Viajar - Locais e recomendações

Alguém aqui já foi para o Rio de Janeiro? Realmente lá é tão perigoso como falam, mesmo em bairros mais turísticos como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca?

Estou pensando em ir lá em outubro e ficar hospedado em Copacabana ou na Barra da Tijuca, mas confesso que fico com receio porque ouço a galera falando que lá não é bom nem tirar o celular do bolso para tirar uma foto na rua porque é perigoso alguém chegar e furtar o celular em questão de segundos.
 
Última edição:
Alguém aqui já foi para o Rio de Janeiro? Realmente lá é tão perigoso como falam, mesmo em bairros mais turísticos como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca?

Estou pensando em ir lá em outubro e ficar hospedado em Copacabana ou na Barra da Tijuca, mas confesso que fico com receio porque ouço a galera falando que lá não é bom nem tirar o celular do bolso para tirar uma foto na rua que é perigoso alguém chegar e furtar o celular em questão de segundos.
Estive no RJ em Março desse ano e fiquei hospedado em um Airbnb bem no meio de Copacabana.

Foi uma ótima viagem, a cidade realmente é muito bonita. Mas a sensação de insegurança, pelo menos pra mim, foi constante.

Andei apenas de Uber ali por Copacabana, Leblon, Ipanema. Não fui pra outras áreas. Andei bastante a pé também, mas sempre muito atento porque sempre tinha uns "tipinhos" passando.

Smartwatch e fone de ouvido não saíram do apartamento. Celular na rua só com muito cuidado.

Mas a viagem com certeza valeu a pena.
 
Alguém aqui já foi para o Rio de Janeiro? Realmente lá é tão perigoso como falam, mesmo em bairros mais turísticos como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca?

Estou pensando em ir lá em outubro e ficar hospedado em Copacabana ou na Barra da Tijuca, mas confesso que fico com receio porque ouço a galera falando que lá não é bom nem tirar o celular do bolso para tirar uma foto na rua que é perigoso alguém chegar e furtar o celular em questão de segundos.

Independente da fama, vale muito a pena conhecer a cidade do RJ.

Zona Sul e Barra da Tijuca são tranquilos, ainda mais na orla onde é bem movimentado.

A dica é se vestir o mais de boa possível e evitar ficar com celular e dinheiro à mostra. A região central é a mais complicada de conhecer pq tem muito morador de rua, então vale a pena fechar um passeio privado pra conhecer os Arcos da Lapa, Escadaria Selarón, Catedral Metropolitana e Theatro Municipal.

RJ tem mulambo pra todo lado, quando vc menos espera tem um no seu pé.
 
Alguém aqui já foi para o Rio de Janeiro? Realmente lá é tão perigoso como falam, mesmo em bairros mais turísticos como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca?

Estou pensando em ir lá em outubro e ficar hospedado em Copacabana ou na Barra da Tijuca, mas confesso que fico com receio porque ouço a galera falando que lá não é bom nem tirar o celular do bolso para tirar uma foto na rua que é perigoso alguém chegar e furtar o celular em questão de segundos.
Mano, é nesse nível de insegurança e preocupação sim.

A galera quando vem para o RJ costuma ficar nesses lugares, mas tenta dar uma olhadinha nos hotéis que tem pelo bairro Catete também. São mais baratos e não fica nessa muvuca de copacabana e leblon. O bairro também é mais "tranquilo".

A solução é uma só: alerta sempre. A maioria dos roubos são os pivetes que passam correndo.
Pra te assaltarem à mão armada, costuma ser mais de noite e em locais mais desertos.

[]'s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou indo pra Campos hoje. Indicação de o que fazer e lugares para visitar? Fico até domingo, de tarde.
Campos dos jordão? Campos dos goytacazes? Qual campos? hehehhe
 
Estou indo pra Campos hoje. Indicação de o que fazer e lugares para visitar? Fico até domingo, de tarde.

Campos do Jordão?

Fui pra lá agora em fevereiro.

O ponto alto é a região do Capivari, mais central e onde ficam os bares, restaurantes e lojas mais tradicionais.

Recomendo o passeio de Maria Fumaça no Parque Capivari, o passeio de trenó no Morro do Elefante, o tour na cervejaria Baden Baden ou Caras de Malte e a visita ao Palácio Boa Vista.

O Pastelão do Maluf tbm é imperdível, vale a pena provar. E claro, um fondue tbm cai muito bem agora no inverno.
 
Última edição:
Mano, é nesse nível de insegurança e preocupação sim.

A galera quando vem para o RJ costuma ficar nesses lugares, mas tenta dar uma olhadinha nos hotéis que tem pelo bairro Catete também. São mais baratos e não fica nessa muvuca de copacabana e leblon. O bairro também é mais "tranquilo".

A solução é uma só: alerta sempre. A maioria dos roubos são os pivetes que passam correndo.
Pra te assaltarem à mão armada, costuma ser mais de noite e em locais mais desertos.

[]'s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Campos dos jordão? Campos dos goytacazes? Qual campos? hehehhe

Campos do Jordão?

Fui pra lá agora em fevereiro.

O ponto alto é a região do Capivari, mais central e onde ficam os bares, restaurantes e lojas mais tradicionais.

Recomendo o passeio de Maria Fumaça no Parque Capivari, o passeio de trenó no Morro do Elefante, o tour na cervejaria Baden Baden ou Caras de Malte e a visita ao Palácio Boa Vista.

O Pastelão do Maluf tbm é imperdível, vale a pena provar. E claro, um fondue tbm cai muito bem agora no inverno.
Campos do Jordão!

Valeu pelas dicas! O trenó e o teleférico já estavam no meu programa.. agora vou ver os outros que vc indicou
 
Campos do Jordão!

Valeu pelas dicas! O trenó e o teleférico já estavam no meu programa.. agora vou ver os outros que vc indicou

Fiquei de voltar no futuro pra conferir o Museu do Automóvel da Fundação Lia Maria de Aguiar.

Fui até o local (seguindo a estrada que leva ao Palácio Boa Vista) mas não tinha sido inaugurado.
 
U.S. Department of State
NONIMMIGRANT VISA APPLICATION
Approved

Visto aprovado, dólar caindo, pontos na Smiles pra pegar pelos menos um trecho. Acho que vem uma viagem aí

:yeah:
 
Alguém tirou o visto canadense recentemente? Quanto tempo levou no processo?

Precisaria fazer uma viagem para o mês que vem mas não possuo visto (nem visto americano), então tô na dúvida se sequer vale a pena tentar tirar esse visto ou melhor só deixar pra lá.
 
Nem relatei pq imagino que já tinha virado destino comum, mas mês passado fui com minha esposa a Buenos Aires. A cotação Real x Peso tá surreal, cidade limpa, bonita, segura e onde vc come e bebe muito bem gastando NADA. Restaurante top que apareceu em série da Netflix e o escambau, com carnes nobres e duas garrafas de vinho na cabeça, no final mal deu 500 reais a conta do casal, coisa que qualquer restaurante maio "gourmetzinho" de cidade comum aqui já bate suave. Se vc não tem frescura, a coisa fica ridícula ao ponto de buffet livre com churrasco BOM por 65 reais com direito a uma garrafa de vinho por pessoa, chopp no happy hour que é das 10h até as 22h (sim, 12h de happy hour) saindo dois copos por 9 reais. É o destino da alegria do pobre.
 
Nem relatei pq imagino que já tinha virado destino comum, mas mês passado fui com minha esposa a Buenos Aires. A cotação Real x Peso tá surreal, cidade limpa, bonita, segura e onde vc come e bebe muito bem gastando NADA. Restaurante top que apareceu em série da Netflix e o escambau, com carnes nobres e duas garrafas de vinho na cabeça, no final mal deu 500 reais a conta do casal, coisa que qualquer restaurante maio "gourmetzinho" de cidade comum aqui já bate suave. Se vc não tem frescura, a coisa fica ridícula ao ponto de buffet livre com churrasco BOM por 65 reais com direito a uma garrafa de vinho por pessoa, chopp no happy hour que é das 10h até as 22h (sim, 12h de happy hour) saindo dois copos por 9 reais. É o destino da alegria do pobre.

Estive la final do ano passado e realmente a cidade me surpreendeu no quesito segurança e limpeza.
 
Quem já foi a Machu Pichu recomenda o mês de julho pra ir lá? Não fui esse ano porque o Peru estava nessa cagada política (pra variar), mas ano que vem quero ir. Devo ir por Cusco direto e sem ficar em Lima.
 
Qual a melhor forma de casar Washington DC, Boston e Nova Iorque numa viagem só indo e voltando por NY?

Tentei pegar a passagem indo por NY e voltando por Washington mas fica bem mais caro.

No caso seriam 13 dias aproveitáveis.

--------

Um tempo atrás eu tinha comentado sobre compra de pontos e agora eu pude ter uma ideia se vale a pena ou não e como funciona. Vamos ao devaneio:

Eu tinha, de umas promoções pra solicitação de cartão, adesão ao Clube Smiles e etc, 80 mil pontos. Aniversário chegou, e veio um cupom para comprar pontos com desconto e logo em seguida um para trazer pontos da Livelo com bônus. Após tudo isso:

Curitiba - Nova Iorque
Smiles: R$ 1600
Diretamente pela Gol/American: R$ 2400 (a passagem mais barata do Google pela data selecionada)


Veredito pessoal: Nessa situação em específico pode ter válido a pena (algum custo passado deve ter se perdido que nem vale a pena considerar), no contexto geral só se os pontos forem ganhos naturalmente (gastando).
 
Última edição:
Qual a melhor forma de casar Washington DC, Boston e Nova Iorque numa viagem só indo e voltando por NY?

Tentei pegar a passagem indo por NY e voltando por Washington mas fica bem mais caro.

No caso seriam 13 dias aproveitáveis.

--------

Um tempo atrás eu tinha comentado sobre compra de pontos e agora eu pude ter uma ideia se vale a pena ou não e como funciona. Vamos ao devaneio:

Eu tinha, de umas promoções pra solicitação de cartão, adesão ao Clube Smiles e etc, 80 mil pontos. Aniversário chegou, e veio um cupom para comprar pontos com desconto e logo em seguida um para trazer pontos da Livelo com bônus. Após tudo isso:

Curitiba - Nova Iorque
Smiles: R$ 1600
Diretamente pela Gol/American: R$ 2400 (a passagem mais barata do Google pela data selecionada)


Veredito pessoal: Nessa situação em específico pode ter válido a pena (algum custo passado deve ter se perdido que nem vale a pena considerar), no contexto geral só se os pontos forem ganhos naturalmente (gastando).

Se a chegada e saída é de NY, fica fora de mão visitar Boston (norte) e Washington (sul).
Mas dá pra fazer é claro, uma hipótese seria subir de bus pra Boston, visitar lá e depois pegar um voo de 2h (+-90USD) pra Washington, rodar DC e subir de bus pra NY.
Ou o sentido inverso, bus NY-DC, voo DC-Boston, bus Boston-NY.

Eu visitei Washington numa volta que fiz vindo do Hawai antes de vir pro Brasil.
Boston rodei de carro Salem, Rockport, Essex, Manchester by the Sea. Depois peguei um onibus 4h pra NY. Foi pela Magabus onde com antecedência vc consegue por 5USD.

----------------------

Explica melhor essa matemática aí da milhas...
Esses R$1600 no Smiles é pq vc já tinha os 80mil pontos de antes certo? E tb usou um cupom de desconto pra comprar?
 
Explica melhor essa matemática aí da milhas...
Esses R$1600 no Smiles é pq vc já tinha os 80mil pontos de antes certo? E tb usou um cupom de desconto pra comprar?
Exato. Desses 80 mil eu tive algum gasto em 20 mil.

Em condições normais sai a mesma coisa ou mais caro que a emissão normal.
 
Hoje finalmente agendei a viagem pendente da época da pandemia:

XX4rDuV.jpg


O curioso é esse trecho na volta que marquei em vermelho.
Decolo no sábado de Shanghai as 15:25h e chego em Chicago no mesmo dia as 15:15h!! o_O
Isso sendo que o voo tem 13h50m de duração... é a terra plana como fica? hsuahsauhdasha
 
Hoje finalmente agendei a viagem pendente da época da pandemia:

XX4rDuV.jpg


O curioso é esse trecho na volta que marquei em vermelho.
Decolo no sábado de Shanghai as 15:25h e chego em Chicago no mesmo dia as 15:15h!! o_O
Isso sendo que o voo tem 13h50m de duração... é a terra plana como fica? hsuahsauhdasha

Hahahahaha eu sempre acho bizarro essas coisas. Isso me lembro os preços pré-pandemia :okay:

Doc, 13 dias (já descontado dias de trânsito) é muito para NYC e Boston? Ainda estou avaliando a questão de fazer ou não Washington (ou só Washington, que me parece mais interessante).
 
Última edição:
Hahahahaha eu sempre acho bizarro essas coisas. Isso me lembro os preços pré-pandemia :okay:

Doc, 13 dias (já descontado dias de trânsito) é muito para NYC e Boston? Ainda estou avaliando a questão de fazer ou não Washington.

É sua primeira visita pra essas bandas certo?
Se sim, 5 dias inteiros em NY dá pra vc conhecer legal as principais atrações. Se quer visitar Met/MOMA põe +1 dia talvez.
Os preços das hospedagens em NY são ridicularmente caros (e sem qualidade), então ao meu ver tem que otimizar bastante a estadia.

Boston em sí, creio que 2 dias são suficientes. Bota +1 se quer ir a Harvard ou MIT.
Washington 2 dias também (eu fiquei 1 dia só, e era um domingo e a Biblioteca do Congresso não abre....).
Então, nesses 13 dias dá pra encaixar legal as 3 cidades... aí vai do $$ e vontade de conhecer.
 
É sua primeira visita pra essas bandas certo?
Se sim, 5 dias inteiros em NY dá pra vc conhecer legal as principais atrações. Se quer visitar Met/MOMA põe +1 dia talvez.
Os preços das hospedagens em NY são ridicularmente caros (e sem qualidade), então ao meu ver tem que otimizar bastante a estadia.

Boston em sí, creio que 2 dias são suficientes. Bota +1 se quer ir a Harvard ou MIT.
Washington 2 dias também (eu fiquei 1 dia só, e era um domingo e a Biblioteca do Congresso não abre....).
Então, nesses 13 dias dá pra encaixar legal as 3 cidades... aí vai do $$ e vontade de conhecer.
Sim, estreia do visto.

Então, chego lá num dia 13 e volto num 27. Pensei em fazer 3 noites em Boston > 3 em DC > 8 NY

Não sou fã de ficar correndo em cidade, então achei que ficou bem distribuído. Ainda vou ver os preços pra decidir se troco a ordem das duas primeiras mas NY vai ser a última.
 
Fui ler as opiniões de um hostel em NY, primeiro comentário negativo era de uma brasileira: "atendentes só falavam inglês"

:pepe2:
 
Fui ler as opiniões de um hostel em NY, primeiro comentário negativo era de uma brasileira: "atendentes só falavam inglês"

:pepe2:
Em se tratando de coisa internacional, se a opinião for de BR e for reclamação, diminua a gravidade em uns 40%.
 
  • Curtir
Reações: LFK
Fui ler as opiniões de um hostel em NY, primeiro comentário negativo era de uma brasileira: "atendentes só falavam inglês"

:pepe2:

A ignorância é uma benção mesmo.

:facepalm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo