Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

vish :vish:


cheguei da provinha lá da UFSC, mt easy
 
tem uma galera que faz UFSCAR aqui hein :haha:




espero conseguir lá, fiz 146 no ENEM e uma redação razoavel, espero ser mais 1 lá ano que vem, fui pessimo na fuvest, escolhi o curso errado tambem, não prestei UNESP, não prestei UNICAMP, não prestei FEI, UFSCAR é a minha esperança :vish:



Vocês que estudam em S. Carlos moram em republica?
 
tem uma galera que faz UFSCAR aqui hein :haha:




espero conseguir lá, fiz 146 no ENEM e uma redação razoavel, espero ser mais 1 lá ano que vem, fui pessimo na fuvest, escolhi o curso errado tambem, não prestei UNESP, não prestei UNICAMP, não prestei FEI, UFSCAR é a minha esperança :vish:



Vocês que estudam em S. Carlos moram em republica?

Sim, eu prefiro, mais barato e mais divertido ;)
Vai tentar que curso ?
 
Sim, eu prefiro, mais barato e mais divertido ;)
Vai tentar que curso ?

Minha primeira opção será engenharia de produção, a outra ainda não sei, estou pensando em por economia como segunda opção, mas vai depender da minha nota né, se eu tirar uma nota boa na redação acho que passo, mas há bastante desistencias pelo o que eu sei, gente que passa na USP, na UNICAMP e tal, mas não sei o que acontece se eu passar na minha segunda opção e não passar de primeira em engenharia.


Minhas notas segundo esse site http://www.simuladorsisu.com/painel.php

Ciências Humanas e suas Tecnologias: 850
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 796
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 658
Matemática e suas Tecnologias: 826

Sua média:
Total de acertos: 146
Média: 782.37

A minha redação ficou bem meia boca, fiz o meu normal, estrutura, linguagem culta, procurei escrever tudo certinho, pontuação, estética, mas sou pouco criativo e isso sempre me ferra lindo nas redações :mas:
 
Última edição:
Sou novo, tenho 15 anos, mas meu medo é da redação me pegar ano que vem também.

Esse ano vou treinando bastante, e vamos ver como vou me sair.
 
Fabricion é o seguinte, caso vc seja chamado para sua segunda opção e não para a primeira, vc continua na lista da sua primeira opção, entretanto o mesmo não acontece ao contrario, se vc passar na primeira opção e não fizer a matricula, perde a vaga e sai da lista para a segunda opção.

Caso vc queira engenharia mesmo, vc pode tentar uma menos concorrida ao inves de outro curso 'nada a ver' com a area, a transferencia interna é rasoavelmente facil de se conseguir, mas como vc quer producoxa, vai ter que ralar um pouco no primeiro semestre pra conseguir a transferencia, mas não chega a ser dificil, qualquer duvida posta ae e/ou manda mp q eu tento dar uma ajuda blz? :p


Ahhh e moro em Rep tbm, mais barato e mais divertido +1
 
Fabricion é o seguinte, caso vc seja chamado para sua segunda opção e não para a primeira, vc continua na lista da sua primeira opção, entretanto o mesmo não acontece ao contrario, se vc passar na primeira opção e não fizer a matricula, perde a vaga e sai da lista para a segunda opção.

Caso vc queira engenharia mesmo, vc pode tentar uma menos concorrida ao inves de outro curso 'nada a ver' com a area, a transferencia interna é rasoavelmente facil de se conseguir, mas como vc quer producoxa, vai ter que ralar um pouco no primeiro semestre pra conseguir a transferencia, mas não chega a ser dificil, qualquer duvida posta ae e/ou manda mp q eu tento dar uma ajuda blz? :p


Ahhh e moro em Rep tbm, mais barato e mais divertido +1

Então se eu passar na 2ª opção tenho que fazer a matricula para garantir?


A nota de corte de Producoxa é quase a mesma das outras engenharias, então acho que vai dar na mesma...



Valeu pela ajuda :p
 
Galera preciso de uma ajuda de vocês para ver quais materias preciso trancar...

Estou indo para o terceiro periodo de Controle e Automação, mas rodei em calculo (não sei quase nada) e fui mal em Algebra Linear.
Ano que vem vou refazer Calculo I e II e Algebra para pegar bem os fundamentos...

Essas materias vou fazer
Eletricidade e Eletrônica I
Física I
Métodos Computacionais I

Essas estou em duvida se tranco

Estruturas Discretas I - não faço ideia do que seja e, não achei nada no google que pudesse me esclarecer
Métodos Quantitativos I -mesmo problema da anterior...

Sistemas Lineares I - Talves não tenha problemas com essa materia, mas prefiro trancar para garantir tempo para as outras
 
Estruturas Discretas (ou Matemática Discreta) é bem fácil, são conceitos de conjuntos, operações entre conjuntos, relações, funções, aritmética modular...
 
Estruturas Discretas (ou Matemática Discreta) é bem fácil, são conceitos de conjuntos, operações entre conjuntos, relações, funções, aritmética modular...

Estava lendo um pdf sobre matematica discreta xD

No meu caso seria tempo perdido pegar qualquer materia que use muito Calculo, so falta descobrir o que é metodos quantitavos e, se a materia depnde dos conhcimentos de calculo =/
 
Complicado é fazer calcI, II e algelin no mesmo semestre sem saber calculo ainda por cima... vai ser tenso hein =X
 
Complicado é fazer calcI, II e algelin no mesmo semestre sem saber calculo ainda por cima... vai ser tenso hein =X

Calc. I é sobre limites, esse é mais dificil, Calc. II sobre integral e derivada, ate peguei o começo da materia mas não consegui acompanhar =/

Algebra não fui tão mal, mas ainda tenho muita dificuldade em varias partes da materia, achei melhor refazer para não ter problema com a continuação.


Bons engenheiros não se formam em 5 anos :said:


@Edit- Calc I e Calc II vou fazer em semestres diferentes, se fosse fazer os 2 juntos tava fudido ._.
 
Última edição:
Meu cálcI é limite, derivada, integral e construção de gráficos o.o
 
Passei no COLUNI :fuckyeah::haha:
 
Passei para a segunda fase da Fuvest!
Tô prestando Eng na Politécnica.
 
Se não me engano no meio de cada semestre abre inscrição para vagas em transferencia interna, vc só pode mudar dentro da mesma área, só entre engenharias por exemplo, caso o número de pedidos passe do número de vagas, vai ser feita uma analise e os que tiverem maior IRA conseguem a vaga. IRA (é um treco q leva em consideração suas notas e talz).
 
Se não me engano no meio de cada semestre abre inscrição para vagas em transferencia interna, vc só pode mudar dentro da mesma área, só entre engenharias por exemplo, caso o número de pedidos passe do número de vagas, vai ser feita uma analise e os que tiverem maior IRA conseguem a vaga. IRA (é um treco q leva em consideração suas notas e talz).

só da na mesma area então?


a redação me ferrou lindo, tem gente que ficou com uns 500 de media, acertou menos da metade em portugues e ficou com nota maior que a minha em redação :facepalm:
 
resultado da UFSC saindo daqui 1 horinha



edit~


PSDÀSLDÀDÀLD, tirei 45 sem estudar NADA :feelbad:, sendo que perdi um monte de questao por causa daquele negocio anti-chute :velho: , esse ano eu passo nessa *****
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo