Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Parabéns então, tirar 10 já é raro...
Acertar o ponto extra(que normalmente é um desafio) é mais raro ainda

Só não folga com esse 10 aí, achando que tá bom :haha:
Já vi gente tirando 10 em uma prova e nota baixa na outra... não pode parar de estudar.

Na primeira prova eu tinha ido com 8, fiquei com média 9.1
Dava pra ter gabaritado o semestre, porém, na primeira prova não lembrava da formula(cheia de derivadas parciais) do rotacional (triangulo bolinha) -
 
Muito coxa esse segundo dia :awesome:


Biologia,quimica e inglês coxa de mais.
historia e geografia tava meio difícil mas estudei bastante isso então consegui fazer.
Deixei só uma de física e uma de matemática em branco.

Fiz 14/16 questões, obviamente não irei acertar todas mas consegui colocar respostas aceitáveis, mesmo que erre o resultado em algumas vou ganhar 1~2/4 o que já ajuda bastante. Da pra esperar uns 60 pontos nessa prova :megusta:.
 
Realmente, tava bem leve essa prova... A única que me matou foi aquela de probabilidade! Não consegui nem começar... :fuuu:
 
Realmente, tava bem leve essa prova... A única que me matou foi aquela de probabilidade! Não consegui nem começar... :fuuu:
fiz so a C dela,n entendi bulhufas tb,fiquri pesando no numero de senadores e me confundifiz +- 14/16,pro meu curso deve tar mt bom. akela de log so consegui fazer a letra A eteve outra questao (n me lembro qual) q dexei a B sem fazer(abc)
 
Aliás, você falou em física e lembro da prova quando prestei para história. (...) eu já tinha canudo em física na própria USP

Somente para título de curiosidade, sobre os referidos termos destacados, se você possuía, até então, uma bagagem em Física, por qual motivo foi para a História? O enfoque em História, todavia, foi para complementar o estudo em Física ou foi um rumo, realmente, divergente? E, além disso, diante da sua passagem da graduação em História, o que você conseguiu trazer da graduação de Física para não somente o entendimento e abrangência do próprio pensamento da história, mas, principalmente, se houve a probabilidade de propor uma inovação diante de um curso na área de ciência humana? Digo isto, pois, diante dessa dúvida, ainda não pude decidir se vou (ou não vou) aprofundar em física e matemática para pós-graduação, no mercado financeiro. Daí surgiu essa dúvida.

No mais, parabéns pela caminhada realizada.
 
Última edição:
Na verdade você poderia entrar agora sem problema nenhum.
Porque até quinta você pode mudar o curso a vontade.
Só na sexta (ultimo dia) que você não pode mudar o curso.
Se tivesse visto isso antes ...

:haha::haha::haha::haha::haha::haha:

Então ... Já me inscrevi nos cursos desejados ... :damn:
 
Falei antes da prova que ia esquerdar muito hj, adivinha o tema da redação? Welfare state(segui ponto de vista da economia + pouco de cultural) :bwahaha::bwahaha:



Falei mal do neoliberalismo, do individualismo capitalista... :haha:

Aí sim cara, fui nessa também!

Ainda coloquei as palavras que eles adoram, "Proletariado", "Burguesia" e afins...
 
Alguém conhece os IFSP? Mais precisamente o curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Bragança Paulista?

É o único lugar que tem esse curso, a cidade fica a 40km da minha só que ninguém nunca ouviu falar, muito menos se é bom ou ruim os cursos...
 
Alguém conhece os IFSP? Mais precisamente o curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Bragança Paulista?

É o único lugar que tem esse curso, a cidade fica a 40km da minha só que ninguém nunca ouviu falar, muito menos se é bom ou ruim os cursos...
Opa amigo, estou pensando em ir para o IFSP (na verdade é minha segunda opção).
É bom sim, pode não ser muito renomado mas a qualidade é boa, meu professor de física é formado lá e eu pesquisei um pouco pois talvez venha a cursar física lá também.
 
Acho que vou me fod3r.
Nota de corte onde eu quero começou em 661,97, e eu fiz 714,11.E eu estou como 5°Colocado.
Alguém se arrisca a dar um palpite?
 
Acho que vou me fod3r.
Nota de corte onde eu quero começou em 661,97, e eu fiz 714,11.E eu estou como 5°Colocado.
Alguém se arrisca a dar um palpite?
Meu palpite é de que você passa (não me bata se não passar :haha:) a nota de corte só aumenta assustadoramente no primeiro dia depois disso a coisa fica morna e aumenta muito pouco.
Ainda estou dentro, IFSP eu estou bem na fita primeirão :lol2: Mas UFABC nem tanto, estou dentro mas acho que não passo na primeira chamada não...
 
Meu palpite é de que você passa (não me bata se não passar :haha:) a nota de corte só aumenta assustadoramente no primeiro dia depois disso a coisa fica morna e aumenta muito pouco.
Ainda estou dentro, IFSP eu estou bem na fita primeirão :lol2: Mas UFABC nem tanto, estou dentro mas acho que não passo na primeira chamada não...
Valeu:thatfeel:
Mesmo se eu não passar pelo menos aumentou a minha auto estima:haha:
Tinha posto segunda opção São Carlos, e já me ferrei, quase 800 a nota de corte.
Os lugares onde ainda tenho nota, são inviaveis:haha:
Tudo começou bem alto esse ano...
 
Valeu:thatfeel:
Mesmo se eu não passar pelo menos aumentou a minha auto estima:haha:
Tinha posto segunda opção São Carlos, e já me ferrei, quase 800 a nota de corte.
Os lugares onde ainda tenho nota, são inviaveis:haha:
Tudo começou bem alto esse ano...
Qualquer coisa tem segunda chamada :joia:
 
Qualquer coisa tem segunda chamada :joia:
Ano passado fui chamado pra terceira:soclose: E eu tinha feito 650:damn:
Mas esse ano já começou alta:damn:

Ainda bem que tenho mais 2 vestibulares na manga, apesar de que nenhuma das duas é melhor que a que eu quero:haha:
 
Ano passado fui chamado pra terceira:soclose: E eu tinha feito 650:damn:
Mas esse ano já começou alta:damn:

Ainda bem que tenho mais 2 vestibulares na manga, apesar de que nenhuma das duas é melhor que a que eu quero:haha:
Cara imagina eu que só fiz o ENEM :haha:
Felizmente meus cursos estão com a nota de corte baixa, apesar de acreditar que a federal do ABC vai comer meu rabo amanhã ou na quinta.
 
Cara imagina eu que só fiz o ENEM :haha:
Felizmente meus cursos estão com a nota de corte baixa, apesar de acreditar que a federal do ABC vai comer meu rabo amanhã ou na quinta.
Se não aumentar mais que 50 a nota de corte no meu já fico feliz.:haha:
Agora é ficar se acalmando até as 2h de amanhã.
 
Última edição:
Somente para título de curiosidade, sobre os referidos termos destacados, se você possuía, até então, uma bagagem em Física, por qual motivo foi para a História? O enfoque em História, todavia, foi para complementar o estudo em Física ou foi um rumo, realmente, divergente? E, além disso, diante da sua passagem da graduação em História, o que você conseguiu trazer da graduação de Física para não somente o entendimento e abrangência do próprio pensamento da história, mas, principalmente, se houve a probabilidade de propor uma inovação diante de um curso na área de ciência humana? Digo isto, pois, diante dessa dúvida, ainda não pude decidir se vou (ou não vou) aprofundar em física e matemática para pós-graduação, no mercado financeiro. Daí surgiu essa dúvida.

No mais, parabéns pela caminhada realizada.

Na realidade o objetivo foi a busca do segundo canudo, uma vez que não pretendia ter licenciatura, ou seja, queria ter o bacharelado nas duas disciplinas. E minha opção acadêmica de pós-graduação é mesmo em história, tanto que estudo atualmente Antiguidade. De certa forma meu pensamento mais "exatoide" de fato ajuda em algumas reflexões, fazendo com que você acabe criando distanciamente de correntes (embora não negando a influência de alguns autores).
 
Última edição:
Na realidade o objetivo foi a busca do segundo canudo, uma vez que não pretendia ter licenciatura, ou seja, queria ter o bacharelado nas duas disciplinas. E minha opção acadêmica de pós-graduação é mesmo em história, tanto que estudo atualmente Antiguidade. De certa forma meu pensamento mais "exatoide" de fato ajuda em algumas reflexões, fazendo com que você acabe criando distanciamente de correntes (embora não negando a influência de alguns autores).

Compreendo. Portanto, somente para reforçar, dentre ás disciplinais cursadas, excluindo seu termo geral proferido, não há algo especifico da sua graduação em física que você possa ter aproveitado algo na graduação de história ou como pretensões na sua pós-graduação de história?

PS: considero a história da antiguidade fascinante, mas é muito restrita sua investigação, não? Por acaso, em algum momento, ouviu falar do texto justinianeu?
 
Bom, por enquanto estou em 61ª posição de 60ª na UFF, 39ª de 38ª na UNIRIO e 312ª de 48ª na UFRJ. Isso pra Medicina, e eu passei pra UERJ também. Tô achando difícil UFRJ, não sei se passo, diminuíram o número de vagas e essa primeira nota foi a mesma nota do corte final do ano passado...
 
bom pelo menos consegui um curso de engenharia,n era o que queria,mas se eu não passar na usp ou unesp ou ufpr,pelo menos tenho algo guardado caso não consiga mais nada :haha:boa sorte pra galera q vai tb na fuvs hj matematica/fisica/quimica espero nao zerar :challenge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo