[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

A AMD briga em desvantagem em ambas as frentes, recebe muito menos investimentos e passou anos operando com prejuízo. Esses fatores, somados aos já citados anteriormente me fazer acreditar que eles miraram na 1080 e que a meta era trazer um produto pouco acima dela pelo mesmo preço pra se tornar vantajoso.
Aqui esta um lindo exemplo de mimimi.... :p

já que a polaris não sofre os problemas da vega, sendo um produto muito mais competitivo dentro do segmento onde se encontra. Será que seria inteligente fazer essa mesma aposta no mercado High-end?
Esse é o ponto, Polaris sendo um produto bom, competitivo em performance, consumo, com varios modelos de varios fabricantes e fazendo parte de um nicho de mercado muito mais vantajoso, não conseguiu freiar a Nvidia. Eu sinceramente sou bastante pessimista com o Vega.
 
Aqui esta um lindo exemplo de mimimi....
Pode ser mesmo :D
Esse é o ponto, Polaris sendo um produto bom, competitivo em performance, consumo, com varios modelos de varios fabricantes e fazendo parte de um nicho de mercado muito mais vantajoso, não conseguiu freiar a Nvidia. Eu sinceramente sou bastante pessimista com o Vega.
Então, concordamos aí. O ponto é o custo. Se a Vega (que no meu ponto de vista mira a 1080) já chegou atrasada e com esses problemas, como seria se a AMD tivesse mirado no nível ou acima da 1080TI? O produto final muito provavelmente sairia no ponto de ser atropelado pela nova geração na Nvidia.

A verdade é que hoje mesmo se a AMD concentrasse toda sua força em GPUs ainda assim ela não teria força pra frear a Nvidia, que diferente da Intel nunca dormiu no ponto.
 
@MarcoAntonio017
primeiramente gostaria de te dizer que aqui há uma discussão saudável. Vc sempre tratou do caso sem paixonites, sem ofensas, sem precisar lembrar de consumo de VGA de anos atrás e, o melhor, sem usar palavras de nojo ou qualquer outro tipo de intolerância a nvidia movida de fanboyolismo por outra marca e de constantes insanidades nos argumentos. Apenas expõe o assunto e argumenta com sua análise e com palavras bem colocadas , baseadas na sua interpretação e no que pode ter acontecido com o produto citado. Parabéns por isso amigo !

Mas de fato a AMD não tem nada no momento que seja superior que a rival, mas a tentativa dela e atrasos era sim na constante de finalizar com algo superior. Essa arquitetura vai completar 1 década se bobear, passou da hora de começar do zero e trabalhar em algo diferenciado, como em suas CPUs foi feito isso? No final do dia isso teve resultados ...
Bem, ela vai trabalhar em cima de preços, pois ela é sábia. Mas que deu chabu esse projeto, planos e metas, fato ! Apenas vamos jogar com o que conseguimos e temos agora, isso é válido sim !
sim, essa dual é mesmo um fiasco, mas a Asus tem lá seus motivos (ROG) para permanecer em seu público com algo diferenciado no seguimento, bem, se vai vender? recursos para a Asus não falta né ? :true:
 
Lembre que o Polaris é um chip mais barato e mais equilibrado que esse Vega, se não fosse as Farm de BTC os Polaris estariam mofando nos armazens literalmente
E não é bem assim não, mesmo antes da mineração as vendas das polaris iam bem. Eu mesmo quando fui comprar a minha tive que esperar dias pra voltar a ter estoque. Algumas que mofaram foram os modelos porcaria que fizeram, como o próprio modelo de referência, que qualquer um que visse um único review sobre já desistiria da compra. A mineração fez foi zoar a coisa toda.
 
O ponto é o custo. Se a Vega (que no meu ponto de vista mira a 1080) já chegou atrasada e com esses problemas, como seria se a AMD tivesse mirado no nível ou acima da 1080TI?
Isso responde tua pergunta? AMD ja mirava Volta, ja dava a batalha contra o GP vencida..

bVobYT.jpg

 
E não é bem assim não, mesmo antes da mineração as vendas das polaris iam bem
Sim, teve um espaço de tempo onde o Polaris fez frente ao GP106
 
@MarcoAntonio017
primeiramente gostaria de te dizer que aqui há uma discussão saudável. Vc sempre tratou do caso sem paixonites, sem ofensas, sem precisar lembrar de consumo de VGA de anos atrás e, o melhor, sem usar palavras de nojo ou qualquer outro tipo de intolerância a nvidia movida de fanboyolismo por outra marca e de constantes insanidades nos argumentos. Apenas expõe o assunto e argumenta com sua análise e com palavras bem colocadas , baseadas na sua interpretação e no que pode ter acontecido com o produto citado. Parabéns por isso amigo !

Mas de fato a AMD não tem nada no momento que seja superior que a rival, mas a tentativa dela e atrasos era sim na constante de finalizar com algo superior. Essa arquitetura vai completar 1 década se bobear, passou da hora de começar do zero e trabalhar em algo diferenciado, como em suas CPUs foi feito isso? No final do dia isso teve resultados ...
Bem, ela vai trabalhar em cima de preços, pois ela é sábia. Mas que deu chabu esse projeto, planos e metas, fato ! Apenas vamos jogar com o que conseguimos e temos agora, isso é válido sim !
sim, essa dual é mesmo um fiasco, mas a Asus tem lá seus motivos (ROG) para permanecer em seu público com algo diferenciado no seguimento, bem, se vai vender? recursos para a Asus não falta né ? :true:
O atraso da amd provavelmente tenha sido por alguma falha de projeito que não atingiu o desempenho esperado. Mas também pode ter sido pela pouca disponibilidade das hbm2.
A amd não tem grana para começar 2 projeitos de arquitetura nova juntos. Alias nem pra um tem nem. Mas ta ai com os Ryzen e ainda bem que deu certo, tanto que a intel ja esta respondendo contra os R3.
Asus querer fazer uma dual não seria melhor fazer de uma 1080ti que tem um consumo aceitável e não iria precisar de uma usina para alimentar?
 
O atraso da amd provavelmente tenha sido por alguma falha de projeito que não atingiu o desempenho esperado. Mas também pode ter sido pela pouca disponibilidade das hbm2.
A amd não tem grana para começar 2 projeitos de arquitetura nova juntos. Alias nem pra um tem nem. Mas ta ai com os Ryzen e ainda bem que deu certo, tanto que a intel ja esta respondendo contra os R3.
Asus querer fazer uma dual não seria melhor fazer de uma 1080ti que tem um consumo aceitável e não iria precisar de uma usina para alimentar?

Incentivo da AMD ?
Sempre pensei que 2 José Aldo bateria fácil em 1 Jon Jones ...
ri muito !

Definitivamente não é um chip apropriado para um Dual, não com esse consumo.
 
Última edição:
É amigos, nossa vida tá fácil não, o jeito é rir para não chorar...
 
É amigos, nossa vida tá fácil não, o jeito é rir para não chorar...

mimimim choradeira ate que mostrem uma janela dela minerando e tudo fake vendedor malandro tentando superfatura em cima $$$$
 
É amigos, nossa vida tá fácil não, o jeito é rir para não chorar...

Segundo o vídeo, 34% melhor que uma 1080TI [[EM MINERAÇÃO]]...
Se isso se confirmar acho que explicaria onde a Asus vai enfiar a dual dela. Mesmo com Vega consumindo muito, imagino que uma dual ainda consuma menos que um crossfire e entregue um resultado parecido em mineração.
Sinceramente, a onda de mineração só cresce e não acho que a galera vá deixar de minerar tão cedo. Com as vegas rendendo tudo isso é bem provável que vá faltar estoque mesmo com o suposto adiamento.

Só não sei se isso é exatamente bom pra AMD. Pq ao contrário do que muita gente pensa não é legal pra ela e nem pras parceiras ter todo seu estoque vendido pra mineradores, que geram uma demanda maior de RMA, não fidelizam e posteriormente inundam o mercado com placas surradas. Deixar o público alvo dessas placas a ver navios é muito nocivo a longo prazo.

E a galera que montou rigs de 4xx/5xx, será que vão botar a venda e migrar pra nova geração ou vão só montar novos rigs? Se resolverem vender vai haver uma inundação de placas usadas no mercado, a maioria com alguns meses de uso, o que não foi suficiente pra danificar a placa e pode ser até um bom negócio pra quem quer só games mesmo.
 
Segundo o vídeo, 34% melhor que uma 1080TI [[EM MINERAÇÃO]]...
Se isso se confirmar acho que explicaria onde a Asus vai enfiar a dual dela. Mesmo com Vega consumindo muito, imagino que uma dual ainda consuma menos que um crossfire e entregue um resultado parecido em mineração.
Sinceramente, a onda de mineração só cresce e não acho que a galera vá deixar de minerar tão cedo. Com as vegas rendendo tudo isso é bem provável que vá faltar estoque mesmo com o suposto adiamento.

Só não sei se isso é exatamente bom pra AMD. Pq ao contrário do que muita gente pensa não é legal pra ela e nem pras parceiras ter todo seu estoque vendido pra mineradores, que geram uma demanda maior de RMA, não fidelizam e posteriormente inundam o mercado com placas surradas. Deixar o público alvo dessas placas a ver navios é muito nocivo a longo prazo.

E a galera que montou rigs de 4xx/5xx, será que vão botar a venda e migrar pra nova geração ou vão só montar novos rigs? Se resolverem vender vai haver uma inundação de placas usadas no mercado, a maioria com alguns meses de uso, o que não foi suficiente pra danificar a placa e pode ser até um bom negócio pra quem quer só games mesmo.
no meu caso se fizer mais que 60MH/S no ETH/ETC vo vender as RX 480 sim porem tem que gasta no máximo 180W se gasta mais que isso não e viável
e tem que ver os outros algoritmos e ai que quero realmente saber o seu rendimento mais ninguém comenta :\
um amigou meu quer compra uma placa minha por R$1200,00 vo passar pra ele a mais nova que não foi tão surrada e ta na garantia ainda e pegar uma 1070
na mineração e importante diversificar e se a vega for boa somente no etc/eth pretendo fica longe dela ja que ele vai custar uma 1080ti ou ate um pouco mais por causa do miming
e não levo fé no vídeo imagens valem mais que mil palavras .
 
Mas se a placa for tao boa no mining, nao era mais interessante a AMD soltar uma linha diferenciada para este proposito primeiro(ou junto) da linha gaming?

Desta forma os precos teriam menos inflacao.
 
Quando acaba o embargo, pessoal?
 
Mas se a placa for tao boa no mining, nao era mais interessante a AMD soltar uma linha diferenciada para este proposito primeiro(ou junto) da linha gaming?

Desta forma os precos teriam menos inflacao.
não pois como nas rx 470 mining custa a mesma coisa
 
Mas se a placa for tao boa no mining, nao era mais interessante a AMD soltar uma linha diferenciada para este proposito primeiro(ou junto) da linha gaming?

Desta forma os precos teriam menos inflacao.
Concordo com essa ideia, mas aí dependeria também das parceiras(asus, gigabyte, XFX, Sapphire etc) já que tanto a Nvidia quanto a AMD produzem apenas o chip e alguns componentes, mas quem faz o produto final são elas. A exceção são os modelos de referência (ou founders) que geralmente possuem um sistema mais simples, componentes inferiores e são fabricados em pequenas quantidades apenas para atender o mercado até a
Quando acaba o embargo, pessoal?
Dia 14, se não estou enganado.
 
Mas se a placa for tao boa no mining, nao era mais interessante a AMD soltar uma linha diferenciada para este proposito primeiro(ou junto) da linha gaming?

Desta forma os precos teriam menos inflacao.

Mesmo que fosse possível, haveria o entrave com relação à garantia, pois ao menos nos EUA, até onde eu sei, é proibido vender produtos com garantia inferior à um ano, e era justamente isso que os fabricantes queriam fazer pra tentar amenizar uma chuva de RMAs (provavelmente por fans que pararam de funcionar).

Aqui chegaram algumas placas para essa finalidade, mas elas custam basicamente o mesmo que uma placa gaming comum, que tem mais garantia (1 ano+ contra apenas 3 meses, que é o valor mínimo garantido em Lei) e que desempenham a mesma coisa. Como convencer um minerador a comprar um produto desses? Não tem como, infelizmente...

Falouws :cool:
 
A amd pode combinar com seus parceiros a US$ 500, aqui depende da boa vontade dos distribuidores..
 
nem pros manos fazerem uma placa mais barata, por nao ter os conectores etc. Mancada
Mesmo custando menos essas placas específicas pra minerar não vão vender, por exemplo: hoje o pessoal compra 970 usada para jogos, mas vc acha que alguém compraria uma 970 específica de mineração??? seria mais fácil vender um Peugeot SW30 kkkk
 
Mesmo custando menos essas placas específicas pra minerar não vão vender, por exemplo: hoje o pessoal compra 970 usada para jogos, mas vc acha que alguém compraria uma 970 específica de mineração??? seria mais fácil vender um Peugeot SW30 kkkk

Se o custo for menor, porque nao? imagina que uma placa de mineracao custe 120 reais a menos. Se o cara comprar umas 6, ja sao 720 a menos.
A mas fica mais dificil ele vender a placa depois... se a pessoa tiver o mesmo objetivo que ele e quiser iniciar no minning, porque nao?(desde que seja um valor consideravelmente abaixo de uma nova).

Do mesmo jeito que voce nao compra GT 1030 pra jogar em 4K, nao tem pra que o cara comprar uma placa mais cara sendo que a outra faz o mesmo por menos. Bom... eu penso assim(e sei que seria mais dificil vender depois, mas pelo menos seria mais honesto da parte do cara)
 
Legal esse lance da mineração e tal... mas a VEGA para jogos foi lançada mesmo?
:thinking:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo