Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem algo para dizer em contrapartida a esse argumento de porta?
 
O que é O.S?
 
Se o VIRTUA não tivesse a limitação de tráfego, eu já teria assinado a um tempão, agora usar a banda com limite de download = chupar bala com o papel, não tem graça....
 
Troquei o filtro aqui e minha linha melhorou bastante até:

downloadg.png

Usa firefox? Se sim, qual é o plug-in utilizado?

Por falar nisso, 1MB para 8mbps tá irreal esse download aí.
 
galera. liguei agora pra oi dinovo.. so que agora ja é o 5 atendente de hoje. que fala que ainda nao posso ter mais de 2mb.. mais pediu pra eu esperar até dia 3 de janeiro. que apartir dessa data, todos os numeros suportariam 14mb.. acho q GVT MANDOU UM AVISO PRA OI.... HEHEHEHEHEHE GVT TÁ CHEGANDO...

Vale lembrar que dia 3 cai num domingo, logo taí a mentira pega de calças curtas. :lol:

Já se for verdade, melhor para todos, mais concorrência no mercado, porém não adianta nada se não tiverem backbone para suportar uma possível demanda.
 
Qual filtro vc trocou, o do telefone para não ter ruido, aquela pecinha que vem juntamente com o modem, o meu aqui utilizo somente no telefone, e não no cabo que vai até o modem
21330214_4.jpg

O filtro é esse mesmo. Troquei porque o meu tava dando problema.


Usa firefox? Se sim, qual é o plug-in utilizado?

Por falar nisso, 1MB para 8mbps tá irreal esse download aí.

Uso firefox pra navegação, com aquela alteração do pipelining.
Pra download, Internet Download Manager.

É impressão minha ou sempre que alguém tem um valor bom, ele é irreal pra vc?
Repare que o modem alinha em 9021kb/s, dando um máximo teórico de 1127 kB/s de download. Não há nada de irreal em 1MB/s...
 
É impressão minha ou sempre que alguém tem um valor bom, ele é irreal pra vc?
Repare que o modem alinha em 9021kb/s, dando um máximo teórico de 1127 kB/s de download. Não há nada de irreal em 1MB/s...

Para mim é irreal, pq aqui jamais passou dos 943Kb/s, e o meu sincroniza a 9020Kbps.

O ADSL tem sempre perda por volta de 15% do máximo que sincroniza, por isso a GVT libera 25% do limite contratado, a bOi por outro lado, nos dá apenas 10%.

GVT: ((12798 / 10240) -1 ) * 100 = 24,98% (12800 daria 25% exatos)
bOi: ((9020 / 8192) -1) * 100 = 10,10% (10,107421875% para ser exato, ou 10,1196% para 9021)

Logo, segundo a boa matemática temos:

kbits * 0,10454 = Kbytes/seg

9020 (a velocidade que sincroniza) * 0,10454 = ~943Kbytes/seg (máximo real)

12798 * 0,10454 = 1.337,90Kbytes/seg, ou 1,3Mbytes/seg

A GVT capa via rede (network) tbm, ou seja, mesmo que a sua linha suporte baixar mais, eles capam. A prova é para os usuários de 35Mbps, que sincroniza na mesma velocidade dos 50Mbps, mas nem por isso baixam o mesmo que os usuários desta última velocidade.

Em tempo, meus filtros são estes:
http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/BA2WF
http://www.linksysbycisco.com/US/en/support/BA2LF/

PS: para ser mais exato seria 0,1045454545454545454545
 
Última edição:
Para mim é irreal, pq aqui jamais passou dos 943Kb/s, e o meu sincroniza a 9020Kbps.

O ADSL tem sempre perda por volta de 15% do máximo que sincroniza, por isso a GVT libera 25% do limite contratado, a bOi por outro lado, nos dá apenas 10%.

GVT: ((12798 / 10240) -1 ) * 100 = 24,98% (12800 daria 25% exatos)
bOi: ((9020 / 8192) -1) * 100 = 10,10% (10,107421875% para ser exato, ou 10,1196% para 9021)

Logo, segundo a boa matemática temos:

kbits * 0,10454 = Kbytes/seg

9020 (a velocidade que sincroniza) * 0,10454 = ~943Kbytes/seg (máximo real)

12798 * 0,10454 = 1.337,90Kbytes/seg, ou 1,3Mbytes/seg

A GVT capa via rede (network) tbm, ou seja, mesmo que a sua linha suporte baixar mais, eles capam. A prova é para os usuários de 35Mbps, que sincroniza na mesma velocidade dos 50Mbps, mas nem por isso baixam o mesmo que os usuários desta última velocidade.

Em tempo, meus filtros são estes:
http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/BA2WF
http://www.linksysbycisco.com/US/en/support/BA2LF/

PS: para ser mais exato seria 0,1045454545454545454545

Ah entendi. Então não é quando alguém tem um valor bom, é quando alguém tem um valor melhor do que o seu :D

Experimenta usar o Internet Download Manager ao invés do Firefox pra fazer downloads e veja o que acontece...
 
No callcenter? A única coisa que você pode fazer é forçar o atendente à abri a O.S se não, não.

So lembrando que tambem OS as vezes nao da em nada!
Ja abrir 2 OS e cancelaram,e agora ninguem da velox qua falar comigo so ficao falando de setor errado,e caindo a linha.
Aff liguei agora pra la pra min informar e 1 OS estava aberta só que três das atendentes se negarão a dar um prazo pra a OS pode isso?Teve uma que disse que pode ser pra amanha ou daqui a 3 meses.Hahaha 3 meses ,3 meses se a GVT não estiver já aqui no meu bairro.
 
Última edição:
Ah entendi. Então não é quando alguém tem um valor bom, é quando alguém tem um valor melhor do que o seu :D

Experimenta usar o Internet Download Manager ao invés do Firefox pra fazer downloads e veja o que acontece...

Nem um, nem outro. :fun: :no:

O programa é comercial, assim sendo, é natural o autor do programa exagerar a eficiência do mesmo, para alavancar as vendas. A desculpa que ele (autor), pode utilizar é que o valor esteja sob cálculo em bits/seg, mesmo assim o programa exibe valores exagerados, distorcidos e especulativos.

Segue a imagem de prova:
16lh3cy.jpg


1.145MB/sec!, sendo que no Network Meter:
http://addgadget.com/wired_network_meter/

Que mede tudo o que entra e sai, inclusive dados crc, overhead, etc, chegou no máximo a 994KB/seg !

Fica comprovado assim, a ação flaudulenta do programa.
 
Nem um, nem outro. :fun: :no:

O programa é comercial, assim sendo, é natural o autor do programa exagerar a eficiência do mesmo, para alavancar as vendas. A desculpa que ele (autor), pode utilizar é que o valor esteja sob cálculo em bits/seg, mesmo assim o programa exibe valores exagerados, distorcidos e especulativos.

Segue a imagem de prova:
16lh3cy.jpg


1.145MB/sec!, sendo que no Network Meter:
http://addgadget.com/wired_network_meter/

Que mede tudo o que entra e sai, inclusive dados crc, overhead, etc, chegou no máximo a 994KB/seg !

Fica comprovado assim, a ação flaudulenta do programa.

Sei não hein. O medidor do próprio Windows me mostrou uso de 0,81% da rede gigabit, o que dá uma transmissão de 8,1Mb/s = 1,0125MB/s. Bate muito bem com o que o IDM mostra.

23489321.jpg




Mas fica realmente muito difícil saber qual programa está medindo corretamente.
 
Sei não hein. O medidor do próprio Windows me mostrou uso de 0,81% da rede gigabit, o que dá uma transmissão de 8,1Mb/s = 1,0125MB/s. Bate muito bem com o que o IDM mostra.

23489321.jpg




Mas fica realmente muito difícil saber qual programa está medindo corretamente.

putz to nem aí pro teste com uma screen dessas:yes:
 
Sei não hein. O medidor do próprio Windows me mostrou uso de 0,81% da rede gigabit, o que dá uma transmissão de 8,1Mb/s = 1,0125MB/s. Bate muito bem com o que o IDM mostra.

Mas fica realmente muito difícil saber qual programa está medindo corretamente.

Esse do Windows obviamente, tbm mostra tudo o que entra e sai, inclusive a banda consumida internamente, pelo próprio OS, serviços e outros programas.

Não muda nada para o Network Meter, a não ser pelo fato que o N.M. é muito, muito melhor.
 
e vcs reclamando de 8mb :<

e eu podendo pagar a de 100mb da gvt :<

Heheh, pelo menos tá com dindin, outros nem banda e muito menos dindin tem. ;)

Mas ainda neste ano (2010), se tudo correr bem, terei no mínimo 35Mbps. :p
 
Solicitei ontem os 2Mbps. Acordei há pouco e já fizeram a alteração. Menos mal.
 
Acho que esse programa, Internet Download Manager, está exagerando na velocidade sim, para dar a falsa impressão que o down ficou mais rápido.

fiz o mesmo download pelo firefox com 8mb, e o interessante é que mesmo com a velocidade abaixo do que mostra no Internet Download Manager,
ele leva exatamente o mesmo tempo para fazer terminar, 11 minutos.

downloadcw.jpg
 
Alguns programas como o IDM e o Orbit provocam muito overhead ao criarem várias conexões simultâneas, mais do que o necessário.
E daí em vez de acelerar acaba retardando os downloads
 
Ah entendi. Então não é quando alguém tem um valor bom, é quando alguém tem um valor melhor do que o seu :D

Experimenta usar o Internet Download Manager ao invés do Firefox pra fazer downloads e veja o que acontece...

Tbm tenho 8mb da Velox e esse valor de download que você postou não existe no Velox 8mb.

O máximo que consegui foi 950kb/s.

Sincronizado aqui em ADSL2+ 9020kbps.
 
Última edição:
pq vcs não testam com o cfosspeed??
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo