Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
aqui também tenho 15 megas... 90% do tempo fica acima dos 13 megas..
 
Quando eu tava com problema de ping, eu tinha que aturar isso todo dia:
http://imageshack.us/a/img696/9358/pingalto4.png
http://img28.imageshack.us/img28/5506/problemaping.png
Das 11horas até as 18horas era 200+, das 20 horas até as 23 horas era assim também.
Mas nesse dia, o técnico resolveu reiniciar o DSLAM, derrubou todas as Velox, ping ficou normal por alguns instantes, o que indicou o congestionamento, mas só foi todos conectarem que voltou ao lixo que já era.
Mas já resolveram meu problema, depois de muita ANATEL na Oi, enfim, haja paciência.
Recebia de 60 a 80% da velocidade só quando a latência estava esse lixo.

Meu ping durante o dia sempre era menos de 60 e mesmo assim dos 5mb contratados só chegava 1.5 no max 1.7, depois das 23 horas o ping continuava igual mais os 5mb sempre chegavam.

2354035183.png


2354053340.png
 
Última edição:
Meu ping durante o dia sempre era menos de 60 e mesmo assim dos 5mb contratados só chegava 1.5 no max 1.7, depois das 23 horas o ping continuava igual mais os 5mb sempre chegavam.

http://www.speedtest.net/result/2354035183.png

http://www.speedtest.net/result/2354053340.png
Estranho o teu caso, porque teu ping não aumenta...
Já fez uma reclamação na Ouvidoria da Oi e na ANATEL?
Eu passei quase 6 meses com esse problema, foi difícil, quase não arrumaram.
 

Volta e meia eu tenho esse problema, até postei aqui.

Isso acontece com frequência? Dura quanto tempo?

Aqui em casa é bastante esporádico e não costuma durar mais de uma hora.

Quando pedi um reparo para esse problema, quando o técnico veio aqui em casa o problema já tinha desaparecido a muito tempo e o desgraçado teve a coragem de dizer pra mim pelo tel: "Ah, então, já que o problema sumiu, vou dizer pra Oi que você dispensa a visita técnica".

Quase quis matar o cara de tanta raiva que fiquei... Falei: "Amigo, que tal em vez de eu dispensar a visita técnica vocês procurarem a origem do problema e consertar, para que não fique acontecendo esse problema, toda hora?"

Pergunte se algo foi feito....
 
Volta e meia eu tenho esse problema, até postei aqui.

Isso acontece com frequência? Dura quanto tempo?

Aqui em casa é bastante esporádico e não costuma durar mais de uma hora.

Quando pedi um reparo para esse problema, quando o técnico veio aqui em casa o problema já tinha desaparecido a muito tempo e o desgraçado teve a coragem de dizer pra mim pelo tel: "Ah, então, já que o problema sumiu, vou dizer pra Oi que você dispensa a visita técnica".

Quase quis matar o cara de tanta raiva que fiquei... Falei: "Amigo, que tal em vez de eu dispensar a visita técnica vocês procurarem a origem do problema e consertar, para que não fique acontecendo esse problema, toda hora?"

Pergunte se algo foi feito....
Cara, eu passei quase 2 meses com a net capada em 500k, eu tenho 600k.
Acho que eles fizeram isso de propósito porque a região tava com pouca banda e tal.
Downloads não passavam de 62kb/s, que multiplicando por 8 dá só 496k.
E também, sofro com essas porcarias de latências.
Meu ping que era 47~55ms para o gateway, hoje está 63~75ms, e olha que já foi 28ms...
Hoje tá um verdadeiro lixo, apesar de estar baixando a 68~70kb/s no Google Chrome e 75 no IDM.
1857736636.png
 
Fiquei com o telefone mudo por dois dias, mas a internet funcionando perfeitamente!!!

Estranho, pois o telefone tocava (sem fio), o sem fio não funcionava, e quando atendia o telefone sem fio, ele ficava estralando igual um doido e continuava a tocar!

Solução: o técnico me ligou a pouco, falando que quebrou um "pino" na minha porta na central, e colocou tudo novo... :fuckyeah:
 
Galera, aqui ta caindo muito a net, a cada 10 minutos praticamente, já liguei la fizeram umas paradas e talz voltou a funcionar bem durante um dia e agora voltou a cair.
Queria saber se pode ser o serviço porco deles ou o pode ser o modem também.
Lembro que o técnico que veio aqui uma vez me falou sobre ruído na linha que seria o Line Attenuation que aqui está em Down: 58db, e em up: 34,7db, esse seria o problema?
 
Última edição:
Galera, aqui ta caindo muito a net, a cada 10 minutos praticamente, já liguei la fizeram umas paradas e talz voltou a funcionar bem durante um dia e agora voltou a cair.
Queria saber se pode ser o serviço porco deles ou o pode ser o modem também.
Lembro que o técnico que veio aqui uma vez me falou sobre ruído na linha que seria o Line Attenuation que aqui está em Down: 58db, e em up: 34,7db, esse seria o problema?

o ruído na linha é referente ao velox e quanto maior o Line Attenuation, melhor, por isso usamos aquele filtro para ligar ao telefone ele limpa esse ruído. Agora se tiver chiando seu telefone tem coisa errada.
 
o ruído na linha é referente ao velox e quanto maior o Line Attenuation, melhor, por isso usamos aquele filtro para ligar ao telefone ele limpa esse ruído. Agora se tiver chiando seu telefone tem coisa errada.

Opa, corrigindo... Quanto MENOR Att MELHOR e quanto MAIOR o SNR (signal noise ratio) melhor...

Aqui fica 8 de snr e 9 de att, velox 15mb.
 
o ruído na linha é referente ao velox e quanto maior o Line Attenuation, melhor, por isso usamos aquele filtro para ligar ao telefone ele limpa esse ruído. Agora se tiver chiando seu telefone tem coisa errada.
O meu telefone não tem problema nenhum. Só a internet que ta uma m*rda, ou seja quanto maior o Line Attenuation melhor?
O meu SNR Margin tá em down: 6 e em up: 12. Isso é um bom valor?
Então o problema não é o sinal da Oi e talvez alguma coisa com o meu modem?
 
SNR é signal-to-noise ratio, a relação de potência do sinal em relação a potência do ruído da linha, quanto menor pior, 6db é péssimo.
Attenuation, como o próprio nome diz é a atenuação da linha, se refere a perda de potência ao longo do meio físico, quanto maior pior, quer dizer mais potência perdida. É uma escala logaritmica, ou seja, a cada 3dB acrescentados quer dizer que você está recebendo metade da potência do sinal anterior.

E mais uma coisa, potência de sinal é diferente de velocidade de sincronização.
 
SNR é signal-to-noise ratio, a relação de potência do sinal em relação a potência do ruído da linha, quanto menor pior, 6db é péssimo.
Attenuation, como o próprio nome diz é a atenuação da linha, se refere a perda de potência ao longo do meio físico, quanto maior pior, quer dizer mais potência perdida. É uma escala logaritmica, ou seja, a cada 3dB acrescentados quer dizer que você está recebendo metade da potência do sinal anterior.

E mais uma coisa, potência de sinal é diferente de velocidade de sincronização.
Beleza, então o meu sinal é uma *****.
E como que configura o Annex M para o modem TP link 8817.
 
verdade amigos desculpa eu me enganei sobre o post acima, é SNR quanto maior melhor. Podemos dizer que o SNR e Attenuation são inversamente proporcionais.
 
Meu telefone ficou mudo essa tarde, mas a internet continua funcionando. Já testei com diversos aparelhos em todas as extensões da casa, mas continuo sem linha. Se o telefone está mudo, a internet não deveria deixar de funcionar também? :hmm:
 
Meu telefone ficou mudo essa tarde, mas a internet continua funcionando. Já testei com diversos aparelhos em todas as extensões da casa, mas continuo sem linha. Se o telefone está mudo, a internet não deveria deixar de funcionar também? :hmm:

Voz e dados são sinais diferentes até onde eu sei. De acordo com um técnico da Oi, o Velox poderia ser vendido sem a necessidade de telefone fixo.
 
Voz e dados são sinais diferentes até onde eu sei. De acordo com um técnico da Oi, o Velox poderia ser vendido sem a necessidade de telefone fixo.
quando eu fiz a portabilidade do numero da oi pra net, a linha fico muda e a velox funcionando por 1 semana:lol2:
pena que essa ***** de bOI não funciona e mandei cancelar por completo e não paguei a semana de "uso" do velox :haha: com um simples argumento que o atendente aceito: se eu pedi portabilidade, é pq eu quero sair dessa ***** de empresa :megusta:
 
Voz e dados são sinais diferentes até onde eu sei. De acordo com um técnico da Oi, o Velox poderia ser vendido sem a necessidade de telefone fixo.

Pior que disse para a atendente que a internet não estava funcionado mesmo sem testar :fuuu:
Mas notei que ela está bem mais lenta :fuuu:
 
Voz, downstream e upstream utilizam faixas diferentes de frequência no fio de telefone, uma coisa pode funcionar independente da outra. O que acontece com as operadoras é que fazem comercialmente uma venda casa.
 
E vocês reclamando...

Olha aqui Velox 2mb

Miami:



Florianópolis:
 
Última edição:
Velox 15MB interior de goias Santa Helena de goias

Acredito eu que seja a unica da cidade

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo