Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

É o que eu digo, ENEM é muita mamata. Qualquer um passa. O problema é passar na primeira ou na segunda chamada.
Também naõ é assim:haha:
Pode até ser facil entrar, complicado e terminar o curso:seferrou:
Mas o sistema é muito troll, fiquei cm 696 de média, nem pra ser um 700:yuno:
 
Também naõ é assim:haha:
Pode até ser facil entrar, complicado e terminar o curso:seferrou:
Mas o sistema é muito troll, fiquei cm 696 de média, nem pra ser um 700:yuno:
É mais ou menos isso. Se nós pegarmos e darmos uma sondada por ai vemos que a média do pessoal esse ano ficou entre 500~650. Realmente as notas de corte serão mais baixas.
 
É mais ou menos isso. Se nós pegarmos e darmos uma sondada por ai vemos que a média do pessoal esse ano ficou entre 500~650. Realmente as notas de corte serão mais baixas.

Que Kami-Sama te ouça :lol2: la na minha escola o pessoal n foi mto bem, ta certo q eh escola pública e etc, mas ano passado ficou em 2º lugar na cidade em relação as médias do ENEM, se bem q minha cidade é pequena tbm :haha:
 
Ciências Humanas e suas Tecnologias720.3Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias590.9Presente
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias613.4Presente
Matemática e suas Tecnologias697.2Presente
Redação600.0Presente



ja vi que não vou conseguir eng na ufmg...sera que com essa nota da pra pelo menos conseguir ufabc ou alguma engenharia na utfpr?
ps:na ufabc em BCT é tudo peso 1 não?
 
cara, essa coisa de achar fiador é chato demais, pqp, você tem que achar alguem desocupado pra te ajudar, é tenso hein :haha: :haha: to aqui quebrando a cabeça com isso
Usa o teu pai ou sua mãe.
 
Usa o teu pai ou sua mãe.

minha mãe é do lar, meu pai não trabalha fichado, daí fica complicado comprovar renda. Tem meus patrão la da firma, mas não sei se eles vão querer, porque tem que ir no banco levar documentação e papelada, isso é chato né cara
 
minha mãe é do lar, meu pai não trabalha fichado, daí fica complicado comprovar renda. Tem meus patrão la da firma, mas não sei se eles vão querer, porque tem que ir no banco levar documentação e papelada, isso é chato né cara
Ah agora entendi, mas vc não tem outro familiar que tenha renda fixa?
Avô e Avó seriam bons fiadores por serem aposentados.
 
Ah agora entendi, mas vc não tem outro familiar que tenha renda fixa?
Avô e Avó seriam bons fiadores por serem aposentados.

cara, vou ter que dar meus pulos :haha: :haha: quero fazer o quanto antes pra me livrar das primeiras mensalidades
 
cara, vou ter que dar meus pulos :haha: :haha: quero fazer o quanto antes pra me livrar das primeiras mensalidades
Eu tb, como eu não vou ficar na faculdade que estive semestre passado, estou pensando pra qual eu vou e se continuo com administração ou vou direto para o Técnologo em Logística ( rapidinho o cara termina ) e no meu caso isso é bem interessante.:hmm:
 
Eu tb, como eu não vou ficar na faculdade que estive semestre passado, estou pensando pra qual eu vou e se continuo com administração ou vou direto para o Técnologo em Logística ( rapidinho o cara termina ) e no meu caso isso é bem interessante.:hmm:

Vou fazer Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, espero que dessa vez de certo, pois está sendo minha 3ª tentativa de faculdade :haha: :seferrou:
 
Ciências Humanas e suas Tecnologias720.3Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias590.9Presente
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias613.4Presente
Matemática e suas Tecnologias697.2Presente
Redação600.0Presente



ja vi que não vou conseguir eng na ufmg...sera que com essa nota da pra pelo menos conseguir ufabc ou alguma engenharia na utfpr?
ps:na ufabc em BCT é tudo peso 1 não?



Já to sabendo de muita nota 600 em redação, desconfio que a escrotidão das correções continuou igualzinho... Se for mesmo, assim fica muito complicado :(
 
Vou fazer Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, espero que dessa vez de certo, pois está sendo minha 3ª tentativa de faculdade :haha: :seferrou:
Logística usa minhas cadeiras de Administração já que o Administrador tb trabalha na área e tb estou fazendo Administração voltado a essa área.
Hoje qualquer grande empresa precisa de logística pra transportar e receber materiais, essa área esta´em grande crescimento.$$$ :haha:
 
Já to sabendo de muita nota 600 em redação, desconfio que a escrotidão das correções continuou igualzinho... Se for mesmo, assim fica muito complicado :(
cara nem me fala,eu axei q ia melhor na redação esse ano mas pelo visto continua sendo a msm redasena(ano passado tirei 640)
 
Ciências Humanas e suas Tecnologias720.3Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias590.9Presente
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias613.4Presente
Matemática e suas Tecnologias697.2Presente
Redação600.0Presente



ja vi que não vou conseguir eng na ufmg...sera que com essa nota da pra pelo menos conseguir ufabc ou alguma engenharia na utfpr?
ps:na ufabc em BCT é tudo peso 1 não?
Ah UFABC é meio complicado... Fiz 724 e estou com medo de não passar na primeira chamada :forever:
 
eae galera, fmza? explicar minha situação pra vcs
amanha faço fuvest (caso passe, seria com certeza minha primeira opcao - USP Ribeirao Preto)
no enem fiz 710 de média, quero ciencias contábeis.. as melhores sao ufu e ufrj (ambas 5 estrelas no guiadoestudante), e como moro em sp, acabei de ver que a unifesp tbm tem o curso (porem ela nem está estrelada no guiadoestudante, nao sei pq)
com os pesos da ufrj, minha nota subiria pra 740, o que daria pra passar... e na ufu/unifesp tbm conseguiria, com alguns pontos de sobra (comparando com os do ano passado)
ai vem o seguinte: até que ponto essas estrelas influenciariam? alguem sabe se o curso na unifesp é melhor ou tao bom quanto o da ufrj?
minha familia mora no interior de sp, 250km de sampa.. e 550km do rio.. ou seja, ir pro rio dificultaria bastante as visitas, que seriam mais restritas a 1 por mes ou a cada 2-3 meses..
sampa tem congestionamentos, poluição, e o rio nao tem isso...
se alguem puder me ajudar, estou precisando meeeeeesmo! to tensooo!! hahahah
 
eae galera, fmza? explicar minha situação pra vcs
amanha faço fuvest (caso passe, seria com certeza minha primeira opcao - USP Ribeirao Preto)
no enem fiz 710 de média, quero ciencias contábeis.. as melhores sao ufu e ufrj (ambas 5 estrelas no guiadoestudante), e como moro em sp, acabei de ver que a unifesp tbm tem o curso (porem ela nem está estrelada no guiadoestudante, nao sei pq)
com os pesos da ufrj, minha nota subiria pra 740, o que daria pra passar... e na ufu/unifesp tbm conseguiria, com alguns pontos de sobra (comparando com os do ano passado)
ai vem o seguinte: até que ponto essas estrelas influenciariam? alguem sabe se o curso na unifesp é melhor ou tao bom quanto o da ufrj?
minha familia mora no interior de sp, 250km de sampa.. e 550km do rio.. ou seja, ir pro rio dificultaria bastante as visitas, que seriam mais restritas a 1 por mes ou a cada 2-3 meses..
sampa tem congestionamentos, poluição, e o rio nao tem isso...
se alguem puder me ajudar, estou precisando meeeeeesmo! to tensooo!! hahahah

Rio de Janeiro não tem trânsito e poluição? Só se for o Rio de começo do século XX, porque hoje em dia em nenhuma grande cidade você está livre dess binômio.
 
Rio de Janeiro não tem trânsito e poluição? Só se for o Rio de começo do século XX, porque hoje em dia em nenhuma grande cidade você está livre dess binômio.

mas é bem menos que sp..
 
eae galera, fmza? explicar minha situação pra vcs
amanha faço fuvest (caso passe, seria com certeza minha primeira opcao - USP Ribeirao Preto)
no enem fiz 710 de média, quero ciencias contábeis.. as melhores sao ufu e ufrj (ambas 5 estrelas no guiadoestudante), e como moro em sp, acabei de ver que a unifesp tbm tem o curso (porem ela nem está estrelada no guiadoestudante, nao sei pq)
com os pesos da ufrj, minha nota subiria pra 740, o que daria pra passar... e na ufu/unifesp tbm conseguiria, com alguns pontos de sobra (comparando com os do ano passado)
ai vem o seguinte: até que ponto essas estrelas influenciariam? alguem sabe se o curso na unifesp é melhor ou tao bom quanto o da ufrj?
minha familia mora no interior de sp, 250km de sampa.. e 550km do rio.. ou seja, ir pro rio dificultaria bastante as visitas, que seriam mais restritas a 1 por mes ou a cada 2-3 meses..
sampa tem congestionamentos, poluição, e o rio nao tem isso...
se alguem puder me ajudar, estou precisando meeeeeesmo! to tensooo!! hahahah

Cara, essas estrelas do Guia do Estudante são apenas pra referência... É impossível avaliar a qualidade do curso de forma tão simplista!
Minha sugestão: Procure se informar diretamente com alunos das instituições. Procure algum fórum ou blog de alguém que faça o curso que deseja e tente entrar em contato!

Mas assim, é praticamente certo que a qualidade dos cursos da Unifesp e da UFRJ, se não igual, é bem próxima!
 
Fuvest :challenge:




Irei pintar minha redação de vermelho hj, if you know what i mean, espero fazer uns 60 hoje pra compensar a prova de amanhã.
 
boa sorte pra quem for fazer a fuvs hj(inclusive eu) Xd
 
cara nem me fala,eu axei q ia melhor na redação esse ano mas pelo visto continua sendo a msm redasena(ano passado tirei 640)



Ano passado fiquei com 560, alguns amigos meus mais lesados que disseram que foram mal na redasena acabaram tirando 800, 900, muita raiva... Não lembro o que era o que, mas eu tinha um 750, um 720, um 680 e um 620, com um 800 na redasena eu conseguiria escolher a maioria absoluta dos cursos... Mas eu sempre tive vontade de fazer Biologia mesmo e como a nota deu foi nesse que eu fui, to feliz por lá, acho que nem mudo mais não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo