testar com jogos pq estou esperando os controles chegarem mas liguei pelo PC na minha RX 6600 e ativou o modo jogo tranquilo e o vrr também.

Sendo bem sincero, com tanto hype e as coisas que o povo fala eu achei que só seria feliz com uma oled, tava disposto a pagar quase 6k em uma, mas agora com essa aqui eu fico "rapaz será que eu realmente preciso disso? Tõ tão feliz com essa tv aqui!"

Tô usando no quarto e não imaginava quanto 55 pol era grande, pq vendo nas lojas e pelos videos não parece tão grande assim, mas aqui ficou uma belezura e gigante (coloquei na frente da cama, da uns 2 metros de distancia do olho pra tv pq ela fica bem colada nos pés da cama).

Notei pouquíssimo vazamento de luz, do tipo que mesmo eu sendo chato eu só reparo se eu focar nele. Gostei do nivel de preto também, o brilho eu to deixando em 50 e a luz de fundo em 50 também e pra mim tá perfeito e fica muito bom, nivel de contraste também nem se fala.

Primeira coisa que fiz foi assistir o Aranha do Miles Morales 2 e fiquei maravilhado!

Tô aqui assistindo HxH pela netflix que nunca tinha visto e to babando demais com essa tv, dependendo de como se comportar daqui pra frente vou pegar a mais top da phillips pq eu amei o ambilight.

Seguem algumas fotos que tirei enquanto estava assistindo o filme do one piece (que é em 1080p):

20231128-201518.jpg

20231128-201727.jpg

20231128-201804.jpg


PS: Meu celular é um a30 de 2020, também não fiz ajuste de cor e imagem pq nem sei por onde começar, só deixei o brilho em 50, a luz de fundo em 50 e o contraste em 100 (que tava como padrão), aceito ajuda de configuração pq nisso sou perdidinho da silva hahaha

Que legal, pegou bem barata. Eu comprei aqui pros meus pais e saiu a R$2375 em 10x pela Casas Bahia e deve entrar 6% de cashback Meliuz. Nem lembrei que existe essa Nushop da vida, nunca encontro nada bom por lá, nem lembrei de dar uma olhada na Blackfriday, confiei lá no VRL, mas esses sites nunca mencionam os cashbacks.
Achei a tv bem legal, tb. Parece que no quarto esse Ambilight ficou ainda mais legal. Na sala meus pais gostaram, mas como é bem grande e sempre tem alguma outra luz acesa, acho que não fica no seu melhor.

Estava entre ela e a TCL635 tb, peguei as duas pra testar mas acabou que nem a tirei da caixa... Minha mãe disse que já gostou da outra e, de qualquer forma, acho que o IPS pra sala e pro uso deles é melhor negócio, embora tivesse bastante curiosidade de ver essa TCL com QLed de entrada, mas não sei se vale o trabalho.

Em relação à da Philips, pra um outro cômodo gigante acabei pegando a 7408 de 65", a merda é que quando chegar eu já não devo estar no Rio, casa dos pais, aí nem sei como vão instalar essa merda sem mim...
Consegui a de 65" por R$2300 no efacil, mas se forem precisar de alguém pra instalar num suporte a economia já vai embora...

Espero que essa da 7408 seja realmente a mesma coisa que a 7908, fora o Ambilight...
 
Minha S90C chegou hoje, a TV É MUITO fina, fiquei impressionado!

Não consegui fazer quase nada além de ligar e conectar a internet, meu suporte articulado tava estranho quando coloquei ela e fiquei receoso de deixar, amanhã vou testar de novo pra ver, caso contrário eu comprarei um novo.

Alguém aí que tenha a S90C e use suporte de parede articulado usa qual?

Ah, também esqueci de dizer, achei o controle remoto bem simples e parece ser bem frágil, esperava mais por ser uma tv desse nível.

A minha S90C não chegou ainda, mas eu uso um ELG A02V4N pra segurar uma Panasonic 55 FX800B que tem 28kg, tenho certeza que vai segurar a S90C de 16kg brincando (pela especificacao esse suporte aguenta até 38kg).

PS: procure por modelos que tenham o mesmo tipo de articulacao da A02V4N. Não sei explicar mas é tipo um cilindro, é um sistema diferente dos que usam articulacao com parafuso e porca para encaixar um braço no outro. Essa A02V4N não balança, é super estável, enquanto essas com parafuso são bem rengas.


A02V4N
suporte-para-tv-articulado-slim-26-a-55-a02v4-new-elg-a02v4n-D_NQ_NP_746013-MLB31127194941_062019-F.jpg


Suporte com articulacao com parafuso e porca (FUJA desses)
suporte-tv-articulado-lcd-led-qled-15-a-43-full20-pro-elg-1.jpg
 
Última edição:
A minha S90C não chegou ainda, mas eu uso um ELG A02V4N pra segurar uma Panasonic 55 FX800B que tem 28kg, tenho certeza que vai segurar a S90C de 16kg brincando (pela especificacao esse suporte aguenta até 38kg).

PS: procure por modelos que tenham o mesmo tipo de articulacao da A02V4N. Não sei explicar mas é tipo um cilindro, é um sistema diferente dos que usam articulacao com parafuso e porca para encaixar um braço no outro. Essa A02V4N não balança, é super estável, enquanto essas com parafuso são bem rengas.


A02V4N
suporte-para-tv-articulado-slim-26-a-55-a02v4-new-elg-a02v4n-D_NQ_NP_746013-MLB31127194941_062019-F.jpg


Suporte com articulacao com parafuso e porca (FUJA desses)
suporte-tv-articulado-lcd-led-qled-15-a-43-full20-pro-elg-1.jpg

Eu uso esse mesmo que o seu, ele segura a minha nano86 de boas, só comprei outros parafusos pq não tinha ficado legal e aquela haste onde vai os parafusos tava meio que solta mas já consegui prender direito.
 
Hoje consegui dar uma mexida na TV e jogar um pouco de PS5 nela... Que imagem amigo, pqp! Eu que usava uma nano86 com aquele preto lavado (que nem da pra chamar de preto) e um vazamento de luz vagabundo fiquei bastante feliz com o que vi.

Tô usando uma calibragem que vi num fórum gringo mas ainda vou mexer mais pra ver se fica melhor ou pior.
 
Hoje consegui dar uma mexida na TV e jogar um pouco de PS5 nela... Que imagem amigo, pqp! Eu que usava uma nano86 com aquele preto lavado (que nem da pra chamar de preto) e um vazamento de luz vagabundo fiquei bastante feliz com o que vi.

Tô usando uma calibragem que vi num fórum gringo mas ainda vou mexer mais pra ver se fica melhor ou pior.

A calibragem que fiz que achei que ficou muito legal foi a do Rtings, mas com uma mudança que fez toda a diferença, coloquei numa das opções avançadas lá o item "NATURAL" a partir daí achei que ficou do caramba!
 
A calibragem que fiz que achei que ficou muito legal foi a do Rtings, mas com uma mudança que fez toda a diferença, coloquei numa das opções avançadas lá o item "NATURAL" a partir daí achei que ficou do caramba!

Vou testar também!

Uma coisa que tô apanhando é que quando ligo o PS5 e abro aquele menu com as opções eu não consigo mais selecionar o tipo de imagem, fica bloqueado, sabe o que?

Sobre as configurações que eu falei que não apareciam em tempo real deve ter sido algum bug a primeira vez que tentei, quando mexi hj mais cedo as mudanças ocorriam na hora.

Agora tenho que me acostumar com o sistema operacional, baixei uns apps de streaming e os mesmos não ficaram na página inicial e nem consegui adicioná-los, tinha que ir na aba apps, achei isso ruim.
 
Vou testar também!

Uma coisa que tô apanhando é que quando ligo o PS5 e abro aquele menu com as opções eu não consigo mais selecionar o tipo de imagem, fica bloqueado, sabe o que?

Sobre as configurações que eu falei que não apareciam em tempo real deve ter sido algum bug a primeira vez que tentei, quando mexi hj mais cedo as mudanças ocorriam na hora.

Agora tenho que me acostumar com o sistema operacional, baixei uns apps de streaming e os mesmos não ficaram na página inicial e nem consegui adicioná-los, tinha que ir na aba apps, achei isso ruim.
na parte de apps, se você apertar pra cima não tem opção de por na tela inicial? nas antigas é assim, nas novas pode não ser mas dá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou testar também!

Uma coisa que tô apanhando é que quando ligo o PS5 e abro aquele menu com as opções eu não consigo mais selecionar o tipo de imagem, fica bloqueado, sabe o que?
qual menu? console e pc não dá pra alterar o modo de imagem, no pc acho que só dinâmico (éca)
 
Deixei passar a C3 48" por R$ 4274,00 e agora to "arrependido" e esperando aparecer alguma C3 42" pra usar de monitor.
Falei com o a LG pelo Chat do site e informaram que não tem previsão de estoque.
 
na parte de apps, se você apertar pra cima não tem opção de por na tela inicial? nas antigas é assim, nas novas pode não ser mas dá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qual menu? console e pc não dá pra alterar o modo de imagem, no pc acho que só dinâmico (éca)

Cara, não testei isso, vou olhar depois, aquele menu principal de mídia mas é só questão de costume mesmo, o webos é bem diferente do so da Samsung.

Quando aperta e segura o botão de play ele abre tipo um menu gamer que dá pra alterar um bocado de coisas... A primeira vez que liguei o PS5 tinha a opção de escolher o tipo de imagem tipo fps, rts etc, agora não dá mais.
 
Cara, não testei isso, vou olhar depois, aquele menu principal de mídia mas é só questão de costume mesmo, o webos é bem diferente do so da Samsung.

Quando aperta e segura o botão de play ele abre tipo um menu gamer que dá pra alterar um bocado de coisas... A primeira vez que liguei o PS5 tinha a opção de escolher o tipo de imagem tipo fps, rts etc, agora não dá mais.
saquei, o game bar né?

pode ser algum bug que a tv "não sabe" que está no modo jogo, aperta casinha e lá nas configurações em configurações rápidas navega até o "controlinho" do modo jogo, alterna entre ativado, desativado e automático, quem sabe
 
saquei, o game bar né?

pode ser algum bug que a tv "não sabe" que está no modo jogo, aperta casinha e lá nas configurações em configurações rápidas navega até o "controlinho" do modo jogo, alterna entre ativado, desativado e automático, quem sabe

Isso, game bar!
Pois é, vou mexer mais nela depois e ver tudo direitinho, mas até o momento tô gostando bastante.
 
Opa fala irmão, conseguiu fazer testes nessa C635? Pode falar melhor o que achou da experiência dela? O Sistema Android nela é fluido?

Estou muito na dúvida entre ela e a C725. Pelo que vi a C635 é um modelo mais recente, porém elas são muito equivalentes, no preço e tudo.

Alguém pode dar um help nessa escolha? Ou recomendar alguma QLED tão boa quanto ou melhor nessa faixa de preço?

Então, em relação ao sistema Android, tem seus prós e contras independente de qual TV for.

Se você curte fuçar, instalar apps alternativos, tipo Youtube sem add, twitch, etc, é uma beleza nesse sentido. Fora mais uns apps ai que a galera adora para ver conteúdo free, que não vem ao caso.

Eu tenho 2 sticks de marcas diferentes com esse sistema, e agora 2 TVs. O primeiro ponto é que nenhum deles renderiza a interface em 4k. É renderizado 1080p e feito upscale, então não fica muito bonito as próprias fontes que você lê no sistema. Mas isso é para quem é bem exigente mesmo né....

Agora algumas coisas para considerar.
Phillips PUG7X06 = 2021
PUG7X07 = 2022
PUG7x08 = 2023

TCL C725 = 2021
C635 = 2022
C645 = 2023

A Phillips lançou originalmente no Android 10, depois veio um update para o Android 11. Citei elas aqui pois são o parâmetro que tenho em relação a TV, mas para o tamanho de 55 usam painel IPS, que não é o que você busca.
Acredito que tenha sido parecido com a TCL esse histórico de versões, mas não acompanhei.

Falando de fluidez, eu me senti melhor na C635. Mas temos que considerar que ela estava zerada, recém ligada.
Com o passar do tempo, instalando apps, etc pode ser que fique mais lenta, o que é comum para sistemas Android.

Nessa faixa de preço vai achar no máximo a Q60C da Samsung. Não é uma TV bem recomenda. Para mim não fazia sentido por não ter assistência da Samsung de TVs na minha cidade.

Se eu tivesse comprado para meu uso pessoal, eu só teria considerado outra QLED se fosse a The Frame 2022. Mesmo sendo Samsung, a qualidade que ela tem de anti-reflexo é impressionante. Chegou a aparecer por 3100 na BF, mas como eu consegui a C635 por R$2375 ( - R$175 de cashback), a diferença seria muito grande, e arriscado a ficar sem assistência...
 
Senhores, boa noite. Fugindo um pouco do tema de melhores modelos, eu gostaria de uma ajuda caso seja possível. Adquiri uma TCL C835 nessa BF e estou na dúvida sobre qual suporte utilizar nela. Quando dou um bom e velho google com os dizeres "suporte tcl c835" na maioria dos casos me retorna um modelo de suporte articulado, mas eu queria um fixo mesmo pois vai ficar no painel na sala. Ainda não tive tempo de abrir a caixa por conta do trabalho, mas até onde vi os pontos de fixação para suporte são esses circulados em vermelho na imagem. Agradeço antecipadamente pelas dicas!
Captura-de-tela-2023-11-29-213434.png
 
Senhores, boa noite. Fugindo um pouco do tema de melhores modelos, eu gostaria de uma ajuda caso seja possível. Adquiri uma TCL C835 nessa BF e estou na dúvida sobre qual suporte utilizar nela. Quando dou um bom e velho google com os dizeres "suporte tcl c835" na maioria dos casos me retorna um modelo de suporte articulado, mas eu queria um fixo mesmo pois vai ficar no painel na sala. Ainda não tive tempo de abrir a caixa por conta do trabalho, mas até onde vi os pontos de fixação para suporte são esses circulados em vermelho na imagem. Agradeço antecipadamente pelas dicas!
Captura-de-tela-2023-11-29-213434.png
vesa 400x400, lotado de suporte assim

o que eu mais gosto é nesse estilo:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo