[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Estou pensando em pegar a S90C e ver se me adapto ao uso como monitor. Em caso de não me adaptar, devolvo a TV e espero aparecer uma TV curva no mercado.
Vish, difícil voltar heim, igual 3D, no máximo as telas OLED que curvam e ficam planas

Qual a distância que vai ficar? Essas tvs servem perfeitamente pra monitor, desde que tenha espaço ou não se incomode de ficar muito perto

Outra opção se tiver espaço, seria um monitor e a tv do lado. Aqui como não tenho espaço pra isso, vendi meu monitor e trouxe o pc pro quarto, depois que comprei a Q80T o monitor simplesmente perdeu a graça pra mim (era um TUF 1080P IPS com ótimas cores), e um monitor descente sabemos que custa o preço de uma 75C845, comprei mouse e teclado sem fio de 100 conto e vida que segue, jogar um "Mega Drive" e outros sentado na poltrona é muito top kk

Tem as 43 e 50QN90C/B e OLED 42C2. Acho que eu não teria coragem de usar uma S90C como monitor se fosse um uso intenso (por outro lado tem uns rumor que os QD-OLED 2 gen aguentam tanto quanto os WOLED)
 
Última edição:
Vish, difícil voltar heim, igual 3D, no máximo as telas OLED que curvam e ficam planas

Qual a distância que vai ficar? Essas tvs servem perfeitamente pra monitor, desde que tenha espaço ou não se incomode de ficar muito perto

Outra opção se tiver espaço, seria um monitor e a tv do lado. Aqui como não tenho espaço pra isso, vendi meu monitor e trouxe o pc pro quarto, depois que comprei a Q80T o monitor simplesmente perdeu a graça pra mim (era um TUF 1080P IPS com ótimas cores), e um monitor descente sabemos que custa o preço de uma 75C845, comprei mouse e teclado sem fio de 100 conto e vida que segue, jogar um "Mega Drive" e outros sentado na poltrona é muito top kk

Tem as 43 e 50QN90C/B e OLED 42C2. Acho que eu não teria coragem de usar uma S90C como monitor se fosse um uso intenso (por outro lado tem uns rumor que os QD-OLED 2 gen aguentam tanto quanto os WOLED)
Também tenho um Asus TUF 27 FHD e falo, pra muita gente que é PC gamer, o verdadeiro gargalo é o monitor, tirando FPS competitivo que jogo no monitor, qualquer jogo numa tela até que seja de 40" mas com qualidade é simplesmente outra coisa, e te falo até uma tela mediana, esses dias joguei GTA V numa C8000 65" e é OUTRO nível jogar em 4k, msm esse jogo sendo datado o ganho de detalhes é absurdo.
Quem puder compre uma TV nem que seja pros singles player, e deixa o monitor cansado pra usar no cotidiano, tu gasta o msm que comprando um monitor top e tem muito mais qualidade nos jogos e filmes.
 
Última edição:
Também tenho um Asus TUF 27 FHD e falo, pra muita gente que é PC gamer, o verdadeiro gargalo é o monitor, tirando FPS competitivo que jogo no monitor, qualquer jogo numa tela até que seja de 40" mas com qualidade é simplesmente outra coisa, e te falo até uma tela mediana, esses dias joguei GTA V numa C8000 e é OUTRO nível jogar em 4k, msm esse jogo sendo datado o ganho de detalhes é absurdo.
Quem puder compre uma TV nem que seja pros singles player, e deixa o monitor cansado pra usar no cotidiano, tu gasta que comprando um monitor topo e tem muito mais qualidade nos jogos e filmes.
Não poderia concordar mais!
 
Vish, difícil voltar heim, igual 3D, no máximo as telas OLED que curvam e ficam planas

Qual a distância que vai ficar? Essas tvs servem perfeitamente pra monitor, desde que tenha espaço ou não se incomode de ficar muito perto

Outra opção se tiver espaço, seria um monitor e a tv do lado. Aqui como não tenho espaço pra isso, vendi meu monitor e trouxe o pc pro quarto, depois que comprei a Q80T o monitor simplesmente perdeu a graça pra mim (era um TUF 1080P IPS com ótimas cores), e um monitor descente sabemos que custa o preço de uma 75C845, comprei mouse e teclado sem fio de 100 conto e vida que segue, jogar um "Mega Drive" e outros sentado na poltrona é muito top kk

Tem as 43 e 50QN90C/B e OLED 42C2. Acho que eu não teria coragem de usar uma S90C como monitor se fosse um uso intenso (por outro lado tem uns rumor que os QD-OLED 2 gen aguentam tanto quanto os WOLED)
Vou usar próximo a tv, igual um monitor mesmo, pra jogar jogos com teclado e mouse, mas vou sentar um pouco mais longe quando for jogar algo com controle. Tenho medo que a tela grande e plana não fique ideal quando sentado próximo ao monitor.

Até gostaria de manter meu ASUS TUF 32 1440p, mas quero vender o monitor pra abater no preço da TV.

Será que a chance de burn in com a S90C é alta ? Iria usar com brilho baixo quando estivesse fazendo qualquer coisa além de jogar ou assistir filme.
 
Será que a chance de burn in com a S90C é alta ? Iria usar com brilho baixo quando estivesse fazendo qualquer coisa além de jogar ou assistir filme.

Sendo bem sincero é muito difícil dizer

No Rtings, os painéis QD-OLED de segunda geração estão apresentando burn-in praticamente igual a G3


Se esses testes realmente forem refletidos pra o mundo real, uma S90C de segunda geração seria menos propensa a queima do que a B3 por exemplo (essa não é EVO)

Diminuir o brilho ajuda muito, acho que ninguém em sã consciência usaria HDR para uso no pc que não seja jogar ou assistir rs

Pra jogar e assitir, eu acho que o burn in não deve ser preocupação pra nenhuma OLED atual (mesmo a B3). Pra pc eu pensaria duas vezes

Curiosidade: Nesses testes de longevidade da pra perceber degradação da imagem em vários modelos LCD
 
Acho que o negócio é esperar a S90C aparecer por 4K em uma promoção e manter meu monitor mesmo... Pena, queria essa TV pra jogar FF7Rebirth e Dragon's Dogma 2.
 
Q80C tem muita diferença pra q70c? Vou usar 120hz. Pra jogo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


q80 x c825?
Q70C 55" é basicamente uma Q60C melhorada com 120hz e Freesync, sem local dimming e outras features de TVs mais tops. Fora que no Brasil é muito cara pelo que tem a oferecer, sempre acima dos R$3.600, nesse valor tu já intera mais um pouquinho e pega uma Q90T 55" ou a NeoQled QN90C 50" que são outro nível em qualidade de imagem.
 
Última edição:
Q80C tem muita diferença pra q70c? Vou usar 120hz. Pra jogo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


q80 x c825?
Sim, muita

Na teoria a C825 é pra ter menos blooming, na teoria...

Q80C mais cores e melhor ângulo
 
Galera comprei a TCL 645 de 55" e que LIXO DE TV, parece uma lanterna de tanto vazamento de luz, imagem de conteudo em FHD horrível (Tem como melhorar isso ou depende do que está sendo transmitido e a qualidade da transmissão ?), sistema Google TV mais lento que tartaruga, travamento um atras do outro.

Eu nao vou aguentar essa TV muito tempo... Qual TV voces indicam que tenha o sistema fluído, imagem top, sem vazamento de luz e lentidão ?

Não sei se posso acionar a garantia pq comprei e mandei entregar em Curitiba mas eu moro em Francisco Beltrão, na época que comprei nao enviavam pro meu endereço aí mandei entregar na casa de um amigo e busquei lá, pq eu tinha que ir lá de todo jeito.

O que eu faço agora ?
 
Galera comprei a TCL 645 de 55" e que LIXO DE TV, parece uma lanterna de tanto vazamento de luz, imagem de conteudo em FHD horrível (Tem como melhorar isso ou depende do que está sendo transmitido e a qualidade da transmissão ?), sistema Google TV mais lento que tartaruga, travamento um atras do outro.

Eu nao vou aguentar essa TV muito tempo... Qual TV voces indicam que tenha o sistema fluído, imagem top, sem vazamento de luz e lentidão ?

Não sei se posso acionar a garantia pq comprei e mandei entregar em Curitiba mas eu moro em Francisco Beltrão, na época que comprei nao enviavam pro meu endereço aí mandei entregar na casa de um amigo e busquei lá, pq eu tinha que ir lá de todo jeito.

O que eu faço agora ?
As outras nessa faixa de preço é nesse naipe, não importa se é VA ou IPS, todas tem vazamento pelo sistema de iluminação (umas mais e outras menos e isso mesmo sendo o mesmo modelo), baixo brilho e cores no máximo ok

Não tem como, são pra quem não é nada exigente, começa a ficar bom da Q80 pra cima e OLED
 
Galera comprei a TCL 645 de 55" e que LIXO DE TV, parece uma lanterna de tanto vazamento de luz, imagem de conteudo em FHD horrível (Tem como melhorar isso ou depende do que está sendo transmitido e a qualidade da transmissão ?), sistema Google TV mais lento que tartaruga, travamento um atras do outro.

Eu nao vou aguentar essa TV muito tempo... Qual TV voces indicam que tenha o sistema fluído, imagem top, sem vazamento de luz e lentidão ?

Não sei se posso acionar a garantia pq comprei e mandei entregar em Curitiba mas eu moro em Francisco Beltrão, na época que comprei nao enviavam pro meu endereço aí mandei entregar na casa de um amigo e busquei lá, pq eu tinha que ir lá de todo jeito.

O que eu faço agora ?
55 qn85c, 55 oled b3, 55 q90t, 55 q80c.
 
As outras nessa faixa de preço é nesse naipe, não importa se é VA ou IPS, todas tem vazamento pelo sistema de iluminação (umas mais e outras menos e isso mesmo sendo o mesmo modelo), baixo brilho e cores no máximo ok

Não tem como, são pra quem não é nada exigente, começa a ficar bom da Q80 pra cima e OLED
Vou pagar mais caro em outra nao tem problema, mas pra tentar resolver tenho que fazer isso entao ? baixar o brilho e aumentar as cores ?
55 qn85c, 55 oled b3, 55 q90t, 55 q80c.
Dessas que voce citou, qual a melhor entre elas ?
 
Galera comprei a TCL 645 de 55" e que LIXO DE TV, parece uma lanterna de tanto vazamento de luz, imagem de conteudo em FHD horrível (Tem como melhorar isso ou depende do que está sendo transmitido e a qualidade da transmissão ?), sistema Google TV mais lento que tartaruga, travamento um atras do outro.

Eu nao vou aguentar essa TV muito tempo... Qual TV voces indicam que tenha o sistema fluído, imagem top, sem vazamento de luz e lentidão ?

Não sei se posso acionar a garantia pq comprei e mandei entregar em Curitiba mas eu moro em Francisco Beltrão, na época que comprei nao enviavam pro meu endereço aí mandei entregar na casa de um amigo e busquei lá, pq eu tinha que ir lá de todo jeito.

O que eu faço agora ?
pow q triste esse relato, estava de olho nela só pra jogar no PC, eu não sou tão exigente só quero que funcione direito, não preciso de 120 ou 144Hz, não costumo usar no Escuro vc acha que mesmo assim o vazamento seria tão visivel ?
 
Galera, preciso de ajuda

Estou a procura de uma TV 4K qualquer marca entre 60 a 69'', se possível algo que tenha as novas tecnologias de cores também (HDR, QLED, OLED, etc).

Objetivo para assistir filmes, séries e jogos de futebol. Irá ficar na sala de estar

Budget máximo R$ 5.500,00

Sugestões?
 
Última edição:
Vou pagar mais caro em outra nao tem problema, mas pra tentar resolver tenho que fazer isso entao ? baixar o brilho e aumentar as cores ?

Dessas que voce citou, qual a melhor entre elas ?
Sobre vazamentos? Baixar o brilho ajuda, as cores não influencia

E sempre usar com luz acesa, fita led atrás da tv ajuda a "enganar" o cérebro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pow q triste esse relato, estava de olho nela só pra jogar no PC, eu não sou tão exigente só quero que funcione direito, não preciso de 120 ou 144Hz, não costumo usar no Escuro vc acha que mesmo assim o vazamento seria tão visivel ?
Depende do quão exigente você é

Mas uma tv dessa já é melhor que esses monitores (imagem)
 
Sobre vazamentos? Baixar o brilho ajuda, as cores não influencia

E sempre usar com luz acesa, fita led atrás da tv ajuda a "enganar" o cérebro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende do quão exigente você é

Mas uma tv dessa já é melhor que esses monitores (imagem)
então já tem uns dias que estou nessa ánalise e para ter uma ideia até estava cogitando a Philips 7408 de 43 ''acabei de ver um vídeo agora inclusive achei as cores OK, e o comando nos controles tmb estavam sem atraso, não era vídeo de um cara fazendo propaganda de link então acho que é mais confíavel'' e essa TCL, meu receio na TCL era só o tamanho, eu Gosto das cores que meu monitor apresenta e nível de preto não me incomoda, LG 27ul650 4K IPS, más a verdade que agora que vou voltar a jogar a única coisa que queria mudar era o tamanho, apenas enjoei da tela pequena, o uso seria exclusivo para o PC, então se o sistema da tv for um pouco lenta não iria me incomodar.
 
Galera, preciso de ajuda

Estou a procura de uma TV 4K qualquer marca entre 60 a 69'', se possível algo que tenha as novas tecnologias de cores também (HDR, QLED, OLED, etc).

Objetivo para assistir filmes, séries e jogos de futebol. Irá ficar na sala de estar

Budget máximo R$ 5.500,00

Sugestões?

65" c845, 65" q90t, 65" q80c.
 
pow q triste esse relato, estava de olho nela só pra jogar no PC, eu não sou tão exigente só quero que funcione direito, não preciso de 120 ou 144Hz, não costumo usar no Escuro vc acha que mesmo assim o vazamento seria tão visivel ?
Nao liguei o video game nela ainda ... vou ligar depois
Sobre vazamentos? Baixar o brilho ajuda, as cores não influencia

E sempre usar com luz acesa, fita led atrás da tv ajuda a "enganar" o cérebro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende do quão exigente você é

Mas uma tv dessa já é melhor que esses monitores (imagem)
Eu pensei que eu nao seria tao exigente mas a decepção com essa TV foi muito grande.... Quero algo bom agora.
65" c845, 65" q90t, 65" q80c.
Quero de 55" colega, de 65" nao. E não quero mais TCL fiquei com medo agora.
 
pra quem costuma monitorar preços das TVs, costuma demorar pra entrar em promoção? perdi a 55qn85c por 4k e agora tá 5k+ em todas as lojas, será que demora muito pra aparecer nesse preço dnv?
 
pra quem costuma monitorar preços das TVs, costuma demorar pra entrar em promoção? perdi a 55qn85c por 4k e agora tá 5k+ em todas as lojas, será que demora muito pra aparecer nesse preço dnv?
Sinto que nunca aparece promoção quando queremos comprar tal coisa.
 
1) 55 qn85c
2) 55 oled b3
3) 55 q90t
4) 55 q80c.
Essa 55 QN85C é top ? Preto perfeito e imagem 4k nitida ? nao quero me incomodar mais com TV Deus o livre
 
Essa 55 QN85C é top ? Preto perfeito e imagem 4k nitida ? nao quero me incomodar mais com TV Deus o livre
se a idéia é nao se incomodar de jeito nenhum pega uma g3, resolvido.
 
Q70C 55" é basicamente uma Q60C melhorada com 120hz e Freesync, sem local dimming e outras features de TVs mais tops. Fora que no Brasil é muito cara pelo que tem a oferecer, sempre acima dos R$3.600, nesse valor tu já intera mais um pouquinho e pega uma Q90T 55" ou a NeoQled QN90C 50" que são outro nível em qualidade de imagem.


Mas não acha por menos 4.200 a Samsung qn90c
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo