Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

59

Nada mal pra quem chutou absolutamente tudo de matemática :haha:

Português estava um inferno, geografia e biologia mandei muito bem, gabaritei ambas.

Edit: Errei duas de física que estavam muito fáceis :facepalm:, dava pra ter feito 61 tranquilo.
 
Última edição:
47/90. :mesa::vader:
 
Minha primeira vez na Fuvest marquei 38/90, não estava tão preparado e a fuvest não é o meu foco.

Não achei a prova muito difícil acredito se eu tivesse mais preparado teria conseguido.
 
Minha primeira vez na Fuvest marquei 38/90, não estava tão preparado e a fuvest não é o meu foco.

Não achei a prova muito difícil acredito se eu tivesse mais preparado teria conseguido.

Está no terceiro?

Queria ter uma noção de como fui. :hmm:
 
Não, játerminei, só esse ano me decidi o que prestar e como ainda vou fazer 18, tenho uma certa folga.

Já saiu o gabarito oficial da Fuvest.

Alguém sabe se vale a pena cursa a Insper?
 
Pessoal me ferrei nessa fuvest e com isso se encerra as minhas chances de tentar de novo... já larguei uma faculdade, perdi 2 anos la (entrei num curso que nem sabia direito sobre e levei em conta só por ser federal) e + 2 de cursinho seguidos depois que eu larguei (contando esse), prestei pra direito, estudei muito, ouvi ***** pra caramba, acordei cedo todo dia, dormia umas 5-6h no maximo (moro muito longe), mas o vestibular nem quer saber...
Como o pessoal desse tópico, digamos que esta no mesmo barco, oque vcs recomendam? Ainda tenho a Puc e Mackenzie de provas, qual seria melhor para direito?
Acho que realmente não aguentaria outro ano socado no cursinho!
Eu sei que ambas não tem o status da largo são francisco, mas acho que não tenho escolha.
 
Acho que no seu caso não compensa fazer mais um ano de cursinho.Entre Puc e Mackenzie, vai mais pelo seu gosto, ambas são boas eu particularmente escolheria a Puc por ser muito boa em alguns cursos e reconhecida.Atualmente as pessoas tem uma certa antipatia em relação as faculdades pagas, eu discordo, elas podem ser satisfatória como o Mack, Puc, entre outras mais reconhecidas.Faça uma graduação média e depois uma pós excelente, isso vai contar muito e sem mencionar que não é só a faculdade que conta e sim o interesse do aluno.
 
Última edição:
Acho que no seu caso não compensa fazer mais um ano de cursinho.Entre Puc e Mackenzie, vai mais pelo seu gosto, ambas são boas eu particularmente escolheria a Puc por ser muito boa em alguns cursos e reconhecida.Atualmente as pessoas tem uma certa antipatia em relação as faculdades pagas, eu discordo, elas podem ser satisfatória como o Mack, Puc, entre outras mais reconhecidas.Faça uma graduação média e depois uma pós excelente, isso vai contar muito e sem mencionar que não é só a faculdade que conta e sim o interesse do aluno.
PUC e Mackenzie são boas,excelentes em vários cursos, o problema das particulares é a que a maioria são uniesquinas da vida , aí já viu né...
 
59

Nada mal pra quem chutou absolutamente tudo de matemática :haha:

Português estava um inferno, geografia e biologia mandei muito bem, gabaritei ambas.

Edit: Errei duas de física que estavam muito fáceis :facepalm:, dava pra ter feito 61 tranquilo.
Tenso foram as questões sobre livros:haha:
Não lembrava de nenhum deles, e a maioria nunca tinha nem lido:haha:
 
Engenharia de Computação.

Preciso melhorar (e muito) minha matemática se quiser passar na segunda fase :feelbad:
A matematica não é dificil, complicada é o jeito que é cobrada:vish:
 
Conte mais, você também não foi bem?
Nem um pouco,fisica e matematica estavam dificieis, enquanto quimica e biologia estavam relativamente faceis, tive alguns erros por falta de atenção, mas fisica e matematica estavam muito dificieis,na Unicamp tinha errado tudo em quimica quase, na Fuvest errei só 2, enquanto eu quase gabaritei na Unicamp em fisica e quimica na fuvest acho que acertei meia duzia:poker:
 
Nem um pouco,fisica e matematica estavam dificieis, enquanto quimica e biologia estavam relativamente faceis, tive alguns erros por falta de atenção, mas fisica e matematica estavam muito dificieis,na Unicamp tinha errado tudo em quimica quase, na Fuvest errei só 2, enquanto eu quase gabaritei na Unicamp em fisica e quimica na fuvest acho que acertei meia duzia:poker:
Mas qual seria o problema com o jeito que ela é cobrada? Você disse que se dava melhor com matemática mais "direto ao ponto" :hmm:
 
Mas qual seria o problema com o jeito que ela é cobrada? Você disse que se dava melhor com matemática mais "direto ao ponto" :hmm:
Sim, mas mesmo lá sendo direto ao ponto, eles colocam um problema implicito na questão o que é dificil de pensar pra resolver, a resolução é simples, mas conseguir entender o que se espera que você faça é difícil.
É um conhecimento que só se consegue resolvendo, resolvendo e resolvendo questões, mas como é a fuvest, e não é como a maioria dos vestibulares, tem poucos clichês nas pegadinhas, então não dá pra ir pra prova sabendo o que você tem que evitar ou não:poker:
Por exemplo, algumas estava, tranquilas, tipo aquela do Cubo com o tetraedro dentro dele, mas outras já eram mais complexas, como as do Hexagonos lá, no do Cubo eu bati o olho e já sabia o que fazer, nos dos Hexagonos eu fiquei acho que 10 min no exercicio e ainda errei:poker:
A da equação foi outra, que perdi muito tempo e não acertei.
Uma que achei facil foi a do numero decimal, aquela lá fiz tranquilo e acertei...outra muito facil foi a das medias lá, resolução chata, mas era a questão mais facil da prova.

Aquela do relogio, eu bati o olho e chutei de cara, nem perdi meu tempo tentando resolver.


Física, eu me ferrei naquela questão do coração, esqueci de multiplicar por 100 pra dar a porcentagem, e achei que naquela do resistor a área era elevada ao quadrado:poker:
A do coração era uma questão facil, mas o modo com que foi cobrada, todo aquele probleminha tosco foi o suficiente pra me fazer perder a questão:damn:
Pelo menos na discursiva se tem a chance de tirar parcial:vish:
 
Última edição:
Passei em Engenharia de Computação na Unisinos, não sei se alguém daqui fez também, mas só vim relatar o fato porque eu to muito feliz :fovhappy:

Falouu
 
Não, játerminei, só esse ano me decidi o que prestar e como ainda vou fazer 18, tenho uma certa folga.

Já saiu o gabarito oficial da Fuvest.

Alguém sabe se vale a pena cursa a Insper?

Vale a pena sim, se não fo$$e um pequeno inconveniente eu faria In$per.
 
Alguém sabe alguma coisa sobre a USCS?
Universidade municipal de São Caetano do Sul?
Vi ela no ranking das melhores do estado de sampa da folha, mas achei estranho porque nunca ouvi falar dela, só vi um ou outro exercicio na apostila do objetivo.
 
Desanimei legal agora, sempre ambicionei a USP/Lgo. São Francisco e pelo jeito realmente acabou pra mim... Seleção natural me tirou da jogada :feelbad:.
O pior é ver que oque eu fiz foi muitas cagadas noobs, perdi tempo noque já tinha feito, questões fazíveis de matemática, física, aquela voltada pra confirmar a questão feita ou desconfiança pelo obvio :fuuu:.


Já que esse tópico é frequentado por pessoas que provavelmente fazem cursinho, qual a opinião de vocês a respeito de fazer cursinho e ir parar em uma Puc ou Mackenzie? Sempre vi um certo preconceito do pessoal, mas agora só me resta pagar mesmo.
Não aguento mesmo fazer outro ano, fui em feriado, sábado pra estudar, abri mão de tudo por dois anos, foi muito estressante.
 
Desanimei legal agora, sempre ambicionei a USP/Lgo. São Francisco e pelo jeito realmente acabou pra mim... Seleção natural me tirou da jogada :feelbad:.
O pior é ver que oque eu fiz foi muitas cagadas noobs, perdi tempo noque já tinha feito, questões fazíveis de matemática, física, aquela voltada pra confirmar a questão feita ou desconfiança pelo obvio :fuuu:.


Já que esse tópico é frequentado por pessoas que provavelmente fazem cursinho, qual a opinião de vocês a respeito de fazer cursinho e ir parar em uma Puc ou Mackenzie? Sempre vi um certo preconceito do pessoal, mas agora só me resta pagar mesmo.
Não aguento mesmo fazer outro ano, fui em feriado, sábado pra estudar, abri mão de tudo por dois anos, foi muito estressante.
Você se inscreveu no vestibular da PUC? É esse domingo.
Eu me inscrevi mas não paguei porque não tinha aberto o curso que eu queria :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo