[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Sim eu iria ver a s90c se consegue lidar com uma sala com luz artificial, luz natural do sol as janelas barram, mas queria saber com luz acesa

O quarto onde fica minha S90C é bem iluminado, janela de frente pra tv, e ela lida muito bem com luminosidade. Claro que se deixar cortina escancarada com muito sol não vai enxergar nada.
 
Sim eu iria ver a s90c se consegue lidar com uma sala com luz artificial, luz natural do sol as janelas barram, mas queria saber com luz acesa
Com lâmpada no teto, fica tranquilo de assistir. Na minha experiência, só luz natural que atrapalha um pouco, mas com luz artificial (contanto que não esteja na frente da tv) dá pra assistir de boa a S90C.
Minha esposa tem uma lâmpada de cabeceira que deixa acesa às vezes, e o reflexo pega bem na tv. Aí eu só vejo uma bola branca de reflexo da luz, atrapalhando os filmes. Mas com a lâmpada do teto acesa não atrapalha em nada
 
Com lâmpada no teto, fica tranquilo de assistir. Na minha experiência, só luz natural que atrapalha um pouco, mas com luz artificial (contanto que não esteja na frente da tv) dá pra assistir de boa a S90C.
Minha esposa tem uma lâmpada de cabeceira que deixa acesa às vezes, e o reflexo pega bem na tv. Aí eu só vejo uma bola branca de reflexo da luz, atrapalhando os filmes. Mas com a lâmpada do teto acesa não atrapalha em nada
Seria lâmpada de teto mesmo, muito obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora esperar um promoção de natal da s90c 65 kkk
 
Nesse video o cara fala que a grande vantagem da oled é no hdr em ambiente escuro.

 
Quanto será que consigo (pra vender rápido) numa Samsung The Frame 43" lacrada?
 
Nesse video o cara fala que a grande vantagem da oled é no hdr em ambiente escuro.


Até em luz controlada eu diria, felizmente o brilho da S90C compete muito bem mesmo com o miniled.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim eu iria ver a s90c se consegue lidar com uma sala com luz artificial, luz natural do sol as janelas barram, mas queria saber com luz acesa
Para S90C não lidar com luz artificial somente se for um defletor de led kkkkk
No quarto eu tenho 5 'olhos de bois' e uma lâmpada maior 18w 6500k e mesmo com tudo ligado o brilho da TV precisa ser reduzido.
 
Até em luz controlada eu diria, felizmente o brilho da S90C compete muito bem mesmo com o miniled.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para S90C não lidar com luz artificial somente se for um defletor de led kkkkk
No quarto eu tenho 5 'olhos de bois' e uma lâmpada maior 18w 6500k e mesmo com tudo ligado o brilho da TV precisa ser reduzido.
Fugindo um pouco do topico, @TheAlmightyBR , pode me dizer quais configurações utiliza?
Eu até já postei as minhas aqui e fica bem brilhante (como gosto), mas quando tento colocar as configurações que são meio unânimes nos foruns por aí, acho que a tv fica tão escura e sem brilho, que até suspeito de algum defeito no meu painel.
As configurações que o pessoal gosta de usar são basicamente essas:
Brightness /Contrast 50, Sharp. 0, Color 24, HDR Compr. Static, ST -1/-2, SD 0, Peak Brightness High, Warm2, Color AUTO (DCI-P3)
 
Fugindo um pouco do topico, @TheAlmightyBR , pode me dizer quais configurações utiliza?
Eu até já postei as minhas aqui e fica bem brilhante (como gosto), mas quando tento colocar as configurações que são meio unânimes nos foruns por aí, acho que a tv fica tão escura e sem brilho, que até suspeito de algum defeito no meu painel.
As configurações que o pessoal gosta de usar são basicamente essas:
Brightness /Contrast 50, Sharp. 0, Color 24, HDR Compr. Static, ST -1/-2, SD 0, Peak Brightness High, Warm2, Color AUTO (DCI-P3)

Você já tentou fazer o Smart Calibration pelo app Smartthings da Samsung no celular?
Eu fiz aqui e curti o resultado. Inicialmente eu segui a indicação de calibragem do Rtings e fazendo a calibragem pelo Smartthings ficou BEM parecido, então me parece que a calibragem da Samsung funciona bem.

Rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/s90c-oled/settings
Smartthings: https://www.samsung.com/africa_en/s...to-use-smart-calibration-on-samsung-smart-tv/

Já o fato de você achar a imagem um pouco sem vida, talvez seja porque você curte uma imagem mais saturada (que é o padrão da Samsung).
A calibração geralmente é mais voltada para que a imagem fique mais próxima da imagem real, que não é com aquelas cores mais saturadas que a Samsung traz como padrão.
Porém no fim é você que tem que gostar da imagem, se você prefere mais brilho e cores mais vibrantes, configura dessa forma e vai curtir a TV do jeito que fica mais agradavel pra ti.
 
Fugindo um pouco do topico, @TheAlmightyBR , pode me dizer quais configurações utiliza?
Eu até já postei as minhas aqui e fica bem brilhante (como gosto), mas quando tento colocar as configurações que são meio unânimes nos foruns por aí, acho que a tv fica tão escura e sem brilho, que até suspeito de algum defeito no meu painel.
As configurações que o pessoal gosta de usar são basicamente essas:
Brightness /Contrast 50, Sharp. 0, Color 24, HDR Compr. Static, ST -1/-2, SD 0, Peak Brightness High, Warm2, Color AUTO (DCI-P3)
Repete o balanço de branxo que a calibração inteligente indica ... Só anotar os parâmetros e aplicar ... Em minha nova unidade ficou R+9, G-9, B+3, mas isso varia, então seria legal fazer na sua mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em SDR eu tenho duas configurações...

Noite
Brilho em 50
Contraste em 38
Nitidez em 5
Cor em 25
Otimizador de contraste desligado
Tonalidade em quente 2
BT 1.886 -1
Sombra em +4
Espaço de cores em automático
Pico de brilho desativado.

Dia :
Brilho em 30
Pico de brilho no médio.
O resto tudo igual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HDR
Brilho 50
Contraste 50
Nitidez em 5
Cor em 25
Otimizador de contraste desligado
Mapeamento HDR estático
Quente 2
ST.2084 em +1
Sombra em +3
Espaço de cores em automático
Pico de brilho em alto

Caso queira um pouco de brilho e cor bota o mapeamento HDR em ativo, irá abrir mão de fidelidade especialmente em tons cinzas e brancos(céu)... Tipo qua do filmamos contra o sol e estoura o fundo, mas no geral a imagem fica mais impactante.
 
Última edição:
Repete o balanço de branxo que a calibração inteligente indica ... Só anotar os parâmetros e aplicar ... Em minha nova unidade ficou R+9, G-9, B+3, mas isso varia, então seria legal fazer na sua mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em SDR eu tenho duas configurações...

Noite
Brilho em 50
Contraste em 38
Nitidez em 5
Cor em 25
Otimizador de contraste desligado
Tonalidade em quente 2
BT 1.886 -1
Sombra em +4
Espaço de cores em automático
Pico de brilho desativado.

Dia :
Brilho em 30
Pico de brilho no médio.
O resto tudo igual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HDR
Brilho 50
Contraste 50
Nitidez em 5
Cor em 25
Otimizador de contraste desligado
Mapeamento HDR estático
Quente 2
ST.2084 em +1
Sombra em +3
Espaço de cores em automático
Pico de brilho em alto

Caso queira um pouco de brilho e cor bota o mapeamento HDR em ativo, irá abrir mão de fidelidade especialmente em tons cinzas e brancos(céu)... Tipo qua do filmamos contra o sol e estoura o fundo, mas no geral a imagem fica mais impactante.
Coloquei as suas configurações agora num video sdr no YouTube e parecia que tinha uma névoa em cima da tv escurecendo tudo, me parece tudo muito escuro!
Pra você ter ideia, eu uso sempre cor em 32
Otimizador de contraste baixo
Tonalidade padrão
BT 1.886 +2 ou +3
Sombra em +5
Espaço de cores em NATIVO
Pico de brilho ALTO

Talvez seja necessidade de fazer a calibração inteligente mesmo, mas não tenho celular samsung nem iphone. Tentei fazer no smartthings pelo meu pobre Motorola mas nem aparece a opção
 
Coloquei as suas configurações agora num video sdr no YouTube e parecia que tinha uma névoa em cima da tv escurecendo tudo, me parece tudo muito escuro!
Pra você ter ideia, eu uso sempre cor em 32
Otimizador de contraste baixo
Tonalidade padrão
BT 1.886 +2 ou +3
Sombra em +5
Espaço de cores em NATIVO
Pico de brilho ALTO

Talvez seja necessidade de fazer a calibração inteligente mesmo, mas não tenho celular samsung nem iphone. Tentei fazer no smartthings pelo meu pobre Motorola mas nem aparece a opção
Coloca 2.2 e veja como se sai.
 
Coloquei as suas configurações agora num video sdr no YouTube e parecia que tinha uma névoa em cima da tv escurecendo tudo, me parece tudo muito escuro!
Pra você ter ideia, eu uso sempre cor em 32
Otimizador de contraste baixo
Tonalidade padrão
BT 1.886 +2 ou +3
Sombra em +5
Espaço de cores em NATIVO
Pico de brilho ALTO

Talvez seja necessidade de fazer a calibração inteligente mesmo, mas não tenho celular samsung nem iphone. Tentei fazer no smartthings pelo meu pobre Motorola mas nem aparece a opção
não está em modo de economia? cores em nativo perde detalhes

acho difícil a "calibração inteligente" tirar essa percepção que você tem

se você está tentando usar o modo filme vindo dos outros vai ser estranho mesmo, muitos anos atrás passei por isso, mas hoje se tiro do filme os outros parece animação 3d, é como se tirasse a "magia" do filme pra mim, tenta deixar no filme mesmo e colocar tom quente 1 ou 0 e sobe com o tempo

hoje só tiro do filme as vezes pra assistir futebol
 
Última edição:
Coloquei as suas configurações agora num video sdr no YouTube e parecia que tinha uma névoa em cima da tv escurecendo tudo, me parece tudo muito escuro!
Pra você ter ideia, eu uso sempre cor em 32
Otimizador de contraste baixo
Tonalidade padrão
BT 1.886 +2 ou +3
Sombra em +5
Espaço de cores em NATIVO
Pico de brilho ALTO

Talvez seja necessidade de fazer a calibração inteligente mesmo, mas não tenho celular samsung nem iphone. Tentei fazer no smartthings pelo meu pobre Motorola mas nem aparece a opção
A opção de econômica de energia não está ligada ?
 
A opção de econômica de energia não está ligada ?
As opções de economia e modo inteligente estão todas desativadas desde que desembalei, e sempre uso modo filme também. Até tirei umas fotos do jeito que uso e nas configurações que passou, mas na foto fica estourado quando deixo minhas configurações. Acho que o problema então são meus olhos mesmo haha
 
Olá pessoal. Estou querendo uma TV para PS5, 55" e que tivesse as funcionalidades para tirar melhor proveito do console. As OLEDs estão muito caras para o meu orçamento.

O que consigo na faixa de R$3000 - R$3500? Existe algum televisor com essas características nessa faixa?
 
Boa noite galera, saindo um pouco do mundo das 4K do tópico, mas não encontrei um mais geral para recomendações e por esse existir não achei interessante criar mais um ...

A TV da sala aqui da casa foi de arrasta num temporal, por já ser um modelo antigo a assistência não está encontrando peças para o reparo, queimou a placa.

Era uma Samsung LED Full HD 43" de 2011 que ainda prestava ótimos serviços para nosso uso.

Quais modelos custo x benefício e com qualidade recomendariam ? Não precisa ser 4K, mas se for seria um plus pensando na longevidade. Algo interessante abaixo de 2.000 ?
 
As opções de economia e modo inteligente estão todas desativadas desde que desembalei, e sempre uso modo filme também. Até tirei umas fotos do jeito que uso e nas configurações que passou, mas na foto fica estourado quando deixo minhas configurações. Acho que o problema então são meus olhos mesmo haha
Estranho cara, pode ser algo da sua unidade ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal. Estou querendo uma TV para PS5, 55" e que tivesse as funcionalidades para tirar melhor proveito do console. As OLEDs estão muito caras para o meu orçamento.

O que consigo na faixa de R$3000 - R$3500? Existe algum televisor com essas características nessa faixa?
Q90T/Q80C ou C825.
Se achar a TCL, eu iria nela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera, saindo um pouco do mundo das 4K do tópico, mas não encontrei um mais geral para recomendações e por esse existir não achei interessante criar mais um ...

A TV da sala aqui da casa foi de arrasta num temporal, por já ser um modelo antigo a assistência não está encontrando peças para o reparo, queimou a placa.

Era uma Samsung LED Full HD 43" de 2011 que ainda prestava ótimos serviços para nosso uso.

Quais modelos custo x benefício e com qualidade recomendariam ? Não precisa ser 4K, mas se for seria um plus pensando na longevidade. Algo interessante abaixo de 2.000 ?
Geralmente as Philips PUG aparecem nesse preço em promoção.
Eu iria nelas.
 
Olá pessoal. Estou querendo uma TV para PS5, 55" e que tivesse as funcionalidades para tirar melhor proveito do console. As OLEDs estão muito caras para o meu orçamento.

O que consigo na faixa de R$3000 - R$3500? Existe algum televisor com essas características nessa faixa?

Agora os preços deram uma subida mas ainda deve ter promoções de natal. De 55" nessa faixa de preço talvez consiga nas promoções de natal a qn85C da samsung. Outra opção da samsung é a the frame de 55". Tem também a philips the one que tem o ambilight.
 
Última edição:
Aqui na QN700B testei essa "calibragem" do SmartThings e achei que no padrão que a TV veio (mais quente) ficou melhor que o modo calibrado pelo APP (mais frio)...
 
Galera, alguém recomenda a C635 55"? Tava entre ela e a UR8750 (painel VA, 50")
 
Galera, alguém recomenda a C635 55"? Tava entre ela e a UR8750 (painel VA, 50")
Muita gente recomenda a C635, eu mesmo estou com ela no carrinho esperando um desconto aparecer pra comprar, ou entao vou de Phillips PUG7908 Ambilight 55''
 
Tenho uma TCL c635 e quero ativar o DLG (120hz em 1440p ou menos) mas nao aparece essa opção no windows.
Inclusive comprei ela justamente para usar esse recurso no PC (nao tenho nem pretendo ter console de nova geração a nao ser o novo nintendo que provavelmente nem 4k@120 será)

Estou com uma rx 7600 e um cabo hdmi 2.0 (de qualidade duvidosa diga-se de passagem) na porta hdmi 1, ate consegui ativar e alterar o freesync range. porem, criei resolução 2k 120hz e 1080p 120hz mas nao aprece no windows para escolher...Também me disseram ser a porta hdmi 3, mas testei nas 3 e nada acontece feijoada.

Comprei um hdmi 2.1 na china(marca fdbro, optico de 5 metros) e está pra chegar, será que o cabo hdmi 2.0 é o problema?

Ainda sim, apareceu tanta opção no cru, que fiquei confuso...Será alguma configurção na tv escondida, ou criar uma resolução no CRU que eu nao sei usar direito?

Obrigado desde já
Galera, alguém recomenda a C635 55"? Tava entre ela e a UR8750 (painel VA, 50")
É minha primeira tv 4k então pra mim está otima, nao vou ter comparativo pra informar...som 2.0 da onkyo é bem decente/alto até então é uma economia numa soundbar, e como disse tem esse recurso de 120fps que ainda nao consegui usar, mas está lá...Nao achei muito vazamento de luz nem blooming, achei bem aceitavel, angulo de visao nao tenho como dar muito palpite pois minha sala é pequena.
 
Saiu denovo promoção da oled toshiba com Cashback em dinheiro menos de 7k… será que compensa? De 65… estava pensando em esperar uma promo da samsung s90c… mas esse preço ta muito bom.
Alguém teve experiência com ela? Muita diferença entte ela e a lg ou Samsung?
 
A gente fica perdido, to nessa luta entre uma tv tcl mini led c845 75 queria grande mesmo kkk e uma 65 oled pq dizem que a imagem é incrível… fico pensando se uma pessoal normal nota toda essa diferença da mini led para oled… não vi uma oled pessoalmente ainda… tem uns que falam que viram e não voltam mais para outro tipo de painel… o que dizem? É essa diferença toda? Sei que tenho feito varias perguntas mas fica a duvida pq o investimento é grande e não queremos errar pq tem que ficar anos depois com a escolha kkk
 
Tenho uma TCL c635 e quero ativar o DLG (120hz em 1440p ou menos) mas nao aparece essa opção no windows.
Inclusive comprei ela justamente para usar esse recurso no PC (nao tenho nem pretendo ter console de nova geração a nao ser o novo nintendo que provavelmente nem 4k@120 será)

Estou com uma rx 7600 e um cabo hdmi 2.0 (de qualidade duvidosa diga-se de passagem) na porta hdmi 1, ate consegui ativar e alterar o freesync range. porem, criei resolução 2k 120hz e 1080p 120hz mas nao aprece no windows para escolher...Também me disseram ser a porta hdmi 3, mas testei nas 3 e nada acontece feijoada.

Comprei um hdmi 2.1 na china(marca fdbro, optico de 5 metros) e está pra chegar, será que o cabo hdmi 2.0 é o problema?

Ainda sim, apareceu tanta opção no cru, que fiquei confuso...Será alguma configurção na tv escondida, ou criar uma resolução no CRU que eu nao sei usar direito?

Obrigado desde já

É minha primeira tv 4k então pra mim está otima, nao vou ter comparativo pra informar...som 2.0 da onkyo é bem decente/alto até então é uma economia numa soundbar, e como disse tem esse recurso de 120fps que ainda nao consegui usar, mas está lá...Nao achei muito vazamento de luz nem blooming, achei bem aceitavel, angulo de visao nao tenho como dar muito palpite pois minha sala é pequena.

Acho que tem que criar a resolução no driver da placa de vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo