[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

Tentando olhar pelo ponto de vista de um minerador eu penso que eles devem levar em conta que pra uma placa puramente de mineração valer a pena, ela deve ser bem mais barata que a modelo gamer e deve ter um desempenho consideravelmente melhor. Do ponto de vista das fabricantes, eles não economizam quase nada na produção pois a diferença atual entre as placas de mineração e gamer parece ser só as entradas de vídeo.

Se um dia a NVIDIA e AMD realmente quiserem lucrar horrores, elas vão fazer um modelo mineração top mas eu acredito que eles tenham medo de investir em um mercado altamente especulativo como esse.
 
Já há notícias quanto à preços no Brasil? Creio que devem vir bem caras, como é de praxe em relação às placas AMD.
 
Já há notícias quanto à preços no Brasil? Creio que devem vir bem caras, como é de praxe em relação às placas AMD.
Oficialmente nada. Quando está tudo normal costuma aparecer pela conversão do preço sugerido + 50%, mas como o mercado está hoje acho impossível prever. Meu chute é que vão chutar alto e ir baixando conforme e pessoal for parando de comprar (em vez de começar em baixo e ir subindo de acordo com a demanda).
 
Tentando olhar pelo ponto de vista de um minerador eu penso que eles devem levar em conta que pra uma placa puramente de mineração valer a pena, ela deve ser bem mais barata que a modelo gamer e deve ter um desempenho consideravelmente melhor. Do ponto de vista das fabricantes, eles não economizam quase nada na produção pois a diferença atual entre as placas de mineração e gamer parece ser só as entradas de vídeo.

Se um dia a NVIDIA e AMD realmente quiserem lucrar horrores, elas vão fazer um modelo mineração top mas eu acredito que eles tenham medo de investir em um mercado altamente especulativo como esse.

Na verdade placas para mining devem dar menos lucro para as fabricantes no final, imagina o indice de rma de placas que ficam em uso 24/7 a 100%.
 
Os ingleses estão ferrados!

FuBvOpL.jpg
 
Última edição:
Pqp pior ainda, libra é a moeda mais cara do mundo, estas pourras vao custar 4.000 pra cima
 
Pqp pior ainda, libra é a moeda mais cara do mundo, estas pourras vao custar 4.000 pra cima


Dólar Comercial 3,1261
Euro 3,6921
Libra 4,0718

Põe PQP nisso, meu erro confundindo euro com libra foi até modesto :doge: só aguardando pra ver quanto vai sair aqui no brezil.
 
Dólar Comercial 3,1261
Euro 3,6921
Libra 4,0718

Põe PQP nisso, meu erro confundindo euro com libra foi até modesto :doge: só aguardando pra ver quanto vai sair aqui no brezil.
6K e se fizer o que estão espalhando no mining muito mais
 
Os ingleses estão ferrados!

FuBvOpL.jpg

E com desempenho pouco acima da GTX 1080, com consumo na casa do zaralho... Mas com FreeSync fica linda :D:rolleyes:
 
e eu sem placa esperando os preços baixarem... vou morrer na praia isto sim...:feelbad:
 
Pqp que povo desesperado, a placa nem foi lançada oficialmente, o que tá rolando são alguns sites apenas anunciando pré-venda e socam a faca sem dó pq sabem que sempre tem os doidos que pagam o que for pra serem os primeiros a postarem nos fóruns "Chegou minha VEGA!".
 
Calma, já já você vai poder fazer uma pre order aqui no brasil e pagar um preço exorbitante em reais (ou aguardar mais um tempo e pagar um preço mais normal).

Eu não penso em importá-la. Não tenho pressa alguma em comprar uma placa agora, tenho vários "quebra-galhos" (Note gamer, consoles e etc...). O plano é esperar pelos reviews, e ver se chegou a hora de eu embarcar no 4K ou não.


https://compubench.com/compare.jsp?...TM)+RX+Vega&D2=AMD+Radeon+(TM)+R9+Fury+Series

http://wccftech.com/amd-radeon-rx-vega-graphics-card-spotted-compubench-gets-compute-benchmarked/

Não faz sentido a Vega perder para a Fury. :thinking:
 
Tenso isso ai hein... Pensar que seja driver mesmo o chip ja levar tanto tempo de produção e refinamentos com todo esse atraso acho que nao rola..
Daqui uns dias vamos descobrir se vai ser um fiasco ou não.
 
Parece que esperar e Vega se tornaram sinônimos, mas mesmo assim eu acredito que a arquitetura não irá ser um enorme fracasso, ainda espero alguns testes com a Vega 56 lado a lado com a Gtx 1070, porém infelizmente a cada notícia nova as Vega's retiram um pouco mais de esperança.
 
Parece que esperar e Vega se tornaram sinônimos, mas mesmo assim eu acredito que a arquitetura não irá ser um enorme fracasso, ainda espero alguns testes com a Vega 56 lado a lado com a Gtx 1070, porém infelizmente a cada notícia nova as Vega's retiram um pouco mais de esperança.
Pelo menos para o mercado profissional não se pode dizer que a arquitetura é ruim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo