Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Finalmente a GVT chegou!

Fiz a portabilidade da velox com tel e tudo... A GVT infformou que eu nem preciso ligar para a Oi para cancelar, pois na portabilidade isso é feito automaticamente. Alguem ja fez, é assim mesmo?

Adeus Velox e Boi.
 
Última edição:
Finalmente a GVT chegou!

Fiz a portabilidade da velox com tel e tudo... A GVT infformou que eu nem preciso ligar para a Oi para cancelar, pois na portabilidade isso é feito automaticamente. Alguem ja fez, é assim mesmo?

Adeus Velox e Boi.

so é feito o cancelamento da linha telefonica, a internet continua funcionando normalmente.

ae depois da nova linha(no caso gvt) estiver 100% instalada e funcionando vc liga na oi e pede o cancelamento total da linha incluindo telefone e banda larga.

tive que fazer isso quando portei meu numero da oi pra net
 
so é feito o cancelamento da linha telefonica, a internet continua funcionando normalmente.

ae depois da nova linha(no caso gvt) estiver 100% instalada e funcionando vc liga na oi e pede o cancelamento total da linha incluindo telefone e banda larga.

tive que fazer isso quando portei meu numero da oi pra net

Ue se não existe mais linha na Oi ainda sim a internet continua ativa?
alguma coisa já aconteceu pq a Oi já me ligou hoje + de 20 vezes.
 
Ue se não existe mais linha na Oi ainda sim a internet continua ativa?
alguma coisa já aconteceu pq a Oi já me ligou hoje + de 20 vezes.

continua ativa sim, esse que é o foda, o produto continua ativo, mas na hora da compra(pelo menos na oi) eles não vendem sem linha telefonica --'

nem pra fazer igual a mercenária da gvt que coloca apenas a internet mas a um preço no cumulo do absurdo se comparado a compra conjunta do telefone.
 
sou usuario velox e quando conecto o modem com o roteador minha qualidade de conexao no skype é de 2 pontos e quando conecto direto o modem no pc a qualidade sobe p/ 4 pontos, creio ser um problema de configuração ... algm sabe me dizer oque é?
 
continua ativa sim, esse que é o foda, o produto continua ativo, mas na hora da compra(pelo menos na oi) eles não vendem sem linha telefonica --'

nem pra fazer igual a mercenária da gvt que coloca apenas a internet mas a um preço no cumulo do absurdo se comparado a compra conjunta do telefone.

Você está enganado porque a empresa fornece sim Oi Velox sem telefone fixo atrelado. Mas como você bem falou, assim como todas as outras, o preço não é competitivo: Oi Velox sem Fixo
 
Você está enganado porque a empresa fornece sim Oi Velox sem telefone fixo atrelado. Mas como você bem falou, assim como todas as outras, o preço não é competitivo: Oi Velox sem Fixo

falha minha entao xD

e que preços em? na boa, agora não sei quem é a mais mercenária NET, Oi, GVT, CTBC ou VIVO na compra da internet sem nem um outro produto.
 
falha minha entao xD

e que preços em? na boa, agora não sei quem é a mais mercenária NET, Oi, GVT, CTBC ou VIVO na compra da internet sem nem um outro produto.

Já está mais do que na hora da Anatel tomar partido nesse assunto. Isso é uma óbvia venda casada! Oferecer descontos eu até acho justo, mas as diferenças de preços praticadas hoje são absurdas (quando comparamos um produto em um combo com o mesmo produto isoladamente, sempre na mesma empresa e/ou grupo econômico).
 
Esse esquema do telefone fixo já comentaram comigo então não posso afirmar que é verdade. Segundo fiquei sabendo, a ANATEL meio que 'obriga' as operadoras a venderem os serviços de Internet com uma linha telefônica, pois só assim você é considerado um cliente. Portanto, mesmo que você contrate a internet sem o fixo, você terá uma linha de telefone que ficará de molho, não te passarão o número nem nada.

Alguém sabe dizer se é isso mesmo?
 
Esse esquema do telefone fixo já comentaram comigo então não posso afirmar que é verdade. Segundo fiquei sabendo, a ANATEL meio que 'obriga' as operadoras a venderem os serviços de Internet com uma linha telefônica, pois só assim você é considerado um cliente. Portanto, mesmo que você contrate a internet sem o fixo, você terá uma linha de telefone que ficará de molho, não te passarão o número nem nada.

Alguém sabe dizer se é isso mesmo?

Essa informação não procede. Apesar de a sua linha ganhar um número (por curiosidade, de 7 dígitos), a Anatel em regulamento nenhum obriga ou recomenda vincular o cliente a uma linha. E como essa linha "fantasma" não é uma UGR (unidade geradora de receita), ela nem tributada é (só a internet é tributada).
 
http://i48.tinypic.com/2rzew47.jpg

Galera minha conexão da oi velox está oscilando muito, quando eu vou jogar online meus jogos ficam travando quando ocorre essa oscilação. Tem algo de errado na configuração do meu modem ? meu ping é normalmente de 85 ms e contrato 5 mega. No teste de conexão sempre fala que eu tô com 4.89 mbs down e 0.40 mbs de upload.
 
Última edição:
gente um bom dia gostaria de saber o que eu faço pra eu voltar na velocidade de 16959 / 1148 de up pois os técnicos do suporte Técnico da oi do 10331 sempre dizem a mesma coisa que tenho a mais a velocidade no modem que esta 15007 / 953 ... eles dizem que está tudo na ordem . mas aqui não chega os 15 megas tenho os parâmetros tudo Ok ate Estão Ótimos que eu acho dá ate 20 mega aqui ... olhem os paramêtros do modem na imagem abaixo

obs : eu tenho Velox de 15 Mega


me ajudem por favor!! obrigado!


 
Última edição:
gente um bom dia gostaria de saber o que eu faço pra eu voltar na velocidade de 16959 / 1148 de up pois os técnicos do suporte Técnico da oi do 10331 sempre dizem a mesma coisa que tenho a mais a velocidade no modem que esta 15007 / 953 ... eles dizem que está tudo na ordem . mas aqui não chega os 15 megas tenho os parâmetros tudo Ok ate Estão Ótimos que eu acho dá ate 20 mega aqui ... olhem os paramêtros do modem na imagem abaixo

obs : eu tenho Velox de 15 Mega


me ajudem por favor!! obrigado!


http://imageshack.us/photo/my-images/96/semttulotjb.png/http://img96.imageshack.us/img96/7360/semttulotjb.png
Desconfiguramento de porta, também sofro com isto. Tenta ao máximo agendar uma visita técnica com o velox, quando técnico chegar pede para ele ligar para o setor técnico e reconfigurar sua porta.
 
Galera, quanto ao ping e rotas, acho que tem alguma coisa errada aqui. Em dias normais, à tarde, meu ping chega a picos de 300ms no Uol. Finais de semana e madrugada, consigo 40ms de ping, mas mesmo assim quando vou jogar algum FPS online, sofro com MUITO lag, por conta das oscilações do ping. Possuo 5Mb empresarial com IP Fixo, consigo no máximo 3Mb de banda, creio que isso deve ser devido a pouca banda da DSLAM liberada aqui pra minha cidade. Algo curioso é o seguinte, antigamente, quando eu rodava algum SpeedTest, na época eram 4Mb residencial, o SpeedTest reconhecia meu IP como o da minha cidade, ou de uma cidade próxima. Hoje, quando vou fazer isso com a minha atual internet, ele reconhece a cidade de Brasília - DF, sendo que moro no interior do Paraná. Gostaria de saber por que isso acontece, se isso tem a ver com rotas ou com o ping alto. Me ajudem por favor! Obrigado.
 
Galera, quanto ao ping e rotas, acho que tem alguma coisa errada aqui. Em dias normais, à tarde, meu ping chega a picos de 300ms no Uol. Finais de semana e madrugada, consigo 40ms de ping, mas mesmo assim quando vou jogar algum FPS online, sofro com MUITO lag, por conta das oscilações do ping. Possuo 5Mb empresarial com IP Fixo, consigo no máximo 3Mb de banda, creio que isso deve ser devido a pouca banda da DSLAM liberada aqui pra minha cidade. Algo curioso é o seguinte, antigamente, quando eu rodava algum SpeedTest, na época eram 4Mb residencial, o SpeedTest reconhecia meu IP como o da minha cidade, ou de uma cidade próxima. Hoje, quando vou fazer isso com a minha atual internet, ele reconhece a cidade de Brasília - DF, sendo que moro no interior do Paraná. Gostaria de saber por que isso acontece, se isso tem a ver com rotas ou com o ping alto. Me ajudem por favor! Obrigado.
Isso é falta de banda no DSLAM mesmo, reclame na Oi, na ANATEL, até consertarem...
E essa da localização é bem comum, depende da faixa de IP que você pegar.
O meu SpeedTest aparece em uma cidade localizada há 400km de onde eu moro.
 
Hoje conferi a minha conta da OI e o preço pelo plano Velox 10M é de 74,80 Mensais, sendo que no site o plano continua sendo anunciado com o valor antigo, de 69,90 R$. Liguei para a OI e a atendente me disse que o valor da minha conta está certo e que o valor antigo é somente para novos clientes! Como é possível???? Estou com vontade de cancelar e depois assinar novamente com o valor antigo. O que vocês acham?
 
Hoje conferi a minha conta da OI e o preço pelo plano Velox 10M é de 74,80 Mensais, sendo que no site o plano continua sendo anunciado com o valor antigo, de 69,90 R$. Liguei para a OI e a atendente me disse que o valor da minha conta está certo e que o valor antigo é somente para novos clientes! Como é possível???? Estou com vontade de cancelar e depois assinar novamente com o valor antigo. O que vocês acham?

Acho que tem grande chance de você ficar sem internet, se cancelar sua porta vai para outro cliente, ai só Deus sabe.
 
Hoje conferi a minha conta da OI e o preço pelo plano Velox 10M é de 74,80 Mensais, sendo que no site o plano continua sendo anunciado com o valor antigo, de 69,90 R$. Liguei para a OI e a atendente me disse que o valor da minha conta está certo e que o valor antigo é somente para novos clientes! Como é possível???? Estou com vontade de cancelar e depois assinar novamente com o valor antigo. O que vocês acham?
Esse preço já deve ser com o reajuste que a Oi coloca, eu pagava R$ 39,90 nos 600k, e agora vem R$ 42,60.
Fazer o que né.
 
Alguém já está pagando 74,90 R$ pelo plano velox 10M no Rio de Janeiro?


Cara no Rio dá pra conseguir por 54,90 em 10mb...
Mas é preço de retenção, ou seja você precisa ligar para o setor de cancelamento e pedir o cancelamento, aí eles te oferecem desconto...

Aqui eu pago 17,90 no fale 350 + 69,90 no Velox de 15mb


Outra maneira de conseguir esses descontos é através da Anatel.
 
Cara no Rio dá pra conseguir por 54,90 em 10mb...
Mas é preço de retenção, ou seja você precisa ligar para o setor de cancelamento e pedir o cancelamento, aí eles te oferecem desconto...

Aqui eu pago 17,90 no fale 350 + 69,90 no Velox de 15mb


Outra maneira de conseguir esses descontos é através da Anatel.

Da Anatel? Como eu faço???
 
Bom vou contar a historinha da minha 'tentativa' de contratação da Oi:

07/12/2012
Primeiro contato, entro pelo site da Oi para fazer a contratação do Oi Fixo + Oi Velox. Tudo é feito muito rapidamente via chat online mesmo, fechei o 15 mega por 79,90 + 29,90 do plano fixo Ligmix. Detalhe que pra mim telefone fixo é totalmente dispensável, não uso. Não tenho nem aparelho em casa, peguei esse Ligmix pois era o mais em conta. Prazo informado para instalação: 7 dias corridos para a instalação da linha fixa, depois disso 3 dias para o agendamento da instalação do Oi Velox.

14/12/2012
Visita do técnico para a instalação da linha telefônica. Tudo OK.

20/12/2012
Ninguém entra em contato, nenhum técnico apareceu. Liguei para saber o que havia ocorrido: depois de muitos redirecionamentos de ligações e informações desencontradas me informam que minha linha não 'qualificava' para 15 mega. Imediatamente solicitei o cancelamento. Mais redirecionamentos de pessoa para pessoa, mais de uma hora de ligação e muitas 'ofertas de retenção', nego todas as ofertas. Finalmente sou redirecionado para um 'auditor de qualidade' que praticamente implorou para que eu não fizesse o cancelamento, usando termos como "eu sei que o senhor está insatisfeito, mas somos brasileiros e não desistimos nunca", "eu sou cristão e não tenho motivos para mentir para o senhor", etc.

Tal sujeito garantiu que havia a disponibilidade de 10 mega e que dentro de no máximo 5 dias úteis eu estaria com a Internet instalada. Aceitei. Quê arrependimento...

29/12/2012
Novamente, ninguém entra em contato, nenhum técnico apareceu. Liguei novamente: minha linha não 'qualificou' para 10 mega. Nessa altura do campeonato já dá pra imaginar como eu estava me sentindo. Solicitei o cancelamento novamente, e depois de muitos redirecionamentos onde em cada um deles eu ouvia as mesmas coisas como "Qual o número que o senhor deseja atendimento?", "Pode me confirmar o nome do titular e o CPF?", "Aguarde um momento" e muita musiquinha. Lá por uns 30 minutos de ligação o telefone fica mudo e nem sinal do atendente. Finalizei a chamada.

Nova ligação, novamente muitos redirecionamentos e as mesmas perguntas para cada atendente. Finalmente uma delas diz ter finalizado o cancelamento do meu Oi Velox, e que para o cancelamento do meu Oi Fixo iria me redirecionar para outro setor. A ligação caiu.

Nova ligação, mesma história, até que finalmente sou redirecionado para uma tal de 'auditor de qualidade'. Ela disse que infelizmente não tinha o 15 mega, mas tinha o 10 mega. :lol2: Contei pra ela uma parte desta historinha. Ela me ofereceu telefone fixo por 15 reais por mês e internet de 1 mega de graça por 6 meses ou até que seja instalado os tão desejados 15 mega. Obviamente eu não aceitei e prossegui com o cancelamento até o fim.

Ela me disse que eu receberei uma fatura referente ao valor parcial da utilização do Oi Fixo (que nunca utilizei), e que já estava feito o cancelamento (finalmente!).

------

Fica aí meu relato a esta porcaria. Sobre esta conta que receberei, sou obrigado a pagar?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo