Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O annex M ta abilitado?

Não estava no A/L. Quando eu troquei para A melhorou um pouco foi quase a 10 o snr.

quando coloco M a terceira luz do modem não acende (não fixa)
quando coloco A/J/I/M/L fica pouco menor, quase na mesma.

agora esta assim:
Modulation: ADSL2 PLUS
Annex Mode: ANNEX_A
 
Última edição:
Não estava no A/L. Quando eu troquei para A melhorou um pouco foi quase a 10 o snr.

quando coloco M a terceira luz do modem não acende (não fixa)
quando coloco A/J/I/M/L fica pouco menor, quase na mesma.

agora esta assim:
Modulation: ADSL2 PLUS
Annex Mode: ANNEX_A

Esse negócio de SNR e Atten. podem variar.Aqui o SNR chega a beirar os 6 com máximo de 8 em Downstream,e nem por isso deixo de baixar a 1700KBps e ver 1080p no YT sem travar.NUNCA cai,e é NUNCA MESMO.
Isso a quase 2 anos.POE seu Modem em G.DMT somente,desabilita tudo,esse modo só aguenta 10Mb,ai vc fik com 10Mb com SNR mais alto e Atten. mais baixa e testa.Se continuar RUIN é problema na central.


ATENDENTE DA OI:"Senhor,já tentou desligar e ligar o modem?

Quando estava com problema,acredita que a "técnica" me perguntou isso mesmo depois deu ter falado que o ténico havia estado em minha residência e constatado problema GENERALIZADO da central?
 
Última edição:
Esse negócio de SNR e Atten. podem variar.Aqui o SNR chega a beirar os 6 com máximo de 8 em Downstream,e nem por isso deixo de baixar a 1700KBps e ver 1080p no YT sem travar.NUNCA cai,e é NUNCA MESMO.
Isso a quase 2 anos.POE seu Modem em G.DMT somente,desabilita tudo,esse modo só aguenta 10Mb,ai vc fik com 10Mb com SNR mais alto e Atten. mais baixa e testa.Se continuar RUIN é problema na central.


ATENDENTE DA OI:"Senhor,já tentou desligar e ligar o modem?

Quando estava com problema,acredita que a "técnica" me perguntou isso mesmo depois deu ter falado que o ténico havia estado em minha residência e constatado problema GENERALIZADO da central?

vc tem razão. Coloquei e o snr down subiu para 19, mas o snr up baixou para 6. att continua na mesma. fiquei com maximo 8mb (minha conexão e de 15mb)

oq da raiva é q eu tinha 10mb qualificado 30 de snr. A oi, atendendo um pedido meu de 6 meses atras para aumentar, fez a mudança sem me avisar nada. um belo dia meu tel ficou mudo e 2 dias depois voltou e qdo vi ja estava com 15mb zuado snr 8/9.
para jogar online é um lixo. cai toda hora e da lag no jogo. o youtube fica travando para ver video. qq video.
já o download está normal. vai entender.
 
Última edição:
vc tem razão. Coloquei e o snr down subiu para 19, mas o snr up baixou para 6. att continua na mesma. fiquei com maximo 8mb (minha conexão e de 15mb)

oq da raiva é q eu tinha 10mb qualificado 30 de snr. A oi, atendendo um pedido meu de 6 meses atras para aumentar, fez a mudança sem me avisar nada. um belo dia meu tel ficou mudo e 2 dias depois voltou e qdo vi ja estava com 15mb zuado snr 8/9.
para jogar online é um lixo. cai toda hora e da lag no jogo. o youtube fica travando para ver video. qq video.
já o download está normal. vai entender.

Quando seu tel. ficou mudo,eles devem ter mudado a porta da sua linha na central,pra uma ZUADA,ou um PAR nos cabos que esteja em pior qualidade.Reclama,se o técnico for ai e falar que não qualifica,faz que nem eu,diz que sempre TEVE funcionando OK e vai ligar na ANATEL se não trouxerem sua net do jeito que era antes.Eles devem averiguar cabos e etc....
 
Última edição:
Quando seu tel. ficou mudo,eles devem ter mudado a porta da sua linha na central,pra uma ZUADA,ou um PAR nos cabos que esteja em pior qualidade.Reclama,se o técnico for ai e falar que não qualifica,faz que nem eu,diz que sempre TEVE funcionando OK e vai ligar na ANATEL se não trouxerem sua net do jeito que era antes.Eles devem averiguar cabos e etc....

com certeza fizeram isso. mais de 1 ano ligando direto para a oi para conseguir uma portabilidade de armario para os caras fazerem isso.

a gvt esta chegando aqui. vou de 35mb e felizmente vou largar essa oi.
 
Velox 5mb:

Das 8 da manhã as 23:00
2354035183.png


Das 23:01 as 7:59 da manhã
2354053340.png



A Oi está praticando Traffic shaping praticamente o dia todo na minha humilde residência.
Agora o youtube roda sem travar.

:feelbad:

:yuno:
 
Última edição:
vc tem razão. Coloquei e o snr down subiu para 19, mas o snr up baixou para 6. att continua na mesma. fiquei com maximo 8mb (minha conexão e de 15mb)

oq da raiva é q eu tinha 10mb qualificado 30 de snr. A oi, atendendo um pedido meu de 6 meses atras para aumentar, fez a mudança sem me avisar nada. um belo dia meu tel ficou mudo e 2 dias depois voltou e qdo vi ja estava com 15mb zuado snr 8/9.
para jogar online é um lixo. cai toda hora e da lag no jogo. o youtube fica travando para ver video. qq video.
já o download está normal. vai entender.

Também tenho 15Mb e meu snr fica que nem o teu. Moro a menos de 500 metros da central. Acho que teu par ta com chiado
 
Velox em si é uma porcaria , mais uma coisa eu posso falar desde que comecei a usar.. ( não por opição), nunca tive dor de cabeça sempre foi a velocidade certa, e nunca caia, a não ser quando faltava energia, ou algum problema grave ( 1 vez no ano ) me considero com sorte.:poker:

a unica coisa que não gosto é do upload uma porcaria:feelbad:

[url]http://www.speedtest.net/result/2354064920.png[/URL]

Sorte, amigo... Olha minha internet "simétrica", as 7:30 da manhã:
2354568546.png

2354594349.png

2354596358.png

2354597708.png


To achando que isso é um problema sério deles... E claro que eles sequer sabem o que tá acontecendo... Volta e meia minha velocidade fica "agarrada" nesses 600kbps... Se eu ligo pra lá, óbvio que dizem que tá tudo bem...


EDIT:

2354654347.png


8:30 e voltou ao normal, depois de ter ligado para a velox e o cara mandar um técnico.

E eu ainda perguntei: "E se a internet voltar ao normal, já que isso acontece de forma intermitente?"

Quero só ver como vai ficar isso, já que o atendente disse que o técnico iria dar um jeito de achar o problema...

Geralmente é assim comigo, fica 1h mais ou menos com o problema e depois volta ao normal. Tem dias que não acontece nada, tem dias que acontece mais de 1 vez por dia, mais de 1h...
 
Última edição:
Desisti desse plano de 5mb que durante o dia é 1 e que os 5mb só funcionam na madrugada, voltei para o plano de 1mb. Infelizmente essa é a internet do brasil, traffic shaping no talo durante o dia todo e ninguém pode fazer nada. Deveria existir um meme de suicidio pra postar aqui pq ser brasiliro tá dificil, somos f#@$% todos os dias, todas as horas minutos e segundos do ano, é simplesmente depressivo, as vezes queria ser mais ignorante para me contentar com pouco, daqueles que compram PC's de 800 mangos, tem internet de 128kbp's e acham o maximo.
 
Última edição:
Usei por 1 ano sem problemas Oi velox com 10 megas mas desdo inico desse ano até os dias de hoje foram só dores de cabeça. Venho interando com a ANATEL mas a mesma só parece fazer serviço de correio das minhas reclamações e não toma nenhuma providencia quanto o meu caso.
Segue as leituras da minha conexão.
Agradeço a quem entenda possa me esclarer sobre esse problema. Pois meu ADSL cai as vezes. As vezes são microquedas que não chegam nem a apagar o LED do ADSL do meu modem. Mas suficientes pra derrubar minha coneção. Antes quando conectado a minha velocidade sempre foi correta, salvo as quedas. Mas depois da cara de pau de eles reduzirem minha coneção pra 5 Megas que não acabou com o problema em completo pois chegou a cair umas 2 vezes. Agora depois de muita reclamação junto a Anatel. Eles restabeleceram minha velocidade contratada de 10 megas.
Segue a leituras atuais.

sxoeuu.jpg
 
Última edição:
Usei por 1 ano sem problemas Oi velox com 10 megas mas desdo inico desse ano até os dias de hoje foram só dores de cabeça. Venho interando com a ANATEL mas a mesma só parece fazer serviço de correio das minhas reclamações e não toma nenhuma providencia quanto o meu caso.
Segue as leituras da minha conexão.
Agradeço a quem entenda possa me esclarer sobre esse problema. Pois meu ADSL cai as vezes. As vezes são microquedas que não chegam nem a apagar o LED do ADSL do meu modem. Mas suficientes pra derrubar minha coneção. Antes quando conectado a minha velocidade sempre foi correta, salvo as quedas. Mas depois da cara de pau de eles reduzirem minha coneção pra 5 Megas que não acabou com o problema em completo pois chegou a cair umas 2 vezes. Agora depois de muita reclamação junto a Anatel. Eles restabeleceram minha velocidade contratada de 10 megas.
Segue a leituras atuais.

http://i47.tinypic.com/sxoeuu.jpg

noise margin ta baixo e vc nao esta com 10mb, altera a modulacao do modem pra adsl2 (sem o +) talvez melhore e vc consiga uma velocidade maior. Se de tudo nao funcionar deixa a modulacao em g.dmt que com certeza seu noise margin vai aumentar e vai ficar mais estavel sua net porém nessa modulacao vc nao consegue 10mb, no maximo 8mb.

teoricamente falando pq com a Oi na pratica a teoria é diferente :coolface:
 
Na falta de GVT contratei o Oi Velox 15mb :poker:

Vamos ver no que vai dar :okay:
 
Também tenho 15Mb e meu snr fica que nem o teu. Moro a menos de 500 metros da central. Acho que teu par ta com chiado

Segundo o tec quando fez a portabilidade aqui o meu esta a no maximo 200m da caixa.

MAs vc não resolveu pq? a oi não resolve?

Eu já abri 2 chamados e uma reclamação. já fazem 2 semanas e ate agora ninguem deu as caras.

Eles sabem bem o que fizeram aqui.
 
Na falta de GVT contratei o Oi Velox 15mb :poker:

Vamos ver no que vai dar :okay:

[video=youtube;uqU4SvhK5QE]http://www.youtube.com/watch?v=uqU4SvhK5QE[/video]

Amigo, vc vai conseguir no máximo 3mb durante o dia, seus 15mb só vão aparecer lá pras 23 horas e antes das 9 da manhã vc vai voltar para no maximo 3mb.

Oi lixo, tive 5mb que só funcionava na madrugada, durante o dia não batia 1.5mb e por esse motivo fiz o downgrade da conexão para 1mb.

Aqui não tem menos pior, o jeito é conviver com isso.

Antes que digam algo meu snr e atenuação estavam praticamente perfeitos com 5mb.
 
Última edição:
Amigo, vc vai conseguir no máximo 3mb durante o dia, seus 15mb só vão aparecer lá pras 23 horas e antes das 9 da manhã vc vai voltar para no maximo 3mb.

Oi lixo, tive 5mb que só funcionava na madrugada, durante o dia não batia 1.5mb e por esse motivo fiz o downgrade da conexão para 1mb.

Aqui não tem menos pior, o jeito é conviver com isso.

Antes que digam algo meu snr e atenuação estavam praticamente perfeitos com 5mb.

Sim, eu sei que a Oi tem péssima qualidade no serviço, mas infelizmente era Oi ou Internet a rádio que é muito pior, acredite.

Assim que instalarem a Internet aqui farei uma "análise" e postarei os resultados aqui. Quem sabe tenho sorte, já que essas coisas variam de acordo com a região.
 
Sim, eu sei que a Oi tem péssima qualidade no serviço, mas infelizmente era Oi ou Internet a rádio que é muito pior, acredite.

Assim que instalarem a Internet aqui farei uma "análise" e postarei os resultados aqui. Quem sabe tenho sorte, já que essas coisas variam de acordo com a região.


Pode ser que vc tenha a sorte que eu não tive, aqui na minha região ela pratica taffic shaping o dia todo e só libera a velocidade máxima praticamente de madrugada, aqui onde moro ou é a oi ou internet a radio que é muito pior.
 
Pode ser que vc tenha a sorte que eu não tive, aqui na minha região ela pratica taffic shaping o dia todo e só libera a velocidade máxima praticamente de madrugada, aqui onde moro ou é a oi ou internet a radio que é muito pior.

A Oi não pratica Traffic Shaping, é falta de banda mesmo.
Empresinha de 3ª categoria.
 
[video=youtube;uqU4SvhK5QE]http://www.youtube.com/watch?v=uqU4SvhK5QE[/video]

Vídeo de um tipico brasileiro. Se fode, não larga a empresa, e ainda ri e faz piada da sua própria desgraça. Se ele acha isso engraçado, é a empresa que vai levar a sério?
Ao invés de ficar fazendo vídeo bobo e inútil para o Youtube e ficar como um cachorro latindo para o nada ele deveria entrar na justiça com um processo, isso sim vai fazer a Oi sentir a revolta dele.
 
[video=youtube;uqU4SvhK5QE]http://www.youtube.com/watch?v=uqU4SvhK5QE[/video]

Amigo, vc vai conseguir no máximo 3mb durante o dia, seus 15mb só vão aparecer lá pras 23 horas e antes das 9 da manhã vc vai voltar para no maximo 3mb.

Oi lixo, tive 5mb que só funcionava na madrugada, durante o dia não batia 1.5mb e por esse motivo fiz o downgrade da conexão para 1mb.

Aqui não tem menos pior, o jeito é conviver com isso.

Antes que digam algo meu snr e atenuação estavam praticamente perfeitos com 5mb.
Cara maconhado kkkk Aqui é 5 mega, dificilmente vai menos que 4 mega....
 
A Oi não pratica Traffic Shaping, é falta de banda mesmo.
Empresinha de 3ª categoria.

Aham... então pq tem hora marcada pra internet vir no talo? As 23 em ponto a net vinha no maximo e as 9 da manhã a internet ficava lenta de novo até as 23 horas, isso sempre acontecia pontualmente nos mesmo horários, não é falta de banda e sim eles que estão limitando durante o dia.
 
Aham... então pq tem hora marcada pra internet vir no talo? As 23 em ponto a net vinha no maximo e as 9 da manhã a internet ficava lenta de novo até as 23 horas, isso sempre acontecia pontualmente nos mesmo horários, não é falta de banda e sim eles que estão limitando durante o dia.
Quando eu tava com problema de ping, eu tinha que aturar isso todo dia:
pingalto4.png

problemaping.png

Das 11horas até as 18horas era 200+, das 20 horas até as 23 horas era assim também.
Mas nesse dia, o técnico resolveu reiniciar o DSLAM, derrubou todas as Velox, ping ficou normal por alguns instantes, o que indicou o congestionamento, mas só foi todos conectarem que voltou ao lixo que já era.
Mas já resolveram meu problema, depois de muita ANATEL na Oi, enfim, haja paciência.
Recebia de 60 a 80% da velocidade só quando a latência estava esse lixo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo