• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na boa, nessa conversa aí seu amigo foi tapeado e gastou dinheiro a toa, rede externa é de responsabilidade da companhia telefôncia que deveria ter feito essa troca sem custo nenhum.

O técnico esperto contou com a boa vontade do seu amigo pra ganhar um por fora

Se fosse caso de rede interna, seria diferente pois o custo de reparo é do cliente.

Externa sim, é de responsabilidade da oi. porém nessa ocasião o cabo foi trocado desde a tomada do modem até o poste, ele começou passando o cabo (preto, FE o nome se não me engano) pela parede do quarto, depois passou até o muro onde tinha um poste, dai ele foi passo por mais alguns postes até chegar à central lá. Resolveu o problema dele, linha está até hoje funcionando perfeito. Voce sabe que em "terras brasilis" as coisas só funcionam mediante "incentivo".
abs
 
Margem de downstream: 13 db
Margem de upstream: 24 db
Atenuação de linha de downstream: 46 db
Atenuação de linha de upstream: 14.5 db
Potência de transmissão de downstream: 11 db
Potência de transmissão de upstream: 17 db

Qual desses valores é o SNR e o ATN ?
 
Margem de downstream: 13 db
Margem de upstream: 24 db
Atenuação de linha de downstream: 46 db
Atenuação de linha de upstream: 14.5 db
Potência de transmissão de downstream: 11 db
Potência de transmissão de upstream: 17 db

Qual desses valores é o SNR e o ATN ?

atn 46 dá 2mbps nao vai mais q isso..
 
e o snr é qual ?
 
Olha meus valores de ATN E SNR e avaliem se não pega facil facil os 8MB que eu queria.?
Consegui somente 4MB e engraçado que mesmo estando com somente 4Megas está sincronizado em ADSL2+

oque acham

Semttulo-3.jpg


outra coisa que notei foi que depois do UP de 2 para 4 megas teve um aumento consideravel na lantecia... será pq

Oque acharam dos meus parametros.????

Semttulo-3.jpg
 
De acordo com que o modem diz (attainable rate), 8 mega vc tá tranquilo.

Mais o pessoal da Oi diz que tenho disponibilidade somente para 4Megas.... isso que ta me matando de raiva, existe algum argumento infalivel que possa usar para exigir a troca para 8MB.... ficará bom com os 8MB com essa ATN e SNR...???

Alguem com 4 Megas sincronizado em ADSL2+... e pq sicronizaram em ADSL2+ isso é uma mal ou bom sinal..?????????
 
Mais o pessoal da Oi diz que tenho disponibilidade somente para 4Megas.... isso que ta me matando de raiva, existe algum argumento infalivel que possa usar para exigir a troca para 8MB.... ficará bom com os 8MB com essa ATN e SNR...???

Alguem com 4 Megas sincronizado em ADSL2+... e pq sicronizaram em ADSL2+ isso é uma mal ou bom sinal..?????????
Como já disseram no tópico, é questão de sorte, pegar algum atendente que faça a troca, diga que vai cancelar, mudar pra concorrência, o serviço não está sendo oferecido de forma satisfatória, enfim, várias coisas.

Quando eu tinha 4 mega em ADSL2+ a latência era mais alta, daí tive uns problemas e passei para DMT e melhorou, inclusive pude usar o 5200 que na minha opinião funciona melhor que o 4200.
 
Mais o pessoal da Oi diz que tenho disponibilidade somente para 4Megas.... isso que ta me matando de raiva, existe algum argumento infalivel que possa usar para exigir a troca para 8MB.... ficará bom com os 8MB com essa ATN e SNR...???

Alguem com 4 Megas sincronizado em ADSL2+... e pq sicronizaram em ADSL2+ isso é uma mal ou bom sinal..?????????

na epoca que eu tinha 4 megas ele sincronizava em adsl2+ e agora os 8 megas continuam em adsl2+ não sei se é bom ou nao. O importante é que o download aqui tá a 950 já que ping pra mim nao interessa muito já que nao jogo muito online
 
Como já disseram no tópico, é questão de sorte, pegar algum atendente que faça a troca, diga que vai cancelar, mudar pra concorrência, o serviço não está sendo oferecido de forma satisfatória, enfim, várias coisas.

Quando eu tinha 4 mega em ADSL2+ a latência era mais alta, daí tive uns problemas e passei para DMT e melhorou, inclusive pude usar o 5200 que na minha opinião funciona melhor que o 4200.

Como assim DMT???
 
anderson_act,

Faça que nem o ciceropadim,quando a atendente atendeu ele,ela falo que NÃO suportava,ai ele falo que fez testes avançados e viu que a linha dele suporta,ai ela fez a mudança pra ele.

Tem que ser muito paciente com eles e tal.

Boa sorte ai :D auheuhae
 
anderson_act,

Faça que nem o ciceropadim,quando a atendente atendeu ele,ela falo que NÃO suportava,ai ele falo que fez testes avançados e viu que a linha dele suporta,ai ela fez a mudança pra ele.

Tem que ser muito paciente com eles e tal.

Boa sorte ai :D auheuhae

Vlw, vou ser bastante insistente com eles até conseguir.....
 
Mudaram os planos para o interior do RJ, praticamente ficou a mesma porcaria, para quem usa muito o telefone a velox de 1MB ficou um pouco mais barato, já 300K ficou mais caro.... será que eles ainda abaixam os preços nos próximos dias?
 

Attachments

  • novosplanosvelox.JPG
    novosplanosvelox.JPG
    54.8 KB · Visitas: 120
é de um amigo de um amigo de um amigo meu daki de Belo Horizonte..
646568617.png
 
Última edição:
Alguem que tem velox aqui em fortaleza esta passando por problemas na hora de discar a conexão pppoe ? mesmo utilizado router ?. Aqui a luz adsl permanece acesa porém nao tem como conectar, o roteador nao consegue se conectar por pppoe.
abs.
 
Alguem que tem velox aqui em fortaleza esta passando por problemas na hora de discar a conexão pppoe ? mesmo utilizado router ?. Aqui a luz adsl permanece acesa porém nao tem como conectar, o roteador nao consegue se conectar por pppoe.
abs.


ontem tava assim aqui.. mas ja está ok... vi uns caras da oi nos postes.. brincando de trabalhar..
 
é de um amigo de um amigo de um amigo meu daki de Belo Horizonte..
646568617.png

Noticias : Uma raridade foi encontrada usando 14 mb de internet.

IAHEUIOAHEIAHEIAE brinks a parte.

É 14 mb mesmo ? Como estão os download torrent e tal ?

Sorte que conseguiu,uaheuhaeuhea.

Abraços :p
 
sim.. como disse é de um amigo de um amigo de um amigo meu.. rsrs.. depois ele vai pedir fotos modens etc.. dai eu crio um novo topico.. se deus quiser hj consigo 14mbps tb!
 
ontem tava assim aqui.. mas ja está ok... vi uns caras da oi nos postes.. brincando de trabalhar..

Queria ter certeza se realmente o problema é aqui, estou desconfiando que meu modem não está funcionando direito. Tenho que deixar meu velox 1mb funcionando 100% pra poder receber um up esses dias.

Alguem sabe se a telemar vai incluir novas linhas nas novas velocidades ? quanto coloco meu numero e tento comprar um oi velox de 4mb ele recusa dizendo que estão atualizando o banco de dados e tal. Alguem sabe de algo ?

Abs.
 
Queria ter certeza se realmente o problema é aqui, estou desconfiando que meu modem não está funcionando direito. Tenho que deixar meu velox 1mb funcionando 100% pra poder receber um up esses dias.

Alguem sabe se a telemar vai incluir novas linhas nas novas velocidades ? quanto coloco meu numero e tento comprar um oi velox de 4mb ele recusa dizendo que estão atualizando o banco de dados e tal. Alguem sabe de algo ?

Abs.

o meu tambem tava dando problemas de autenticação na segunda feira
 
anderson_act,

Faça que nem o ciceropadim,quando a atendente atendeu ele,ela falo que NÃO suportava,ai ele falo que fez testes avançados e viu que a linha dele suporta,ai ela fez a mudança pra ele.

Tem que ser muito paciente com eles e tal.

Boa sorte ai :D auheuhae

Consegui achar um atendente que mudou para mim mesmo no sistema não constando a disponibilidade de 8MB, tenho o protocolo e tudo mais, só não chegou ainda ele deu prazo de 72h.....

Agora resta saber se como minha parametros SNR 11.3 ATT 33 terei 8MB de qualidade oque acham..... quando colocarem posto os resultados.... se ficar 8MB com qualidade fico satisfeito,. o problema é o UP do Velox muito baixo...
 
Consegui achar um atendente que mudou para mim mesmo no sistema não constando a disponibilidade de 8MB, tenho o protocolo e tudo mais, só não chegou ainda ele deu prazo de 72h.....

Agora resta saber se como minha parametros SNR 11.3 ATT 33 terei 8MB de qualidade oque acham..... quando colocarem posto os resultados.... se ficar 8MB com qualidade fico satisfeito,. o problema é o UP do Velox muito baixo...

seu snr ta muito baixo acho que nao vai a 8mb nao.. isso pode ser problema na rede interna
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo