Viajar - Locais e recomendações

Retomando as fotos da trip.....
Saí de Zagreb num voo noturno da Croatia Airlines e em 50min chegando em Dubrovnik pra dormir.
Fiquei num Bnb na encosta do morro, então pra ir pra cidade era 10min mas pra voltar dava quase 20min de tanto degrau.

A grande atração de Dubrovnik é a "Old Town" que é uma cidade completamente murada.
Vc pode caminhar sobre a muralha o que dá 2km.
Dentro desse perímetro cercado, tem várias fortalezas, igrejas, mosteiro, torres, fontes, pequenas vielas, lojas, etc.

Vista da Banje Beach (2min do Bnb):
liRdTGG.jpg


Porto de Dubrovnik:
KpOVqsJ.jpg


Vista do alto da muralha:
qUx5Qsj.jpg


Viela típica com restaurantes e lojas:
rEoxNHm.jpg


Mosteiro Franciscano:
PALaZUq.jpg


Vista da muralha para o Forte Lovrijenac:
9jI4W7j.jpg


Apesar do dia claro, estava um friozinho gostoso de +-12° pela manhã. A tarde chegou a 20°.
A cidadela é totalmente voltada para o turismo. Muito limpa e ajeitada, com muita coisa pra entrar e ver.
Fiquei 2 dias lá. Amanhã posto fotos desse segundo dia.
 
Última edição:
Que lugar lindo!

Os preços do leste europeu estão atrativos?
 
Que lugar lindo!

Os preços do leste europeu estão atrativos?

O lugar é muito bonito mesmo. E com muita história pra contar... Já passou pelas mãos de vários impérios.
E pra quem já assistiu Game of Thrones é um prato cheio pois diversas filmagens foram feita em Dubrovnik (na Croácia como um todo na verdade).

Quanto a valores, eu estava vindo de Londres, então qualquer outro lugar é barato hahahahaaaa
A Croácia adotou o Euro recentemente, acho que antes dessa adoção era mais interessante a questão de preços.
Mas respondendo sua pergunta, é mais barato sim que França, Alemanha, Itália, Holanda, mas acho que empata com Portugal, Espanha, Hungria, Rep Tcheca.
O que ferra mesmo é o cambio com o Real, aí NADA fica barato.

-------------

Vista do porto para as casas na montanha.
eCxqWes.jpg


Vista do Forte Lovrijenac para Old Town
f2kyy00.jpg


Beach Šulić:
tJIDcgJ.jpg


Old Town a noite:
g8t4lT0.jpg


Escada da Vergonha (cena do GoT com a Cersei nua Walk of Shame)
GOqIWIn.jpg


Fiz a feliz escolha de alugar carro para poder rodar mais facilmente pela Croácia.
Dubrovnik especialmente não precisa, mas o restante foi bastante útil e prático.

Fui de carro para um mirante com vista pra cidade:
lPfgm3Z.jpg


Saindo de Dubrovnik fui fazendo a costa da Croácia toda de sul a norte.
Próxima parada ilha Hvar.
 
Última edição:
Uma curiosidade sobre o território da Croacia.
Dubrovnik fica na ponta extremo sul do pais, só que essa ponta é separada fisicamente do restante do país.

yAB5Dq8.jpg


Então pra vc subir de carro de Dubrovnik pro resto da Croácia vc tem que fazer imigração na Bósnia-Herzegovina.
Porém finalmente em julho do ano passado eles construiram uma ponte deixando o país unido por completo, não precisando mais passar pela fronteira.
Desenhei a ponte Pelješac no mapa em verde.

------------------------------

Seguindo norte de carro, o destino foi ilha Hvar.
Pega-se uma balsa de 30 minutos.

Foto saida da balsa:
SEUYgC1.jpg


Já na ilha Hvar existem inúmeras mini praias pra visitar.
Todas são bonitas e com a água super transparente.

Bristova:
xG4WqBN.jpg


Malo Zaraće:
Ql7WElA.jpg


Cidade de Hvar:
YNqJkXG.jpg


Bonj Beach:
fsK0FP4.jpg


Porto de Hvar com a fortaleza Fortica no alto:
ZUzMAu3.jpg


Vista da fortaleza Fortica para cidade de Hvar:
HexZ7ln.jpg


No final do dia peguei outra balsa, agora de quase 2h para Split.
 
Eu nao sou de ficar tirando muita foto e nem postando aqui.. mas.. Viena e Bratislava.

Viena, palacio de Schönbrunn

IMG-5374.jpg



Palacio belvedere

IMG-5394.jpg



Bratislava

IMG-5409.jpg


Viena, estatua do Mozart

IMG-5470.jpg


Viena

IMG-5499.jpg



Ilha entre a parte de cima e de baixo de Viena, nao cheguei a pesquisar se foi feito pelo homem ou ja era assim.. mas e um parque gigante, muito bem planejado.

IMG-5521.jpg



Viena lounge, se voce tem dragon pass ou lounge key vale a pena entrar nesse lounge.

IMG-5543.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, fui só com o objetivo de ver a aurora boreal, e vi nas 2 noites que estive lá! Mas não consegui fazer snowmobile ou dogsled por que não tinha neve suficiente.

Mas o hotel que fiquei foi esse: https://ripan.se/

Eu gostei bastante, restaurante, spa, chalé tudo ótimo

Mas quando lançar o GTA, bora sim! Tá jogando em qual plataforma?


Show! Eu estou querendo ir agora no verão, vamos ver se consigo! Achei esse hotel bem barato para os padrões daqui :haha: curti.

Hoje em dia nao to jogando nem jogo no celular :feelbad: mas quando sair o novo vou comprar um console so para jogar :haha:
 
Como (acho) havia comentado anteriormente, minha volta pro Brasil havia tido um atraso e a KLM basicamente cagou pra mim.

Reclamei e, baseado no Fluggästerecht (direito do passageiro), me devolveram 600 euros por passagem (eu e esposa). Eu havia pago 585 euros em cada.

Literalmente me pagaram pra ir pro Brasil.
 
Como (acho) havia comentado anteriormente, minha volta pro Brasil havia tido um atraso e a KLM basicamente cagou pra mim.

Reclamei e, baseado no Fluggästerecht (direito do passageiro), me devolveram 600 euros por passagem (eu e esposa). Eu havia pago 585 euros em cada.

Literalmente me pagaram pra ir pro Brasil.

Caraca, te restituíram e as passagens continuam válidas? Aí sim!

Consumidor é respeitado em país de 1° mundo. Quando fiz mochilão em 2015, indo de Roma pra Modena roubaram minha bagagem em um trem.

Fiz boletim de ocorrência com a policia italiana e dei entrada num processo de restituição de bagagem da empresa de trem. Em poucos meses me pagaram € 300, isso pq fui honesto e não marquei uma opção de € 600 por boa fé.
 
As passagens já foram usadas. Há umas 3 semanas. Houve atraso, voei, reclamei, recebi.

Aqui no BR também tem essas indenizações, eu mesmo já acionei (e ganhei), mas é tudo via judicial.
E já espere mais de ano pra ter uma resposta....


---------------


Algumas fotos de Split.
A cidade gira em torno do Palácio de Diocleciano que foi um imperador romando que mandou construir alí seu palácio de aposentadoria no ano 305.

Palácio de Diocleciano.
Atenção para a esfinge egípcia de basalto negro datada de 1200 a.C.
3YDrWtM.jpg


Torre da Catedral de São Dômnio:
qyDt2YY.jpg


Praça central:
18npozo.jpg


Trg Republike:
ht2EP0a.jpg


30 minutos afastado de Split estão as ruinas de Salona, século 3 a.C.
A parte mais "preservada" é o anfiteatro:
vton3O7.jpg


E mais 30 minutos de estrada fica a Fortaleza de Klis.
Palco também de algumas filmagens do Game of Thrones.
B9tFL3j.jpg
 
Seguindo norte pela pela costa, visitei por curiosidade outras cidades menores.
Parei em Trogir e em Šibenik, mas como o clima estava meio chuvisco não deu pra aproveitar muito.
Quando cheguei ao destino que era Zadar, a chuva parou e conseguimos andar pelo centro da cidade.

Land Gate de 1543 (Kopnema Vrata). Abertura/portão de acesso na muralha que cerca a cidade:
ii1NN82.jpg


Marina e muralha:
PVLDVwX.jpg


Igreja de S. Donato e ruinas de um fórum romano
kFjzwzu.jpg


Stup Srama (Pillar of Shame), local onde eram aplicados castigos a infratores da lei.
6hXpYQh.jpg


Painel solar, ele vai carregando ao longo do dia com a luz....
TD1EEPV.jpg


E a noite acende para alegria da galera (a foto não é minha, não tive paciência de voltar no escurecer que era por volta de 20h).
UQolOJn.jpg


Zadar eu já esperava ser menos interessante turisticamente falando.
Mas foi um ponto crucial de dormir antes de ir ao Lagos Plitvice no dia seguinte.
 
Senhores, pretendo viajar em setembro ou outubro para Portugal.
Existe uma forma eficaz de monitorar valores de passagens? Criar algum alerta quando aparecer uma promoção?
 
Senhores, pretendo viajar em setembro ou outubro para Portugal.
Existe uma forma eficaz de monitorar valores de passagens? Criar algum alerta quando aparecer uma promoção?

O Google Flights tb tem opção de monitorar com alerta.

-----------------

Outro site que recomendo as vezes pesquisar é o https://skiplagged.com/
Ele faz a pesquisa onde vc abandona o último trecho da viagem***.
Explico:

Supondo que vc deseja voar São Paulo para Lisboa e o preço normal está R$3000.
Porém um voo São Paulo - Roma (com escala em Lisboa) fica em R$2500.
Vc compra o São Paulo - Roma e na conexão em LIS abandona a última perna.

Nem sempre o site retorna algo que preste, depende muito do destino procurado e se tem várias cias aéreas atuando naquela rota.
Mas vai que....

***OBS.: vc não pode ter bagagem despachada se for abandonar o trecho final.
 
Última edição:
O Google Flights tb tem opção de monitorar com alerta.

-----------------

Outro site que recomendo as vezes pesquisar é o https://skiplagged.com/
Ele faz a pesquisa onde vc abandona o último trecho da viagem***.
Explico:

Supondo que vc deseja voar São Paulo para Lisboa e o preço normal está R$3000.
Porém um voo São Paulo - Roma (com escala em Lisboa) fica em R$2500.
Vc compra o São Paulo - Roma e na conexão em LIS abandona a última perna.

Nem sempre o site retorna algo que preste, depende muito do destino procurado e se tem várias cias aéreas atuando naquela rota.
Mas vai que....

***OBS.: vc não pode ter bagagem despachada se for abandonar o trecho final.

Não existe multa por desistência do vôo?

Precisa comunicar a cia aérea que não vai pegar o trecho seguinte quando chegar na escala?
 
Não existe multa por desistência do vôo?

Precisa comunicar a cia aérea que não vai pegar o trecho seguinte quando chegar na escala?

Oi colega, desculpe a demora em responder.
Não existe multa não e vc pode comunicar a Cia aérea se desejar.

Isso virou uma febre principalmente dentro dos EUA.
O cara queria ir pra Denver mas tava caro, então comprava pra Los Angeles com conexão em Denver e descia na parada abandonando o trecho final.

São 2 detalhes importantes nessa jogada:
1) não ter mala despachada (somente mala de mão).
2) ser passagem de ida pois após o abandono o restante da passagem é cancelada então se vc comprou a volta junto vai dar problema.

--------------------

Quase finalizando a trip pela Croácia.
Com o carro alugado, peguei 2h de estrada saindo da costa rumo o interior do país.
O destino foram os Lagos Plitvice que estão na lista da Unesco de Patrimônios Naturais da Humanidade.
Dei azar pois o dia estava chovendo então sem a luz do sol perdeu-se parte da beleza.

Rovt1mv.jpg


5DbX0VM.jpg


LcJR3Xk.jpg


P5v43ZX.jpg


Do ladinho fica a cidade de Rastoke.
A graça são as diversas casas que foram construídas sobre do leito do rio:

Ze9vCMa.jpg


Comparando Plitvice com Foz do Iguaçu, os croatas só ganham na cor da água.
Aqui é muito mais emocionante / impactante as quedas porém é aquela água marrom barrenta.
Em nível de infraestrutura acho que empatam.

Nesse dia já dormi em Pula e aproveitei o dia seguinte inteiro de dia ensolarado.
 
Oi colega, desculpe a demora em responder.
Não existe multa não e vc pode comunicar a Cia aérea se desejar.

Isso virou uma febre principalmente dentro dos EUA.
O cara queria ir pra Denver mas tava caro, então comprava pra Los Angeles com conexão em Denver e descia na parada abandonando o trecho final.

São 2 detalhes importantes nessa jogada:
1) não ter mala despachada (somente mala de mão).
2) ser passagem de ida pois após o abandono o restante da passagem é cancelada então se vc comprou a volta junto vai dar problema.

--------------------

Quase finalizando a trip pela Croácia.
Com o carro alugado, peguei 2h de estrada saindo da costa rumo o interior do país.
O destino foram os Lagos Plitvice que estão na lista da Unesco de Patrimônios Naturais da Humanidade.
Dei azar pois o dia estava chovendo então sem a luz do sol perdeu-se parte da beleza.

Rovt1mv.jpg


5DbX0VM.jpg


LcJR3Xk.jpg


P5v43ZX.jpg


Do ladinho fica a cidade de Rastoke.
A graça são as diversas casas que foram construídas sobre do leito do rio:

Ze9vCMa.jpg


Comparando Plitvice com Foz do Iguaçu, os croatas só ganham na cor da água.
Aqui é muito mais emocionante / impactante as quedas porém é aquela água marrom barrenta.
Em nível de infraestrutura acho que empatam.

Nesse dia já dormi em Pula e aproveitei o dia seguinte inteiro de dia ensolarado.
Doctor, você me estimula a viajar viu kkk.
 
Doctor, você me estimula a viajar viu kkk.

Vc não está sozinho.

Colegas, mas isso é uma praga mesmo, depois que começa não consegue parar! hahahah
Participo de um grupo no Whatsapp de uns caras muito PRO! Nêgo com quase 100 países visitados. O mais fraquinho lá sou eu...

A discussão do momento no grupo é sobre salas VIP nos aeroportos.
Aproveito e deixo aqui algum relato sobre esse tema e que usei nesta viagem.

Tenho um cartão de crédito que me dá acesso grátis ilimitado nas salas VIP associadas LougeKey.
Então olhei no site da Mastercard a questão de horários e quais aeroportos que passaria tinha sala disponível.
Acabei que usei em todos os meus embarques nesta viagem.
Fotos em Spoiler pra não encher demais o tópico:

1) São Paulo -> Londres.
No GRU usei o restaurante Paris 6 e depois a sala The Lounge São Paulo (Internacional).
No Paris 6 o cartão me dá R$270 de crédito para refeição (USD56) para o casal. Apesar do preço exorbitante dentro do aeroporto, dá pra fazer uma refeição completa com bebida. No meu caso como pedi sobremesa acabou passando do valor incluso e paguei somente a diferença a mais.
Parte do menu do Paris 6:
erEr79p.jpg


Fotos da sala The Lounge São Paulo (Internacional):
0kyRHaW.jpg


e6shLo7.jpg


KW21qVJ.jpg
BhgO6jy.jpg

2) Londres -> Ljubljana.
No LGW usei o No1 Lounge London Gatwick no terminal norte.
Ka9vg1G.jpg


HL8rUpK.jpg
JctaqdJ.jpg


S9lWyMF.jpg


Vista da janela do lounge com o A380 da Emirates chegando no portão:
na0qRAh.jpg

3) Zagreb -> Dubrovnik.
Apesar de no site estar escrito que o acesso é somente para passageiros em voo internacional (e o trecho que estava fazendo é doméstico), ao apresentar o cartão de embarque na recepção da sala, fui aceito sem restrições...
A única opção no aeroporto ZAG é a Primeclass Lounge.
B2wjUgY.jpg


GxSFip1.jpg


ymkdzyS.jpg


4zBkozf.jpg

4) Milano -> São Paulo.
Voo de retorno ao Brasil, usei no MXP terminal 1 a Sala Montale.
POkJEsX.jpg


NrtQepj.jpg


F8Ih3PD.jpg
nw9I2Cl.jpg


VS8pkl2.jpg

Resumo dessas salas é que todas tem um atendimento bom.
Algumas estão bem cheias, as vezes até sem lugar para sentar.
Uma capricha mais na comida com menu e tudo mais, outras é só um lanche mais simples.
Pagar pra entrar, creio que não vale a pena pelo preço que pedem.
Mas como o acesso free é um benefício do cartão aí vale muito a pena.
 
Última edição:
Como funciona para pegar esse "credito"? é só falar direto no restaurante que vai usar o lounge key? existem outros restaurantes no terminal 3 que aceitam?

Funciona assim, no terminal 3 sao 3 restaurantes que aceitam. Tryp, bleriot bar e paris 6.

IMG-5977.png



Colegas, mas isso é uma praga mesmo, depois que começa não consegue parar! hahahah
Participo de um grupo no Whatsapp de uns caras muito PRO! Nêgo com quase 100 países visitados. O mais fraquinho lá sou eu...

A discussão do momento no grupo é sobre salas VIP nos aeroportos.
Aproveito e deixo aqui algum relato sobre esse tema e que usei nesta viagem.

Tenho um cartão de crédito que me dá acesso grátis ilimitado nas salas VIP associadas LougeKey.
Então olhei no site da Mastercard a questão de horários e quais aeroportos que passaria tinha sala disponível.
Acabei que usei em todos os meus embarques nesta viagem.
Fotos em Spoiler pra não encher demais o tópico:

1) São Paulo -> Londres.
No GRU usei o restaurante Paris 6 e depois a sala The Lounge São Paulo (Internacional).
No Paris 6 o cartão me dá R$270 de crédito para refeição (USD56) para o casal. Apesar do preço exorbitante dentro do aeroporto, dá pra fazer uma refeição completa com bebida. No meu caso como pedi sobremesa acabou passando do valor incluso e paguei somente a diferença a mais.
Parte do menu do Paris 6:
erEr79p.jpg


Fotos da sala The Lounge São Paulo (Internacional):
0kyRHaW.jpg


e6shLo7.jpg


KW21qVJ.jpg
BhgO6jy.jpg

2) Londres -> Ljubljana.
No LGW usei o No1 Lounge London Gatwick no terminal norte.
Ka9vg1G.jpg


HL8rUpK.jpg
JctaqdJ.jpg


S9lWyMF.jpg


Vista da janela do lounge com o A380 da Emirates chegando no portão:
na0qRAh.jpg

3) Zagreb -> Dubrovnik.
Apesar de no site estar escrito que o acesso é somente para passageiros em voo internacional (e o trecho que estava fazendo é doméstico), ao apresentar o cartão de embarque na recepção da sala, fui aceito sem restrições...
A única opção no aeroporto ZAG é a Primeclass Lounge.
B2wjUgY.jpg


GxSFip1.jpg


ymkdzyS.jpg


4zBkozf.jpg

4) Milano -> São Paulo.
Voo de retorno ao Brasil, usei no MXP terminal 1 a Sala Montale.
POkJEsX.jpg


NrtQepj.jpg


F8Ih3PD.jpg
nw9I2Cl.jpg


VS8pkl2.jpg

Resumo dessas salas é que todas tem um atendimento bom.
Algumas estão bem cheias, as vezes até sem lugar para sentar.
Uma capricha mais na comida com menu e tudo mais, outras é só um lanche mais simples.
Pagar pra entrar, creio que não vale a pena pelo preço que pedem.
Mas como o acesso free é um benefício do cartão aí vale muito a pena.


Como eu tenho LK e Visa ilimitados nos sempre visitamos todas as salas disponíveis :haha:

Antes de vir para morar aqui nao tinha o paris 6(que na minha opinião e um péssimo restaurante, mas com certeza tem uns drinks/whisky), mas fui na tryp que fica no subsolo e peguei 2 champanhe com o valor do LK e depois fui no bleriot e pedi umas porções e uns drinks :haha: depois voltei para a sala da latam que era a melhor opção de LK e Visa airport.

Aqui em CPH a melhor sala vip e da LK, aviator Carlsberg e para internacional a eventry..
 
Colegas, mas isso é uma praga mesmo, depois que começa não consegue parar! hahahah
Participo de um grupo no Whatsapp de uns caras muito PRO! Nêgo com quase 100 países visitados. O mais fraquinho lá sou eu...

A discussão do momento no grupo é sobre salas VIP nos aeroportos.
Aproveito e deixo aqui algum relato sobre esse tema e que usei nesta viagem.

Tenho um cartão de crédito que me dá acesso grátis ilimitado nas salas VIP associadas LougeKey.
Então olhei no site da Mastercard a questão de horários e quais aeroportos que passaria tinha sala disponível.
Acabei que usei em todos os meus embarques nesta viagem.
Fotos em Spoiler pra não encher demais o tópico:

1) São Paulo -> Londres.
No GRU usei o restaurante Paris 6 e depois a sala The Lounge São Paulo (Internacional).
No Paris 6 o cartão me dá R$270 de crédito para refeição (USD56) para o casal. Apesar do preço exorbitante dentro do aeroporto, dá pra fazer uma refeição completa com bebida. No meu caso como pedi sobremesa acabou passando do valor incluso e paguei somente a diferença a mais.
Parte do menu do Paris 6:
erEr79p.jpg


Fotos da sala The Lounge São Paulo (Internacional):
0kyRHaW.jpg


e6shLo7.jpg


KW21qVJ.jpg
BhgO6jy.jpg

2) Londres -> Ljubljana.
No LGW usei o No1 Lounge London Gatwick no terminal norte.
Ka9vg1G.jpg


HL8rUpK.jpg
JctaqdJ.jpg


S9lWyMF.jpg


Vista da janela do lounge com o A380 da Emirates chegando no portão:
na0qRAh.jpg

3) Zagreb -> Dubrovnik.
Apesar de no site estar escrito que o acesso é somente para passageiros em voo internacional (e o trecho que estava fazendo é doméstico), ao apresentar o cartão de embarque na recepção da sala, fui aceito sem restrições...
A única opção no aeroporto ZAG é a Primeclass Lounge.
B2wjUgY.jpg


GxSFip1.jpg


ymkdzyS.jpg


4zBkozf.jpg

4) Milano -> São Paulo.
Voo de retorno ao Brasil, usei no MXP terminal 1 a Sala Montale.
POkJEsX.jpg


NrtQepj.jpg


F8Ih3PD.jpg
nw9I2Cl.jpg


VS8pkl2.jpg

Resumo dessas salas é que todas tem um atendimento bom.
Algumas estão bem cheias, as vezes até sem lugar para sentar.
Uma capricha mais na comida com menu e tudo mais, outras é só um lanche mais simples.
Pagar pra entrar, creio que não vale a pena pelo preço que pedem.
Mas como o acesso free é um benefício do cartão aí vale muito a pena.

Por enquanto, 14 países e contando aqui...
Difícil de aumentar meu número pq sempre volto pros mesmos lugares. :haha:

Nunca entrei em sala VIP, preciso gastar mais no cartão. :ohgod:
 
Como funciona para pegar esse "credito"? é só falar direto no restaurante que vai usar o lounge key? existem outros restaurantes no terminal 3 que aceitam?

Nesse esquema de crédito, usei em 2 viagens o Paris 6 no GRU e em Denver fui no Sweetwater Mountain Taphouse.
A dinâmica é bem fácil pois as atendentes ao verem o QR code no app do celular já sabem do que se trata.
No GRU T3 atualmente tem o Paris 6, Bleriot e o Tryp.
Na minha opinião o mais decentezinho é o Paris, o Bleriot é mais lanches e o Tryp tem várias reclamações.

Como eu tenho LK e Visa ilimitados nos sempre visitamos todas as salas disponíveis :haha:

Antes de vir para morar aqui nao tinha o paris 6(que na minha opinião e um péssimo restaurante, mas com certeza tem uns drinks/whisky), mas fui na tryp que fica no subsolo e peguei 2 champanhe com o valor do LK e depois fui no bleriot e pedi umas porções e uns drinks :haha: depois voltei para a sala da latam que era a melhor opção de LK e Visa airport.

Aqui em CPH a melhor sala vip e da LK, aviator Carlsberg e para internacional a eventry..

É assim né, vc não vai esperando que vai comer num estrela Michelin....
Mas o Paris 6 pelo menos tem um cardápio imenso, então alguma coisa dalí vc vai gostar.
Nessa última vez pedi o Chateaubriand com nhoque de queijo Brie e tava muito bom.

A sala Latam tá de viadagem e não aceita entrada entre 18 e 22:30h porque tava superlotada (e ficava mesmo).
Minha próxima trip em agosto, meu voo sai do T3 as 17h, aí quem sabe vou nela.


Por enquanto, 14 países e contando aqui...
Difícil de aumentar meu número pq sempre volto pros mesmos lugares. :haha:

Nunca entrei em sala VIP, preciso gastar mais no cartão. :ohgod:

Eu não tenho muito essa de contagem dos países, pq como vc, acabo voltando muito para os mesmos lugares.
Quanto ao cartão, aí varia de acordo com o perfil da pessoa.
Tem gente que prefere um cartão que dê cash-back, outro que junto mais milhas.
Peguei esse exclusivamente por conta dos acessos free aos Lounges pois tenho essas viagens programadas, então pra mim é um benefício interessante e que de fato faço uso.
 
Nesse esquema de crédito, usei em 2 viagens o Paris 6 no GRU e em Denver fui no Sweetwater Mountain Taphouse.
A dinâmica é bem fácil pois as atendentes ao verem o QR code no app do celular já sabem do que se trata.
No GRU T3 atualmente tem o Paris 6, Bleriot e o Tryp.
Na minha opinião o mais decentezinho é o Paris, o Bleriot é mais lanches e o Tryp tem várias reclamações.



É assim né, vc não vai esperando que vai comer num estrela Michelin....
Mas o Paris 6 pelo menos tem um cardápio imenso, então alguma coisa dalí vc vai gostar.
Nessa última vez pedi o Chateaubriand com nhoque de queijo Brie e tava muito bom.

A sala Latam tá de viadagem e não aceita entrada entre 18 e 22:30h porque tava superlotada (e ficava mesmo).
Minha próxima trip em agosto, meu voo sai do T3 as 17h, aí quem sabe vou nela.




Eu não tenho muito essa de contagem dos países, pq como vc, acabo voltando muito para os mesmos lugares.
Quanto ao cartão, aí varia de acordo com o perfil da pessoa.
Tem gente que prefere um cartão que dê cash-back, outro que junto mais milhas.
Peguei esse exclusivamente por conta dos acessos free aos Lounges pois tenho essas viagens programadas, então pra mim é um benefício interessante e que de fato faço uso.

Pqp nao sabia.. que merda! Os caras sao muito fdp. Mas das que eu visitei no gru e a melhor com certeza.

Olhei aqui, apareceram mais 2 salas pelo visa, W lounge e Visa infinite
 
Colegas, mas isso é uma praga mesmo, depois que começa não consegue parar! hahahah
Participo de um grupo no Whatsapp de uns caras muito PRO! Nêgo com quase 100 países visitados. O mais fraquinho lá sou eu...

A discussão do momento no grupo é sobre salas VIP nos aeroportos.
Aproveito e deixo aqui algum relato sobre esse tema e que usei nesta viagem.

Tenho um cartão de crédito que me dá acesso grátis ilimitado nas salas VIP associadas LougeKey.
Então olhei no site da Mastercard a questão de horários e quais aeroportos que passaria tinha sala disponível.
Acabei que usei em todos os meus embarques nesta viagem.
Fotos em Spoiler pra não encher demais o tópico:

1) São Paulo -> Londres.
No GRU usei o restaurante Paris 6 e depois a sala The Lounge São Paulo (Internacional).
No Paris 6 o cartão me dá R$270 de crédito para refeição (USD56) para o casal. Apesar do preço exorbitante dentro do aeroporto, dá pra fazer uma refeição completa com bebida. No meu caso como pedi sobremesa acabou passando do valor incluso e paguei somente a diferença a mais.
Parte do menu do Paris 6:
erEr79p.jpg


Fotos da sala The Lounge São Paulo (Internacional):
0kyRHaW.jpg


e6shLo7.jpg


KW21qVJ.jpg
BhgO6jy.jpg

2) Londres -> Ljubljana.
No LGW usei o No1 Lounge London Gatwick no terminal norte.
Ka9vg1G.jpg


HL8rUpK.jpg
JctaqdJ.jpg


S9lWyMF.jpg


Vista da janela do lounge com o A380 da Emirates chegando no portão:
na0qRAh.jpg

3) Zagreb -> Dubrovnik.
Apesar de no site estar escrito que o acesso é somente para passageiros em voo internacional (e o trecho que estava fazendo é doméstico), ao apresentar o cartão de embarque na recepção da sala, fui aceito sem restrições...
A única opção no aeroporto ZAG é a Primeclass Lounge.
B2wjUgY.jpg


GxSFip1.jpg


ymkdzyS.jpg


4zBkozf.jpg

4) Milano -> São Paulo.
Voo de retorno ao Brasil, usei no MXP terminal 1 a Sala Montale.
POkJEsX.jpg


NrtQepj.jpg


F8Ih3PD.jpg
nw9I2Cl.jpg


VS8pkl2.jpg

Resumo dessas salas é que todas tem um atendimento bom.
Algumas estão bem cheias, as vezes até sem lugar para sentar.
Uma capricha mais na comida com menu e tudo mais, outras é só um lanche mais simples.
Pagar pra entrar, creio que não vale a pena pelo preço que pedem.
Mas como o acesso free é um benefício do cartão aí vale muito a pena.
Pirei que no cardapio do paris 6 ainda tem "A la Daniel Alves"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo