Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

E galera, perdi a maldita prova da etec para ver meu nível de conhecimento para estudar para a fatec.

Já que não foi, queria qualquer tipo de dicas do que estudar para a fatec no final do ano.
Diga as matérias, assuntos que mais cai e etc por favor.

Estou postando aqui, para não criar outro tópico.
Grato desde já!

@edit

Serve para o Enem também
 
E galera, perdi a maldita prova da etec para ver meu nível de conhecimento para estudar para a fatec.

Já que não foi, queria qualquer tipo de dicas do que estudar para a fatec no final do ano.
Diga as matérias, assuntos que mais cai e etc por favor.

Estou postando aqui, para não criar outro tópico.
Grato desde já!

@edit

Serve para o Enem também

Fala cara!!
Fiz o vestibular da Fatec pra entrar no segundo semestre agora, não saiu o resultado oficial ainda, mas pelos calculos com o gabarito fiz 36 de 54 (e ainda foram anuladas 2 que eu errei, então 36 de 52 :coolface: )... fiz cursinho preparatório focado na Fatec e tenho umas apostilas que tem o assunto bem resumidão que cai na prova... se quiser posso te mandar algum material ae por e-mail

abraços e boa sorte!!
 
E aí lst, beleza? :)
Cara, também estou interessado no conteúdo das apostilas, se possível, disponibiliza aí! :D
 
Fala cara!!
Fiz o vestibular da Fatec pra entrar no segundo semestre agora, não saiu o resultado oficial ainda, mas pelos calculos com o gabarito fiz 36 de 54 (e ainda foram anuladas 2 que eu errei, então 36 de 52 :coolface: )... fiz cursinho preparatório focado na Fatec e tenho umas apostilas que tem o assunto bem resumidão que cai na prova... se quiser posso te mandar algum material ae por e-mail

abraços e boa sorte!!

Manda para mim por favor
E-mail: setroc@live.com

Abraço
 
Vou fazer pra engenharia de computação na UEPG, foda que nao fiz curso preparatorio, entao estou estudando em casa nas horas vagas (detalhe que comecei a estudar a 2 semanas lol), vamos ver no que vai dar, provas agora dia 15 e 16 :damn:

se eu nao passar faço cursinho pra fazer vestibular de novo no fim do ano... :conte:
 
Resultado da UnB sai amanhã, a universidade mesmo em greve, mas vamos ver o no que dá...
A redação eliminou muita gente, eu fui um dos eliminados por ela, mas entrei com recurso, uma dica para a galera do enem, já que no próximo as redações serão corrigidas pelo pessoal do cespe da UnB, pelo que fiquei sabendo, nunca tente falar de vários assuntos sobre o mesmo tema, escolha um e não tente detalhar muito sobre ele, o povo que corrige por aqui gosta de introdução e conclusão bem feitos (parece que é só isso que leem). Tentar ser o mais simples, como já disse, é o melhor, sem exageros e coisas muito complicadas e comece a fazer temas que nada tem a ver com nada, isso ajuda e muito.
 
Resultado da UnB sai amanhã, a universidade mesmo em greve, mas vamos ver o no que dá...
A redação eliminou muita gente, eu fui um dos eliminados por ela, mas entrei com recurso, uma dica para a galera do enem, já que no próximo as redações serão corrigidas pelo pessoal do cespe da UnB, pelo que fiquei sabendo, nunca tente falar de vários assuntos sobre o mesmo tema, escolha um e não tente detalhar muito sobre ele, o povo que corrige por aqui gosta de introdução e conclusão bem feitos (parece que é só isso que leem). Tentar ser o mais simples, como já disse, é o melhor, sem exageros e coisas muito complicadas e comece a fazer temas que nada tem a ver com nada, isso ajuda e muito.
Exato. Com o Cespe você tem que ser simples e objetivo, o que faz sentido, já que ficar divagando muito provavelmente vai implicar em desvio do tema (e não vai ter espaço para falar tudo na prova). Além disso, existem as questões dissertativas que devem ser escritas com muito cuidado (e ainda mais objetividade). Eles vão sacanear em todos os aspectos, não só na redação. Começa na prova com uma questão errada anulando uma questão certa. :poker:
 
Vou fazer para Eng. Civil na UFBA
eu fazia Ciencias contábeis na Estadual mas odiei o curso, muito sem graça, apesar de ter muita gente massa na minha turma
 
Excelente resultado Lucas, acredito que você ira conseguir. Sou graduado em Licenciatura em Física pela UFC, confesso que foi difícil concluir o curso, mas graças a Deus consegui.
 
Resultado da UnB sai amanhã, a universidade mesmo em greve, mas vamos ver o no que dá...
A redação eliminou muita gente, eu fui um dos eliminados por ela, mas entrei com recurso, uma dica para a galera do enem, já que no próximo as redações serão corrigidas pelo pessoal do cespe da UnB, pelo que fiquei sabendo, nunca tente falar de vários assuntos sobre o mesmo tema, escolha um e não tente detalhar muito sobre ele, o povo que corrige por aqui gosta de introdução e conclusão bem feitos (parece que é só isso que leem). Tentar ser o mais simples, como já disse, é o melhor, sem exageros e coisas muito complicadas e comece a fazer temas que nada tem a ver com nada, isso ajuda e muito.

4 anos e meio atrás quando fiz o vestibular pra administração....estudei 1 mês antes da prova e passei :haha:

Mas a concorrência tava de boa até...tu fez pra qual curso?
 
4 anos e meio atrás quando fiz o vestibular pra administração....estudei 1 mês antes da prova e passei :haha:

Mas a concorrência tava de boa até...tu fez pra qual curso?

Fiz para eng da computação, teria passado se não fosse esse tema maconhado da UnB... estudar pro vest não é dificil para cursos com argumento baixo, por exemplo eu, tirei -120 de argumento no vest do meio do ano passado, no fim do ano tirei -50 (sendo que nem estudei só assisti aulas) e agora que eu estudei um pouco mais conseguiria passar, o argumento foi por volta de uns 70, mas fui eliminado pela redação, pois tirei 3.63 com erros que não exisitam, mas o cespe corrigiu e nada de aceitarem meu recurso...
 
Aqui colegas, esse ano estou com muita dúvida entre tentar eng. mecânica ou eletrônica.
Eu gosto muito das duas então a coisa que vai desequilibrar para mim é o mercado de trabalho.
Qual das duas tem mais espaço no Brasil?
 
Aqui colegas, esse ano estou com muita dúvida entre tentar eng. mecânica ou eletrônica.
Eu gosto muito das duas então a coisa que vai desequilibrar para mim é o mercado de trabalho.
Qual das duas tem mais espaço no Brasil?
Creio eu que mecânica tenha mais mercado de trabalho.
 
Vou fazer para Eng. Civil na UFBA
eu fazia Ciencias contábeis na Estadual mas odiei o curso, muito sem graça, apesar de ter muita gente massa na minha turma

Contábeis tem que amar muito para aguentar o curso mesmo, não pela dificuldade e sim por ser massante e chato kakaka. Eu curto pra caramba, então vai que vai, mas quem não era bemmm aquilo que queria cai fora rapidinho heuhue.

Vou fazer pra engenharia de computação na UEPG, foda que nao fiz curso preparatorio, entao estou estudando em casa nas horas vagas (detalhe que comecei a estudar a 2 semanas lol), vamos ver no que vai dar, provas agora dia 15 e 16 :damn:

se eu nao passar faço cursinho pra fazer vestibular de novo no fim do ano... :conte:

OOOO Primeira vez que vejo alguém de pg aqui no adrena, moro a 60km dai, e vou todo dia de noite pra UEPG, cursei um tempo de história agora faço Ciências Contábeis, como que foi de vestiba??? Eng de computação é meio susse de passar, comparando com outras faculdades...

Boa Sorte manolo !!
 
Última edição:
Vou começar a estudar hard pro Enem esse 2°semestre,sei que o enem é muito ligado no conhecimento geral.
Alguma dica para estudar legal pro enem??Leio o G1 todos os dias,pra me informar.
 
Pra Enem, atualidades é essencial. Tente ler/ver jornal todo dia, e procure outras fontes, por exemplo, leia a mesma notícia na Veja e na Carta Capital. De resto é só nos livros! Boa sorte!
 
Alguém ai já fez Relações Internacionais? Como é o curso? sei inglês fluente e gosto de história/geografia/política/comércio. Será que uma boa para mim? Agradeço desde já.
 
Cara, sou formado em ADM e vejo que o pessoal de RI SOFRE pra conseguir algum emprego..

Pessoal acaba trocando de curso para algo estilo comércio exterior ou adm ou direito.. tem muito mais campo de trabalho e que acaba realizando a mesma função de RI..
 
Dica de Vestiba: Leia a pergunta e depois o texto, ou alternativas e depois a pergunta. Nego perde muito tempo vendo o contexto, vê alternativas e volta para o contexto.

PS: Novato no fórum. :D
 
Alguem aki faz economia, pode me falar com é a facul e tal ?

Mano, comecei a cursar economia, mas fiquei apenas 4 meses, curso muito chato, muito mesmo, era o mesmo que eu estudar história pela net, dai comecei a conversar com os veteranos eles falaram que não muda muita coisa ao decorrer do curso, a unica coisa que eu gostava bastante era sobre as especulações e os debates que fazíamos sobre os mercados. Minha experiência foi horrível com o curso de economia, hoje estou cursando administração e sinto que encontrei minha área.

Mas vai das suas aspirações.
 
Ninguém ai vai tentar o ITA, IME ou Politécnica?
Em algum desses tem como emendar dois cursos, como por exemplo aeronáutica e naval?
 
Ninguém ai vai tentar o ITA, IME ou Politécnica?
Em algum desses tem como emendar dois cursos, como por exemplo aeronáutica e naval?

Eu vou tentar... E não sei sobre isso.
Você não se cadastrou ainda lá? Já está aberto. As opções de curso são aquelas.
Eu sei que na Poli tem uns cursos assim.
No ITA também, tem mecânica-aeronáutica.

Só que em universidade(ou faculdade) pública, normalmente você consegue assistir aulas de outros cursos.
Ou seja, se você quiser assistir às aulas de Química na Poli, vá em frente. Daí você pode emendar, só não vai ter no diploma.
 
Última edição:
Vou fazer pra engenharia de computação na UEPG, foda que nao fiz curso preparatorio, entao estou estudando em casa nas horas vagas (detalhe que comecei a estudar a 2 semanas lol), vamos ver no que vai dar, provas agora dia 15 e 16 :damn:

se eu nao passar faço cursinho pra fazer vestibular de novo no fim do ano... :conte:

Diz ae mano que que deu no vestiba??? Já saíram os resultados né?
 
Galera estou em duvida entre dois cursos :feelbad:
Como estou trabalhando na facul(anhanguera) vou aproveitar a bolsa pra fazer algum curso por lá.. porém fiquei na duvida entre esses dois:

Ciência da computação ou TADS (tecnologia e analise em desenvolvimento de sistemas), eu estou meio que indo mais pra TADS, até porque pelo que eu vi ele é mais pra área de web...
Outra dúvida, TADS é Tecnólogo.. já Ciência é graduação, muitos me falaram que não vale muito a pena tecnólogo, será mesmo? :nooo:

Alguém fez/faz algum desses dois e pode me ajudar? :nooo:
 
Galera estou em duvida entre dois cursos :feelbad:
Como estou trabalhando na facul(anhanguera) vou aproveitar a bolsa pra fazer algum curso por lá.. porém fiquei na duvida entre esses dois:

Ciência da computação ou TADS (tecnologia e analise em desenvolvimento de sistemas), eu estou meio que indo mais pra TADS, até porque pelo que eu vi ele é mais pra área de web...
Outra dúvida, TADS é Tecnólogo.. já Ciência é graduação, muitos me falaram que não vale muito a pena tecnólogo, será mesmo? :nooo:

Alguém fez/faz algum desses dois e pode me ajudar? :nooo:

Graduação é melhor sim.
Ciência da Computação é bem teórico, mas vai te dar base pra aprender qualquer porcaria que te jogarem pela frente. Ao contrário de outros cursos de 'informática' que você aprende prática de várias coisas mas não sabe como X ou Y funcionam.
Voltado ou não pra web, não faz diferença, se você quer aprender web vai atrás durante o curso, aprende HTML5, JS, PHP, Java, pega uma iniciação científica com algum professor que esteja trabalhando nesse ramo que você irá agregar muito conhecimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo