Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá galera:

Sexta feira mudei minha internet de 1 mega para 10 mega, me deram até o dia 14(ontem) para fazerem o aumento da velocidade...só que até hoje nada da velocidade aumentar: liguei pra lá e disseram que tinha inviabilidade técnica para minha linha...aí disse pra ela que se fosse assim ia cancelar o velox e a linha: aí ela mudou o discurso e disse que o técnico ia ligar até em 24 horas para mim....eis os dados do modem:

Quero só ver a hora que ele ligar(se ligar), eis aqui os dados da minha linha:

Line ModeG.DMTLine StateShowtime
Line Up Time00:17:46:25System Up Time00:17:46:47
Line Downstream Rate(kb/s)1120Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleaveLine CodingTrellis On
Noise Margin(dB)30.1Line Attenuation(dB)15.0
Output Power(dBm)11.8Attainable Line Rate(kb/s)11040
Line Up Count1StatusNo Defect


Pelo pouco que aprendi meus nível de sinal(Noise Margin(dB)) e atenuação(Line Attenuation(dB)) são excelentes, a Attainable Line Rate(kb/s) que é minha velocidade máxima suportada são de 11040kb , o que seria basicamente 10 mega mesmo....só que os FDPs estã me enrolando demais...será que é tão dificil mudar alguns números na configuração e liberar a velocidade?

Meu modem é o Modem Zte Zxdsl II 831 que suporta até 24 mega....

Vocês que já tiveram experiências parecidas com a minha: o que me sugerem fazer?
 
Última edição:
Olá galera:

Sexta feira mudei minha internet de 1 mega para 10 mega, me deram até o dia 14(ontem) para fazerem o aumento da velocidade...só que até hoje nada da velocidade aumentar: liguei pra lá e disseram que tinha inviabilidade técnica para minha linha...aí disse pra ela que se fosse assim ia cancelar o velox e a linha: aí ela mudou o discurso e disse que o técnico ia ligar até em 24 horas para mim....eis os dados do modem:

Quero só ver a hora que ele ligar(se ligar), eis aqui os dados da minha linha:

Line ModeG.DMTLine StateShowtime
Line Up Time00:17:46:25System Up Time00:17:46:47
Line Downstream Rate(kb/s)1120Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleaveLine CodingTrellis On
Noise Margin(dB)30.1Line Attenuation(dB)15.0
Output Power(dBm)11.8Attainable Line Rate(kb/s)11040
Line Up Count1StatusNo Defect


Pelo pouco que aprendi meus nível de sinal(Noise Margin(dB)) e atenuação(Line Attenuation(dB)) são excelentes, a Attainable Line Rate(kb/s) que é minha velocidade máxima suportada são de 11040kb , o que seria basicamente 10 mega mesmo....só que os FDPs estã me enrolando demais...será que é tão dificil mudar alguns números na configuração e liberar a velocidade?

Meu modem é o Modem Zte Zxdsl II 831 que suporta até 24 mega....

Vocês que já tiveram experiências parecidas com a minha: o que me sugerem fazer?

Anatel com o numero de protocolo de venda, e processo.
assim que fiz, e assim que mudaram a minha para 10mb's
 
Alguem ae tem problema pra carregar video em HD no youtube? Aqui sempre que mudo pra HD nao carrega e da um erro :forever::fuuu:
------------
Alguem ae tem problema pra carregar video em HD no youtube? Aqui sempre que mudo pra HD nao carrega e da um erro :forever::fuuu:
 
To com o problema do 2dforever. Aqui em casa eu tenho oi conta total 4 e minha internet sempre foi 1mega de velocidade por alegarem por não ter disponibilidade de mais de 1mega para a minha cidade. Na cidade inteira era até 1mega. Esse ano fui checar se abriu aumento de velocidade para a minha cidade e por incrível que pareça abriu para a minha linha até 10 megas, chequei vários números da minha cidade para ver se não era engano e realmente tem telefone que vai até 15 megas, que são os localizados próximos a central. Então a saga começa, ligo pra lá e solicito aumento, visto que o plano me da direito. Não questionaram nada e me pediram um prazo de 72horas, esse por fim acabou, retorno com o chat da oi e a atendente diz que teria que esperar até dia 18/01/13 e colocou meu pedido em situação de emergencia uma vez que já estava pendente. Minha dúvida é a seguinte, esse lance de trocar de 1mega para 10 megas demora tanto assim ou é feito no ato? Lembro uma vez que minha net estava com velocidade baixa, reclamei e solicitei um reset no sinal que foi feito no ato. Agora pra ir de 1 mega para 10megas é algo trabalhoso assim?
 
Alguem ae tem problema pra carregar video em HD no youtube? Aqui sempre que mudo pra HD nao carrega e da um erro :forever::fuuu:
------------
Alguem ae tem problema pra carregar video em HD no youtube? Aqui sempre que mudo pra HD nao carrega e da um erro :forever::fuuu:

Aqui com 5MB vejo em HD normalmente.
 
Olá galera:

Sexta feira mudei minha internet de 1 mega para 10 mega, me deram até o dia 14(ontem) para fazerem o aumento da velocidade...só que até hoje nada da velocidade aumentar: liguei pra lá e disseram que tinha inviabilidade técnica para minha linha...aí disse pra ela que se fosse assim ia cancelar o velox e a linha: aí ela mudou o discurso e disse que o técnico ia ligar até em 24 horas para mim....


Vocês que já tiveram experiências parecidas com a minha: o que me sugerem fazer?

Tive problema parecido em 2011. Tinha 1 mega e aparecia disponível 2 megas. Liguei (em dezembro/2010) e pedi a alteração e não fizeram. Um belo dia, passados uns seis meses, achei o número do protocolo e abri reclamação na Anatel (via site) e trocaram rapidinho a velocidade. rs

To com o problema do 2dforever. Aqui em casa eu tenho oi conta total 4 e minha internet sempre foi 1mega de velocidade por alegarem por não ter disponibilidade de mais de 1mega para a minha cidade. Na cidade inteira era até 1mega. Esse ano fui checar se abriu aumento de velocidade para a minha cidade e por incrível que pareça abriu para a minha linha até 10 megas, chequei vários números da minha cidade para ver se não era engano e realmente tem telefone que vai até 15 megas, que são os localizados próximos a central. Então a saga começa, ligo pra lá e solicito aumento, visto que o plano me da direito. Não questionaram nada e me pediram um prazo de 72horas, esse por fim acabou, retorno com o chat da oi e a atendente diz que teria que esperar até dia 18/01/13 e colocou meu pedido em situação de emergencia uma vez que já estava pendente. Minha dúvida é a seguinte, esse lance de trocar de 1mega para 10 megas demora tanto assim ou é feito no ato? Lembro uma vez que minha net estava com velocidade baixa, reclamei e solicitei um reset no sinal que foi feito no ato. Agora pra ir de 1 mega para 10megas é algo trabalhoso assim?

chacalzen

Como você pode ver, quando solicitei a mudança de 1 mega para 2 megas, só mudaram depois que recorri na Anatel.

Em 2012, eu solicitei a mudança para 5 megas (tenho OCT 3) e foi rapidinho, sem stress, em menos de 72 horas.

Agora estou recorrendo à Anatel para alterarem para 10 megas, que é o máximo no OCT 2, 3 e 4. Pois alegavam falta de viabilidade técnica, porém vários vizinhos tem disponibilidade para até 15 megas. Solicitei a alteração no setor de cancelamento do OCT e a atendente da retenção me enganou, informando que havia solicitado a mudança de velocidade e me deu um prazo de 5 dias que, óbvio, não se cumpriu. Como ela me forneceu um número de protocolo, abri reclamação na Anatel, via site, e estou aguardando uma posição da Oi.

No seu caso, o prazo de 72 horas é normal. Se não cumprirem, tire um print da tela de consulta de velocidades disponíveis (através do número do seu telefone) no site da Oi: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga/compre-agora , junto o número de protocolo com a solicitação de mudança e abra uma reclamação na Anatel.
 
Alguem ae tem problema pra carregar video em HD no youtube? Aqui sempre que mudo pra HD nao carrega e da um erro :forever::fuuu:
------------
Alguem ae tem problema pra carregar video em HD no youtube? Aqui sempre que mudo pra HD nao carrega e da um erro :forever::fuuu:
O YouTube simplesmente se recusa a funcionar neste momento por aqui... nem em 240p. Minha conexão é de 5Mb
 
O YouTube simplesmente se recusa a funcionar neste momento por aqui... nem em 240p. Minha conexão é de 5Mb


velox ta em pane desde as 6 da tarde... pra variar!!

em varias regiões do brasil... já ate liguei pra la reclamando...
 
chove e para de funcionar. Virou regra.

youtube já larguei mão há meses.

TS pesado no YT. Ao menos é só nele.
 
Fiz pelos 2, mandei imagens do sinal podre da minha linha antiga

ai fizeram portabilidade e mudaram para 10mb's

Pode deixar que vou fazer, o foda é que não consigo cadastrar no site da Anatel pois quando digito meu CEP(Firefox e IE) o sistema não reconhece e não tem como completar os dados..já via telefone tá dando ocupado toda hora...:feelbad:

To com o problema do 2dforever. Aqui em casa eu tenho oi conta total 4 e minha internet sempre foi 1mega de velocidade por alegarem por não ter disponibilidade de mais de 1mega para a minha cidade. Na cidade inteira era até 1mega. Esse ano fui checar se abriu aumento de velocidade para a minha cidade e por incrível que pareça abriu para a minha linha até 10 megas, chequei vários números da minha cidade para ver se não era engano e realmente tem telefone que vai até 15 megas, que são os localizados próximos a central. Então a saga começa, ligo pra lá e solicito aumento, visto que o plano me da direito. Não questionaram nada e me pediram um prazo de 72horas, esse por fim acabou, retorno com o chat da oi e a atendente diz que teria que esperar até dia 18/01/13 e colocou meu pedido em situação de emergencia uma vez que já estava pendente. Minha dúvida é a seguinte, esse lance de trocar de 1mega para 10 megas demora tanto assim ou é feito no ato? Lembro uma vez que minha net estava com velocidade baixa, reclamei e solicitei um reset no sinal que foi feito no ato. Agora pra ir de 1 mega para 10megas é algo trabalhoso assim?

E quando vencer o prazo já prevejo que vão abrir outra solicitação e nos pedir mais 72 horas pra gente esperar...antes disso vou reclamar na Anatel, pelo menos alguma estou tentando....


Tive problema parecido em 2011. Tinha 1 mega e aparecia disponível 2 megas. Liguei (em dezembro/2010) e pedi a alteração e não fizeram. Um belo dia, passados uns seis meses, achei o número do protocolo e abri reclamação na Anatel (via site) e trocaram rapidinho a velocidade. rs

Pode deixar que pelo menos na Anatel vou reclamar...o foda que aqui só tem net via rádio além do Velox, mas se ficarem de palhaçada vou cancelar só de raiva....
 
Velocidade aqui ta normal, soq nao carrega NADA no youtube:
2439190660.png
 
A Oi me ligou hoje oferecendo 20mbps por 29,90 nos 3 primeiros meses e 69,90 após isso.
Como a GVT tem me decepcionado, estou pensando seriamente em assinar! Amanhã confirmo e ficarei no aguardo...

Deve ser @VDSL2, pelo menos assim espero, pois em ADSL2+ ficaria um pouco impraticável. :awesome:
 
No seu caso, o prazo de 72 horas é normal. Se não cumprirem, tire um print da tela de consulta de velocidades disponíveis (através do número do seu telefone) no site da Oi: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga/compre-agora , junto o número de protocolo com a solicitação de mudança e abra uma reclamação na Anatel.

Nesse link que vc passou, aparece as velocidade disponiveis para minha linha??

Digitei meu telefone lá, e apareceu que eu já tenho Oi Velox, e nenhuma opção para mudança, somente para eu entrar em contato pelo chat para aumentar a velocidade, é isso mesmo?

Atualmente fechei 10megas com a Oi, mas na hora de instalar o Velox, entregaram somente 2mb... bem, já comentei minha história aqui no tópico! :( :( ... estou com 2mbs a alguns meses... mas tá complicado a situação, visto que vizinhos tem 5mb e até 10mb (esses a 1 quadra de distância)....
 
A Oi me ligou hoje oferecendo 20mbps por 29,90 nos 3 primeiros meses e 69,90 após isso.
Como a GVT tem me decepcionado, estou pensando seriamente em assinar! Amanhã confirmo e ficarei no aguardo...

Deve ser @VDSL2, pelo menos assim espero, pois em ADSL2+ ficaria um pouco impraticável. :awesome:
Desconfie, não existe 20mb no velox.
 
Velox offline, telefone on.
Cadê a redundância, Lerdox?

________________________

Voltou, a mesma droga de sempre :mad:
2439498888.png
 
Última edição:
Ontem estava ruim de mais a internet, reiniciava o modem a velocidade caia para 2MB reiniciava ia para 3, denovo, voltava pra 4MB e nunca chegava na velocidade contratada de 5Mb.
Espero realmente que seja alguma manutenção, pois video no Youtube já mais de um mês que não vejo pq não tem como e download faz 1 semana que está ruim tbm.

Alguém sabe dizer quantas centrais existem em média em uma cidade de 30000 habitantes? Será que é só uma?

Vlw !!
 
Desconfie, não existe 20mb no velox.

Estou passando por muitos problemas na GVT.
E estou curioso para ver o que é esse 20mbps, se é ADSL2+ forçado, ou VDSL2.

De qualquer maneira se não existir, vou tentar tirar uma grana por propaganda enganosa. A mulher deixou bem claro no telefone que eu poderia assinar 20mbps a qualquer momento :)
Que meu armário sofreu atualização dia 02/01/2013, bla bla bla.
 
Olá amigos, tirei essa tela do meu modem, está tudo em ordem ?
Estou tendo muito lag para jogar no fifa 13, no xbox... Tem algo que eu possa fazer pra melhorar o lag?


Status Up
Total Time 5 min 6 sec
Modulation Type ADSL_2plus
Standard Used G.992.5_Annex_M
Standards Supported G.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation Used G.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line Encoding DMT
Data Path L0
Interleave Depth
ATUR Vendor 5245544b
ATUR Country 181
ATUC Vendor 4244434d
ATUC Country 181
Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 11295 574
Max Rate(Kbps) 25336 2365
Noise Margin(dB) 27.2 32.8
Attenuation(dB) 12.5 8.5
Output Power(dBm) 12 10.5
 
Olá amigos, tirei essa tela do meu modem, está tudo em ordem ?
Estou tendo muito lag para jogar no fifa 13, no xbox... Tem algo que eu possa fazer pra melhorar o lag?


Status Up
Total Time 5 min 6 sec
Modulation Type ADSL_2plus
Standard Used G.992.5_Annex_M
Standards Supported G.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation Used G.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line Encoding DMT
Data Path L0
Interleave Depth
ATUR Vendor 5245544b
ATUR Country 181
ATUC Vendor 4244434d
ATUC Country 181
Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 11295 574
Max Rate(Kbps) 25336 2365
Noise Margin(dB) 27.2 32.8
Attenuation(dB) 12.5 8.5
Output Power(dBm) 12 10.5

Aparentemente sim, seus parâmetros se mostram muito bons. Deve ser problema de rota. Boa sorte com isso e aciona a Anatel se precisar. Sempre bom fazer uma pressão nas telecom. =D
 
Nesse link que vc passou, aparece as velocidade disponiveis para minha linha??

Digitei meu telefone lá, e apareceu que eu já tenho Oi Velox, e nenhuma opção para mudança, somente para eu entrar em contato pelo chat para aumentar a velocidade, é isso mesmo?

Atualmente fechei 10megas com a Oi, mas na hora de instalar o Velox, entregaram somente 2mb... bem, já comentei minha história aqui no tópico! :( :( ... estou com 2mbs a alguns meses... mas tá complicado a situação, visto que vizinhos tem 5mb e até 10mb (esses a 1 quadra de distância)....

Quando eu coloco o meu telefone dá a seguinte mensagem:

Você já tem o Oi Velox de 5 Mega.Atualmente não há disponibilidade de velocidades superiores à atual na sua região.

Isso quer dizer que já tenho o máximo disponível.

Qual a mensagem que aparece para você? Dê um print e coloque aqui.
 
Quando eu coloco o meu telefone dá a seguinte mensagem:

Você já tem o Oi Velox de 5 Mega.Atualmente não há disponibilidade de velocidades superiores à atual na sua região.

Isso quer dizer que já tenho o máximo disponível.

Qual a mensagem que aparece para você? Dê um print e coloque aqui.

Com certeza deve ser essa abaixo:

Você já tem Oi Velox de 1 Mega.

Aumente agora mesmo sua velocidade pelo nosso Chat.

Foi assim que mandei aumentar a minha sexta-feira passada e até hoje nada...:feelbad:


------------
Entrei em contato com a Anatel e registrei a reclamação. Me de deram o prazo de 5 dias úteis para entrarem em contato com a Velox. Queria fazer a reclamação pelo site também enviando as imagens que mostram a disponibilidade da minha linha, mas a Central de Atendimento Online da Anatel tá dando erro....

Vamos ver no que vai dar....

E um parabéns muito grande pra OI como a empresa com o pior atendimento que já vi em minha vida....
 
Em que lugar do site da Oi vocês conseguem atendimento online?
 
Olá amigos, tirei essa tela do meu modem, está tudo em ordem ?
Estou tendo muito lag para jogar no fifa 13, no xbox... Tem algo que eu possa fazer pra melhorar o lag?


Status Up
Total Time 5 min 6 sec
Modulation Type ADSL_2plus
Standard Used G.992.5_Annex_M
Standards Supported G.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation Used G.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line Encoding DMT
Data Path L0
Interleave Depth
ATUR Vendor 5245544b
ATUR Country 181
ATUC Vendor 4244434d
ATUC Country 181
Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 11295 574
Max Rate(Kbps) 25336 2365
Noise Margin(dB) 27.2 32.8
Attenuation(dB) 12.5 8.5
Output Power(dBm) 12 10.5

Realmente. Seus parâmetros estão muito bons.
Antes de pensarmos em problemas de rota, queria saber como é sua rede. Como o Xbox é conectado a rede? Via wireless ou via rede cabeada? Se for sem fio, o Xbox está muito longe do ponto de acesso?
Como está configurada sua rede? Modem em modo bridge ou roteado? Sua rede é modem+roteador+quantos dispositivos? Quantos estão acessando a rede ao mesmo tempo que seu Xbox?

No Fifa 13 dá para saber sua latência para o servidor? Qual o ip do servidor?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo