Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Coloquei UFSCar e UFABC, na do abc estou um pouco acima do corte, já na de São Carlos uns 30 pontos abaixo.




tenho 2 pés atrás com federais por causa de greves :poker:

meu pai quando fez estatistica, disse que não teve um semestre sem greve. mas era na ditadura, acho que agora esta melhor.
 
meu curso subiu de 702 pra 719 na ufrj... ainda estou em 14 de 45 vagas..
na unifesp, de 650 pra 673 kkkkk

acho que a tendencia agora é parar de subir legal as notas.. o numero de inscritos ja ta legal, a maioria se inscreve nos primeiros dias.. poucos mudam de curso ou deixam pra se inscrever de ultima hora
 
Coloquei UFSCar e UFABC, na do abc estou um pouco acima do corte, já na de São Carlos uns 30 pontos abaixo.




tenho 2 pés atrás com federais por causa de greves :poker:

Greve existe, mas não é nada de outro mundo
Durante minha graduação na UFSCar 2010-2013 peguei 2 greves. A primeira foi a grave dos servidores públicos (mas não dos professores), ou seja, ficamos sem RU e sem biblioteca, mas tivemos aulas
A segunda, em 2012,foi a greve dos professores. Essa foi mais séria e os alunos tiveram suas férias extendidas. Minha sorte é que eu estava no CSF nesse período e não sofri com a greve. Depois que a greve acabou os alunos tiveram aula até Jan/2013 (quando supostamente deveriam estar de férias).

De qualquer forma, greve acontece mas não costuma prejudicar muito não.
 
Sua nota nesta modalidade é 683,68.Em 08/01/2014 à 0h a nota de corte nesta modalidade era 684,54 e você ocupava a 41ª posição de 39 vagas.
Enfermagem - UFS

:poker: :okay: Será q tenho chance na segunda chamada?

 
Última edição:
Pessoal, abriu campus novo da UFPR em Jandaia do Sul, la tem eng de produção, será q vira? por ser campus novo e tal? apesar de q n sei se minha nota da pra la tbm :damn:
 
Última edição:
Sua nota nesta modalidade é 683,68.Em 08/01/2014 à 0h a nota de corte nesta modalidade era 684,54 e você ocupava a 41ª posição de 39 vagas.
Enfermagem - UFS

:poker: :okay: Será q tenho chance na segunda chamada?


Pra ir pra segunda chamada sua nota tem que ser maior que a nota de corte?
 
Não, a nota de corte que está mostrando é provisoria e ela é a nota do ultimo candidato que está na vaga, na 2 chamada você é chamado se alguem na primeira nao assumir.

Foda, eu to 0,86 atras do ultimo colocado :forever: Minha namorada ta 0,3 abaixo da nota de corte pra Eng. mecânica :poker:
 
Foda, eu to 0,86 atras do ultimo colocado :forever: Minha namorada ta 0,3 abaixo da nota de corte pra Eng. mecânica :poker:
Você tem grande chance de ser chamado para a a 2 chamada, pois muita gente mas muita gente mesmo não assume as vagas.(universidade distante da cidade natal).
 
:damn:

povo em 2° na lista de espera e preocupado em não passar :facepalm:
é lógico que passa, federais pelo sisu tem trocentas chamadas
 
Como minha nota no enem foi péssima, acabei de fazer meu vestibular numa instituição de ensino particular...
Direito, aí vou eu :fuckyeah:
 
coloquei ufrj na primeira opcao, unifesp na segunda...
mas quero ufrj mesmo, se a nota de corte passar a minha, com certeza passarei na unifesp... ai pra eu continuar nas chamadas da ufrj é só nao matricular na unifesp? ou eu perderia tudo?
 
Você tem grande chance de ser chamado para a a 2 chamada, pois muita gente mas muita gente mesmo não assume as vagas.(universidade distante da cidade natal).

:damn:

povo em 2° na lista de espera e preocupado em não passar :facepalm:
é lógico que passa, federais pelo sisu tem trocentas chamadas

Sério? :cuti::cuti:

Estou um pouco acima da nota de corte (2.3 pontos 34º colocado de 37 vagas) e estou com muito medo.

É que como meu curso é razoavelmente concorrido (engenharia de produção) acho que ainda vai subir bastante hoje a nota de corte...
 
Tenho a possibilidade de cursar engenharia de controle e automacao na ufmt, sendo que moro em SP/capital (aonde provavelmente não consigo nada), vir para Cuiabá com casa e tudo certinho, é um curso que desejo fazer porém não Manjo se a universidade é boa ;x, sera que compensa vir para Cuiabá só para fazer a faculdade em vez de ficar 2014 sem fazer nada?
 
coloquei ufrj na primeira opcao, unifesp na segunda...
mas quero ufrj mesmo, se a nota de corte passar a minha, com certeza passarei na unifesp... ai pra eu continuar nas chamadas da ufrj é só nao matricular na unifesp? ou eu perderia tudo?

Olha se tu passar na 2 chamada, continua concorrendo na 1 opção.
porém eu não sei se efetuar a matricula da 2 opção(unifesp) a 1 opção é cancelada.
 
Eu tenho segunda chamada na 1a e 2a opção ou apenas na 1a?
 
Pessoal,

Para ajudar vocês que estão caçando universidade e possuem dúvida da sua qualidade, disponibilizo uma forma de pesquisar essa qualidade das instituições. Eu analiso de várias formas, como grade curricular (pois é o caminho que você percorre, mas é necessário conhecer o curso que irá efetuar); o tempo que levará; localidade; pesquisas cientificas; laboratórios; enfim, uma série de variáveis. Mas há um consenso de que se o professor não for bom, fica difícil começar algo sério. Creio que vocês, em sua maioria, já devem conhecer, mas na dúvida ficam ás indicações. Em confiabilidade, considero a CAPES a melhor; em dados, a Folha disponibiliza vários dados da universidade, basta ir clicando. Vejam o ranking geral, também.

Para tanto, eu recomendo a pesquisa dos professores da seguinte forma:

Conceito CAPES, de pós-graduação. É uma avaliação das pesquisas, professores, publicações e tudo mais, coordenado pela CAPES, como modo de avaliar instituições pelo o que seus professores pesquisam, publicam e ensinam. Além do mais, quanto mais doutores, melhor; pois, assim, esse professor estará mais estrutura em avaliar a opinião dos alunos uma vez que ele teve que criar tese do nada, entre mais uma série de variantes.

O conceito 3 e 4, são normais. Do tipo, o curso acabou de ser lançado e começaram tais avaliações. Quando ocorre o número 5, quer dizer que esse curso é bom; está progredindo. Quando o curso apresente 6 e 7, quer dizer que possui excelência, são ás melhores naquela avaliação. Então, se sobressaem.

Vejam: http://conteudoweb.capes.gov.br/conteudoweb/ProjetoRelacaoCursosServlet?acao=pesquisarGrandeArea

Além disso, algo mais completo, em mais números, é a avaliação pela Folha que condiz muito com o que realmente pode vir a ser. Porém, nesse ponto, existe avaliação do mercado de trabalho (o desempenho do aluno em sair e entrar no mercado de trabalho de forma contundente, preparado com todas ás letras!) e na didática que o aluno recebeu (que tem a ver mais com a CAPES); que pode exemplificar que o aluno pode não ter o mesmo sucesso logo que sair da faculdade, mas tem potencial, pela sua formação, de atuar assim que quiser.

Vejam: http://ruf.folha.uol.com.br/2013/

Existe também o conceito do Guia do Estudante, mas como possuem poucas informações, e confiar somente nas estrelas, é um tanto complicado. Mas pode ajudar.

Vejam: http://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/#?qu=Digite o curso e/ou a universidade

Porém, isso não quer dizer que seja uma certeza, mas pode ajudar em uma probabilidade. Além do mais, ás universidades federais são melhores que ás privadas, no geral. Então, mesmo não obtendo uma universidade alta nos ranking’s, somente pelo fato de ser federal, a pessoa terá um diferencial a mais no currículo.

No mais, boa sorte para vocês!
 
Sério? :cuti::cuti:

Estou um pouco acima da nota de corte (2.3 pontos 34º colocado de 37 vagas) e estou com muito medo.

É que como meu curso é razoavelmente concorrido (engenharia de produção) acho que ainda vai subir bastante hoje a nota de corte...
Conheço gente que ficou quase 50pts abaixo da linha de corte e foi chamado na lista de espera.
 
Conheço gente que ficou quase 50pts abaixo da linha de corte e foi chamado na lista de espera.

Eu acho que não vou ficar tao abaixo assim, então ainda tenho chances. :fovhappy:
 
Olha se tu passar na 2 chamada, continua concorrendo na 1 opção.
porém eu não sei se efetuar a matricula da 2 opção(unifesp) a 1 opção é cancelada.

Acho que não pode se matricular na segunda opção e esperar por vaga da 2ª chamada da primeira opção. É se matricular na segunda, ou se arriscas e esperar pela primeira :poker::poker:
Se eu estiver errado (tomara que sim :haha:), alguém corrija ae :hmm:
 
Acho que não pode se matricular na segunda opção e esperar por vaga da 2ª chamada da primeira opção. É se matricular na segunda, ou se arriscas e esperar pela primeira :poker::poker:
Se eu estiver errado (tomara que sim :haha:), alguém corrija ae :hmm:

foi isso mesmo que eu quis dizer.. eu nao me matricularia na unifesp, esperaria pelas chamadas na ufrj
e nao acho as listas de chamadas do meu curso na ufrj, nao sei quanto que rodou kkkkk
 
To em 18º de 55 vagas. Espero que a maioria tenha feito esse sisu na segunda e na terça. Ontem as notas de corte subiram muito e muitos dos meus amigos/colegas perderam muitas posições, acredito que agora se estabilize.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo