Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa boa tarde galera. Atualmente possuo um 1mb e pretendia aumentar meus stats são esses:

ADSL ModeG992.5 ADSL2+ AnnexM
Upstream316 kbps
Downstream1120 kbps
Attenuation Downstream(db)25
Attenuation Upstream(db)11
SNR Margin Downstream(db)38.7
SNR Margin Upstream(db)32.4

Até quanto será que aguenta aqui?

Valeu.
 
Opa boa tarde galera. Atualmente possuo um 1mb e pretendia aumentar meus stats são esses:

ADSL ModeG992.5 ADSL2+ AnnexM
Upstream316 kbps
Downstream1120 kbps
Attenuation Downstream(db)25
Attenuation Upstream(db)11
SNR Margin Downstream(db)38.7
SNR Margin Upstream(db)32.4

Até quanto será que aguenta aqui?

Valeu.

Pode colocar até uns 10 mega que aguenta.
 
Consegui falar com o tecnico, e nao tem nenhum DSLAM mais perto daqui de casa :(
Rede da oi realmente esta defasada.... terei que ficar com os 15MB ocilando, ele ate sugeriu que eu voltasse para os 10MB mas eu nao quis, prefiro 15MB ocilando do que 10MB.
Pelo menos nao cai é o que importa.
 
Consegui falar com o tecnico, e nao tem nenhum DSLAM mais perto daqui de casa :(
Rede da oi realmente esta defasada.... terei que ficar com os 15MB ocilando, ele ate sugeriu que eu voltasse para os 10MB mas eu nao quis, prefiro 15MB ocilando do que 10MB.
Pelo menos nao cai é o que importa.

E na pior das hipóteses coloca na modulação GDMT que vai sincronizar em 10 estável mas com o upload de 1 mega. :yellowface:
 
configkb.png


Alguem poderia me dizer se minha conexao ta certa? se quissese aumenta daria pra coloca 15mb? :conte:
 
O Dslam creio que suporte até mais, agora como a distancia é grande fiquei receioso de aumentar pra 2MB e ficar oscilando e caindo direto.

Pode ficar tranquilo que te garanto que funciona 2 mega, pode apostar.
 
Consegui falar com o tecnico, e nao tem nenhum DSLAM mais perto daqui de casa :(
Rede da oi realmente esta defasada.... terei que ficar com os 15MB ocilando, ele ate sugeriu que eu voltasse para os 10MB mas eu nao quis, prefiro 15MB ocilando do que 10MB.
Pelo menos nao cai é o que importa.

Se não cai porq ue quando sincronizar certinho tu não deixa o modem ligado? Por que tu desliga? O meu acho que faz mais de 1 ano que não desligo por conta própria. hehehe
 
Pra quem tiver interesse em saber:

Entrei com uma ação contra a Oi no JEC por uma cagada dela no Velox.

Resumo:
Um parente meu tinha 5Mb, o perfil estava sincronizando em 5024Kbps e não 5664Kbps, fizemos uma reclamação na ANATEL, alguns dias depois um técnico veio aqui, andou mexendo nos fios, "fazendo uma nota rota", segundo ele, e nos mudou de central, depois disso o Velox não funcionou mais de uma semana e depois voltou a funcionar como 600Kbps e está assim até agora.

Hoje tivemos a primeira audiência, de conciliação, fomos à audiência, apareceram três advogados da Oi para defendê-la. O juiz pergunta: "A Oi tem alguma proposta de conciliação?". Os advogados responderam seco: "Não". Nem pude falar muita coisa, infelizmente, como um lado já negou a conciliação não tem o que discutir apenas seguir o processo e deixar a justiça decidir, mas isso só mostra que é assim que a Oi trata seus assinantes, não quer um a piu deles, quer fazer o que quer e o assinante só serve para se arrecadar dinheiro, ele não tem voz para a Oi.

O que achei curioso foi o fato de irem três advogados, achei até cômico, irem três advogados para falar não? Tomara que tenham ido atender mais algum caso para não perderem a viagem.
Outra coisa foi que os advogados da Oi parecem seguir o padrão de qualidade Oi, afinal os caras mal leram o processo! Eles estavam achando que nós tínhamos 5Mb e estávamos reclamando de lentidão, quando na verdade eles mudaram o plano do Velox sem permissão e pior é que haviam contas anexadas exatamente para verificarem isso, ou seja, nem se prestaram a conferir as contas! Sem contar que segundo eles, eles não tem autonomia, como é uma parte técnica eles não podiam propor nada, nem a simples mudança de volta para o plano de 5Mb. Ai que me pergunto pra que que esses caras servem?

Em fim foi uma completa perda de tempo a audiência de conciliação, agora é esperar a justiça ser feita e se ela realmente existir nesse país nós vamos ganhar, pois se não ganharmos... vai ser um absurdo!
 
Antes eu tinha internet de 5mb que funcionava de boa, de uns tempos pra cá começou a lentidão e cair toda hora. Trocamos toda a fiação da casa mas não adiantou. Agora olhem a velocidade que tenho:

scaled.php


:fuuu::fuuu::fuuu::mas::mas::mas::mesa::mesa:
 
Antes eu tinha internet de 5mb que funcionava de boa, de uns tempos pra cá começou a lentidão e cair toda hora. Trocamos toda a fiação da casa mas não adiantou. Agora olhem a velocidade que tenho:

http://desmond.imageshack.us/Himg651/scaled.php?server=651&filename=semttulovmf.png&res=landing

:fuuu::fuuu::fuuu::mas::mas::mas::mesa::mesa:

Olha HighT tua linha realmente não qualifica para 5 mega, tua atenuação é muito alta. O que pode ter ocorrido é que como a rede da Oi é cascateada eles podem ter te jogado para outro dslam e teu sinal não chegar mais com a potência de antes.

O que você pode fazer é conversar com um técnico de sua região e perguntar qual é a chance dele manobrar você para uma porta em um dslam mais próximo. Você pode tentar fazer isso por telefone mas já te aviso que é muito complicado a grande maioria dos atendentes não vai entender a tua solicitação, e mesmo após a solicitação abre uma denúncia na anatel, tem que incomodar.

Agora se falar diretamente com um técnico, provavelmente ele vai te pedir uma "ajuda" para um cafézinho para fazer a manobra de porta.

Enfim, acho que é isso que você pode fazer.

Abraços.
 
Eu to com 10mb's aqui né e tal

será que se eu deixar o modem em G.DMT ao invés de ADSL2+ influenciará muito nos meus downloads?
por que gosto de jogar com ping baixo e tal
e está diminuindo drasticamente o ping em g.dmt em relação a adsl2+

sincroniza em 11298 em g.dmt também
 
Eu to com 10mb's aqui né e tal

será que se eu deixar o modem em G.DMT ao invés de ADSL2+ influenciará muito nos meus downloads?
por que gosto de jogar com ping baixo e tal
e está diminuindo drasticamente o ping em g.dmt em relação a adsl2+

sincroniza em 11298 em g.dmt também

11298 em gdmt? Tem certeza que desmarcou todas as opções de modulações e deixou somente gdmt marcado? Pois não era para sincronizar acima de 8 mega nesta modulação.
 
Olha HighT tua linha realmente não qualifica para 5 mega, tua atenuação é muito alta. O que pode ter ocorrido é que como a rede da Oi é cascateada eles podem ter te jogado para outro dslam e teu sinal não chegar mais com a potência de antes.

O que você pode fazer é conversar com um técnico de sua região e perguntar qual é a chance dele manobrar você para uma porta em um dslam mais próximo. Você pode tentar fazer isso por telefone mas já te aviso que é muito complicado a grande maioria dos atendentes não vai entender a tua solicitação, e mesmo após a solicitação abre uma denúncia na anatel, tem que incomodar.

Agora se falar diretamente com um técnico, provavelmente ele vai te pedir uma "ajuda" para um cafézinho para fazer a manobra de porta.

Enfim, acho que é isso que você pode fazer.

Abraços.

Cara, tá a cada dia pior. Olha agora:

scaled.php
 
Valeu, o problema é que sempre que eu ligo para lá eles me informam que só posso ter 1 mega e falam pra esperar.

Talvez esteja no dslam ATM que era onde havia planos de até 1.5 mega da antiga Brasil Telecom, é necessário que atualizem a tecnologia de seu armário.

Outra opção é falta de banda e a gerência não autorizar vendas para essa região acima de 1 mega.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo