Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas sua ATN não deveria nem conseguir 4Mbps :lol:
Pois é, um lixo total.

Tá na hora da Oi acordar e ativar logo essa rede de fibra, pois o cabeamento dela não tem mais jeito não.

Chega a ser ridículo a Oi com a velha história do "sua linha só aguenta 1Mbps" enquanto que a NET e GVT estão oferecendo 10, 20 e 50Mbps.
 
Tenho visto bastante movimentação da Oi mexendo n as linhas nos postes....Enquanto não m e oferecerem 14mb limpos com muita qualidade. É GVT na veia!

Tenho 4mb e é o maximo q ue da
 
Hoje aconteceu algo fora do normal (geralmente nao passa dos 7mb)
Velox 8mbps/400kbps

São Lourenco



Curitiba


^^
 
Última edição:
Hoje aconteceu algo fora do normal (geralmente nao passa dos 7mb)
Velox 8mbps/400kbps

São Lourenco



Curitiba


^^

Isso mostra que a oi tá começando a mudar o perfil da área da antiga BrT... Possivelmente seu Down aumentou de 8XXX para 11XXX e seu down de 4XX para 576. É uma boa mudança, já que não tens custo algum.
Tsc tsc, que não estou dizendo que a Oi é a melhor empresa (falo isso antes que me critiquem).
 
Isso mostra que a oi tá começando a mudar o perfil da área da antiga BrT... Possivelmente seu Down aumentou de 8XXX para 11XXX e seu down de 4XX para 576. É uma boa mudança, já que não tens custo algum.
Tsc tsc, que não estou dizendo que a Oi é a melhor empresa (falo isso antes que me critiquem).

Só tenho oi pq aki no bairro nao tem gvt :p

11mbps.jpg
 
Última edição:
Boa noite,galera

Nas últimas semanas andei tendo problemas com a velox ( lentidão e desconexão a toda hora ), até que semana passada simplesmente meu modem não conseguia mais conectar.
Liguei para velox e detectaram que o sinal não estava chegando naquele momento em minha residência, então marcaram uma visita técnica para o outro dia pela manhã.
Técnico apareceu aqui, olhou e falou que a tarde seria trocado todo o cabo da minha residência até a central.
Outro técnico apareceu a tarde e trocou tudo ( a central fica na minha rua mesmo a mais ou menos 100m - 150m ).


Moro em são joão e o máximo que posso assinar é 1mb, pelo menos depois da troca do cabo passei a receber 1mb , antes era por volta de 600-700kbps

Atualmente meu snr está 24 e o ATN 45
Com isso, se morasse na cidade do Rio conseguiria 8mb ou 14mb, tranquilamente ?

Apesar de ficar bastante irritado com Oi por não oferecer + de 1mb aqui para são joão, mesmo sabendo que é possivel. Fiquei bastante surpreso com a agilidade desse atendimento.
 
Com ATN de 45 e 1 MB eu acho q vc não pega 8 MB, pq sua ATN ia aumentar exponencialmente.
O SNR até deve tar bom, deve cair pra uns 9-10 com 8 MB.
 
Boa noite,galera

Nas últimas semanas andei tendo problemas com a velox ( lentidão e desconexão a toda hora ), até que semana passada simplesmente meu modem não conseguia mais conectar.
Liguei para velox e detectaram que o sinal não estava chegando naquele momento em minha residência, então marcaram uma visita técnica para o outro dia pela manhã.
Técnico apareceu aqui, olhou e falou que a tarde seria trocado todo o cabo da minha residência até a central.
Outro técnico apareceu a tarde e trocou tudo ( a central fica na minha rua mesmo a mais ou menos 100m - 150m ).


Moro em são joão e o máximo que posso assinar é 1mb, pelo menos depois da troca do cabo passei a receber 1mb , antes era por volta de 600-700kbps

Atualmente meu snr está 24 e o ATN 45
Com isso, se morasse na cidade do Rio conseguiria 8mb ou 14mb, tranquilamente ?

Apesar de ficar bastante irritado com Oi por não oferecer + de 1mb aqui para são joão, mesmo sabendo que é possivel. Fiquei bastante surpreso com a agilidade desse atendimento.
ATN 45 é o que eu tenho aqui com 4Mbps, portanto de jeito nenhum vc ia conseguir colocar 8Mbps aí...
 
Isso mostra que a oi tá começando a mudar o perfil da área da antiga BrT... Possivelmente seu Down aumentou de 8XXX para 11XXX e seu down de 4XX para 576. É uma boa mudança, já que não tens custo algum.
Tsc tsc, que não estou dizendo que a Oi é a melhor empresa (falo isso antes que me critiquem).

eu acho que é área da telemar porque "tele norte leste" que aparece no speedtest é area da telemar.
 
eu nunca vi ngm tendo velox 20mb e 14 mb,é tudo lenda!!!!
eu moro em niteroi,tenho 8 megas,nao passa dos 6,5mb,o maximo do download foi 700k....
uns dias atrás meu sinal dsl caiu,fiquei 5 dias sem internet....qndo voltou eles reduziram a velocidade pra 4mb,que nem chega a 3mb no speedtest,a oi eh uma *****,ainda bem que a gvt chegou aqui...só estou esperando eles liberarem as vendas pra contratar!
isso pq eu tive 8mb,que era 6,5mb desde o começo do ano...
liguei para lá e surgiu a nova lenda ''sua linha nao suporta 14 mb''....vou mandar eles p p***
 
pow a oi mudou meus 8Mb aki para 11.325/573(o up ja era assim)

antes dessas mudanças todas eu marcava no speedtest isso:
650430536.png

814197814.png

teste de jundiai com ping de 50ms

print da nova modulação
modemm.png


o ping pro rio agora baixou de 80ms pra 47ms o de curitiba está em 40ms

teste de ping:
22726125.png


e eu não consigo marcar mais no speedtest 8Mb no max 4Mb mas eu so testei tambem em horario de pico se eu conseguir algo maior eu posto aki

Edit: consegui no servidor de uberlandia, curitiba e florianópolis
925707162.png
925707162.png

925731801.png

925712788.png


teste do rio:
925709790.png


OBS: não consegui aumentar a imagem do print se quizer ver minha snr e atn aperte ctrl+ que vai dar pra ver

minha atn se mantem desde q eu mudei pra 8 Mb em 6.5/7 agora minha snr pulou de 28 para 16.5 ficou ruim será que minha fiação interna esta ruim??? tem 3 emendas até o modem.
se eu colocasse um cabo só do poste até o modem sem emenda melhoraria????
 
Última edição:
Mesmo assim suas atenuações estão boas..
 
mas snr está ruim como posso melhora-la?????
 
O ideal para se melhoar o snr é um unico cabo do poste até o modem, sem nenhuma emenda, se vc pagar um cafezinho bem generoso para algum técnico de rua eles fazem pra vc.
 
parece que vai ser isso mesmo a
velocidade.jpg
oi mudou de portfólio

estou fazendo download a 1.2~1.1MB/s

velocidade.jpg

Edit: descobri qual era o problema na linha era o modem que eu coloquei na tv de led que eu comprei retirei ele e minha atn agora está em 3 e a snr em 22 ainda está ruim mais melhor do que 16 depois vou ver se eu mecho na linha pra ver se melhora até 28 como estava antes...
 
Última edição:
Franquia no Velox

Pessoal, acabei de assinar o Oi conta Total pois estava pagando muito no celular da claro (outra empresa de m... que te sujeita a multas verdadeiramentes irreais, nem me falem, R$1800 que queriam)
e não aguentava mais a palhaçada de franquia da Virtua, já me caparam várias vezes, o que dá vontade de bater em alguém, mas voltando ao tópico, nos últimos dias estive tentando acessar o site da Oi aqui no Rio e nada de conseguir, principalmente o do Velox,
e, quando consigo, olha a surpresa! Franqui de download anunciada no próprio site. Agora transcrevo um post que fiz em outr fórum:

Voces estão brincando, isso é sério pra cara..mba! 8O E sério mesmo, até quem normalmente não baixa muita coisa deveria se preocupar. Se trata de uma restrição de direitos, qualquer forma de restrição de liberdade é assunto grave, isso vai definir o serviço de internet no nosso país. Voces acham justo pagar por um serviço de 8 Mega, 2 Mega, ou seja qual for e receber um serviço de 300K? Reclamem, a única coisa útil que a Oi fazia pela concorrencia era justamente abolir as franquias, já fui vítima várias vezes da redução de velocidade da virtua, é muito frustante, na verdade, revoltante, me senti um otário, basta pesquisar um pouco na Net para ver vários casos. :x
E pra quem tá achando que isso sempre teve na Oi mas nunca foi cobrado, pense um pouco, isso nunca foi anunciado no site, sempre esteve "escondido" e depois de um bom tempo com o site fora do ar aparece essa novidade nefasta, voces acham que eles dão ponto sem nó? :evil:
Protestem! Reclamem! Falem com a Anatel! Por mim, organizávamos uma passeata aqui ou algo do genero, odeio ser feito de otário por umas operadoras covardes que só querem dinheiro e f... com os outros. E nem temos com quem reclamar, pois faremos o que, xingaremos uns pobres coitados que ganham mal pra ***** e não entendem nada e são postos pra atender os telefones?

OBS: Acabei de assinar o Oi conta total justamente pra fugir dessa palhaçada de franquia do Virtua e agora a Oi me vem com essa. Mas no meu contrato do Oi Total está escrito: Item 2.2 Download de dados mensais do Oi velox ilimitado!
 
Pessoal, acabei de assinar o Oi conta Total pois estava pagando muito no celular da claro (outra empresa de m... que te sujeita a multas verdadeiramentes irreais, nem me falem, R$1800 que queriam)
e não aguentava mais a palhaçada de franquia da Virtua, já me caparam várias vezes, o que dá vontade de bater em alguém, mas voltando ao tópico, nos últimos dias estive tentando acessar o site da Oi aqui no Rio e nada de conseguir, principalmente o do Velox,
e, quando consigo, olha a surpresa! Franqui de download anunciada no próprio site. Agora transcrevo um post que fiz em outr fórum:

Voces estão brincando, isso é sério pra cara..mba! 8O E sério mesmo, até quem normalmente não baixa muita coisa deveria se preocupar. Se trata de uma restrição de direitos, qualquer forma de restrição de liberdade é assunto grave, isso vai definir o serviço de internet no nosso país. Voces acham justo pagar por um serviço de 8 Mega, 2 Mega, ou seja qual for e receber um serviço de 300K? Reclamem, a única coisa útil que a Oi fazia pela concorrencia era justamente abolir as franquias, já fui vítima várias vezes da redução de velocidade da virtua, é muito frustante, na verdade, revoltante, me senti um otário, basta pesquisar um pouco na Net para ver vários casos. :x
E pra quem tá achando que isso sempre teve na Oi mas nunca foi cobrado, pense um pouco, isso nunca foi anunciado no site, sempre esteve "escondido" e depois de um bom tempo com o site fora do ar aparece essa novidade nefasta, voces acham que eles dão ponto sem nó? :evil:
Protestem! Reclamem! Falem com a Anatel! Por mim, organizávamos uma passeata aqui ou algo do genero, odeio ser feito de otário por umas operadoras covardes que só querem dinheiro e f... com os outros. E nem temos com quem reclamar, pois faremos o que, xingaremos uns pobres coitados que ganham mal pra ***** e não entendem nada e são postos pra atender os telefones?

OBS: Acabei de assinar o Oi conta total justamente pra fugir dessa palhaçada de franquia do Virtua e agora a Oi me vem com essa. Mas no meu contrato do Oi Total está escrito: Item 2.2 Download de dados mensais do Oi velox ilimitado!

tambem entrei agora apouco e vi essa basbaquisse, vamo espera vai, ve nem muda nada.

onde vc consegui ve seu contrato? to querendo da uma olhadinha no meu......
 
Pessoal, acabei de assinar o Oi conta Total pois estava pagando muito no celular da claro (outra empresa de m... que te sujeita a multas verdadeiramentes irreais, nem me falem, R$1800 que queriam)
e não aguentava mais a palhaçada de franquia da Virtua, já me caparam várias vezes, o que dá vontade de bater em alguém, mas voltando ao tópico, nos últimos dias estive tentando acessar o site da Oi aqui no Rio e nada de conseguir, principalmente o do Velox,
e, quando consigo, olha a surpresa! Franqui de download anunciada no próprio site. Agora transcrevo um post que fiz em outr fórum:

Voces estão brincando, isso é sério pra cara..mba! 8O E sério mesmo, até quem normalmente não baixa muita coisa deveria se preocupar. Se trata de uma restrição de direitos, qualquer forma de restrição de liberdade é assunto grave, isso vai definir o serviço de internet no nosso país. Voces acham justo pagar por um serviço de 8 Mega, 2 Mega, ou seja qual for e receber um serviço de 300K? Reclamem, a única coisa útil que a Oi fazia pela concorrencia era justamente abolir as franquias, já fui vítima várias vezes da redução de velocidade da virtua, é muito frustante, na verdade, revoltante, me senti um otário, basta pesquisar um pouco na Net para ver vários casos. :x
E pra quem tá achando que isso sempre teve na Oi mas nunca foi cobrado, pense um pouco, isso nunca foi anunciado no site, sempre esteve "escondido" e depois de um bom tempo com o site fora do ar aparece essa novidade nefasta, voces acham que eles dão ponto sem nó? :evil:
Protestem! Reclamem! Falem com a Anatel! Por mim, organizávamos uma passeata aqui ou algo do genero, odeio ser feito de otário por umas operadoras covardes que só querem dinheiro e f... com os outros. E nem temos com quem reclamar, pois faremos o que, xingaremos uns pobres coitados que ganham mal pra ***** e não entendem nada e são postos pra atender os telefones?

OBS: Acabei de assinar o Oi conta total justamente pra fugir dessa palhaçada de franquia do Virtua e agora a Oi me vem com essa. Mas no meu contrato do Oi Total está escrito: Item 2.2 Download de dados mensais do Oi velox ilimitado!

Tem inúmeros posts, tópicos falando sobre a Franquia da Oi, NUNCA e JAMAIS existirá, simplesmente porque a Oi perderá o ÚNICO motivo de 99,99% (o GoatSucker é o 0,01% :lol:) dos clientes pra se manter nela.

E cara, não tinha jeito de burlar a franquia da NET? Geralmente tem...
 
Já foi discutido aqui várias vezes sobre a franquia.

Aparentemente não vão por em prática não.

tomara meu grande amigo goatSuker

logo agora que o tecnico veio aqui qualifica minha linha pra 8mb, ja pensso coloca esses 8mb agora e ja na virada do ano vigora isso..., com 2mb aqui ja baixo mais de 100gb por mes, 8 então........
 
Fui agora no site da Oi e reparei que colocaram de volta o plano de 20Mbps e baixaram o valor do 14Mbps para R$99,90 (era uns R$120,00 se não me engano) - isso sem incluir o valor do fixo.

Também reparei hoje numa propaganda perto da minha faculdade dizendo "Na Tijuca tem Oi Velox 8Mbps por R$69,90".

PORRA, não adianta NADA fazerem preço bom se 95% dos clientes não conseguem assinar essas velocidades pq a fiação é uma BOSTA.

Isso me dá raiva cara, **** que pariu
 
tomara meu grande amigo goatSuker

logo agora que o tecnico veio aqui qualifica minha linha pra 8mb, ja pensso coloca esses 8mb agora e ja na virada do ano vigora isso..., com 2mb aqui ja baixo mais de 100gb por mes, 8 então........

Realmente espero que não seja verdade, mas no site da Oi nunca vi discriminado sobre franquia, geralmente eles até fazem a resalva de que não cobram a franquia, porque colocar em destaque uma propaganda negativa? Acho muito suspeito. E algumas coisas estão mudadando, estão se mexendo, lembra que disse que o site ficou fora do ar por muito tempo, agora quando voltou aquele link para comprar o velox ou o Oi Total e te redirecionam para o teste da viabilidade da linha, a minha mudou, sempre dava 2MB, agora está dando a opção de 2MB ou 8 MB, já a da minha namorada (no Flamengo) que dava apenas 2 MB, agora foi pra 8MB também.

Acho que estão se mexendo para ofertar mais banda para mais gente e, para isso, estão pensando em justamente começar pelo limite de franquia, que deve ser uma providencia mais barata do que as mais adequadas, como melhorar a rede.
Bom, de qualquer forma, acho que vale a pena ficarmos espertos e reclamarmos, já postei sobre isso em 3 fóruns essa madrugada e aconselho a todos a espalharem a indignação.
Quanto ao contrato, assinei na própria loja da Oi e vim com ele para casa, mas também há versões gerais disponíveis no site deles em PDF, mas pretendo fazer valer o item 2.2 do meu contrato DOWNLOAD MENSAL DE DADOS ILIMITADOS NO OI VELOX!

Voces não acham que valeria a pena algo como criar um abaixo-assinado digital contra a franquia, aos poucos, as pessoas no Brasil estão começando, muito lentamente a se impor, também podemos dar nossa contribuição. Vide o projeto ficha limpa, se dependesse exclusivamente da vontade política, ele nunca existiria. Da mesma forma, se fomos depender apenas dessas operadoras e da ANATEL, estamos f...
 
Última edição:
Só "invejo" voces...

Aqui to pagando 69,90 por um velox de 2 mb! o maximo que chega no meu bairro! Quer dizer, só agora q liberaram 2mb!
Solicitei a migração de plano na quarta feira, deram um prazo de 3 dias para a migração, no sábado e nem no domingo usei a internet para testar se ja estava ok... na segunda qdo fui usar, cadê a internet?? Nadaa, ligo pra velox pra falar com aqueles atendentes super inteligentes, me fazendo perguntas se a placa de rede ta ativa e por ai vai, eu dizendo que está tudo ok em relação a conexão e tudo mais inclusive até o led do ADSL está estabilizado mas não conecta!

Alguem aqui q teve velox de 1mb e migrou para um plano maior, teve que mudar alguma coisa em relação a provedor? Pq eu nao uso provedor da oi... na verdade nem deveria usar provedor, visto que isso é uma das varias safadezas da OI.

Eu troquei de modem, de usuario de autenticacao e nada! Nem a mulé lá dando o reset no sinal meu link dsl apagou... fica ativo 100% e nao é problema do modem!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo