Bom vou contar a historinha da minha 'tentativa' de contratação da Oi:
07/12/2012
Primeiro contato, entro pelo site da Oi para fazer a contratação do Oi Fixo + Oi Velox. Tudo é feito muito rapidamente via chat online mesmo, fechei o 15 mega por 79,90 + 29,90 do plano fixo Ligmix. Detalhe que pra mim telefone fixo é totalmente dispensável, não uso. Não tenho nem aparelho em casa, peguei esse Ligmix pois era o mais em conta. Prazo informado para instalação: 7 dias corridos para a instalação da linha fixa, depois disso 3 dias para o agendamento da instalação do Oi Velox.
14/12/2012
Visita do técnico para a instalação da linha telefônica. Tudo OK.
20/12/2012
Ninguém entra em contato, nenhum técnico apareceu. Liguei para saber o que havia ocorrido: depois de muitos redirecionamentos de ligações e informações desencontradas me informam que minha linha não 'qualificava' para 15 mega. Imediatamente solicitei o cancelamento. Mais redirecionamentos de pessoa para pessoa, mais de uma hora de ligação e muitas 'ofertas de retenção', nego todas as ofertas. Finalmente sou redirecionado para um 'auditor de qualidade' que praticamente implorou para que eu não fizesse o cancelamento, usando termos como "eu sei que o senhor está insatisfeito, mas somos brasileiros e não desistimos nunca", "eu sou cristão e não tenho motivos para mentir para o senhor", etc.
Tal sujeito garantiu que havia a disponibilidade de 10 mega e que dentro de no máximo 5 dias úteis eu estaria com a Internet instalada. Aceitei. Quê arrependimento...
29/12/2012
Novamente, ninguém entra em contato, nenhum técnico apareceu. Liguei novamente: minha linha não 'qualificou' para 10 mega. Nessa altura do campeonato já dá pra imaginar como eu estava me sentindo. Solicitei o cancelamento novamente, e depois de muitos redirecionamentos onde em cada um deles eu ouvia as mesmas coisas como "Qual o número que o senhor deseja atendimento?", "Pode me confirmar o nome do titular e o CPF?", "Aguarde um momento" e muita musiquinha. Lá por uns 30 minutos de ligação o telefone fica mudo e nem sinal do atendente. Finalizei a chamada.
Nova ligação, novamente muitos redirecionamentos e as mesmas perguntas para cada atendente. Finalmente uma delas diz ter finalizado o cancelamento do meu Oi Velox, e que para o cancelamento do meu Oi Fixo iria me redirecionar para outro setor. A ligação caiu.
Nova ligação, mesma história, até que finalmente sou redirecionado para uma tal de 'auditor de qualidade'. Ela disse que infelizmente não tinha o 15 mega, mas tinha o 10 mega.
Contei pra ela uma parte desta historinha. Ela me ofereceu telefone fixo por 15 reais por mês e internet de 1 mega de graça por 6 meses ou até que seja instalado os tão desejados 15 mega. Obviamente eu não aceitei e prossegui com o cancelamento até o fim.
Ela me disse que eu receberei uma fatura referente ao valor parcial da utilização do Oi Fixo (que nunca utilizei), e que já estava feito o cancelamento (finalmente!).
------
Fica aí meu relato a esta porcaria. Sobre esta conta que receberei, sou obrigado a pagar?