• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Rapaz, procurei aqui nos vídeos mas não achei! Mas lembro de ter visto isso em algum lugar.
Inclusive eu vejo sempre falarem: IPS pra cor e ângulo de visão, e VA pra nível de preto e contraste.
É isso mesmo? A decisão é sempre pelo gosto do freguês?
Isso faz sentido em tvs com mesma tecnologia embarcada, tvs de mesmo nível, por exemplo, a LG tem tvs de entrada, de um mesmo modelo, com painel VA ou IPS, então esse texto faria sentido.
Mas, se for comparar uma tv VA topo de linha, MiniLED, com tratamento e painel VA, como uma QN90B, por exemplo, ela vai ganhar em tudo dessa Tv IPS de entrada da LG, pegou?
 
Oi pessoal, boa tarde. Tenho uma sala de 02 níveis dedicada à TV. Por alguns motivos, preferi adquirir uma TV a um projetor. Quero um TV grande, 86''. Por motivo financeiro, não posso pegar uma top de linha, que giraria por volta de 20 a 30 mil. Tenho uma TV LED da LG, comprada há 7 anos, nem 4k é.
Pesquisando no ZOOM, me deparei com opções: LED 86" LG ThinQ AI 4K HDR 86UR8750PSA; QNED 86" LG 4K HDR 86QNED80SRA (2,5 mil a mais que a primeira) e Nano Cristal 86" LG ThinQ AI 4K HDR 86NANO75SQA (3 mil a mais que a primeira). A diferença de qualidade é tão superior a fim de gastar 2,5 mil ou 3 mil a mais?

Caso alguém tenha outra sugestão de aparelho, modelo, agradeço.
 
Oi pessoal, boa tarde. Tenho uma sala de 02 níveis dedicada à TV. Por alguns motivos, preferi adquirir uma TV a um projetor. Quero um TV grande, 86''. Por motivo financeiro, não posso pegar uma top de linha, que giraria por volta de 20 a 30 mil. Tenho uma TV LED da LG, comprada há 7 anos, nem 4k é.
Pesquisando no ZOOM, me deparei com opções: LED 86" LG ThinQ AI 4K HDR 86UR8750PSA; QNED 86" LG 4K HDR 86QNED80SRA (2,5 mil a mais que a primeira) e Nano Cristal 86" LG ThinQ AI 4K HDR 86NANO75SQA (3 mil a mais que a primeira). A diferença de qualidade é tão superior a fim de gastar 2,5 mil ou 3 mil a mais?

Caso alguém tenha outra sugestão de aparelho, modelo, agradeço.
Ao meu ver não, você só ganha em brilho e cor, as 3 usam o mesmo sistema de iluminação mesmo a QNED80 continua sendo EDGE (apesar da apologia ao miniLED)

Eu pegaria a primeira e espetaria um box, stick, Apple etc.. Setaria em 4k@SDR, e vida que segue, o resto tu gasta com soundbar, ht ou qualquer outra coisa rsrs
 
Ao meu ver não, você só ganha em brilho e cor, as 3 usam o mesmo sistema de iluminação mesmo a QNED80 continua sendo EDGE (apesar da apologia ao miniLED)

Eu pegaria a primeira e espetaria um box, stick, Apple etc.. Setaria em 4k@SDR, e vida que segue, o resto tu gasta com soundbar, ht ou qualquer outra coisa rsrs
Obrigado pela ajuda. Realmente estou querendo uma sounbbar ou HT e ainda umas poltronas do papai.. Para mim, a TV seria apenas para filmes / seriados.

o que é: Setaria em 4k@SDR? :bem:
 
Obrigado pela ajuda. Realmente estou querendo uma sounbbar ou HT e ainda umas poltronas do papai.. Para mim, a TV seria apenas para filmes / seriados.

o que é: Setaria em 4k@SDR? :bem:
Tem o SDR e HDR

SDR é o bom e velho padrão de sempre (como o Dolby 5.1), HDR é o mais atual (seja HDR10+ ou Dolby Vision). O HDR é um formato melhor, diferentes níveis de contraste e luminância na mesma cena, gama maior de cor

Só que é o seguinte, tvs mais simples não tem capacidade pra um HDR descente devido limitações da tela, o mesmo conteúdo só que em SDR nessa tvs terá uma aparência melhor, recomendei um stick porque a maioria das tvs não deixam desabilitar o HDR nos apps nativos. Teste a tv, se o HDR te agradar continue assim e fim de papo. Se sentir que tem algo errado aí sim pode ir atrás de um

A QNED80 é de fato um up de cores e brilho mas não acho que justifique a diferença de preço (esse é o ponto), pois ela ainda não será boa pra HDR (se for a 2022 menos ainda)
 
Pessoal boa tarde, teria algum modelo de TV que daria pra fazer de monitor ? não precisa ser modelos Oled, 60Hz já estaria OK, não me preocupo muito com essas novas tecnologias, tendo uma boa imagem e tempo de resposta bom já é suficiente. vlw
 
Caramba, ao mesmo tempo que vcs me ajudaram, eu criei mais dúvidas.

Vou ser prático (65" todas):

C645: 4500
PUG8808: 4600
Q90T: 4950
C845: 6100

A C845 tá cara pra mim, acho que sou usuário que não vai notar tanta diferença, mas se valer o preço maior eu faço um esforço.

E sei que estou mostrando categorias diferentes, mas é isso hehe... Alguém se habilita?
Tem a pml9507 de 65 as vezes tá faixa 5600 perto dos 6 é melhor que a The one.
 
Descobri algo nada animador, The Xtra 9118 parece ter 80 zonas em 55" e 144 em 65", se for o modelo PML9008 lá de fora (são tvs idênticas), a própria Philips disse esses números no seu canal no YouTube

Posso estar errado mas me parece que não terá um desempenho tão bom, TCL C845 é uma tv bem melhor



Se for isso, uma Q80T da uma surra:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava estudando aqui sobre a Philips
e o @rgoudel2178 está 100% correto

A PML9507 é melhor que a 9118 e anos luz a frente da The One. 9118 é uma tv capada, pode ser pelo fato da Philips ter OLED lá fora e um miniLED pica bate de frente e ainda com muito mais brilho. O foda que a 9507 só em 65+ e a 9118 começa no 55 e com preço competitivo já que a Samsung cagou o ano inteiro pra miniLED

Mesmo com todos esses cortes na Xtra, ainda pode ser um bom cxb em 55" se a Samsung não se mexer. Agora em 65"+ é TCL mas ainda não vimos qual modelo ela trará pra bananalândia

Provavelmente o VRL trará um vídeo da 9118 em breve, aguardemos os próximos capítulos, poderia ter um x1 contra a TCL rsrs
 
Última edição:
Cara, o foda disso tudo é o velho problema que acontece quando a gnt vai comprar qlqr coisa na vida.
Vc bota um limite e começa a estudar os modelos. Aí surge um modelo um pouco melhor e um pouco mais caro. Aí vc sobe o limite pra esse modelo e recomeça o ciclo. E repete isso até vc pagar 10 parcelas de 1000 reais em uma TV mesmo sem ser um entusiasta haha
 
Cara, o foda disso tudo é o velho problema que acontece quando a gnt vai comprar qlqr coisa na vida.
Vc bota um limite e começa a estudar os modelos. Aí surge um modelo um pouco melhor e um pouco mais caro. Aí vc sobe o limite pra esse modelo e recomeça o ciclo. E repete isso até vc pagar 10 parcelas de 1000 reais em uma TV mesmo sem ser um entusiasta haha
É uma merda, os cara tem um time só pra isso kk, da até raiva pesquisar celular
 
Uhm.. sim tem muitos termos que são só pra marketing, o que importa mesmo é que a gente sempre fala aqui: nits (e muita gente ainda não entendeu a diferença entre pico e janelas de 50 e 100%), zonas de escurecimento junto com o algoritmo se for LCD, processamento de imagem, depois vem filtro anti reflexo etc..

Imax até onde eu sei é só a expansão da imagem, tirando as tarjas, só isso, não é nada demais mas é uma solução pra bizarrice que algumas pessoas fazem de dar zoom pra preencher a tela

Som, ainda hoje o que mais importa é o tamanho físico então uma tv ainda mais OLED terá um som no máximo ok, se Atmos não existe em soundbar, em tv é uma piada, é a mesma coisa que HDR em tv EDGE com menos de 400 nits, tem o certificado mas não a capacidade

Ambilight já tinha na primeira tv que comprei com o meu dinheiro, em 2010, é uma "fita led" que reage dinamicamente com a imagem (claro que pode desligar ou colocar cor fixa). É um recurso que gosto muito mas jamais seria uma prioridade

Ainda tem a questão que a X905E é uma baita tv, nem a G3 tem mais brilho que ela em 50 e 100%, não é conhecida por ter um som bom, maaas também testei a C2 e ela toma pau feio da Q80T nesse quesito, no mais é uma tv e não tem como querer muito em som porém claro que a sua pode tá com defeito, é difícil mas pode
Isso...
mas eu adorei a C3, considero em imagem uma evolução de preto e cores muito relevante em relação à minha sony que foi pra sala, mas se eu te disser que minha esposa nem notou(rsrsrs)
A grande questão é: Nosso critério ideal pra decidir nessas escolhas de embate, quando a gente quer o melhor pelo preço que pudemos pagar, seria ir numa fastshop da vida e comparar, mesmo que descalibradas, as tvs lado a lado, pois até essas specs mais práticas, como zonas de iluminação, DolbyVision, 1500nits x 1000nits, podem ser que ele só perceba a diferença no filme Bright na cena da lanterna.

Liguei a C3 no SeriesX e comparada à Sony que só é 4K com bom HDR(e nada de novas specs), não vi diferença prática na jogatina(mas é muito cedo pra falar).

Tem outras questões de desempate que para mim valeria mais a pena como uma spec inovadora: 3D(que nem tem mais mas foi de exemplo), Amblight, Subwoofer ou soundbar embutidos, HDR top contra outra que não tenha, Tipos de painel (Oled x LCD básico).Enfim, algo que eu vá ter aquele: Woooh ao assistir os filmes. Ou aquilo que seria Racional e muito relevante: Histórico de durabilidade e pós vendas com assistências técnicas em minha cidade.

No mais, entendo que sem essas grandes specs de distinção realmente notáveis e a questão de resistência e pós venda, tudo seria uma questão emotiva, vaidade e ansiedade em ter algo mais caro sem ter o retorno do dinheiro extra investido.

Gastei uma grana numa sala, tudo muito simples mas a soma foi pesada, com Projetor 4K, receiver Denon com falantes torre e demais distribuídos pra Atmos, comprei até móvel e tapete pra esconder os fios, automatizei a tela automática com Alexa, um trabalho e $ pra no final.. Querer assistir tudo na C3 recém adquirida...kkkkkk...
(a lua de mel com ela tá durando)

É como comprar um brinquedo caro pra criança, e no final ela se divertir mais com a caixa(aconteceu aqui em casa..kkkk)
 
Pessoal, comprei uma Philips 7908 de 43" para meu sogro usar na casa de praia, achando que era IPS (vi nos reviews que a marca usa IPS para tamanhos ímpares e VA para pares), mas ao que tudo indica o painel é VA mesmo. Cores lavadas quando não se está olhando bem no centro.

Vocês conhecem alguma opção de 43" que seja IPS? Nem precisa ter um smartphone bom, posso usar uma Mi Box S que tenho sobrando aqui.

Valeu!
 
Pessoal, atualmente tenho uma Samsung Q80A de 55" que, desde os primeiros meses, começou apresentar problemas. O painel foi trocado e o problema persiste. O brilho da tela fica diminuindo e aumentando aleatoriamente. Essa situação é intermitente. Tem vezes que a tela pisca rapidamente (diminui e volta ao brilho normal) e, em outras, a tela permanece por muito tempo tão escura a ponto de atrapalhar a experiência ao assistir um filme ou jogar. Já restaurei para o padrão de fábrica, alterei as configurações de energia e nada resolveu.

A garantia estendida vai me reembolsar o valor do produto e, dessa forma, estou pensando em um novo modelo para adquirir. Gostaria de saber de vocês indicações por volta de 4 mil reais (preferível que seja menos) para comprar um modelo 55". Tenho aqui outros modelos mais modestos e antigos da Samsung. Tenho visto vocês falarem bem dos modelos da TCL, mas sei que se trocar por um modelo ruim de uma outra marca, vou ter que escutar da patroa por estragar a experiência dela com as novelas coreanas. O que vocês me recomendam? :bem:

Ah, pesquisando presencialmente nas lojas da cidade, encontrei uma última unidade da 55QN85B por 4,2k. Fiquei com receio por ser modelo de 2022, por conta da datação do hardware/software.
 
Pessoal, comprei uma Philips 7908 de 43" para meu sogro usar na casa de praia, achando que era IPS (vi nos reviews que a marca usa IPS para tamanhos ímpares e VA para pares), mas ao que tudo indica o painel é VA mesmo. Cores lavadas quando não se está olhando bem no centro.

Vocês conhecem alguma opção de 43" que seja IPS? Nem precisa ter um smartphone bom, posso usar uma Mi Box S que tenho sobrando aqui.

Valeu!
IPS é na 55 pra cima. Eu comprei a de 50" mas ainda não chegou para ver a qualidade de imagem.
 
Ainda sobre o tipo de painel, minha TV ficará na sala, e atualmente os dois sofás estão na lateral, como se fosse pra deitar e ver TV. O painel VA poderá me incomodar em relação ao ângulo de visão? Ou isso também entra mais na discussão do modelo em si e suas tecnologias pra evitar um ângulo de visão ruim?
 
Pessoal, atualmente tenho uma Samsung Q80A de 55" que, desde os primeiros meses, começou apresentar problemas. O painel foi trocado e o problema persiste. O brilho da tela fica diminuindo e aumentando aleatoriamente. Essa situação é intermitente. Tem vezes que a tela pisca rapidamente (diminui e volta ao brilho normal) e, em outras, a tela permanece por muito tempo tão escura a ponto de atrapalhar a experiência ao assistir um filme ou jogar. Já restaurei para o padrão de fábrica, alterei as configurações de energia e nada resolveu.

A garantia estendida vai me reembolsar o valor do produto e, dessa forma, estou pensando em um novo modelo para adquirir. Gostaria de saber de vocês indicações por volta de 4 mil reais (preferível que seja menos) para comprar um modelo 55". Tenho aqui outros modelos mais modestos e antigos da Samsung. Tenho visto vocês falarem bem dos modelos da TCL, mas sei que se trocar por um modelo ruim de uma outra marca, vou ter que escutar da patroa por estragar a experiência dela com as novelas coreanas. O que vocês me recomendam? :bem:

Ah, pesquisando presencialmente nas lojas da cidade, encontrei uma última unidade da 55QN85B por 4,2k. Fiquei com receio por ser modelo de 2022, por conta da datação do hardware/software.
1) 55 qn85b entrega a melhor imagem, no geral.

2) TV 55 PML9118/78

Cupom: VRL5

3) TCL c825
 
Última edição:
atualmente tenho um pc gamer, mas estou desgotoso com ele e queria vender pra pegar um console, recentemente vi que a Samsung CU7700 50 polegadas tem um funcao que possibilita a pessoa jogar em game pass, alguem q tenha essa Tv e usou esse recurso, poderia me dizer se compensa pegar ela so pra jogar ocasionalmente ? creio q nao ira rodar os jogos sem algum travamento como o console, mesmo usando a conexao por cabo teria muito atraso na resposta ? posso usar um controle por cabo para diminuir o atraso ?



vale a pena pegar um tv dessa para jogar, ou seria mais vantajoso pegar um console e uma tv ?
 
atualmente tenho um pc gamer, mas estou desgotoso com ele e queria vender pra pegar um console, recentemente vi que a Samsung CU7700 50 polegadas tem um funcao que possibilita a pessoa jogar em game pass, alguem q tenha essa Tv e usou esse recurso, poderia me dizer se compensa pegar ela so pra jogar ocasionalmente ? creio q nao ira rodar os jogos sem algum travamento como o console, mesmo usando a conexao por cabo teria muito atraso na resposta ? posso usar um controle por cabo para diminuir o atraso ?



vale a pena pegar um tv dessa para jogar, ou seria mais vantajoso pegar um console e uma tv ?
jogar pela nuvem soa uma otima ideia. POREM, soh quem tenta usar sabe o que eh ficar 30 ate 50 minutos na fila para jogar. A microsoft parece que ira abrir novos datacenters para resolver esse problema mas nesse momento eh uma pessima ideia.
 
Então tava disposto doar minha LG up8050 pra minha tia e pegar Philips pml9507 será vale a pena ambas são 75 Polegadas minha LG e a que quero pegar.
 
Olá, minha LG led de 2017 foi de arrasta pra cima, a tela tá bem azul e piorando a cada dia. Queria indicações de tvs 55" pra substituí-la. Meu orçamento é até 3mil, mas se a diferença não for muita, posso esticar um pouco. Meu único requerimento seria uma tela 120hz, porque uso o pc na tv também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo