Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Guia reclamar velox na Anatel

Acesse: [COLOR="#0000ff"]www.anatel.com.br[/COLOR]
Menu esquerdo: Informações e Consultas , Fale conosco
Página Direita: Entrar em Atendimento Eletrônico
Abrirá uma janela, clique em "Ainda não sou cadastrado" e se cadastre. Precisará de CPF regular na receita, RG, Endereço, Telefone...
Depois de cadastrado será enviado um email com uma senha.

Faça login na página que abriu quando clicou em Atendimento Eletrônico.

Para fazer reclamação:

1 - Clicar em cadastrar solicitação,
2 - Tipo de atendimento: Reclamação
3 - Serviço: Serviço de Comunicação Multimídia
4 - Modalidade de Serviço: Banda Larga –Adsl
5 - Motivo: “veja o qual encaixa melhor na sua situação”
Lembre-se de colocar o “reclamado” qual sua operadora.
Preencha a descrição e coloque os números de protocolos.

OBS: Pelo site é mais simples e rápido de reclamar e acompanhar o status da reclamação.
RECLAMEM MESMO QUE SÓ ASSIM TALVEZ UM DIA ESSAS EMPRESAS IRÃO RESPEITAR OS CLIENTES!
 
Última edição:
Sinceramente por e-mail/cadastro nem vale a pena, deve ter MILHÕES de reclamações lá, o negócio é ligar e fazer tudo via VOZ mesmo.
 
Bem, parece que resolveu, colocaram os 4mb agora... o tosco que a snr está em 7, att está boa 36, line 100% ocupado e adsl2+.

Antes de cair o esquema que tinha era 6mb com snr 8, att 36, line 83% ocupado e adsl1 ;/ .

Devem ter trocado minha porta ;/
 
Bem, parece que resolveu, colocaram os 4mb agora... o tosco que a snr está em 7, att está boa 36, line 100% ocupado e adsl2+.

Antes de cair o esquema que tinha era 6mb com snr 8, att 36, line 83% ocupado e adsl1 ;/ .

Devem ter trocado minha porta ;/

E como ta o PING?

Taxa de transferência?
 
Até agora nada de aumentarem a minha velocidade..
 
Aqui também é 4Mbps e eu pego 70ms de ping pra UOL e taxa de transferência média de 250KB/s (sim, isso mesmo).

Com muuita sorte chega nos 400KB/s, acima disso só com macumba.

aqui uso dns do google e vc? com dns do google aqui fica menor os "ms" ... como está seus valores snr, att, está em adsl2+, conecta a qt ai?
 
aqui uso dns do google e vc? com dns do google aqui fica menor os "ms" ... como está seus valores snr, att, está em adsl2+, conecta a qt ai?
Também uso o DNS do Google, mas isso não afeta o ping.

Aqui está em ADSL 1 com 4 SNR e 48 ATN, não lembro a quanto conecta, mas pega os 4Mbps no modem sim.

O problema é o lixo da rede mesmo, fora o TS feroz que está rolando há algum tempo já.
 
Estava sem internet deste sexta.

Voltou agora e ainda está intermitente.

Alguém na ZS do Rio como mesmo problema no Velox?
 
Pois é gente des de quinta dia 08/04 meu velox fica caindo de forma randomica por 10s e volta
e o link DSL ou o led da "internet" nao se apagam

E isso acontece de forma sincrona com moutors 2 amigos que joga comigo, todos caem e voltam ao mesmo tempo.
 
Também uso o DNS do Google, mas isso não afeta o ping.

Aqui está em ADSL 1 com 4 SNR e 48 ATN, não lembro a quanto conecta, mas pega os 4Mbps no modem sim.

O problema é o lixo da rede mesmo, fora o TS feroz que está rolando há algum tempo já.

Você devia dar uma olhada na sua rede interna, e contando que mora em vila, devia olhar a rede interna da vila até sua casa SNR é rede interna, ATN é rede externa
 
O meu SRN é 20 e meu ATT é 39. Tenho conexão de 2mb.

Será que aguenta uma velocidade de 6mb?
 
Acabei de colocar velox 8mb, antes era virtua 3mb. Eu baixo muito pelo megaupload, com a virtua eu sempre baixava na velocidade máxima a qualquer hora; já com a velox a velocidade não chega a 200kbps, geralmente ficando abaixo dos 100kbps, só algumas vezes na madrugada que dispara pros 900kbps. E não é só no megaupload que a taxa é lenta, em qualquer site para baixar é assim. Quanto à abrir páginas e ver vídeos, a velocidade está dentro do esperado.
Qualquer teste de velocidade mostra como 8mb. Seria a velox segurando os downloads?
 
Meu relato:

Pedi a mudança para 2mb e foi autorizada sem problemas.

Passaram 24h e nem um sinal de alteracao... liguei pra Oi e me informaram que a minha central estava no limite e não era possivel aumentar a minha velocidade. Isso porque entrei no setup do modem e vi a banda ainda em 1mb... Fico imaginando um usuario comum, que nem sabe que existe essa possibilidade de verificacao. Eles nao avisam NADA! Estou P... como eles falam que tem disponibilidade e depois alegam que nao é possivel?

A conexao continua oscilando, caindo varias vezes ao longo do dia, questionei sobre o problema e a atendente informou que estavam com problemas mas apenas no dia de hoje, sendo que desde que caiu aquela chuva dos infernos que essa porcaria ta assim!

Vou ligar de novo daqui uns dias...
 
Acabei de colocar velox 8mb, antes era virtua 3mb. Eu baixo muito pelo megaupload, com a virtua eu sempre baixava na velocidade máxima a qualquer hora; já com a velox a velocidade não chega a 200kbps, geralmente ficando abaixo dos 100kbps, só algumas vezes na madrugada que dispara pros 900kbps. E não é só no megaupload que a taxa é lenta, em qualquer site para baixar é assim. Quanto à abrir páginas e ver vídeos, a velocidade está dentro do esperado.
Qualquer teste de velocidade mostra como 8mb. Seria a velox segurando os downloads?

cara, megaupload limita a velocidade para usuários gratis, no meu caso q tenho conta premium, consigo baixar no máximo da conexao a qualquer hora do dia. O único problema q tenho aqui é com videos no Youtube que ficam lentos e demora muito para carregar durante o dia, de madrugada dá uma melhorada.
 
Acabei de colocar velox 8mb, antes era virtua 3mb. Eu baixo muito pelo megaupload, com a virtua eu sempre baixava na velocidade máxima a qualquer hora; já com a velox a velocidade não chega a 200kbps, geralmente ficando abaixo dos 100kbps, só algumas vezes na madrugada que dispara pros 900kbps. E não é só no megaupload que a taxa é lenta, em qualquer site para baixar é assim. Quanto à abrir páginas e ver vídeos, a velocidade está dentro do esperado.
Qualquer teste de velocidade mostra como 8mb. Seria a velox segurando os downloads?
Sim, eles limitam a velocidade em HTTP durante o dia.
 
Mais alguem teve sua velocidade aumentada do nada recentemente ?

Tem mais ou menos uma semana que eles aumentaram minha conexao de 2mb pra 4mb sem eu pedir nem nada.

image-AA7F_4BC29B81.jpg
 
Mais alguem teve sua velocidade aumentada do nada recentemente ?

Tem mais ou menos uma semana que eles aumentaram minha conexao de 2mb pra 4mb sem eu pedir nem nada.

image-AA7F_4BC29B81.jpg

Nossa que sorte você tem... Enquanto uns lutam mês até para conseguir... você nem teve trabalho ueahueaheau

Está em qual bairro de nit?
 
Nossa que sorte você tem... Enquanto uns lutam mês até para conseguir... você nem teve trabalho ueahueaheau

Está em qual bairro de nit?
Né ? Pior que levei uns 3 dias pra perceber que tinham mudado pq limito o uTorrent haha, só vi pq o steam foi baixar um update heuaheua

Moro no Jardim Icaraí. Dei uma lida nas paginas anteriores e parece que aumentaram o limite pra alguns prefixos ou algo assim. O meu é 2612.

No http://www.telemar.com.br/central_atendimento/formVeloxFixo_inicio1.asp?sistema=1&estado=RJ_CAP diz: Atualmente você é assinante Oi Velox 4 Mega. A sua velocidade de 4MB é a maior permitida.

Mas eles mudaram os planos ? Porque o meu Oi Conta Total dava direito a 2mb (e eu tive que ligar trocentas vezes pra botarem pq ficavam falando que o limite era 600k sendo que eu ja tinha 1mb).

aqui só percebi o limite em stream de vídeo como o youtube e outros tubes :rolleyes: e desisti do torrent, definitivamente nao funciona e nunca passou de 200 KB/s, por isso nao uso mais essa forma de download.

download em HTTP está normal a qualquer hora do dia.

O comportamento do velox no youtube é muito estranho. Com o programa Netlimiter da pra ver a velocidade que ta baixando, as vezes eu vou ver um video e fica baixando a 100kb/s ou menos, ai dou refresh e comeca a baixar a 400kb/s. Eu quase nao usava youtube antes de perceber isso pq era só pra passar raiva, parecia conexao de 128k.
Com torrent nao tenho problemas, sempre baixei no limite da conexão.
Já download http é raro vir com velocidade decente, mas como nao baixo muito por http nao da pra saber direito.
 
Última edição:
Que sorte hein tH... eu to louco para aumentar minha velocidade, já que não tem concorrência pra sair da Oi...

To sem internet desde sexta feira, telefone mudo. Meu prefixo é 2612 também, mas moro no engenho do mato :S

E pior que não é tão longe da central assim, dá uns 2,5km.
 
Pois é gente des de quinta dia 08/04 meu velox fica caindo de forma randomica por 10s e volta
e o link DSL ou o led da "internet" nao se apagam

E isso acontece de forma sincrona com moutors 2 amigos que joga comigo, todos caem e voltam ao mesmo tempo.

Aqui tb está assim desde 07/04/2010. Niterói tb.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo