Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

to em 19º na Ufscar de Sorocaba.

Tipo, acabando as vagas remanescentes, me faz pensar que eu sou o 2º da lista de espera, certo?
 
Oooh, tomara! hahaha, mas já fiquei mais tranquilo rs. Muito Obrigado

Pra você ter uma ideia, no meu curso apenas 4 se inscreveram na primeira chamada, isso porque foram chamados 50.
 
Pra você ter uma ideia, no meu curso apenas 4 se inscreveram na primeira chamada, isso porque foram chamados 50.

Poo, eu sou de ampla concorrência. Eram 30 vagas, só 8 desisitiram =/, mas ainda tem lista de espera, e tem nego q n clica pra participar da lista de espera, então acho que eu to bem. Fora o fato de as aulas começarem só dia 26/03 nessa UF rs, tomara que nego desista também por causa disso rsrs
 
Poo, eu sou de ampla concorrência. Eram 30 vagas, só 8 desisitiram =/, mas ainda tem lista de espera, e tem nego q n clica pra participar da lista de espera, então acho que eu to bem. Fora o fato de as aulas começarem só dia 26/03 nessa UF rs, tomara que nego desista também por causa disso rsrs

Qual seu curso?
 
75 em 116
é,mais um ano de cursinho:feelbad::feelbad::feelbad:
parabens para todos que passaram ai
agora é + 1 ano :challenge:
 
75 em 116
é,mais um ano de cursinho:feelbad::feelbad::feelbad:
parabens para todos que passaram ai
agora é + 1 ano :challenge:
o ano passa rápido, daqui a pouco as provas já estão nas costas denovo.
acho que esse ano você garante a vaga em muitas faculdades!
 
75 em 116
é,mais um ano de cursinho:feelbad::feelbad::feelbad:
parabens para todos que passaram ai
agora é + 1 ano :challenge:


oque me mato mesmo foi morar longe, dormir pouco... final do ano tava destruído. :feelbad:
não sei se consigo levar o curso na faculdade e estudar por conta pra tentar USP de novo, ta entalado, é uma coisa que eu preciso fazer!
passar em particular não tem graça :poker:.



tem um video sobre não passar com o Jubilut, cara é bom, vale a pena ver.
[video=youtube;hCxk980Ymqg]http://www.youtube.com/watch?v=hCxk980Ymqg[/video]
-----------------------------------
vai faze cursinho em São Paulo-SP? Qual vai ser?
Quando você começar o cursinho parece que o tempo começa a voar...
 
Última edição:
oque me mato mesmo foi morar longe, dormir pouco... final do ano tava destruído. :feelbad:não sei se consigo levar o curso na faculdade e estudar por conta pra tentar USP de novo, ta entalado, é uma coisa que eu preciso fazer!passar em particular não tem graça :poker:.tem um video sobre não passar com o Jubilut, cara é bom, vale a pena ver.[video=youtube;hCxk980Ymqg]http://www.youtube.com/watch?v=hCxk980Ymqg[/video]-----------------------------------vai faze cursinho em São Paulo-SP? Qual vai ser?Quando você começar o cursinho parece que o tempo começa a voar...
n prestei particular pq n tenho condições de fazer uma boa(fei por exemplo)e me recuso a fazer uma unip da vida...fod* q ja vo fazer 20 esse ano e ate agora n passei
 
Última edição:
n prestei particular pq n tenho condições de fazer uma boa(fei por exemplo)e me recuso a fazer uma unip da vida...fod* q ja vo fazer 20 esse ano e ate agora n passei

Eu passei esse ano pra UERJ em medicina e tenho 20 anos, fiquei 2 anos fazendo cursinho. É claro que é muito triste ver os amigos na faculdade e você ficando pra trás, mas foram 2 anos de muito amadurecimento, reflexão e crescimento pessoal.

Acho que dicas são sempre válidas, lá vão algumas:
1-Administre seu tempo, organize toda a sua semana.
2-Estude todos os dias, a pior coisa que você pode fazer é deixar matéria acumular
3-Guarde um intervalo do dia pra fazer coisas que você gosta
4-Não estude 4 horas direto. Eu estudava 2 horas e parava 15 minutos, andava pela casa, bebia uma água
5-Disciplina e determinação são coisas fundamentais, se você quer um curso concorrido, você tem que se dedicar bastante, mesmo que na sua cabeça você "perca" um ano, afinal, qualquer coisa é melhor do que pagar uma faculdade particular
6-Procure um bom cursinho, faça várias provas anteriores. Eu fiz todos os ENEM's modernos(mesmo sabendo que ENEM é uma prova pífia), inclusive os de presidiários. Pra UERJ eu fiz os exames de qualificação desde 2007 e os exames discursivos desde 2000.

Detalhe, Medicina na UERJ esse ano tava com a relação candidato vaga de 133, enquanto fuvest é por volta de 56. Tô esperando só o resultado da UFRJ(UNIRIO e UFF não me interessam. pois são piores que a UERJ), mas hoje em dia a UERJ tá uma faculdade melhor, só que tem menos nome, e isso pesa bastante.
 
Eu passei esse ano pra UERJ em medicina e tenho 20 anos, fiquei 2 anos fazendo cursinho. É claro que é muito triste ver os amigos na faculdade e você ficando pra trás, mas foram 2 anos de muito amadurecimento, reflexão e crescimento pessoal.

Acho que dicas são sempre válidas, lá vão algumas:
1-Administre seu tempo, organize toda a sua semana.
2-Estude todos os dias, a pior coisa que você pode fazer é deixar matéria acumular
3-Guarde um intervalo do dia pra fazer coisas que você gosta
4-Não estude 4 horas direto. Eu estudava 2 horas e parava 15 minutos, andava pela casa, bebia uma água
5-Disciplina e determinação são coisas fundamentais, se você quer um curso concorrido, você tem que se dedicar bastante, mesmo que na sua cabeça você "perca" um ano, afinal, qualquer coisa é melhor do que pagar uma faculdade particular
6-Procure um bom cursinho, faça várias provas anteriores. Eu fiz todos os ENEM's modernos(mesmo sabendo que ENEM é uma prova pífia), inclusive os de presidiários. Pra UERJ eu fiz os exames de qualificação desde 2007 e os exames discursivos desde 2000.

Detalhe, Medicina na UERJ esse ano tava com a relação candidato vaga de 133, enquanto fuvest é por volta de 56. Tô esperando só o resultado da UFRJ(UNIRIO e UFF não me interessam. pois são piores que a UERJ), mas hoje em dia a UERJ tá uma faculdade melhor, só que tem menos nome, e isso pesa bastante.

Parabéns cara! Determinação e disciplina são coisas raras hoje em dia, nada melhor do que batalhar por uma coisa e conseguir. Se tudo vem fácil nem tem tanta graça...

A Ana Beatriz Barbosa Silva, escritora de vários livros sobre psiquiatria fez UERJ. É uma pluta faculdade!
 
n prestei particular pq n tenho condições de fazer uma boa(fei por exemplo)e me recuso a fazer uma unip da vida...fod* q ja vo fazer 20 esse ano e ate agora n passei


nossa cara eu entrei pelo enem antes numa federal e achava que tava velho com 20 anos (idade que eu larguei) pra fazer cursinho e tentar oque eu queria mesmo e fiquei la enrolando, ai não aguentei e larguei, não era oque eu queria. No final se você reparar, tem muito cara mais valho que larga o curso ou que ainda está tentando, a idade pesa sim, cada ano entra mais moleque de escola e você até começa a se sentir mal com isso (pelo menos eu) e o pior é quando os "catarrentos" como eu costumo chamar conseguem e você fica pra traz.:feelbad:

Onde eu fiz cursinho tinha cara que largo POLI, FEA, UNICAMP, mesmo que pouco, mas tem. Lembrei agora até da historia de uma professora que eu tive na faculdade, foi oque me incentivou a larga o curso chato que eu fazia, ela passo em MED na Pinheiros porque a mãe queria que ela fosse medica e depois de alguns meses viu que não era oque ela queria e largo (loucona), assim eu criei coragem e pulei do barco, pensei, se tem doido que larga o curso mais foda de passar porque eu devo insistir nesse lixo :lol2:.

Tenho amigo que eu vi ontem o nome na lista, passo em MED em Ribeirão, esse sofreu, deve te ficado uns 6-7 anos na luta, mas foi, na verdade de med mesmo a maioria que eu sabia que queria tava uns 3 anos, mas tinha vários 5 anos+.

Sobre fazer cursinho e ir parar em unip, uni9, unicornio é foda mesmo, isso você tem que recusar.
 
Pois é galera, dá pra sentir o peso da idade chegando sim... Eu to com 20, faço 21 em setembro agora.
Estou na lista de espera pra UFRRJ (torcendo pra 2 pessoas desistirem rs), e tipo, entristece... em 2009 fui aprovado na Espcex, mas descobri um grave desvio na coluna no exame médico de lá, e depois disso joguei pra ser engenheiro.

Tenho amigo que se formou em 2010, passou pra eng e hoje já está quase formado. E eu to na expectativa de entrar nessa UF pra fazer ciência da computação, que não era o que eu queria, e que eu não sei se o que dizem é verdade, de estar saturado de mão de obra e nego cientista virando professor... :feelbad:
Essa é a minha frustração pessoal :seferrou::nooo:
 
Pois é galera, dá pra sentir o peso da idade chegando sim... Eu to com 20, faço 21 em setembro agora.
Estou na lista de espera pra UFRRJ (torcendo pra 2 pessoas desistirem rs), e tipo, entristece... em 2009 fui aprovado na Espcex, mas descobri um grave desvio na coluna no exame médico de lá, e depois disso joguei pra ser engenheiro.

Tenho amigo que se formou em 2010, passou pra eng e hoje já está quase formado. E eu to na expectativa de entrar nessa UF pra fazer ciência da computação, que não era o que eu queria, e que eu não sei se o que dizem é verdade, de estar saturado de mão de obra e nego cientista virando professor... :feelbad:
Essa é a minha frustração pessoal :seferrou::nooo:
isso não é verdade. Aqui na região metropolitana de campinas e em são paulo sobra vaga para formados em ciência e engenharia de computação. Empresas pegando 10~20 estagiários por ano. Pessoas com 3 a 10 anos de experiência trocando de empresa...
não sei como é no rio, mas em são paulo é bom. isso se você não se importa de sair do estado
 
isso não é verdade. Aqui na região metropolitana de campinas e em são paulo sobra vaga para formados em ciência e engenharia de computação. Empresas pegando 10~20 estagiários por ano. Pessoas com 3 a 10 anos de experiência trocando de empresa...
Será que o salário também é bom? rs, q pelo oq eu andei lendo...
 
Será que o salário também é bom? rs, q pelo oq eu andei lendo...
Bons profissionais estão ganhando, inicialmente, de 3000 a 4500 dependendo da empresa.
Sênior de 5000 a 8000.
 
Bons profissionais estão ganhando, inicialmente, de 3000 a 4500 dependendo da empresa.
Sênior de 5000 a 8000.
Tá ruim não hein hahaha, num desses sites de profissões, eu vi que o salário tava 1.4k. Desanimei rs.
Enquanto um engenheiro senior deve estar tirando uns 12k. Lá dentro vou tentar pegar transferência...
 
Tá ruim não hein hahaha, num desses sites de profissões, eu vi que o salário tava 1.4k. Desanimei rs.
Enquanto um engenheiro senior deve estar tirando uns 12k. Lá dentro vou tentar pegar transferência...

Esses salários que divulgam são as médias, caso vc faça uma boa faculdade pode esperar valores bem acima. Meu curso por exemplo, a média salarial que divulgam é de 3k mas os formados na USP com 10-15 anos de carreira estão ganhando ~11k.
 
Estou com uma grande dúvida.
Consegui uma bolsa no prouni para o curso que quero (Eng. Mecânica), mas a faculdade não é tão boa e passei em matemática na federal.
O que fazer ? Faço o que quero em uma faculdade fraca e tento passar em outra esse ano ou faço matemática em uma boa faculdade para tentar uma transferência de curso \ passar no vestibular em Eng.Mecânica esse ano ?
 
vlw pelas postagens,bom vou tentar mais um ,so espero q esse seja o ultimo.
 
Estou com uma grande dúvida. Consegui uma bolsa no prouni para o curso que quero (Eng. Mecânica), mas a faculdade não é tão boa e passei em matemática na federal. O que fazer ? Faço o que quero em uma faculdade fraca e tento passar em outra esse ano ou faço matemática em uma boa faculdade para tentar uma transferência de curso \ passar no vestibular em Eng.Mecânica esse ano ?
n é toda facul q da pra fazer transf. da area de ciencias pra eng. , pensei em fazer isso no sisu,mas n achei nenhuma q dava pra conseguir...da uma pesquisada se da pra conseguir ou ñ :cereal:agora se for fazer particulixo ou aguentar mais um ano depende de vc,na pratica n deve mudar mt coisa no futuro,mas se tu for cm eu,q n aceita pagar pra fazer o ens. superior e tiver gás pra cursinho,vá a luta
 
n é toda facul q da pra fazer transf. da area de ciencias pra eng. , pensei em fazer isso no sisu,mas n achei nenhuma q dava pra conseguir...da uma pesquisada se da pra conseguir ou ñ :cereal:agora se for fazer particulixo ou aguentar mais um ano depende de vc,na pratica n deve mudar mt coisa no futuro,mas se tu for cm eu,q n aceita pagar pra fazer o ens. superior e tiver gás pra cursinho,vá a luta

Sobre a transferência nessa faculdade é possível e a bolsa é de 100%, se não fosse eu nem pensaria em pagar.
Estou com medo de entrar na particular e acabar acomodando, não estudar para passar na federal.
 
Sobre a transferência nessa faculdade é possível e a bolsa é de 100%, se não fosse eu nem pensaria em pagar.
Estou com medo de entrar na particular e acabar acomodando, não estudar para passar na federal.

É o que acontece.. eu tava fazendo engenharia de prod numa particular.. candido mendes aqui no RJ. Acomodei. Quando chegou no enem, e pra lembrar o que era biologia, visto que eu já tenho 20 anos e terminei em 2011? hahahaha

Se n der pra transferir msm, esse salário de 3k pra começar está excelente.. será que dá pra sair do br sendo cientista da computação? tipo, eu falo alemão e inglês fluente, será que rola ou é muito sonho?:forever:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo