Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, sobre a tentativa de por velox aqui.

Resultado: Na hora de assinar a mulher garantiu que tinha disponibilidade, e ligaram um dia depois confirmando o dia da instalação do fixo, e falaram que o velox estaria disponível 48hrs depois da linha instalada. Como de prache, ninguém veio, liguei lá e disseram que constava como INSTALADA a linha telefônica.
Um dia após a raiva, a oi me liga dizendo não haver disponibilidade :hmm: pro velox aqui, e eu já com raiva, pedi pra que cancelasse tudo e a atendente disse que eu teria que ligar na central :feelbad:

Liguei lá, fui repassado para no mínimo 12 atendentes, um jogando pro outro e ninguém queria cancelar ou alegava que não poderia, pois o velox ainda constava em aberto (?) :yuno:
Depois de 30 minutos no telefone, eu desisti e abri uma reclamação na anatel solicitando o cancelamento de tudo, não queria mais linha, nem velox. Hoje uma mulher da anatel ligou dizendo que tudo foi cancelado, e que eu não pagaria nada por isso.
E mais tarde, recebo o "kit" da velox com modem e tudo. :seferrou::seferrou::seferrou:
Ainda ganhei um modem optimus, eu acho :lol2:
 
È galera o ping aqui ta na casa dos 200.
Impossível jogar faz tempo, acho que lascou tudo mesmo.

Já to perdendo as esperanças, ANATEL que não faz nada, acho que nada resolve.
Vamos continuar com o processo -.-':forever:
 

Olá amigo;

E só vc cancelar e contratar novamente, OI simples assim. Vc vai passar a ser um novo assinante.

Sério? Tipo, você realmente logou, digitou e acha que isso é o melhor?

É por isso que essa ***** de empresa e tantas outras fazem o que querem....

Além de demonstrar a falta de empenho das empresas em fidelizar o cliente, a prática vai contra a Política Nacional das Relações de Consumo e pode também ser vista como má-fé da empresa.

“A própria Constituição Federal exige isonomia (igualdade) de tratamento. Quem já é cliente, dada a proteção conferida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), deve ser tratado de forma diferenciada. O CDC nasceu justamente para equilibrar a relação entre partes que são desiguais; surgiu para proteger o consumidor contra esse tipo de prática abusiva"

Leia esse link, por favor....
Promoção só para novos clientes
 
Se cancelar, quando for assinar novamente não vai poder assinar com o titular da linha que foi cancelada.
por exemplo se o telefone estar em seu nome, quando for assinar novamente como um novo cliente não vai dar. só com outro CPF, RG diferente do cadastro da sua linha antiga.

OBS: Apenas acho que é assim. Minha opinião... se desse pra fazer isso, todo mundo já teria feito isso em varias promoções. mas é só colocar no nome de alguém( parente, alguém da familia) ai sim eu acho que da certo.
alguém concorda comigo ?
 
Se cancelar, quando for assinar novamente não vai poder assinar com o titular da linha que foi cancelada.
por exemplo se o telefone estar em seu nome, quando for assinar novamente como um novo cliente não vai dar. só com outro CPF, RG diferente do cadastro da sua linha antiga.

OBS: Apenas acho que é assim. Minha opinião... se desse pra fazer isso, todo mundo já teria feito isso em varias promoções. mas é só colocar no nome de alguém( parente, alguém da familia) ai sim eu acho que da certo.
alguém concorda comigo ?

Eu ja tive a oi e cancelei por uns 4 meses e consegui assinar novamente sem problemas, ai não sei.
 
È galera o ping aqui ta na casa dos 200.
Impossível jogar faz tempo, acho que lascou tudo mesmo.

Já to perdendo as esperanças, ANATEL que não faz nada, acho que nada resolve.
Vamos continuar com o processo -.-':forever:
Eu acho minha Oi velox 10mb uma da melhores, por que ?
Faço teste de velocidade em vários site e sempre bate 9.9, 9.8 e as vezes chega a 10mb/s.
Meu sinal é ótimo, 25 de snr margin e atenuação 13.5, meu ping é de 50- no speedtest , e no simet, bandalarga brasil e minhaconexão o ping não passa de 30ms (nacional)
71508978.png

sendo Oi velox, não é qualquer um que tem essa sorte.
 
Última edição:
Eu acho minha Oi velox 10mb uma da melhores, por que ?
Faço teste de velocidade em vários site e sempre bate 9.9, 9.8 e as vezes chega a 10mb/s.
Meu sinal é ótimo, 25 de snr margin e atenuação 13.5, meu ping é de 50- no speedtest , e no simet, bandalarga brasil e minhaconexão o ping não passa de 30ms (nacional)
http://www.pingtest.net/result/71508978.png
sendo Oi velox, não é qualquer um que tem essa sorte.


Como você disse:
Não são todos que possuem essa sorte.
Infelizmente faço parte da massa golpeada.
 
Pessoal me cadastrei na Anatel mas não to encontrando a opção pra reclamar da internet. Qual opção tenho que escolher?

EDIT: Consegui cadastrar a reclamação, anexei um documento com uns 15 protocolos de reclamação que fiz pra OI. Vamo vê o que que dá.
 
Última edição:
Pessoal me cadastrei na Anatel mas não to encontrando a opção pra reclamar da internet. Qual opção tenho que escolher?

EDIT: Consegui cadastrar a reclamação, anexei um documento com uns 15 protocolos de reclamação que fiz pra OI. Vamo vê o que que dá.

Qual a opção?
Também não achei.

ABRASS!
 
Ontem aconteceu um absurdo comigo.
Moro no RJ e tenho velox de 10mb.
Reparei recentemente que o valor havia aumentado de R$ 69,90 para R$79,90.
Ontem, por volta das 20h30, liga um atendente da bOi oferencendo Velox de 15mb por R$69,90. Tomei um susto do caraiiii.
Disse que não queria e era para eles abaixarem o valor do meu velox para menos de R$ 69,90, já que estava sendo ofertado uma velocidade superior por um preço bem menor.
Resolveram alguma coisa? Claro que não!
Disseram que tinha que ligar para outro número e fazer a solicitação. Que raiva!
Como quase não tenho tempo, fica difícil de resolver essas coisas.
Vou tentar hoje!
 
Situação: Recebida Condição: Nova
Data do Registro: 15/10/2012 Tel. Ligação:
Número de Reiterações: 1 Número de Reaberturas: 0
Qtd de dias úteis: 12

Anatel ta nem ai... velox ta a mesma #@#@#@#

edit: engraçado qdu vou no site da oi pra aumentar a velocidade.. diz q nem tem "disponibilidade" pra nenhuma velocidade.. sendo que uso de 5mb rsrs
 
Última edição:
Pessoal só uma duvida . No site da anatel escoli OI FIXA - MG, a nossa querida e amada oi é essa mesmo?
 
Bem, sou um novo assinante "lesado" de cara pela "Oi" ... e infelizmente, por enqto, vou ter que ficar com ela...

Vejam bem o que aconteceu comigo... era um assinante mais ou menos feliz da GVT (pq ela tem os seus problemas), com link de 35mb... o que ocorreu? Mudei de residência, 10 quadras de distancia onde eu morava, e a GVT até o momento não tem cobertura... depois de abrir vários SOS na GVT, e a resposta sempre ser a mesma (armário a 1500m, indisponibilidade de cobertura e qualidade), acabei fazendo a portabildade para "Oi".

Eles atendem minha nova região, inclusive tem um armário na ESQUINA DA MINHA CASA!!! ... Fechei um pacote de portabilidade interessante com a Oi, ligações DDD ilimitadas, etc etc... e internet de 15mb que, de acordo com a atendente, era o máximo para a região que eu estava mudando... tudo isso por R$100,00 praticamente por mês até o carnaval, depois eu poderia ligar lá para tentar renegociar, de acordo com a atendente, pois o valor ia subir para 129,90... ok, sem problemas... fechei e pedi a portabilidade.

Hoje meu telefone e internet foram instaladas, e advinhem??? O técnico CAMELOU para liberar a porcaria de, acreditem... 2 megas.... !!!!!!!!!!! ...

Chegou em casa com o modem (bonito por sinal, Wi Fi, marca Touchligh, algo assim... mas parece ser bom, é roteador, hub de 4 portas, etc...), ligou o benedito, falou que minha internet de 15mb estava sincronizada desde ontem, mas hje ia fazer os testes, mas de cara já avisou que não daria para usar os 15mb...

Bem, o sinal estava péssimo, e ele foi baixando... baixando... baixando (pelo telefone, com a central), até que o link estabilizou, ping bom, conexão estável... mas com 2 megas... nem 5 megas conseguiu!!! pqpqqqqqqqqqqpppppppppppp!!! Fiquei fudido, questionei ele um monte... e ele falou que isso é normal, a Oi vende oq não pode oferecer...

Dai questionei sobre o armário na esquina, ele me falou que está desativado pq não tem mão de obra qualificada para mexer naquele armário, ele é novo, foi instalado a uns 4, 5 meses... mas a empresa terceirizada ele proibiu eles de trabalharem naqueles armários, pois são suspensos nos postes e a Oi teria que contratar outra empresa para mexer nesses armários, etc etc... e se ele fosse ativado, eu poderia ter internet de 100mb sem perda nenhuma de sinal, tudo perfeito, pq fica a no máximo 50m da minha casa...

Com isso fiquei mais fudido!!! Liguei agora pouco na Oi para renegociar minha conta, baixaram a porcaria para 80 reais, expliquei do armário, e a atendente me informou que não constava nada no sistema, e que no sistema mostrava que eu poderia ter 15mb, mas já que o técnico desqualificou minha linha para essa velocidade, eu teria que usar 2 mb mesmo!!!

pqpqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq!!! Eu estou muito frustrado... mas é melhor do que nada, visto que a GVT ainda não atende aqui, por falta de vergonha na cara deles tb!!! E sem internet não posso ficar, a assinar 3G ou 3GMax ninguém merece!
 
galera como que vai fica essa nova lei que ta valendo apartir de hoje?

tem um monte de coisa na net sobre isso, mas um fala uma coisa outro fala outra..., na regra dizque apartir de 01/11/2012 as empresas são obrigadas a fornesse 20% do sinal contrado, mas encontra muita coisa na internet dizendo que esse 20% por exemplo seria como contratar 10mb/s e receber ou baixar na real a 2mb/s, é isso? sei que a internet é em megabits e que esses 10m/s baixa na real a 1mb/s o que seria digamos 100% da velocidade contratada, mas esses 20% como fica?

qui em casa tenho 10mb/s contratado e baixo facilmente a 1.2mb/s nos downloads de torrents e links direto, sei que tenho mais de 100% do que foi contatado, mas e agora com essa nova regra poderei baixar a 2mb/s mesmo tendo 10mb/s que baixa a 1.2mb/s?
 
galera como que vai fica essa nova lei que ta valendo apartir de hoje?

tem um monte de coisa na net sobre isso, mas um fala uma coisa outro fala outra..., na regra dizque apartir de 01/11/2012 as empresas são obrigadas a fornesse 20% do sinal contrado, mas encontra muita coisa na internet dizendo que esse 20% por exemplo seria como contratar 10mb/s e receber ou baixar na real a 2mb/s, é isso? sei que a internet é em megabits e que esses 10m/s baixa na real a 1mb/s o que seria digamos 100% da velocidade contratada, mas esses 20% como fica?

qui em casa tenho 10mb/s contratado e baixo facilmente a 1.2mb/s nos downloads de torrents e links direto, sei que tenho mais de 100% do que foi contatado, mas e agora com essa nova regra poderei baixar a 2mb/s mesmo tendo 10mb/s que baixa a 1.2mb/s?


Não, a operadora é obrigada a te dar 20% sobre os "1,2Mbps" ou seja no minimo em qualquer horário "240Kbps"
 
Bom saber, dia 31 de dezembro, eles vao mostrar os resultados desse 'whitebox' da anatel.

Oi... torcendo para voce se afundar mais ainda :awesome:
 
É galera, pasei ainda 1 semana com os 10Mbps. Agora caiu e ta nos 2Mbps :fuuu: Agora vo ligar pra lá pra enxer o saco solicitando os 10mb, pq ficou durante uma semana os 10mb totalmente estaveis. Quero ver eles dizerem agora que nao tem viabilidade tecnica :damn:
 
Esse tópico da Oi parece o muro das lamentações kkkkkkk

Sabe o que a Oi vai fazer para cumprir essa norma de 20% da ANATEL?
Simplesmente vão rebaixar a velocidade de quem reclamar alegando falta de viabilidade, assim eles cumprem a norma sem investir nada! Oi, simples assim!
 
Esse tópico da Oi parece o muro das lamentações kkkkkkk

Sabe o que a Oi vai fazer para cumprir essa norma de 20% da ANATEL?
Simplesmente vão rebaixar a velocidade de quem reclamar alegando falta de viabilidade, assim eles cumprem a norma sem investir nada! Oi, simples assim!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chorei, mas é verdade. rsrsrs

Aqui é um distribuidora de um link dedicado da bOi, a, atualmente vendida para Sky, JET.

2279567702.png


Teste da ANATEL:

Seus resultados:
Velocidade de download:0.81 Mbps
Velocidade de upload:0.18 Mbps
Latência (UDP):76.95 ms
Jitter (UDP):17.08 ms
Perda de pacotes (UDP):0 %

MétricaSão Paulo


Esse Jitter é que me mata. >.<
 
É galera, pasei ainda 1 semana com os 10Mbps. Agora caiu e ta nos 2Mbps :fuuu: Agora vo ligar pra lá pra enxer o saco solicitando os 10mb, pq ficou durante uma semana os 10mb totalmente estaveis. Quero ver eles dizerem agora que nao tem viabilidade tecnica :damn:

Oi Velox está com algum problema na rede hoje, tenho 10Mb também e nunca tive problemas mas hoje a velocidade não passa de 3,5Mb.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo