Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O pior é que moro na zona norte do RJ, somente a OI cobre internet por aqui, impossível. Anatel, ou a empresa responsável tinha que cair de pau acima dessas empresas que só sabem nos fazer de idiotas...
 
Alguém sabe me dizer se tem algum chat da Oi para resolver os problemas ou somente pelo 10314?
 
Quando eu fiz a reclamação sobre o PING o tecnico falou que era impossivel arrumar isso, ate citei aquela nova regulamentação da anatel mas não adiantou nada.

Sobre a NET, depois de varios anos de espera eles finalmente resolvem cabear o meu bairro mas infelizmente deixaram alguma ruas de fora, a minha incluida nisso, na rua de cima que faz cruzamento com a minha eles deixaram o serviço incabado, falou ligar o cabo de internet naquela pecinha chamada TAP, eles começaam o serviço por volta de outubro/novembro e ate agora não vieram terminar o que ficou inacabado_O problema é que eles nao colocaram nem aquele cabo de aço de sustenção na rua que eu moro.

Engraçado que quando eu ligo no disk vendas da NET meu CEP passa mas a atendente fala que so estão disponiveis algumas residencias, acho que só o comecinho da rua tem cabeamento.

Eu to torcendo pra quando eles voltarem pra terminar o que faltou, coloquem cabeamento nas ruas que estão faltando, pois nao aguento mais essa Velox ultra problematica.

NET não é nenhuma Live TIM, GVT,Copel Fibra, Speedy Fibra mas é infinitamente melhor que a OI.
Concordo, a NET Vírtua na capital aqui do estado, pings na faixa de 50~60, enquanto eu, a coisa mais rara do mundo é encontrar um servidor abaixo de 100, e quando eu encontro, o servidor é na Bahia.
Eu não aguento mais essa Internet! :mad:

1 3 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 52 ms 49 ms 69 ms 200217090056.user.veloxzone.com.br [200.217.90.56]
3 59 ms 52 ms 52 ms gi3-3.1511-anl-ma-rotd-01.telemar.net.br [200.164.32.25]
4 102 ms 96 ms 93 ms so-6-1-0.0-ald-ce-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.44.225]
5 170 ms 173 ms 172 ms so-8-2-2.0-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.131.78]
6 173 ms 167 ms 168 ms 200.216.30.49
7 171 ms 156 ms 156 ms 200.149.239.186
8 150 ms 142 ms 145 ms 200.221.136.146
9 157 ms 157 ms 164 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]
 
Vamos por partes. Então quer dizer que seu sinal DSL não cai, mas seu Download varia muito? Se o seu problema é só esse, então o ultimato é: A rede está com gargalo em algum lugar. Por que se o problema fosse o SNR, e aí envolveria problemas de cabeamento, distância, dentre outros, daí você teria de resolver com o atendimento técnico presencial. Porém, como o rate do seu modem sofre tão pouca variação, que nem sequer o sinal DSL cai, descartamos aí problemas de cabeamento.

Seu problema é um problema comum nos usuários da Oi. A empresa pouco otimiza os seus equipamentos. O teste que recomendo você a fazer é procurar algum link que a Rede da Oi esteja sempre com link 100% pra que você possa testar seu download. Por que? Por que eu suspeito muitíssimo que seu problema seja de rota, e aí só o Centro de Operações da Oi é capaz de resolver o problema, redirecionando rotas para outras menos utilizadas.

Um pergunta: Esse problema independe do site que você esteja fazendo o Download ou você acessa um número de limitados de sites para download, a ponto de não saber se isso é um problema "pontual" ou uma "regra" para todos os servidores que você acessa?


EDIT: Eu vi que você utiliza Wi-Fi. Tente se conectar com um cabo direto no modem e faça vários testes de download. (Downloads simultâneos até chegar no máximo da capacidade da sua rede)

Exatamente, meu snr chega no mínimo a 7.0db porém nunca cai a conexão(a luz dsl continua sempre ativa) Efetuei testes em todos os medidores possíveis e imagináveis porém quando tento acesso quando a conexão está boa todos me mostram resultados satisfatórios e assim tbm quando está ruim todos mostram resultados ruins, quando está boa faço downloads a 1.2mbps quando ruim 500 a 600 no máximo, no quesito wi-fi ou cabo os 2 dão os mesmo resultados tanto sendo quando a conexão está bom ou quando está ruim, mas enfim os técnicos só me falam que o que se pode fz é reduzir a conexão pra dar mais estabilidade, porém se nunca tenho queda na conexão significa ter estabilidade mas é contraditório essa estabilidade com uma taxa de download totalmente instável, nem sei mais o que fazer.
 
Ligaram da Oi para cá, dizendo que tinha que pagar "Configuração do Modem"
R$ 19,90 e em uma única parcela, como eu sou informado, claro que não aceitei!
Ela disse que iria cancelar meu Velox, e eu falei, pois cancela! Quero ver se tu tem esse poder!
Mais tarde abrir uma reclamação na ANATEL, odeio ser roubado.
 
Ligaram da Oi para cá, dizendo que tinha que pagar "Configuração do Modem"
R$ 19,90 e em uma única parcela, como eu sou informado, claro que não aceitei!
Ela disse que iria cancelar meu Velox, e eu falei, pois cancela! Quero ver se tu tem esse poder!
Mais tarde abrir uma reclamação na ANATEL, odeio ser roubado.

Quando Migrei de velocidade tbm aconteceu isso, direto me ligavam oferecendo provedores ou então cobrando a tal taxa de configuração do modem, é só vc dizer que não assinou nada agora que somente pediu um aumento na velocidade e eles deixam de te enxer. =]
 
Quando Migrei de velocidade tbm aconteceu isso, direto me ligavam oferecendo provedores ou então cobrando a tal taxa de configuração do modem, é só vc dizer que não assinou nada agora que somente pediu um aumento na velocidade e eles deixam de te enxer. =]
Sim, mas eu estou tentando migrar para outra velocidade.
Não tem razão para esses provedores chatos ligarem.
Só sei que já reclamei na ANATEL, isso é um saco.
 
Eaí galera, alguém tem uma dica para melhorar o ping no BF3? aqui tá impossível jogar, não consegui jogar 1 hr de jogo hoje sem tomar 2 kicks, por conta do ping alto demais...
 
Bom, quero mudar minha internet da CTBC para OI, possuo aqui uma linha telefônica CTBC, já estava até planejando mudar ela para a da Oi, mas eu fui informado que tem como instalar o Oi Velox sem a necessidade de ter um telefone Oi Fixo... Alguém poderia me informar como funciona isso?
 
Rafael, nesse endereço da OI fala a respeito, é so ligar e verificar a disponibilidade pra sua região.

vlr com telefone
10megas - R$ 69,90
vlr sem telefone
10megas - R$ 94,90


Oi Velox Sem Fixo
 
Com certeza deve ser essa abaixo:

Você já tem Oi Velox de 1 Mega.

Aumente agora mesmo sua velocidade pelo nosso Chat.

Foi assim que mandei aumentar a minha sexta-feira passada e até hoje nada...:feelbad:


------------
Entrei em contato com a Anatel e registrei a reclamação. Me de deram o prazo de 5 dias úteis para entrarem em contato com a Velox. Queria fazer a reclamação pelo site também enviando as imagens que mostram a disponibilidade da minha linha, mas a Central de Atendimento Online da Anatel tá dando erro....

Vamos ver no que vai dar....

E um parabéns muito grande pra OI como a empresa com o pior atendimento que já vi em minha vida....


Pior que a mensagem era essa mesmo, mas não aparecia a minha velocidade contratada, só falava que eu já tinha Oi Velox e que eu poderia aumentar e velocidade através do chat...

Acabei de ver novamente, e no site fala que eu não tenho Oi Velox, que minha região não é atendida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ontem a minha velocidade do Velox foi alterada, de 5 megas para 10 megas, sem custo adicional, pois está dentro do valor do Oi Conta Total.

Uso um Speedstream 4200 (modo bridge) e um DIR-300.

Com a velocidade de 5 megas a mesma chega quase na totalidade nos meu PC. Em alguns casos, chegava a 5,07.

2441051135.png
2445842366.png


Com a mudança para 10 megas, o speedtest fica em 7,5 megas +ou-.

2445982455.png


O técnico esteve aqui hoje e mediu a linha usando um aparelho. Pela medição do aparelho, está chegando 11 megas aproximadamente. Segundo ele, a atenuação e o SNR estão bons e que o problema pode estar no modem ou no roteador ou até mesmo na instalação aqui em casa, pois o PC que uso está ligado por cabo (30 metros) no DIR-300 e os outros PCs por wi-fi.

Pelo PC eu não consigo entrar no setup do Speedstream, pois o mesmo tá ligado no DIR-300. Mesmo conectando o PC direto no modem, o setup do Speedstream (192.168.254.254) não abre. Tentei entrar no setup do Speedstream usando um note, conectado diretamente no mesmo, e também não consegui entrar no setup. Nem consegui acessar a internet. (talvez tenha que fazer alguma configuração no note).

Fiz um teste no EAQ e deu os seguintes resultados:

Velocidade de download:7.05 Mbps
Velocidade de upload:0.45 Mbps
Latência (UDP):24.51 ms
Jitter (UDP):2.88 ms
Perda de pacotes (UDP):0 %

MétricaRio de Janeiro

Alguém poderia me ajudar a tentar descobrir o motivo porque não chega os 10 megas no meu PC? E como eu poderia entrar no setup do Speedstream?

PS.: pensei em resetar o Speedstream mas fiquei com receio de perder as configurações e não conseguir refazer, rs.

Obrigado.
 
o técnico veio hoje aqui e ...



Arumado !! O problema era o modem ZTE :lol2: que estava limitando a velocidade.
Estou com 5, mas perguntei se chegaria 10 aqui, ele disse que talvez chegue, mas o problema a a minha Att que está em 42.5.

Será que chega os 10Mb aqui?
SNR 22 e ATT 42.5
 
Pirata, seu problema era ping alto também?
Abraço.

Edit: È uma festa mesmo, um conhecido NUNCA assinou a velox, apenas comprou um modem e espetou na linha telefonica da casa dele.
Resultado: 2 MB funcionando FREE.

Depois o ping é alto por saturação e ninguém sabe o porquê.
 
Última edição:
Pirata, seu problema era ping alto também?
Abraço.

Edit: È uma festa mesmo, um conhecido NUNCA assinou a velox, apenas comprou um modem e espetou na linha telefonica da casa dele.
Resultado: 2 MB funcionando FREE.

Depois o ping é alto por saturação e ninguém sabe o porquê.

Aqui estava errado a velocidade, ficava vairando entre 1MB até 4Mb, mas nunca chegava aos 5.
Ping para mim nem era e no momento nem é tanto o problema, pq não estou jogando nada online mesmo.
 
Desde cedo sem Internet aqui, liguei lá e até segunda de prazo pra arrumamrem.... Já tô ficando doido aqui
 
Desde cedo sem Internet aqui, liguei lá e até segunda de prazo pra arrumamrem.... Já tô ficando doido aqui
Aqui também desde as 15:00 estava, voltou as 20:00.

Ontem a minha velocidade do Velox foi alterada, de 5 megas para 10 megas, sem custo adicional, pois está dentro do valor do Oi Conta Total.

Uso um Speedstream 4200 (modo bridge) e um DIR-300.

Com a velocidade de 5 megas a mesma chega quase na totalidade nos meu PC. Em alguns casos, chegava a 5,07.

http://speedtest.net/result/2441051135.pnghttp://speedtest.net/result/2445842366.png

Com a mudança para 10 megas, o speedtest fica em 7,5 megas +ou-.

http://speedtest.net/result/2445982455.png

O técnico esteve aqui hoje e mediu a linha usando um aparelho. Pela medição do aparelho, está chegando 11 megas aproximadamente. Segundo ele, a atenuação e o SNR estão bons e que o problema pode estar no modem ou no roteador ou até mesmo na instalação aqui em casa, pois o PC que uso está ligado por cabo (30 metros) no DIR-300 e os outros PCs por wi-fi.

Pelo PC eu não consigo entrar no setup do Speedstream, pois o mesmo tá ligado no DIR-300. Mesmo conectando o PC direto no modem, o setup do Speedstream (192.168.254.254) não abre. Tentei entrar no setup do Speedstream usando um note, conectado diretamente no mesmo, e também não consegui entrar no setup. Nem consegui acessar a internet. (talvez tenha que fazer alguma configuração no note).

Fiz um teste no EAQ e deu os seguintes resultados:

Velocidade de download:7.05 Mbps
Velocidade de upload:0.45 Mbps
Latência (UDP):24.51 ms
Jitter (UDP):2.88 ms
Perda de pacotes (UDP):0 %


Alguém poderia me ajudar a tentar descobrir o motivo porque não chega os 10 megas no meu PC? E como eu poderia entrar no setup do Speedstream?

PS.: pensei em resetar o Speedstream mas fiquei com receio de perder as configurações e não conseguir refazer, rs.

Obrigado.
Esse modem suporta apenas ADSL, no máximo 8mbps.
Troque-o por um que suporte ADSL2+.
 
Última edição:
Desde cedo sem Internet aqui, liguei lá e até segunda de prazo pra arrumamrem.... Já tô ficando doido aqui

Aqui pelo menos são ligeiros. Liguei ontem, e ontem mesmo um técnico ligou para tentar resolver por fone e como não conseguiu passou hoje cedo para resolver o problema e resolveu.

Ao menos isso.
__________________

Com Att em 22 e SNR em 42, consigo colocar 10Mb?
 
Aqui nada ainda, desde as 10 da manha... Falaram q eh manutenção e q o prazo eh segunda 6 da manha...3 dias de manutenção... N sei os dizer
 
Aqui continua muito boa:



As vezes não chega nos 15 de down, mas fica sempre acima de 5. O ping está sempre baixo (no máximo em 30).
 
Alguns com muita sorte, outros, eu, com uma tremenda dor de cabeça, baita porcaria aqui, jogar online é pedir pra ser kikado sempre, já fiz de tudo, liguei direto no modem, no roteador, wifi, e tudo sempre tá na mesma porcaria, chamei um "técnico" que em nada me ajudou.

Morar em cidade peq sem concorrencia é fogo.
 
Valeu!
Vou ver isso então. O engraçado é que tinha visto um link da OI que dizia que suportava até 15 megas.
Dependendo do firmware, ele suporta ADSL2+, mas é complicado mudar, muda via telnet...
Sou mais comprar um novo mesmo, mais prático e tem de todo preço.
 
Me venderam 5mb e agora falaram que não vão entregar, o que faço? Anatel?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo