Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Grillorafael Oi, você consegue as coisas pela boa vontade das atendentes!!! E capaz de você encontra alguma que queira efetuar a troca, porem vão acabar não fazendo e quando você ligar pedindo alguma informação ou saber o que ouve, vão dizer que nunca foi aberto uma ordem de serviço para o aumento do Oi Velox, e vão dizer novamente que se linha só suporta X mbps e que não tinha como abrir uma ordem de serviço por causa disso.
 
Tenso, mas o cara abriu a ordem de serviço pra 8mb ja falo q ue em 3 dias muda.
Quando fiz isso pra 4mb o cara falo que em 3 dias mudava e no mesmo dia de noite(la pras 23h oras) ja tava com 4mb.


De fato dependo da boa vontade dos atendentes.
 
modem1y.jpg



Pra galera que entende, li que tem algo de atenuação e snr algo assim pra ver o suporte de velocidade.


Quero saber aonde que ve isso e se esse print que eu tirei mostra algo relacionado.
 
Nessa tela não tem nada não. Posta uma com os menus abertos (os "+") pra gente te dizer.
Geralmente é algo de LINE DIAGNOSTICS ou DSL DIAGNOSTIC...
 
Este setup é igual ao do 500G GII que possuo. Para verificar o status da linha é:

WAN -> DSL -> botão DSL Param

Abrirá um popup com as informações.

Espero ter ajudado.
 
:(


Mas mas mas eu tenho 4mb e eles vão mudar pra 8mb eu os atendentes me deram disponibilidade. E agora? Será que eles podem fazer alguma alteração na linha ou algo assim?
 
Só se os valores "Remote" forem os usados do seu modem. É que meu modem me dá apenas um SNR e um Att pra UP e outro para down, sem essa de "remote".

Ou eu estou errado e o remote é o que conta (ai sim você teria uma linha com valores para essa velocidade), ou eles irão te tacar em 8MB instável e força-lo para voltar para 4 (ou 2).
Espera uma outra opinião ai...


EDIT: Procurei na internet e descobri.
O seu "REMOTE" é o meu UP e o seu "LOCAL" é o meu DOWN.

Ou seja, pelo meu entendimento, sua linha NÃO suporta 8 MB estáveis (a minha linha está assim e está instável com 8 MB). Valores bons para upstream, mas péssimos para downstream (como a minha). O que já teve de técnico tentando me fazer voltar para 4 MB não tem conta... Mas pelo menos baixo coisa com velocidade alta (não no talo, mas 850kbps) enquanto espero minha GVT.
 
Última edição:
Atualmente to bem estavel com meus 4mb....De uns dias pra ca(uns 4 dias) a internet tem caido e tal mas tenho visto com o pessoal que tem velox por aqui e o de varios estão caindo. Possivelmente estão fazendo alguma manutenção na rede pra suportar maiores velocidade.


Será?
 
Galera depois de quase 2 anos tentando e tendo que suportar 1mb/320k, ontem consegui migrar para 4mb/400k! Parece um sonho, uhahuahu. Tipo esses 4mb são ADSL2 já, correto?? A mulher me disse que estará ativo a partir do dia 09/07 (sexta). Alguém sabe se eles liberam antes?? Putz tô ansioso para liberarem logo!!
 
Comigo sempre foi mt rápido, coisa de minutos.
Dá umas meia hora, reinicia o modem e testa...
 
Quando eu mudei de 1mb pra 4mb só fico estavel e bom no dia seguinte.

Aqui eu pedi ontem de noite(umas 18 horas) pra mudar pra 8mb e até agora não mudo, tamos aguardando né. Qualquer coisa ligo pra la denovo ja que tenho o protocolo e panz
 
Galera depois de quase 2 anos tentando e tendo que suportar 1mb/320k, ontem consegui migrar para 4mb/400k! Parece um sonho, uhahuahu. Tipo esses 4mb são ADSL2 já, correto?? A mulher me disse que estará ativo a partir do dia 09/07 (sexta). Alguém sabe se eles liberam antes?? Putz tô ansioso para liberarem logo!!


Cara pode ser ate que tu fique um tempo sem o sinal pois na troca de adsl 1 para 2+ troca o dslan ai demora mesmo uns 5 dias, coisas da oi
 
Cara pode ser ate que tu fique um tempo sem o sinal pois na troca de adsl 1 para 2+ troca o dslan ai demora mesmo uns 5 dias, coisas da oi

Pois é, mas 4mb acho q eh adsl2 mesmo, ou será que é adsl2+?? Sorte q comprei um Speedtouch 510v6 há uns 6 meses atrás, pq o 500g era sofrido..eu queria mesmo era 8mb mas por eqto não rola aqui (ñ sei pq), mas pra quem fico batalhando quase 2 anos por qualquer coisa melhor q 1mb tá bom demais 4...hehe
abs
 
Outra situação, no SpeedTest no server do RJ a minha velocidade ta bem baixa enquanto no server de Curitiba ta normal. Isso é problema do servidor ou aqui?
 
O servidor RJ tá bugado, faça nos outros e compare...

E quando o último post for seu, edita o post e adiciona informação nova...
 



Server de curitiba ta marcando assim, to atualmente com 4mb e pedi mudança pra 8mb ontem. Até agora nada, to achando que não vão mudar...
 
Server de curitiba ta marcando assim, to atualmente com 4mb e pedi mudança pra 8mb ontem. Até agora nada, to achando que não vão mudar...

Relaxa que eles mudam, eu tbm tô aumentando minha net e a mulher e disse que entra sexta feira dia 09 :D
 
Olha que maravilha o log da minha conexão. Voltou a ficar caindo.

Jul 6 23:41:34 xDSL linestate down
Jul 6 23:42:03xDSL linestate up (downstream: 9023 kbit/s, upstream: 572 kbit/s; output Power Down: 23.0 dBm, Up: 10.5 dBm; line Attenuation Down: 18.0 dB, Up: 7.0 dB; snr Margin Down: 18.0 dB, Up: 16.0 dB)
spacer.gif


Jul 7 00:10:53 xDSL linestate down
Jul 7 00:11:21 xDSL linestate up (downstream: 9023 kbit/s, upstream: 572 kbit/s; output Power Down: 23.0 dBm, Up: 10.5 dBm; line Attenuation Down: 18.5 dB, Up: 7.5 dB; snr Margin Down: 13.5 dB, Up: 12.5 dB)

Jul 7 00:28:16 xDSL linestate down
Jul 7 00:29:00 xDSL linestate up (downstream: 9023 kbit/s, upstream: 572 kbit/s; output Power Down: 23.0 dBm, Up: 10.5 dBm; line Attenuation Down: 20.0 dB, Up: 8.5 dB; snr Margin Down: 13.5 dB, Up: 15.0 dB)

Jul 7 00:28:33 xDSL linestate down


Jul 7 00:28:35 xDSL linestate down

Jul 7 00:30:11 xDSL linestate down
Jul 7 00:30:41 xDSL linestate up (downstream: 9023 kbit/s, upstream: 572 kbit/s; output Power Down: 23.0 dBm, Up: 10.5 dBm; line Attenuation Down: 18.5 dB, Up: 7.5 dB; snr Margin Down: 15.5 dB, Up: 12.5 dB)
 
Última edição:
aqui é até quinta segundo o cara...Mas a primeira mudança que fiz de 1 pra 4mb mudo no dia seguinte
 
aqui é até quinta segundo o cara...Mas a primeira mudança que fiz de 1 pra 4mb mudo no dia seguinte

pois é, mas depende da "moda" que ta pegando lá... eu liguei na segunda feira, tô migrando de 1 p/ 4mb... e ela disse q não é na hora não... pelo menos não é mais :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo