[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, vou instalar a TCL C755 de 65'' num suporte de parede. Como ela tem subwoofer na traseira, qual o modelo recomendam? sem ser articulado.

Smart-TV-TCL-C755-Painel-Traseiro.jpg

Pensei nesse aqui da ELG, N01V4

61h4hk5kcyL._AC_SX679_.jpg

Será que dá ruim?

vai ser instalado direto no porcelanato azul aí

d0dc0220-850a-41f6-8583-68dd23242ef0.jpg

Comprei uma QN90D 43' pra usar como monitor (a minha primeira tv monitor) mas agora fiquei na dúvida: Como funciona o processo de UPSCALING se eu assistir um vídeo do youtube em 1080p ou usar algum player de vídeo com conteúdo de baixa resolução 360, 480p a 1080p. A resolução de saída da placa de vídeo vai estar em 4K pra TV.
É possível ou fiz burrice?
:hmm:

Também estava de olho na de 85 polegadas, caso chegasse em uns 10 mil.

Mas sumiu.
Chegou a 12K , preço bom d+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uma QN90D 43' pra usar como monitor (a minha primeira tv monitor) mas agora fiquei na dúvida: Como funciona o processo de UPSCALING se eu assistir um vídeo do youtube em 1080p ou usar algum player de vídeo com conteúdo de baixa resolução 360, 480p a 1080p. A resolução de saída da placa de vídeo vai estar em 4K pra TV.
Até onde seu o sinal nativo precisa está em 4K para o conteúdo em execução rodar com UP.

Se a resolução do PC estiver em 4K no SO/driver quem vai fazer o upscaling de vídeos e jogos vai ser o próprio PC. Se você colocar a resolução do PC abaixo de 4K e desativar GPU scaling no driver, a TV seria a responsável por fazer o upscale.

Alguém poderia recomendar uma TV de 48 ou 50'' no máximo por cerca de R$ 2200? É para minha sogra, que não sabe nem o que é HDR, mas assiste muito Netflix.

Alguém poderia recomendar uma TV de 48 ou 50'' no máximo por cerca de R$ 2200? É para minha sogra, que não sabe nem o que é HDR, mas assiste muito Netflix.

boa! Vou testar!!

Valeu!! Vou configurar!!

Obrigado! Vou testar!!

Boa!! Vou configurar!!

Leandro, Tem usando o stremio? baixei ontem e só pediu para logar com uma conta. É só isso mesmo? Alguem mais usa? Tem algum risco?

Qual a melhor CxB de 60"? Meu pai pirou na minha de 55" e quer comrpar uma pra ele, mas acho que no preço que paguei é dificil, né?
Vc precisa criar conta e baixar os addons, é melhor fazer pelo celular, depois só logar na conta na tv que já vai ter os addons lá sincronizados com o celular, qualquer coisa pesquisa no YouTube, é fácil instalar os addons

Galera, esses dias apareceu LG 50" QNED85 120hz por 2500 a vista direto no site da LG, porém hj está 3 mil, e essa promoção não apareceu em lugar nenhum, é bom ficar de olho no site da LG, por ser 120hz o preço compensa
FB-IMG-1740075168747.jpg

Última edição:
Se a resolução do PC estiver em 4K no SO/driver quem vai fazer o upscaling de vídeos e jogos vai ser o próprio PC. Se você colocar a resolução do PC abaixo de 4K e desativar GPU scaling no driver, a TV seria a responsável por fazer o upscale.
Ficou confuso. O que eu ganho deixando o SO/Driver fazer o upscaling? A TV tem o processador IA e tecnologia pra deixar vídeos de baixa resolução com menos macroblocos de artefatos mas nesse caso eu teria que usar a resolução do PC em 1080p, ficaria super estranho, não?

Ou tem alguma forma de assistir vídeos do youtube (sem ser o app ok, não quero ver ads em 4k) e players direto na TV pra ela fazer o upscale sem precisar alterar nada de resolução no PC?

Ficou confuso. O que eu ganho deixando o SO/Driver fazer o upscaling? A TV tem o processador IA e tecnologia pra deixar vídeos de baixa resolução com menos macroblocos de artefatos mas nesse caso eu teria que usar a resolução do PC em 1080p, ficaria super estranho, não?

Ou tem alguma forma de assistir vídeos do youtube (sem ser o app ok, não quero ver ads em 4k) e players direto na TV pra ela fazer o upscale sem precisar alterar nada de resolução no PC?
Sempre que puder assistir de um player, faça. Sempre será melhor que no pc (pelo menos na minha experiência)

Comprei uma tela de projeção de 100 polegadas e um projetor Thundeal TD92 pró ver filmes escuro total mas não abrirei mão da minha S90D também.

Vc precisa criar conta e baixar os addons, é melhor fazer pelo celular, depois só logar na conta na tv que já vai ter os addons lá sincronizados com o celular, qualquer coisa pesquisa no YouTube, é fácil instalar os addons

Galera, esses dias apareceu LG 50" QNED85 120hz por 2500 a vista direto no site da LG, porém hj está 3 mil, e essa promoção não apareceu em lugar nenhum, é bom ficar de olho no site da LG, por ser 120hz o preço compensa
FB-IMG-1740075168747.jpg

LG indico apenas OLED.

Upscale da GPU teria menos latência. Certamente eu não recomendaria usar o PC em resoluções abaixo da nativa da TV, independente de usar a GPU ou TV para fazer o upscale.
Não sei se tem para TVs da Samsung, mas alguns SO de TVs tem aplicativos alternativos do YT que bloqueiam os anúncios.

Sinceramente se a preocupação é vídeos 1080p no youtube, ignora e usa o que for mais pratico para você, a qualidade do YT é lixo de qualquer jeito, e a TV não vai fazer tanta diferença, principalmente se você não estiver disposto a ficar mudando configuração toda hora, também porque para uso como monitor é boa ideia colocar o input como PC, que geralmente desativa a maior parte do processamento de imagem da TV. Se você quiser melhorar um pouco esses videos de baixa qualidade, usar um player de vídeo no pc com boas opções de processamento e upscaling podem dar um resultado melhor do que o que a TV consegue, mas isso vem com um requerimento de processamento maior e incoveniencias de uso.

Users who are viewing this thread

Voltar