Um câncer chamado Universal

rlopes

know-it-all Member
Registrado




Vi o título e fiquei curioso, pq todo mundo sabe que são dois países com boa relação. Quando fui ver, mesmo sendo extremamente tendenciosa a reportagem, entendi que é uma retaliação não só da população, mas até das forças policiais e governo contra a tentativa de invasão esses ratos. Espero que o povo não recue e ataquem esses putos até expulsar essa corja que está tentando invadir mais um país pobre e sem esperanças para explorar. Um verdadeiro exemplo, a atitude dos angolanos. Sinceramente seria prazeroso que já chegassem jogando todos na solitária pegando perpétua, ou matando, mas diplomaticamente ficaria pesado demais, infelizmente. Oq pensam a respeito?
 
Tomara que tenham sucesso. E que façam isso logo, antes que permeiem a política do país assim como fizeram aqui no brasil, pois aí já é tarde demais pra isso. No reddit tinha uma thread sobre isso e davam várias fontes sobre o que a universal faz, incluindo vários esquemas de corrupção dentro e fora do brasil, li várias dessas fontes. A PF estava no pé deles, mas no brasil o dinheiro e poder comandam. Esse grupo é intocável aqui.
 
Vou deixar meu pitaco:
Eu era frequentador da universal, até meus 14 anos. Minha mãe é obreira a vida inteira, logo eu era obrigado a frequentar.
O problema não é só a universal, infelizmente. O problema são 99% de todas as igrejas evangélicas atualmente. Mas a universal e outras poucas tem mais destaque justamente por isso, por ter conseguido expandir a nível mundial.
O Edir Macedo, conheci pessoalmente, quando ele era um nada. Hoje ele é uma pessoa completamente diferente.
O dinheiro corrompe até a melhor das intenções. Todo fanatismo é cego e errado.
 
Eu era frequentador da universal, até meus 14 anos. Minha mãe é obreira a vida inteira, logo eu era obrigado a frequentar.

mais ou menos o mesmo comigo, frequentei até mais ou menos os 14 também mas por conta da minha avó frequentar essa joça e me obrigando a ir com ela, lembro que quando eu tinha uns 15 anos mais ou menos ligaram aqui para casa em um domingo a tarde, peguei o telefone só para escutar a conversa e talz, nada para fazer, ae era um pastor de uma cidade vizinha pedindo ajuda financeira para arcar com despesas da rádio local, mano, ae é fácil ter as coisas neh, enquanto tem trouxa que banca, ae eu me pergunto, pq ele não foi pedir ajuda para o macedo? coitadinho, só tem mais de 2 bilhões na conta, é mais fácil explorar os mais vulneráveis mesmo. até hoje ela nos seus 70 e poucos ainda continua indo para esse "banco do brasil", lembro que a cada final de ano tinha a "fogueira santa de israel", onde você depositava uma modesta quantia de valores do "infinito e além" para essa corja de vagabundos, lembro também que uma das pessoas que frequentava deu até o carro para a igreja, é muita manipulação..
 
Eu seria a última pessoa desse mundo a defender a Universal mas me preocupo com o quadro maior aqui.

Qual a real alternativa a liberdade de expressão e religião? É o governo decidindo o que as pessoas devem acreditar e fazer com seu tempo livre.

Universal e outros semelhantes me parece um pequeno preço a se pagar pela liberdade de crença uma vez que a outra opção costuma ser muito pior.
 
Eu sou agnóstico. Tive criação católica, fiz o catecismo e tudo quando era garoto, no fim esse conhecimento e o convívio diário com o tipo de gente que vive essa doutrina só me afastou daquilo, não faz sentido algum. Na minha opinião eu vejo 90% das religiões ocidentais como tendo o único propósito de gerar massa burra de manobra e sustentar esse tipo de cara, tudo não pode, tudo é pecado, tudo é castigo, tudo gira em torno da vontade do benevolente Deus único e inatingível, e principalmente, de seu representante na Terra. Você nasceu sem pedir num lugar em que pode tudo, mas se fizer o que Deus não deixa, teus 70~80 anos de "pecado" vão te custar uma eternidade de sofrimento, afinal, Deus é bom e justo.

Mas mesmo nutrindo essa repulsa por religiões especialmente as cristãs, eu consigo tolerar, nos moldes de hoje em dia, é claro, o catolicismo por exemplo. Por mais absurda que me pareça a crença, ela ao menos permite o cara que acredita naquilo ir na missa todo domingo pelo resto da vida, rezar o que tiver de ser, e ninguém nunca saber quem ele é, de onde vem e etc. Não é forçado a se entrosar, nem a pagar nada, entra e sai como uma sombra. As religiões evangélicas são doentias, não é só a questão do dízimo, toda a estrutura social em torno delas gera um controle absurdo dos membros, é bem pior que Testemunho de Jeová, que são os mais zoados pela maioria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu seria a última pessoa desse mundo a defender a Universal mas me preocupo com o quadro maior aqui.

Qual a real alternativa a liberdade de expressão e religião? É o governo decidindo o que as pessoas devem acreditar e fazer com seu tempo livre.

Universal e outros semelhantes me parece um pequeno preço a se pagar pela liberdade de crença uma vez que a outra opção costuma ser muito pior.

Eu vejo a Universal como 100% enquadrada no crime de charlatanismo por exemplo, já que vende ao preço do dízimo curas milagrosas infalíveis, exorcismos e melhorias abruptas de vida em cultos semanais sem sequer tentar disfarçar.

EDIT: Apenas para ilustrar a força dessa escória aqui no Brasil:

 
Última edição:
Eu sou agnóstico. Tive criação católica, fiz o catecismo e tudo quando era garoto, no fim esse conhecimento e o convívio diário com o tipo de gente que vive essa doutrina só me afastou daquilo, não faz sentido algum. Na minha opinião eu vejo 90% das religiões ocidentais como tendo o único propósito de gerar massa burra de manobra e sustentar esse tipo de cara, tudo não pode, tudo é pecado, tudo é castigo, tudo gira em torno da vontade do benevolente Deus único e inatingível, e principalmente, de seu representante na Terra. Você nasceu sem pedir num lugar em que pode tudo, mas se fizer o que Deus não deixa, teus 70~80 anos de "pecado" vão te custar uma eternidade de sofrimento, afinal, Deus é bom e justo.

Mas mesmo nutrindo essa repulsa por religiões especialmente as cristãs, eu consigo tolerar, nos moldes de hoje em dia, é claro, o catolicismo por exemplo. Por mais absurda que me pareça a crença, ela ao menos permite o cara que acredita naquilo ir na missa todo domingo pelo resto da vida, rezar o que tiver de ser, e ninguém nunca saber quem ele é, de onde vem e etc. Não é forçado a se entrosar, nem a pagar nada, entra e sai como uma sombra. As religiões evangélicas são doentias, não é só a questão do dízimo, toda a estrutura social em torno delas gera um controle absurdo dos membros, é bem pior que Testemunho de Jeová, que são os mais zoados pela maioria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu vejo a Universal como 100% enquadrada no crime de charlatanismo por exemplo, já que vende ao preço do dízimo curas milagrosas infalíveis, exorcismos e melhorias abruptas de vida em cultos semanais sem sequer tentar disfarçar.
ano 2000/tinha uma cliente metodista no consultório/ sempre ma convidava pra ver ela no coral
deixei minha namorada na época na rodoviária[ela morava em Friburgo] e um dia bonito e feliz da vida passei em frente a tal igreja da cliente
de cara achei legal/ cadeiras baratas sem luxo sentei esperei o sermão
aí vem o ´´PASTOR´´
vcS ESTÃO preparados para a morte????????[dia do juizo]
o pastor Jonas [vcs conhecem] tinha um Santana 1996 e foi furtado; sim; levaram o Santana do pastor Jonas; ARREBATARAM o Santana do pastor Jonas
e vcs ESTÃO PREPARADO ??
Levantei e saí
na porta a cliente me aborda =o q houve ? já vai?

sim/ nÃo creio num DEUS vingativo
não creio em catequese POR MEDO
 
Última edição:
"Uma" imagem vale mais que mil palavras:



Outro que aproveita das pessoas mais humildades:





Ainda bem que não passo nem na frente dessas igrejas :eca:
 
Eu seria a última pessoa desse mundo a defender a Universal mas me preocupo com o quadro maior aqui.

Qual a real alternativa a liberdade de expressão e religião? É o governo decidindo o que as pessoas devem acreditar e fazer com seu tempo livre.

Universal e outros semelhantes me parece um pequeno preço a se pagar pela liberdade de crença uma vez que a outra opção costuma ser muito pior.

Eu sou totalmente contra controle governamental, mas igrejas, independente da faxada, deveria ter um melhor controle financeiro e não ter nenhum tipo de isenção fiscal. É muito fácil lavar dinheiro com uma igreja.
 
Eu seria a última pessoa desse mundo a defender a Universal mas me preocupo com o quadro maior aqui.

Qual a real alternativa a liberdade de expressão e religião? É o governo decidindo o que as pessoas devem acreditar e fazer com seu tempo livre.

Universal e outros semelhantes me parece um pequeno preço a se pagar pela liberdade de crença uma vez que a outra opção costuma ser muito pior.
Abrindo um parêntese no que você falou, tem a questão da perseguição religiosa que os cristãos sofrem, especialmente em países de maioria mulçumana, na Nigéria mataram mais de 1000 ano passado, a grande mídia brasileira pouco ou nada diz sobre isso. Na China a perseguição também é notável, incluindo a proibição de reuniões entre cristãos.

E com relação ao tópico, a Universal e demais são antros de cretinos oportunistas.
 
Não é só ela, um conhecido era "voluntario" na católica, e quando viu umas "coisas" que rolava na tesouraria, deixou de ser voluntario
Ele é apenas frequentador agora, e não dá um centavo.

Propagandas em canais de tv com a redevida, remédios "milagrosos" e joias

Como diz o ditado, o que seria dos espertos se não existisse os trouxas
 
Torço pelo sucesso do movimento angolano, apesar que irão substituir corruptos brasileiros por locais, a perda de poder do Macedo sempre é algo salutar para o Brasil.
Imagina quantos milhões de dólares são remetidos de Angola pro Brasil, sem o pagamento de qualquer tipo de tributo, enquanto o cidadão comum é penalizado com IOF e o escambau.
E esse episódio não coloca em xeque coisa nenhuma nas relações, mas considerando a presença de membros destas igrejas no governo, é capaz da nossa diplomacia caçar pelo em ovo e terminar encontrando, perdendo milhões em comércio pra defender interesse particular do Macedo.

 




Vi o título e fiquei curioso, pq todo mundo sabe que são dois países com boa relação. Quando fui ver, mesmo sendo extremamente tendenciosa a reportagem, entendi que é uma retaliação não só da população, mas até das forças policiais e governo contra a tentativa de invasão esses ratos. Espero que o povo não recue e ataquem esses putos até expulsar essa corja que está tentando invadir mais um país pobre e sem esperanças para explorar. Um verdadeiro exemplo, a atitude dos angolanos. Sinceramente seria prazeroso que já chegassem jogando todos na solitária pegando perpétua, ou matando, mas diplomaticamente ficaria pesado demais, infelizmente. Oq pensam a respeito?


São todos ladrões, safados e sem vergonha. Tomara que sejam expulsos de Angola!
Ainda bem que sou Espírita! E nasci nessa filosofia espírita!
Jesus não cobrou dinheiro de ninguém para fazer suas pregações e esses
ladrões, falsos profetas enganam gente incauta!:advice:
 
São todos ladrões, safados e sem vergonha. Tomara que sejam expulsos de Angola!
Ainda bem que sou Espírita! E nasci nessa filosofia espírita!
Jesus não cobrou dinheiro de ninguém para fazer suas pregações e esses
ladrões, falsos profetas enganam gente incauta!:advice:

O espiritismo é a a única religião cristã que eu conheço que pode ser tratada de fato como religião, trata tudo e todos com muito respeito e se resume somente ao sagrado, sem querer meter a colher em nada.
 
Tomara que tenham sucesso. E que façam isso logo, antes que permeiem a política do país assim como fizeram aqui no brasil, pois aí já é tarde demais pra isso. No reddit tinha uma thread sobre isso e davam várias fontes sobre o que a universal faz, incluindo vários esquemas de corrupção dentro e fora do brasil, li várias dessas fontes. A PF estava no pé deles, mas no brasil o dinheiro e poder comandam. Esse grupo é intocável aqui.
tem o link do thread?
 
Complicado esse tipo de atitude, usa o nome de Deus para fins lucrativos, enganam o povo de forma descarada, aproveita do momento de necessidade de uma pessoa, que da o dinheiro que as vezes nem tem, com uma fé de ser curado e/ou se livrar de algo que perturba. :(
 
O espiritismo é a a única religião cristã que eu conheço que pode ser tratada de fato como religião, trata tudo e todos com muito respeito e se resume somente ao sagrado, sem querer meter a colher em nada.

Verdade! Não cobram nada. Vc é Espírita? Ou já leu algum livro?
 
Verdade! Não cobram nada. Vc é Espírita? Ou já leu algum livro?

Eu convivi bastante tempo com espíritas, tive vontade de aprender mais a respeito, mas só conheço de fato por alto, pelo dia a dia e nossas conversas de bar.
 


fui até a thread, realmente tem muita coisa coerente, fiquei me batendo aqui tentando lembrar datas e tal, mas acredito que elas batam sim, pois eu era frequentador da igreja desde o fim dos anos 80 até o inicio dos anos 2000, peguei a transição do pEdir MaIScedo mas não tinha a noção nessa questão da rede Record e etc, até pq eu nunca gostei desse canal, que por sinal minha mãe só assiste à ele.


unica coisa que eu acho zoado nesses casos, é tipo bolsonarismo, sempre tem os "arrependidos", eu era dessa seita, eu seguia essa religião, eu tinha cargo X, e na hora que são questionados, sempre ficam com lenga lenga de vai até local X e pesquisa que vai encontrar minha história, etc, etc, pq não falam abertamente? eu era frequentador assíduo dessa igreja, pelo menos 4x na semana eu tinha que estar lá, enquanto minha mãe "trabalhava para a obra de Deus", eu estava sendo "criado para trabalhar para a obra de Deus", da mesma forma que meu irmão mais novo foi, e seguiu os passos da minha mãe.
tem uns 20 anos que não frequento, mas acredito que a linha de produção segue a mesma: enquanto os pais estão assistindo as reuniões (assim que são chamados os cultos), as crianças ficam nas creches (até os 10 anos), e os adolescentes ficam nos grupos de jovens (11~12 anos até os 18), e a lavagem cerebral é a mesma, só mudam as figurinhas, os adultos vêem as campanhas, as crianças vêem os desenhos e os adolescentes vêem a juventude transviada que eles mesmos pregam, montam "gincanas", teatros, encontros de jovens de localidades diferentes, fazem de tudo pra tomar o maior tempo possível do adolescente (que pra mim é o que mais sofre) para transformá-lo em um cordeirinho de abate.
caras, essa igreja é um dos motivos de eu não falar com minha mãe desde meus 18 anos, eu não tenho nenhum arrependimento disso, eu sei o que eu sofri na mão da minha mãe por conta dessa igreja, eu sei o que eu deixei de ter enquanto criança para minha mãe e o marido dela (não era meu pai) pagarem o dizimo e as ofertas, e eu vejo que eles até hoje não mudaram de vida, não prosperaram como os pastores prometeram, não se tornaram grandes empresários como as campanhas prometeram, não enriqueceram como as ofertas prometiam, muito ao contrário, ficaram doentes, ficaram endividados, sofreram como todo brasileiro médio sofre, e quando a situação melhorava um pouco, colocavam tudo na conta de deus, mas se eles nada fizessem, nada teria acontecido.
dá até um mal estar falar a respeito disso pq me remete toda minha adolescencia de proibições e de não ter nada que a maioria dos adolescentes que cresceram comigo tiveram, puderam fazer e aprenderam, pra vcs terem noção, até estudo me foi negado, pq era contrário aos horários da igreja.
desculpem o textão, mas não acreditem em todos que se dizem "ex-frequentadores", tem muita gente que surfa na onda do ódio e fazem fama, mas na verdade só relatam o que leram ou ouviram de outras pessoas, são poucos o que superaram essa religião e mantiveram suas vidas "normais", pq as sequelas são sérias e profundas.
 
tive vontade de aprender mais a respeito
nunca é tarde pra aprender, se quiser :true:

caso um dia queira aprender mais, sugiro que comece pelo livro dos espíritos:

"Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade
Segundo os ensinos dados por Espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns Reunidos e organizados por Allan Kardec" - 1857

LIVRO DOS ESPÍRITOS

QUESTÕES COMENTADAS (perfeito pra ler em conjunto, uma explicação ainda mais aprofundada)
 
Por mim pode ter igreja de tudo que é tipo com 2 condições. .. remover todas isenções fiscais que existam.... E descoberto qualquer tipo de venda de cura e bla bla bla enquadrar o pastor ou seja lá que raio como criminoso....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo