[verdade ou mentira] VGA pode voltar a vida depois de ir ao forno?

Depois da experiência do forno, a sua VGA voltou a funcionar ?


  • Total de votos
    200
Vou dar o meu testemunho de fé neste programa de deus.
A minha HD 4870 passou a apresentar artefatos há questão de 2 semanas. Semana passada foi o estopim.
Deu tela azul da morte diversas vezes. Temperatura em iddle na casa dos 68 graus.
Bem. Sem nada a perder fui na casa do meu irmão, que tem um fogão maior que o meu (e economizei no gás:bottini:) e desmontei a vga toda.
Pus papel alumínio nas partes plásticas, pré aqueci em 200 graus e meti a danada dentro. Deixei por uns 12 minutos.
Tirei, esperei esfriar, mas como não senti firmeza no assado, pus de volta por mais 10 minutos.
Em casa montei a bichinha e espetei no pc.
E meudeusnossosenhorpadimpadiciço, a vga voltou a vida.:mother:
Aleluia irmão!
Mas como a temperatura ambiente está muito alta, em mais de 30 graus, eu retirei ela no aguardo de queda da temperatura para novos testes.
 
Vou dar o meu testemunho de fé neste programa de deus.
A minha HD 4870 passou a apresentar artefatos há questão de 2 semanas. Semana passada foi o estopim.
Deu tela azul da morte diversas vezes. Temperatura em iddle na casa dos 68 graus.
Bem. Sem nada a perder fui na casa do meu irmão, que tem um fogão maior que o meu (e economizei no gás:bottini:) e desmontei a vga toda.
Pus papel alumínio nas partes plásticas, pré aqueci em 200 graus e meti a danada dentro. Deixei por uns 12 minutos.
Tirei, esperei esfriar, mas como não senti firmeza no assado, pus de volta por mais 10 minutos.
Em casa montei a bichinha e espetei no pc.
E meudeusnossosenhorpadimpadiciço, a vga voltou a vida.:mother:
Aleluia irmão!
Mas como a temperatura ambiente está muito alta, em mais de 30 graus, eu retirei ela no aguardo de queda da temperatura para novos testes.

Grande testemunho!
na sua assinatura ja tava ate a certidão de óbito, mas ela ainda tem vida, hehe tomare que dure mais um bom tempo
 
É claro que esta solução só funciona para o caso de ser problema de solda, o calor gerado pela mesma (usando no PC) foi tanta que desfez o contato interno em algum componente na placa, provavelmente da GPU.

Ao colocar no forno, vc vai derreter essa solda e com sorte recriando o contato antes interrompido.

Isso demostra que a pasta térmica usado na placa não é das melhores e/ou o cooler precisa ser substituído, do contrário ocorrerá novamente.

O problema se agrava por estarmos em país tropical.
 
Grande testemunho!
na sua assinatura ja tava ate a certidão de óbito, mas ela ainda tem vida, hehe tomare que dure mais um bom tempo

É. Tenho que tirar a certidão de óbito e meter a certidão de nascimento, isto é, de REnascimento.
Cheguei a pensar em colocar ela pra jogar, mas hoje em Santos o calor tá infernal.
Melhor deixar a coitadinha descansando.
 
Vou dar o meu testemunho de fé neste programa de deus.
A minha HD 4870 passou a apresentar artefatos há questão de 2 semanas. Semana passada foi o estopim.
Deu tela azul da morte diversas vezes. Temperatura em iddle na casa dos 68 graus.
Bem. Sem nada a perder fui na casa do meu irmão, que tem um fogão maior que o meu (e economizei no gás:bottini:) e desmontei a vga toda.
Pus papel alumínio nas partes plásticas, pré aqueci em 200 graus e meti a danada dentro. Deixei por uns 12 minutos.
Tirei, esperei esfriar, mas como não senti firmeza no assado, pus de volta por mais 10 minutos.
Em casa montei a bichinha e espetei no pc.
E meudeusnossosenhorpadimpadiciço, a vga voltou a vida.:mother:
Aleluia irmão!

Mas como a temperatura ambiente está muito alta, em mais de 30 graus, eu retirei ela no aguardo de queda da temperatura para novos testes.

Show, mereceu até qualificação pelo testemunho.:haha:
 
Gente, somente para informar a vocês ...

A 1 ano atrás (ou até um pouco mais, hehehe... acho que bem mais, hehe), minha 9800GT deu problema, artefatos ...

Dai eu fiz um "bolo" com ela, e ela voltou a funcionar ... mas eu comprei uma GTX460 ... dai coloquei a 9800GT para calculo de física somente...

Mas, ontem, ela deu problema novamente... o mesmo problema... dai eu fiz um novo "bolo" com ela, e voltou a vida! :awesome:
 
Jé ressucitei uma 8800gt alphadog por duas vezes, na primeira durou uma semana, ai coloque devolta no forno e troquei o cooler dela por um akasa freedoom force, e a bichinha ta firme e forte ate hoje com o meu vizinho. hauhuahhaua. e a zica foi que eu tinha vendido a vga pra ele fazia apenas 2 meses, aí ficou aquele peso na conciencia, aí pesquisando na internet encotrei videos e um tutorial aqui no adrena ensinando a receita:lol2:

Essa vga sofria muito desse problema devido a ela aquecer muito em full load. mas era a melhor custo beneficio da epoca em que montei um sli delas. tenho uma até hoje aqui guardada na caixa, fica pra step em caso de uma emergencia:yellowface:
 
Última edição:
Minha EVGA 8800 GT OC voltou a vida depois do forno tbm, mas o cooler tá bichado e como comprei uma na epoca, não gastei comprando outro cooler!
 
A minha estava assim nesse topico que eu abri : Problemas HD4870 Não está morrendo!! assim lutando até ontem hehe ... hoje dei uma assada nela de 12 minutos ... e pronto ! simplismente a vga parou de travar e BSOD ... achava que ela nnão estivesse morrendo, pois vinha nessa lenga-lega à um ano! e não morria de vez ... hora funcionava que eu jogava 2 3 4 horas ... hora nem ficava na area de trabaho... puxa vida !!! E VIVA O FORNO ...

só to meio triste pq muitos falam que não dura muito e volta dar probis ...será ? sera que ela e eu vamos ficar escravos do forno??? pois tb vi muitos falando que depois da fornada a placa nunca mais deu probis... será ?

Eu Rogo bençãos sem fim ... sobre aquele que inventou essa tal de fornada nas placas ! Aleluia !! hehe!!

Abs!:awesome:
 
Última edição:
Putz dessa eu não sabia. Achei até que era gozação. Parabéns ao genio/maluco que descobriu essa
 
A minha estava assim nesse topico que eu abri : Problemas HD4870 Não está morrendo!! assim lutando até ontem hehe ... hoje dei uma assada nela de 12 minutos ... e pronto ! simplismente a vga parou de travar e BSOD ... achava que ela nnão estivesse morrendo, pois vinha nessa lenga-lega à um ano! e não morria de vez ... hora funcionava que eu jogava 2 3 4 horas ... hora nem ficava na area de trabaho... puxa vida !!! E VIVA O FORNO ...

só to meio triste pq muitos falam que não dura muito e volta dar probis ...será ? sera que ela e eu vamos ficar escravos do forno??? pois tb vi muitos falando que depois da fornada a placa nunca mais deu probis... será ?

Eu Rogo bençãos sem fim ... sobre aquele que inventou essa tal de fornada nas placas ! Aleluia !! hehe!!

Abs!:awesome:

Aí vai depender da sua sorte cara. Utilizei a técnica a mais ou menos um ano e meio com uma HD2600XT AGP e até hoje ela funciona feliz da vida no pc de um colega...hehehe...:fuckyeah:

Mas o mais prudente, é vc ir se preparando pra trocar de VGA, vai juntando aos poucos, pois esteja ciente que a qualquer momento ela pode entrar em estado de coma e talvez até mesemo falecer de vez.:feelbad:
 
minha hd4870 deu artefatos e no outro dia nem dava mais video, estava usando uma 6200 de quebra galho ja tinha colocado ate xbox a venda para comprar outra vga e sem nada a perder, desmontei a hd4870 taquei no forno por 8 minutos, deixei esfriar, e para nossa alegria e minha surpresa ela voltou a funcionar, nem acreditei ou seja xbox nao esta mais a venda.

:yellowface: krak vei né que isso funciona mesmo.
 
Malandro acabei de fazer na minha hd4850 q deu pau faz uns 4 dias e deu certo mesmo kkkk:megusta::megusta::megusta: o que ta estranho é q agora o coller dela fica no maximo fazendo um barulhao danado, alguem sabe o q pode ser? Obs o ccc nao instala nem a pau entao nao posso ver a temp e controlar a velocidade do coller :fuuu::fuuu:
 
Malandro acabei de fazer na minha hd4850 q deu pau faz uns 4 dias e deu certo mesmo kkkk:megusta::megusta::megusta: o que ta estranho é q agora o coller dela fica no maximo fazendo um barulhao danado, alguem sabe o q pode ser? Obs o ccc nao instala nem a pau entao nao posso ver a temp e controlar a velocidade do coller :fuuu::fuuu:
Usa o msi afterburner
 
Só para somar ajuda ao tópico, fiz o esquema do forno em 3 placas já.

A primeira foi a 9500GT, 10 minutos no forno a 200 ºC. Voltou a funcionar.
Depois de um mês deu pau, aumentei pra 12 minutos a 210 graus e está viva até hoje, 6 meses.

A segunda foi a 8600GT, funcionou perfeitamente, uma vez só e está viva até hoje.

A última foi a velha FX5200 AGP, já foi pro forno 3 vezes, sempre aumento um minuto a mais no forno, e agora está viva faz 4 meses.

Valeu galera.
 
Já fiz com uma 6600gt, até hoje está viva, e meu amigo já fez com uma mobo de um hp dv7, que também funciona até hoje.
 
Caramba, até mobo de note!! :joia:
 
Usa o msi afterburner

Cara instalei o msi aqui e melhorou a rotação do coler porem ele durante os jogos dispara pra 100% e volta ao normal toda hora e a placa agora bateu 92graus no bf3:cereal::cereal: , resumindo a placa volto a vida porem o coller ta possuido :morre: e a vga parece um vulcão :mesa:
 
Cara instalei o msi aqui e melhorou a rotação do coler porem ele durante os jogos dispara pra 100% e volta ao normal toda hora e a placa agora bateu 92graus no bf3:cereal::cereal: , resumindo a placa volto a vida porem o coller ta possuido :morre: e a vga parece um vulcão :mesa:
Cria perfis de rotação do cooler ao invés de deixar no automático.

Você colocou pasta térmica direitinho quando remontou a placa? Pode ser o motivo de estar esquentando tanto (fora o cooler).
 
Vou dar o meu testemunho de fé neste programa de deus.
A minha HD 4870 passou a apresentar artefatos há questão de 2 semanas. Semana passada foi o estopim.
Deu tela azul da morte diversas vezes. Temperatura em iddle na casa dos 68 graus.
Bem. Sem nada a perder fui na casa do meu irmão, que tem um fogão maior que o meu (e economizei no gás:bottini:) e desmontei a vga toda.
Pus papel alumínio nas partes plásticas, pré aqueci em 200 graus e meti a danada dentro. Deixei por uns 12 minutos.
Tirei, esperei esfriar, mas como não senti firmeza no assado, pus de volta por mais 10 minutos.
Em casa montei a bichinha e espetei no pc.
E meudeusnossosenhorpadimpadiciço, a vga voltou a vida.:mother:
Aleluia irmão!
Mas como a temperatura ambiente está muito alta, em mais de 30 graus, eu retirei ela no aguardo de queda da temperatura para novos testes.

Realmente, já tinha lido em alguns tópicos antes mas só que no microondas, confere???

Que sorte parabéns, melhor do que perder a placa é recupera-lá meio que no desespero kkkk

parabéns!!!!
 
Realmente, já tinha lido em alguns tópicos antes mas só que no microondas, confere???
Que sorte parabéns, melhor do que perder a placa é recupera-lá meio que no desespero kkkk
parabéns!!!!
Sempre me ensinaram que botar coisas metálicas no micro-ondas não é uma boa ideia, a menos que você queira se livrar dele. :poker:
 
Cara instalei o msi aqui e melhorou a rotação do coler porem ele durante os jogos dispara pra 100% e volta ao normal toda hora e a placa agora bateu 92graus no bf3:cereal::cereal: , resumindo a placa volto a vida porem o coller ta possuido :morre: e a vga parece um vulcão :mesa:

Você removeu o cooler dela na hora de mandar pro forno?
 
Pois é eu retirei toda a carcaça da vga certinho, o detalhe é q eu nao passei a pasta termica pq eu nao tenho (nunca tinha aberto uma vga) aproveitando pra perguntar? Qual pasta é boa, quanto custa e onde comprar?
 
Pois é eu retirei toda a carcaça da vga certinho, o detalhe é q eu nao passei a pasta termica pq eu nao tenho (nunca tinha aberto uma vga) aproveitando pra perguntar? Qual pasta é boa, quanto custa e onde comprar?

IXA é por isso que tá fervendo, use uma AS5 ou MX3 ou MX4 são ótimas.

vou mandar uma mensagem para você onde você pode comprar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo