Viajar - Locais e recomendações

Fala, dcz, tudo bem?

Então, são muitas informações conflitantes que deixam eu e a patroa, marinheiros de primeira viagem, perdendo os cabelos.

Um amigo meu, riquíssimo, já viajou muito e disse isso que você falou. Hungria faz parte do Schengen, então a nossa imigração será lá. De lá para a Espanha será tranquilo.
Questionei com a minha prima se ela tinha desembarcado direto na Espanha quando ela quase foi barrada, ela disse que não. Desembarcou em outro país, passou pela Holanda entre outros países, mas, quando chegou na Espanha, foi terrorismo. Até linkaria o áudio dela aqui, caso fosse fácil.
Pedi para minha tia mandar uma foto da conta de luz, um comprovante de endereço. Vou pedir uma foto dos documentos dela também. Acredito que irá ajudar, assim como mostrar que já tenho passagem de volta à Hungria e que é lá que estarei hospedado até sair da Europa.

Meu medo é isto: Mais de 80 euros por uma cartinha convite. Carta convite mais cara do que um show de um dos integrantes do Pink Floyd.
"Atualmente o procedimento para expedir uma carta de invitación se faz em duas etapas. Primeiro o solicitante residente na Espanha deve se dirigir à Brigada de Extranjería y Fronteras da Polícia Nacional, preencher o formulário e apresentar os documentos que referimos acima.
O valor para solicitação da carta convite para a Espanha é de € 6,47. Também é cobrada uma taxa de € 1,09 para a compilação e verificação de cada documento apresentado. Se a carta convite for aprovada, é necessário o pagamento da taxa de € 75,05 para a expedição."

Agora o lance está sendo o seguro.
Já falaram que só precisamos do seguro como formalidade pra entrar na Europa, que pode ser o mais barato possível, só para entrarmos.
Vamos viajar de Qatar, falaram que, se sumir bagagem ou se atrasar o voo, a companhia resolve. Aí o medo é chegar com seguro bosta lá e dar problema

EDIT: Só um edit aqui, vi esse lance do dinheiro, que pra entrar na Espanha precisa ter o equivalente a 95 euros por dia, mas, no mínimo, 900 euros.
900 euros é uma puta grana, ficaremos pouco tempo lá, na Hungria é Florins. Serve essa grana na Wise?

Eu já fiz Itália - Áustria - Hungria e só passei em uma imigração. Mesma coisa com Portugal - Alemanha.

Na minha primeira imigração na Itália acabei entrando na fila errada, o guarda se irritou, bateu na mesa e começou a gritar. Ai apareceu outro, pediu desculpa e me levou pra fila certa. Nessa o cara só perguntou o destino e já me despachou.
Em Portugal eles estavam fazendo fofoca e só olharam a foto.

-----

Tô aqui na luta pra achar uma passagem pra Europa para Abril/2023 mas tudo está perto do R$ 4 mil
 
Frio com certeza vai estar! rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algumas fotinhos de Bariloche/Patagônia:

3xY56dkhMm95TgP2equpOY0eitnYH1TxovFAMghu9-jAHNqy1W29wdZD74gktrLDNkr3BcMX3ZzYzAEgzwIzgGNXGldayy-n1pIv7g-B2v9766PeJkccIepLE-azuELPaySFNflAKe3CofnjVme23MvWD07Jbx9X8FQhnjyw-Xk_4k9Ux81aAed23xsfAHinj_jh16kVi-8Mc1NeG_k4A9s379kgpeWvzGJ5U7QJ-F981aG1ZYtZXFKCwGMSfdZcH5rEqR82V_OvWR0r23WjYvZ8F8rgDcqRN9Z3WoBoqmIOtb7r2RVBHaUYhbwIrxYoneRabULwHHJ7D4Dlf4JEzghLYC7WdarQlwbDwx_9fOklVgB7NWCqu1jQH-l9udmL1JneuVzLpjBbAEVf_LJpxbbkq2iJ6xQ0y0kwv9M1XSLFRo3ug8uXQnX94U1zYVHdhWIGi57gko04j2pAjsfUNX82jp_2Smf4QOSiY-PrBNAcztZHMTxAty2SoMiwQdLc4pBICqd8Jc8z8CrqGndzntAxzAWYVyZpaxrpSTFY22ZX0twktw9Olb3tbrED2lBZ0U6XXifza0YNGNPrp_PC6wjq4JNo8fDS1o3lZpeAcxpT7u3t19JRv6abGfnfpBgfe4eISiB6xVs7wh5bdwHEgZepT9ThU0Zk3MdNSFJ1t0upkSIYcEE5NnKjWGyealKYj6u7a47r_SAbyadyp9EdVvYbp9_rYTGpe2SFZpXzRE3JbP32QdFgqHDoghEsGEM7c_ssOkcgqdkEjf1xR0eyWQ6iI8VQerwLnImH13HbccXg1hjqjdOSUlrg_W2DcTKytpwl4-kkY0rFBOL_ba2vm589hB8a-IAC0fKDdVykW_w=w1292-h969-no

apuSqabjxGYZwDtxsVYKSTONh_eOunRwhMH67bHer-F8BDYLebHI-Ms8_xYX3DEDvSnVKMfj37RIl1CjYC1tjMC2unlkwNiPyMwgUXhYh8p6dfdSD7P6dfWpyh4kMgAIjzvc_L2KjmGTRNJ7YXjvWV_Gqlqs8N5NyTUttLouMWg47g3ajLuEnF7Nwf9En-rn0f7cZTYQEfqDu3XRZbKbgHhUFjgCWQQzomHRkMhaT83GRLbbo9AIX2SKjwNz-T5g8E-93mN1nWELNcla55AnkAP2F9L3v8azAcQ2p-xrpnMbJMSqpclRqQxFO_w5hmOrDiVIrEqUOOW7htTBK5UHWgyE2CGDu38Bb4snyCkVRddov6CHmcBvpMTLdeLD0PqJAWDt5rN4l4GiQh_PIzkeRcfJqdr2kNiJvRqz2svdYtdmc2Vmwn4RtormZ7hvRbILg29GUTYgkGt4hJSC0DiHb93kUtnOiTG31m8GnlpFTPmKx3p2hVbWCvYSksSyz7pT7tkA0UMb55JiP_UCUPrSuO_VvGNSgH7m24SIS_gIIpd89xYQ8PM0Ehin_ZYYxG9VQkqV5ms3AQG2ZcoFMrrLfLR9h4mu14Z7NaN36IlKDI-qVboUYPtobQKXE20b73tCU4w2M95Jf9u7J7Iv5yon4Vs4OkqMAxpfsEgNlSGV886m4OtgrYJlfB3rN1-bOuoZMYEWBofzg7-ipbtsINVaBKpjUJODZM2OlPQ-skBGJAFikJkoGiRNSmhYtSb9kzx9NgzKEWdSdAZLuqXb4gqpE5qgUl_TLMaETZ5AjHEx4_gYzUgfwTapLBpuxIHXRSumbqmI3QQEHqQzFHPrraf5PeX8gIgt68y1-7TQvSX3dQk=w727-h969-no

mN5fHGuhW2HnkmaTJFhP1sod-Xj9oyElwZtXfBzuWxi-hh4WU2f2UEPMR_6dCViIF8EUNuOc2lgcCkIDMEHzi7Y4Q22cWniaT_ISbGoklfsiMwExdwWP_NBfIuI6talLDGXzH_7yeH4RU0E_-u2UsXNgOlMWGUhfYXHzzxUsbtOL5B36fSahDCBhMJYjq1BrKJOiUi1GaGg0xVgDi6kdcpWcwO13wCfPzBKFDlqh0y7z8Xccnbildhqh9Labb-KuFh8dypzw36BDPTR-Rt9WhU8yPvILLbg1-vbbvU41zQTF7kSxKLLphkOpz3i0G2X8k85o3MjmtbXMQLTNulfCVjjPQgxI5wJzfLJ-8KQFQ9t6dcEtiL9isE8PM1jQFT_8S3v7ZXhurdI5pRopfhdc9oFsFto4g2-Fz25ftl0pWaXkUxnW9Fzjs9mKpcthc7upmms9CBlYn4kn_TEkdzdan8VvKXPxbNdoUOFgOV5D3mo1Big5xOQKxgepixxhd6-fwNW2YOCs0AwawSCRk-XpZLlkU9Z7sG1c1VQ21YDNRrKaqA5zC57yr0foJvdzKuRANy6C0NvBsvYWw5KjK0WHr0PakmGZ8KebMrC7BVi0bMR2et5yNYx1uqPkPwTefPeeQ8Ltk-fRjUp_sHOfMXrdI_IjZhtrT-SUTH-EpcHvrVEFtDV9FlZls7PExUPd197yTO-_potHvnROPLNOrtgog1klGlPx1DJ0jxMxwQixIk-4i2ourQMndiZIwD11BWPZi0w7Tj_UAE48zzh_DGxkY3gqTshnX45eYFHYCrr6zOeeyUV2EM4woDxnTcCDSJAzw5v9t1IwSryi1vZ4pXzxf4c13TQLwt4LGmfXpt00HW4=w727-h969-no

-7QV35PrMik6dEGtLLN8UsgoUY2NAoiMbxPYr14j83TY0J5cu2xxiLRi8FaxIn8SB6VE7PG0YJxJ56ZFQTFcB81mH3T72C4QXTfY_D_rzwsIkMuowKSFzffEJV-pJhaCcizl9DVs6DdzMxTwbZeTK6ywVgMZUtdUlrvejvQij49TZkWdS0KsrNPVGVKSBJNoUlSe1nac-bko0Z1iYL-sVHdPN-u7Kb5H6GtHNxEIwBw7AJRZYqavD3qwtdjgm24pU2mxTpgGFQWmGnVo0QtQhGyQu53Cx0yBw-1vn0cgOUZuQBN8bozTLpkyFwjhBughqbKBXJkC7vShLWbWpf1EuJLzCFNVh4uHWOecK9Oshb9S8PMxQHDHQ4mgWKZLKVywtvY_GDbjE4rjCIni6nPanKxX-BGZam_iQrYXf4ZOhTtFdqMVOdjRGVl_u0wE31AnpMv2uUV3X5o5CQfdMsCxhWXYujynMw4N2uViotF_zQu3RdDTVv1KU3z6n1ZaN5VD2yKE15b67_kXslLET0YxYU1a11ozlXtNNpLD4DniT5OPrIk7pyHj6M02oaJFGq4LS_I0TdrKllUU_lGO3heCu2nDewMTym8Pbg-viDAF-y6gj5UDLSMWg0yGAQA9st32baEkN3aFbyX1NRYxbcNK4vHQODsAVHcdJSE9nqZRq3v05eO7BAD8MCui1H3Ew4MQr2fSMzmT1M5OauKQEB5g4YHQaJAEEtYDozb-Rt2XzUEgb-d-Xd0sn_EUCBl6zrzKhUZ_SChTKhHlfCaLufI59-bjhL1XmT5zIxCDTtz5ZNqcYYpgaiW7AmptlGG8bVfuilhzqD3-gKbfz6zcdd6rkPdwAWwlikFxzUwtee7822o=w727-h969-no
Py24p9sH6ALRPPyQghDZH2HjxQLzY1-dMuGM0S56JHnk4z8e1tRzoSlrOkiIeIpQrYDqcS0xKYPTMSLOR1_QjC5QUEz_AYzZrlgANJbItITc3cd0GtqSdrvQimClzijqS6nLPvbvkbYzLc8ojKVZhuTbDanErXKHz5YPUFoaRKMhjyNgxpok0zcc-B_9Ltr-pjGrHOz7jhSKc6C53hBbeKZy4sn2y_98chKiTldL-ADBgMgL7cPshH2yFhUIsdNBrNuQ9m483h_3WI0uA9fId5i55-BJZlajp1sfPNMC-AQ3dDAa56mdem5ncnPX_WoibCJMEOtgcRZzrdi26tG6YG91-S4SNS4fj6oKaU2u-UrzK3E-tbaxtN-0bXZFDlBcwCHjixDplESzhHD-e7s_3Jyk6Ez7uuSwUu3p1KPuzwmo3APkInoI6yYlIZdsx32KIXO-xNj_BCW25BK_0xzGTrdHLjQBC8YCF_cAwCBLhC-fWZ-41NoSwstoldPMpsuqsifxVXmRVxB0XrTn9p6P1q3-hwGsw61rj4NQOvVgahIfvPPPiU0mPA98PcG88O9Do0G1djqKyuyQD9nXuBHUeVLtmSEtKdTSfrKsD07YgZHEQoZEPx7_SaAs8aFYo_2UvNB0QhrhwWnUG9gSc_UJjKyBmySxsPHA66RdR5sSCGz-a9LyHfClhIPUY2uPmy0x5f81nWNQ8g2X6dcqvllihNndSa6Z130WcCyVgUI4byyh2Wt5rMQEPFCC0W5AxydvGl0o7SnjtnmGEG0OeiIsRdSgZwWLbga3aYutKjKR_f_SsfT6gPnouFc-Tzo4nGglTDlhR_YN2llP51pd6i_X_aWX2s45pl-U5-qalANkQOY=w727-h969-no

F5MDNHBD5tZRVm7F-pKxCx7xjXg-dNaWZVVKT-pn03mZ2QD_oU6Url-z0U7xuC9QnnUh-pH2rOuwy4zE2cZDDxBihQigjVzL6n3bD6RJ9UAtaXaVdkmvE9R-Q2LIsBtlSrn8T2mUNPfGKCR-SDVJBGg45JsIUAn6B-xin4l4Dbq-aOFSYkxunCbWBthwFcUNO7WEgB5VHeSF3Xoc3bHIoKVzuncdzz6nIuAGK5vySmmpV7mQIwDRWgCjkkEYeXbg3bWSYMdWYf5v9yTJ0JvVj-vyKrf9jf6TEfk6YtphE1CggwvUbi1RiEjohGPJSwU27uXqGDi9iyWjC8ID4PhEVcf7AA0VeM-YpV4nHSASWyUKW7gLr-q_km8yvKYVbEQjT9mKrZNIIAW2PyYm_2xP9dx2Gg4iQiumvOcT6KE8f845IiKbz60jHHWGg6LLhN6sTxJhFllyUff8B2HhFzZPtKf9Nlvqqg7Sl8oMZ560-kX5R4ViUKzOEqnACiGMscgw_sYnXFzxBSlXTPgdCVe5IwThhPK5IA84jpVO0xNYbRLUSkaRoMobrB_LuCWRUWcRsiBQ9RIchnFXOMxHrQKnJsBp19TwHab6sWTLlOAMAtPQgF12wiSMAQZiTa1oN4z-binZ_0ne9_VAEOtwALMnPY-j_7ZcxR3b2QtiHCPscg83kY0tmSj-mdLFbGM2QOyfMfmjEEDfZq7TvUeY1gd-wtlHNLJKcixcmTU7YhgFS_M3wBajsxEj3F8MEr6urckOtC7g_szZnwjonYW1uvvLl1G6wcE9m4R8CyvYwtsQwNklJbS-EHMeoAFauoQHBlUnNDXBJPGSxCusoVSb2gCPmRUVtXsDesEMra_wSl9lcOk=w1292-h969-no
fZKaCw1rZwRjSEz42QRjaNKqsc7opSestPzPSNcduOpudQH1HUGA9SgrOmMOjBBTGZGvd1Jkskvhf_Dfl8c2NkNT3jR6V5tMRBQQlAc3NABGVb4KmDMyWqeGLRvfV6D89mhV2jGOBRlf2xxVtz66qXG1HHIbqwTmW0V4P8t19bnBeqBogd380OxhePv_zps5XEs-aVOkmuNBSTjSJq0nYb81K0V7VpSepHTW8muC__g507Zk84wsCDJis_fUqfcbfWE2Kf5KLG8s4N-v8DZVFAMdTz3IDbIj8j1MRng_NuaDAswLTiwOHcTJVSnDlML_wSkIVJjcHEGWspacee4a9WuI7LXzHoU7HwfkehtOHSdSduJk5V_Q4UjB7PlpPAofbGcr1_NQNejHtItXhVrd2z8ITGxAJR7bBILq9K483k2j7qyEXeLhM9leNdAm54O8pbZXZLlZkfW-UxHnbJUT3uyWkDakNmYLLkcIVYVA9QLhmIEYkrVzXW4A-oR20349inB5XnmGtcIfsRXDM0Q7jq-wQ0a49GmxsrBLqwE94frzORfYCk-vdeeBmdjS8imxomMdZWb2VacAzRcA-O4atRkkU-cg2N3nywYTS96FKsZG3z7lXhJBl9OS0w-lPYUokr7E4BLtAe9DwVknb0isuBnNX8UtX7Os0ADKfUHSqsRyOYbLgKxwLIs7J4dzqNNLXVbX1itwELwJVgrElo4QphGOiRy-6yKq1qNDq93x1ByG8B5UYG1g-zxctNDhUXJLjFMk7sUjgeFM56EZAnl3mvVvEdyQb7iH2nvIegp0w2lcbAMDfDD5AcIitqBwyHHglE9KdnsYLasyC_zY_GPhZO3nCbAiEiazvAKacq0xETg=w1292-h969-no
pena que não abriu nenhuma :pepe:
 
Quando fui para frança o agente também pediu como eu ia me manter la, eu não tinha nada em dinheiro, falei que ia pagar tudo com cartão de crédito, ele pediu para ver os meus cartões e me deixou passar, acredito que você não precise estar com esse valor em mãos la, apenas comprovar que tem os meios para se manter.
Entendi, genial. Irei colocar um valor simbólico na Wise e levarei um extrato da minha conta bancária do Brasil. Ficarei só 5 dias na Espanha. Na Hungria nosso amigo disse que usaremos o dinheiro dele e depois transferiremos em reais para a conta dele aqui no Brasil.
Vai ser tranquilo então, espero.

Opa colega tudo blz?
Antes de entrar na discussão da carta, conte como será seus voos de ida do Brasil para a Europa e depois para Hungria. E tb o da Hungria para Espanha.

Estou perguntando pois dependendo de onde vc chegará na Europa será onde vc irá fazer a imigração.
Depois de fazer essa imigração, pra entrar na Hungria vc não fará outra e depois para entrar na Espanha a mesma coisa pois vc já estará dentro do espaço Schengen.
Opa, tudo beleza e por aí?
Iremos viajar de Qatar de São Paulo a Hungria, com uma conexão no Catar.
Da Hungria viajaremos à Espanha com uma companhia low-cost, a Ryanair.
Acredito que não teremos problema então, né?! Outro colega já falou a mesma coisa aqui no tópico, é que a minha prima foi bem enfática que o guarda embaçou demais com ela, ela precisou insistir muito para conseguir entrar.
Como dei o exemplo, ela é rica e viaja muito, sabe se virar.
Eu sou humilde, sempre usei o computador apenas para jogar paciência. Agora deu meia noite, conectei a internet discada e vou abrir o internet explorer para a minha primeira navegação. Meu medo é aparecer um pop-up e eu não conseguir fechá-lo, entende?!
Vai que eu pego um guarda igual ao amigo de baixo que o guarda se irrita e começa a bater na mesa e gritar? Vou fazer o quê?

Eu já fiz Itália - Áustria - Hungria e só passei em uma imigração. Mesma coisa com Portugal - Alemanha.

Na minha primeira imigração na Itália acabei entrando na fila errada, o guarda se irritou, bateu na mesa e começou a gritar. Ai apareceu outro, pediu desculpa e me levou pra fila certa. Nessa o cara só perguntou o destino e já me despachou.
Em Portugal eles estavam fazendo fofoca e só olharam a foto.

-----

Tô aqui na luta pra achar uma passagem pra Europa para Abril/2023 mas tudo está perto do R$ 4 mil
Entendi. Então acredito que será apenas a imigração na Hungria mesmo.
Acredito que não teremos problema e torço para não pegar um guarda que bata na mesa e grite. ahhahahaha
 
Entendi, genial. Irei colocar um valor simbólico na Wise e levarei um extrato da minha conta bancária do Brasil. Ficarei só 5 dias na Espanha. Na Hungria nosso amigo disse que usaremos o dinheiro dele e depois transferiremos em reais para a conta dele aqui no Brasil.
Vai ser tranquilo então, espero.


Opa, tudo beleza e por aí?
Iremos viajar de Qatar de São Paulo a Hungria, com uma conexão no Catar.
Da Hungria viajaremos à Espanha com uma companhia low-cost, a Ryanair.
Acredito que não teremos problema então, né?! Outro colega já falou a mesma coisa aqui no tópico, é que a minha prima foi bem enfática que o guarda embaçou demais com ela, ela precisou insistir muito para conseguir entrar.
Como dei o exemplo, ela é rica e viaja muito, sabe se virar.
Eu sou humilde, sempre usei o computador apenas para jogar paciência. Agora deu meia noite, conectei a internet discada e vou abrir o internet explorer para a minha primeira navegação. Meu medo é aparecer um pop-up e eu não conseguir fechá-lo, entende?!
Vai que eu pego um guarda igual ao amigo de baixo que o guarda se irrita e começa a bater na mesa e gritar? Vou fazer o quê?


Entendi. Então acredito que será apenas a imigração na Hungria mesmo.
Acredito que não teremos problema e torço para não pegar um guarda que bata na mesa e grite. ahhahahaha

Então por esse caminho que citou, vc fará imigração na Hungria somente.
De lá pra Espanha não passará por verificação de passaporte novamente.
Não é pra dar problema.....

Já peguei alguns oficiais de imigração de mau humor...
Vc entrega o passaporte dando bom dia e ele já vem perguntando se é viagem a trabalho ou turismo.
Aí quando o cara abre meu passaporte com aquele monte de carimbo de tudo que é lugar, já muda de atitude e começa a conversar de boas.
 
Fala, dcz, tudo bem?

Então, são muitas informações conflitantes que deixam eu e a patroa, marinheiros de primeira viagem, perdendo os cabelos.

Um amigo meu, riquíssimo, já viajou muito e disse isso que você falou. Hungria faz parte do Schengen, então a nossa imigração será lá. De lá para a Espanha será tranquilo.
Questionei com a minha prima se ela tinha desembarcado direto na Espanha quando ela quase foi barrada, ela disse que não. Desembarcou em outro país, passou pela Holanda entre outros países, mas, quando chegou na Espanha, foi terrorismo. Até linkaria o áudio dela aqui, caso fosse fácil.
Pedi para minha tia mandar uma foto da conta de luz, um comprovante de endereço. Vou pedir uma foto dos documentos dela também. Acredito que irá ajudar, assim como mostrar que já tenho passagem de volta à Hungria e que é lá que estarei hospedado até sair da Europa.

Meu medo é isto: Mais de 80 euros por uma cartinha convite. Carta convite mais cara do que um show de um dos integrantes do Pink Floyd.
"Atualmente o procedimento para expedir uma carta de invitación se faz em duas etapas. Primeiro o solicitante residente na Espanha deve se dirigir à Brigada de Extranjería y Fronteras da Polícia Nacional, preencher o formulário e apresentar os documentos que referimos acima.
O valor para solicitação da carta convite para a Espanha é de € 6,47. Também é cobrada uma taxa de € 1,09 para a compilação e verificação de cada documento apresentado. Se a carta convite for aprovada, é necessário o pagamento da taxa de € 75,05 para a expedição."

Agora o lance está sendo o seguro.
Já falaram que só precisamos do seguro como formalidade pra entrar na Europa, que pode ser o mais barato possível, só para entrarmos.
Vamos viajar de Qatar, falaram que, se sumir bagagem ou se atrasar o voo, a companhia resolve. Aí o medo é chegar com seguro bosta lá e dar problema

EDIT: Só um edit aqui, vi esse lance do dinheiro, que pra entrar na Espanha precisa ter o equivalente a 95 euros por dia, mas, no mínimo, 900 euros.
900 euros é uma puta grana, ficaremos pouco tempo lá, na Hungria é Florins. Serve essa grana na Wise?

Eu ja fui algumas vezes para a europa (11), e na 1 vez quando tinha 18 anos foi +- igual você, mas fui sozinho.. estava com o cu na mão, medo de ser deportado, levei comprovante de endereço, comprovante que eu tinha casa aqui no brasil, vish.. foi coisa pra caraio, tudo inútil.. :haha:

Ja fiz imigração em Madrid, Amsterdã, Paris, Frankfurt, Milão e Roma. Nunca tive problema em nenhum lugar, o que sempre fazem mais perguntas sempre foi o de frankfurt.. mas coisa normal, nunca fui para salinha nem nada :haha: nessa minha ultima viagem tinha uma senhora que estava indo visitar a filha que mora em berlin (eu acho que ilegalmente, fiquei conversando com ela um pouco na fila) e ela nao sabia falar 1 palavra em ingles ou alemao, e so mostrando as coisas eu vi que ela passou sem problema.


O seguro viagem E OBRIGATORIO, tem um valor mínimo que eles pedem, acho que sao 30mil euros, se voce tem cartao master ou visa platinum ou black, a maioria ja da o seguro de graça se você comprou a passagem usando o cartão, voce so tem que entrar no site que pedir a apólice.


Sobre o dinheiro, tem alguns países que pedem um mínimo, mas nunca vi ninguém tendo problema com isso.. se te pedirem e voce nao tiver muito dinheiro e so mostrar o limite do cartao que deve resolver.


Atenção na validade do passaporte, eles nao deixam entrar se a validade for menor que 6 meses eu acho.

E voce chegando pela Hungria voce vai fazer a imigração la mesmo, e nao vai fazer na espanha.

- passaporte com validade
- comprovante de airbnb/hotel (eu mostro no celular mesmo)
- passagem de volta
- um pouco de dinheiro vivo e sempre bom (comprar comida nas maquinas na estação de trem, essas coisas)
- seguro viagem

voce pode comprar chip de celular aqui que ja vai funcionar la, mas e mais caro.. compensa comprar quando chegar la. Dessa ultima vez peguei um da o2 so internet 10gb por 15euros e ganhei um de 3gb. fiquei com o de 10gb por 30dias e depois usei o de 3gb para as outras 2 semanas :haha:
 
Então por esse caminho que citou, vc fará imigração na Hungria somente.
De lá pra Espanha não passará por verificação de passaporte novamente.
Não é pra dar problema.....

Já peguei alguns oficiais de imigração de mau humor...
Vc entrega o passaporte dando bom dia e ele já vem perguntando se é viagem a trabalho ou turismo.
Aí quando o cara abre meu passaporte com aquele monte de carimbo de tudo que é lugar, já muda de atitude e começa a conversar de boas.

Eu ja fui algumas vezes para a europa (11), e na 1 vez quando tinha 18 anos foi +- igual você, mas fui sozinho.. estava com o cu na mão, medo de ser deportado, levei comprovante de endereço, comprovante que eu tinha casa aqui no brasil, vish.. foi coisa pra caraio, tudo inútil.. :haha:

Ja fiz imigração em Madrid, Amsterdã, Paris, Frankfurt, Milão e Roma. Nunca tive problema em nenhum lugar, o que sempre fazem mais perguntas sempre foi o de frankfurt.. mas coisa normal, nunca fui para salinha nem nada :haha: nessa minha ultima viagem tinha uma senhora que estava indo visitar a filha que mora em berlin (eu acho que ilegalmente, fiquei conversando com ela um pouco na fila) e ela nao sabia falar 1 palavra em ingles ou alemao, e so mostrando as coisas eu vi que ela passou sem problema.


O seguro viagem E OBRIGATORIO, tem um valor mínimo que eles pedem, acho que sao 30mil euros, se voce tem cartao master ou visa platinum ou black, a maioria ja da o seguro de graça se você comprou a passagem usando o cartão, voce so tem que entrar no site que pedir a apólice.


Sobre o dinheiro, tem alguns países que pedem um mínimo, mas nunca vi ninguém tendo problema com isso.. se te pedirem e voce nao tiver muito dinheiro e so mostrar o limite do cartao que deve resolver.


Atenção na validade do passaporte, eles nao deixam entrar se a validade for menor que 6 meses eu acho.

E voce chegando pela Hungria voce vai fazer a imigração la mesmo, e nao vai fazer na espanha.

- passaporte com validade
- comprovante de airbnb/hotel (eu mostro no celular mesmo)
- passagem de volta
- um pouco de dinheiro vivo e sempre bom (comprar comida nas maquinas na estação de trem, essas coisas)
- seguro viagem

voce pode comprar chip de celular aqui que ja vai funcionar la, mas e mais caro.. compensa comprar quando chegar la. Dessa ultima vez peguei um da o2 so internet 10gb por 15euros e ganhei um de 3gb. fiquei com o de 10gb por 30dias e depois usei o de 3gb para as outras 2 semanas :haha:


Legal, agradeço pelas respostas.
Fico mais tranquilo, vai dar certo.

Como desceremos na Hungria e minha tia mandará uma foto do comprovante de endereço e dos documentos dela, acredito que não teremos problemas.
Ao contrário do @doctor , é nossa primeira viagem internacional.
O passaporte ainda está cheirando novo.

Eu pensei em levar tudo isso que vocÊ citou @dcz , até um comprovante de que tenho emprego aqui no BR. Talvez seja paranoia e só coisa inútil. rs.

Chip nosso brother já viu para a gente lá. Agora estamos mais preocupados é com o seguro viagem.
Meu cartão é do santander, simpes, bandeira master. Não sei se tenho direito ao seguro. Vou tentar ver isso.
 
Galera, estou planejando uma viagem para a Europa em maio/23.

A ideia é passar pela França, Espanha e Roma (em algumas diferentes cidades desses países).
A minha dúvida é: Hoje devido ao alto preço das passagens... por qual local está sendo mais barato entrar na Europa?
Não ligo de comprar uma passagem sei lá, para Lisboa e de lá pegar voo para algum outro país. O problema é que daqui do br para a Europa, não estou achando voos por menos de 4k

Valeu!
 
Galera, estou planejando uma viagem para a Europa em maio/23.

A ideia é passar pela França, Espanha e Roma (em algumas diferentes cidades desses países).
A minha dúvida é: Hoje devido ao alto preço das passagens... por qual local está sendo mais barato entrar na Europa?
Não ligo de comprar uma passagem sei lá, para Lisboa e de lá pegar voo para algum outro país. O problema é que daqui do br para a Europa, não estou achando voos por menos de 4k

Valeu!
Usa o google flights e procura por europa na data que você quer:
 
Galera, estou planejando uma viagem para a Europa em maio/23.

A ideia é passar pela França, Espanha e Roma (em algumas diferentes cidades desses países).
A minha dúvida é: Hoje devido ao alto preço das passagens... por qual local está sendo mais barato entrar na Europa?
Não ligo de comprar uma passagem sei lá, para Lisboa e de lá pegar voo para algum outro país. O problema é que daqui do br para a Europa, não estou achando voos por menos de 4k

Valeu!

Como voce ja tem essas cidades/paises em mente para visitar, eu recomendo chegar em um deles. (madrid, paris e roma/milao)

Normalmente chegar em portugal/lisboa ou frankfurt/alemanha sao os mais baratos.. mas ai o deslocamento para chegar onde voce quer pode ser maior que comprar a passagem direto para aquele lugar. Fora o tempo perdido viajando..

Voce pode consultar isso facilmente aqui no site omio.

As passagens estao caras pra cacete mesmo, e a tendência parece que e so aumentar, infelizmente. Eu estou me mudando para a suecia em setembro e a passagem só de IDA esta saindo 5200 (latam 2 malas) :thathue:.
 
Eu sou humilde, sempre usei o computador apenas para jogar paciência. Agora deu meia noite, conectei a internet discada e vou abrir o internet explorer para a minha primeira navegação. Meu medo é aparecer um pop-up e eu não conseguir fechá-lo, entende?!
sou igualzinho ou até pior, já q vc sabe se virar mais do que eu só por isso:

Iremos viajar de Qatar de São Paulo a Hungria, com uma conexão no Catar.
Da Hungria viajaremos à Espanha com uma companhia low-cost, a Ryanair.
CONEXÃO
PQP

eu morro de medo dessa palavra
e se for trocar de avião então? eu sou MTO CAIPIRA, tão caipira q nem pra SP eu sei ir, pegar metrô, linhas amarelas, vermelhas WHAT???????
e só pq eu sou assim sempre pego os guardas/assistentes ou seja lá quem for dos mais putos
ctz q eu pegaria um guarda q iria gritar cmg e ficar puto, bater na mesa, pq eu não saberia agir de nenhuma forma :haha:
ele iria perder a paciência com o caipirão aqui

eu n faço IDEIA de como faz conexão e troca de avião, ficaria com medo de perder o avião, perder a mala, perder o vôo, tudo dar errado, ngm me responder, todos nervosos, ngm me entender e eu ainda acabar sendo preso :bwahaha:


das vezes q fui pra fora, tava acompanhado, então eu msm n precisei fazer nada

nem check in eu sei fazer, despachar mala, nada
msm sendo online sei menos ainda
 
Última edição:
sou igualzinho ou até pior, já q vc sabe se virar mais do que eu só por isso:


CONEXÃO
PQP

eu morro de medo dessa palavra
e se for trocar de avião então? eu sou MTO CAIPIRA, tão caipira q nem pra SP eu sei ir, pegar metrô, linhas amarelas, vermelhas WHAT???????
e só pq eu sou assim sempre pego os guardas/assistentes ou seja lá quem for dos mais putos
ctz q eu pegaria um guarda q iria gritar cmg e ficar puto, bater na mesa, pq eu não saberia agir de nenhuma forma :haha:
ele iria perder a paciência com o caipirão aqui

eu n faço IDEIA de como faz conexão e troca de avião, ficaria com medo de perder o avião, perder a mala, perder o vôo, tudo dar errado, ngm me responder, todos nervosos, ngm me entender e eu ainda acabar sendo preso :bwahaha:


das vezes q fui pra fora, tava acompanhado, então eu msm n precisei fazer nada

nem check in eu sei fazer, despachar mala, nada
msm sendo online sei menos ainda

Bom relato colega. Se virar num pais estranho onde as vezes nem inglês falam direito é sempre uma aventura.
Nessa última viagem minha a conexão era de somente 44 minutos e deu tudo certo.
SZx6CxO.jpg


Mas pra tentar te dar mais calma, o negócio é simples.
- Desembarca do avião #1
- Procure as telas de informações de voos do aeroporto
- Ache seu próximo voo e verifique em qual portão ele partirá.
- Ande (ou corra) até o portão designado.
- Embarque no avião #2

Na grande maioria das vezes as malas despachadas já são etiquetadas até o destino final. Essa informação vc deve sempre conferir no momento do check-in do voo #1.
Outra coisa é que nesse mesmo momento do check-in do voo #1, eles tb normalmente já te entregam o cartão de embarque do voo seguinte.
 
Bom relato colega. Se virar num pais estranho onde as vezes nem inglês falam direito é sempre uma aventura.
Nessa última viagem minha a conexão era de somente 44 minutos e deu tudo certo.
SZx6CxO.jpg


Mas pra tentar te dar mais calma, o negócio é simples.
- Desembarca do avião #1
- Procure as telas de informações de voos do aeroporto
- Ache seu próximo voo e verifique em qual portão ele partirá.
- Ande (ou corra) até o portão designado.
- Embarque no avião #2

Na grande maioria das vezes as malas despachadas já são etiquetadas até o destino final. Essa informação vc deve sempre conferir no momento do check-in do voo #1.
Outra coisa é que nesse mesmo momento do check-in do voo #1, eles tb normalmente já te entregam o cartão de embarque do voo seguinte.
E se por acaso o tempo de conexão for curto e vc simplesmente PERDER o vôo e ficar preso na conexão
oq fazer? :pepe:


e se eu não achar as informações nas telas?
o aeroporto de Guarulhos é uma cidade... imagina esses outros aí pelo mundo, eu sinto q ficaria perdido :haha:
é triste pq eu queria viajar mais pra fora... mas tenho esse receio grande
 
E se por acaso o tempo de conexão for curto e vc simplesmente PERDER o vôo e ficar preso na conexão
oq fazer? :pepe:


e se eu não achar as informações nas telas?
o aeroporto de Guarulhos é uma cidade... imagina esses outros aí pelo mundo, eu sinto q ficaria perdido :haha:
é triste pq eu queria viajar mais pra fora... mas tenho esse receio grande

O aconselhável é realmente uma conexão de no mínimo umas 2 horas pra caso o voo #1 atrase vc não tenha que sair correndo pelo terminal do aeroporto.
Eu arrisquei pois já conhecia o aeroporto lá e sei que é "pequeno". É questão de sair do avião, andar alguns portões pra esquerda ou direita e entrar no próximo avião.

Se vc perder a conexão existe 2 possibilidades:
1) se ambos os voos estavam dentro de um mesmo ticket, a cia aérea é responsável por te realocar em outro voo.
Se isso ocorrer depois de 4 horas ou somente no dia seguinte, existem regras de alimentação e acomodação. Tudo por conta da cia aérea.
2) se ao invés do caso acima, vc comprou bilhetes separados do primeiro e segundo trecho, aí vc está por sua conta e terá que comprar em cima da hora outra passagem (cara).

Nessa minha mesma viagem no voo de volta chegou as 7:00 e a conexão tinha 10 horas!!! hahahaha
Escolhi exatamente esse tempo longo pois planejei sair do aeroporto e ir até a cidade.
A oficial da imigração perguntou quantos dias eu ficaria no Panamá e eu respondi que meu voo saia naquela mesma tarde.
E ela questionou, vc quer ir visitar a cidade? Eu respondi: Sim.
Ela fez uma cara de "que besteira".... lógico pq pra ela que mora lá, ir pra cidade realmente não tem graça nenhuma!
 
O aconselhável é realmente uma conexão de no mínimo umas 2 horas pra caso o voo #1 atrase vc não tenha que sair correndo pelo terminal do aeroporto.
Eu arrisquei pois já conhecia o aeroporto lá e sei que é "pequeno". É questão de sair do avião, andar alguns portões pra esquerda ou direita e entrar no próximo avião.

Se vc perder a conexão existe 2 possibilidades:
1) se ambos os voos estavam dentro de um mesmo ticket, a cia aérea é responsável por te realocar em outro voo.
Se isso ocorrer depois de 4 horas ou somente no dia seguinte, existem regras de alimentação e acomodação. Tudo por conta da cia aérea.
2) se ao invés do caso acima, vc comprou bilhetes separados do primeiro e segundo trecho, aí vc está por sua conta e terá que comprar em cima da hora outra passagem (cara).

Nessa minha mesma viagem no voo de volta chegou as 7:00 e a conexão tinha 10 horas!!! hahahaha
Escolhi exatamente esse tempo longo pois planejei sair do aeroporto e ir até a cidade.
A oficial da imigração perguntou quantos dias eu ficaria no Panamá e eu respondi que meu voo saia naquela mesma tarde.
E ela questionou, vc quer ir visitar a cidade? Eu respondi: Sim.
Ela fez uma cara de "que besteira".... lógico pq pra ela que mora lá, ir pra cidade realmente não tem graça nenhuma!
então, oq me leva a outra dúvida: qdo tem conexão pode sair do aeroporto? achei q tivesse q ficar lá... tem situação q vc não pode sair né?
mas e suas malas? vc leva com vc?
já tava cotando viagens, vi conexões de 20h e até mais.... achei q tivesse q ficar preso no aeroporto todo esse tempo
 
então, oq me leva a outra dúvida: qdo tem conexão pode sair do aeroporto? achei q tivesse q ficar lá... tem situação q vc não pode sair né?
mas e suas malas? vc leva com vc?
já tava cotando viagens, vi conexões de 20h e até mais.... achei q tivesse q ficar preso no aeroporto todo esse tempo

Eu já fiz escala de 1h mas era o mesmo voo, então a cia era responsável por qualquer correção. Quanto a isso de sair, vc é livre desde que haja tempo. Na maior parte da Europa isso é fácil pois o primeiro país que garante o visto, então é juntar a tralha e sair. Eu nunca levei nada além de uma mochila de 12kg mas geralmente existe um lugar pra guardar, inclusive em estação de trem.


Acredito que não teremos problema e torço para não pegar um guarda que bata na mesa e grite. ahhahahaha
Acredito que isso foi bem anormal, pois o guarda que apareceu do nada pediu até desculpa e me mandou pra outra fila. O erro foi exatamente envolvendo escalas. Eu entrei na fila que sairia em Roma mas deveria pegar a fila de conexões. Nesse trauma eu fui no guichê da Polícia quando cheguei em Viena e perguntei se precisava fazer mais alguma coisa.

:haha:

-----

Hoje eu coloquei um alerta do google voos para Amsterdã em abril/23. Ainda que vou colocar opções de volta por Frankfurt ou Paris. Estava olhando o maps e ambas dão ótimos roteiros.
 
Última edição:
Acredito que isso foi bem anormal, pois o guarda que apareceu do nada pediu até desculpa e me mandou pra outra fila. O erro foi exatamente envolvendo escalas. Eu entrei na fila que sairia em Roma mas deveria pegar a fila de conexões. Nesse trauma eu fui no guichê da Polícia quando cheguei em Viena e perguntei se precisava fazer mais alguma coisa.

:haha:

-----

Hoje eu coloquei um alerta do google voos para Amsterdã em abril/23. Ainda que vou colocar opções de volta por Frankfurt ou Paris. Estava olhando o maps e ambas dão ótimos roteiros.
Imagino que tenha sido algo anormal mesmo. Pelo que vocês falaram e pelo que outros amigos falaram, minha prima deve ter passado um perrengue anormal também. Deve acontecer uma vez a cada muitas vezes.

Estou bem mais tranquilo já. Vamos gastar um pouco com a viagem em alta temporada, mas por outro lado não gastaremos nada com hospedagem. Serão 24 dias viajando. Iremos ficar na Hungria e na Espanha. Com meus amigos, iremos a Eslováquia e também iremos a outro país que decidiremos na hora lá.

Também gostaria de conhecer Amsterdã, mas o dinheiro não vai dar. Ficará para uma próxima vez, mais experiente e com menos medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sou igualzinho ou até pior, já q vc sabe se virar mais do que eu só por isso:


CONEXÃO
PQP

eu morro de medo dessa palavra
e se for trocar de avião então? eu sou MTO CAIPIRA, tão caipira q nem pra SP eu sei ir, pegar metrô, linhas amarelas, vermelhas WHAT???????
e só pq eu sou assim sempre pego os guardas/assistentes ou seja lá quem for dos mais putos
ctz q eu pegaria um guarda q iria gritar cmg e ficar puto, bater na mesa, pq eu não saberia agir de nenhuma forma :haha:
ele iria perder a paciência com o caipirão aqui

eu n faço IDEIA de como faz conexão e troca de avião, ficaria com medo de perder o avião, perder a mala, perder o vôo, tudo dar errado, ngm me responder, todos nervosos, ngm me entender e eu ainda acabar sendo preso :bwahaha:


das vezes q fui pra fora, tava acompanhado, então eu msm n precisei fazer nada

nem check in eu sei fazer, despachar mala, nada
msm sendo online sei menos ainda
Mano, e vocÊ acha que eu sei fazer? Eu nunca fiz nada disso, sequer ao aeroporto eu fui.
Será minha primeira viagem. Ainda bem que a patroa irá junto para me ajudar, se não eu ficaria perdidinho.

O bom é que pedem para chegar 3 horas antes, para mim é ótimo, sou novato no assunto, não sei de nada.

A conexão no Catar será de 9 horas, mas como me disseram, eu vou levar 1 hora para desembarcar e pedem para chegar 3 horas antes para o próximo voo, então sobram 4 horas. Dá pra chamar um Uber e dar um rolê lá por fora, mas arriscar pra quê? Vamos esperar sentados no aeroporto mesmo.
 
então, oq me leva a outra dúvida: qdo tem conexão pode sair do aeroporto? achei q tivesse q ficar lá... tem situação q vc não pode sair né?
mas e suas malas? vc leva com vc?
já tava cotando viagens, vi conexões de 20h e até mais.... achei q tivesse q ficar preso no aeroporto todo esse tempo

Na maioria das vezes pode sair sim.
Quando consigo encaixar uma conexão longa numa cidade que gostaria de visitar eu tento fechar a passagem dessa forma.

Me recordo agora de algumas interessantes, muitas dessas acho que postei aqui no tópico:
de SP para Paris com parada em NY.
de Cincinnati para SP parada em Dallas.
Recente de Londres para SP parada em Lisboa.
Budapeste para SP parada em Paris (c/ pernoite).
Honolulu para SP parada em Washington DC.
Madrid para Tronso parada em Oslo.
SP para Calgary parando na Cidade do México (visitei somente as pirâmides de Teotihuacan).
Todas essas acima foram conexões dentro do mesmo bilhete da cia aérea.

Basicamente tem que ver a questão de tempo para vc se deslocar e visitar a cidade e retornar umas 2 horas antes do próximo voo.
Pode ser tb que o país que vc esteja fazendo a conexão exija um visto de entrada (que vc não tem), então ele permite que vc faça a conexão desde que vc não saia da parte internacional do aeroporto.
As malas se foram despachadas no início da viagem, elas normalmente seguem até o destino final.
Se a conexão é longa e vira a madrugada, vc pode se quiser pedir para etiquetar a mala despachada somente até o ponto da conexão para vc poder sair e dormir num hotel próximo por exemplo.
Se vc estiver com mala de mão, vai ter que achar um guarda-volumes pra se livrar dela pra poder passear leve.
 
Mano, e vocÊ acha que eu sei fazer? Eu nunca fiz nada disso, sequer ao aeroporto eu fui.
Será minha primeira viagem. Ainda bem que a patroa irá junto para me ajudar, se não eu ficaria perdidinho.

Minha primeira viagem de avião tbm foi minha primeira viagem sozinho e a primeira internacional. Claro que foi pra perto (Uruguai) e tinha a vantagem do Mercosul, mas foi muito simples do que parece ser.
 
Pode ser tb que o país que vc esteja fazendo a conexão exija um visto de entrada (que vc não tem), então ele permite que vc faça a conexão desde que vc não saia da parte internacional do aeroporto.
outra dúvida: por exemplo, uma viagem pra algum lugar com conexão nos EUA
aí se eu não tiver visto, eu tenho q ficar no aeroporto ou eu nem mesmo posso pegar conexão nos EUA?
uma vez ouvi falar meio por cima sobre isso, eu tinha entendido q nem vôo com conexão pode pegar se vc tem o visto.... mas pelo q vc falou, pode pegar a conexão mas não pode sair do aeroporto, é isso?
 
outra dúvida: por exemplo, uma viagem pra algum lugar com conexão nos EUA
aí se eu não tiver visto, eu tenho q ficar no aeroporto ou eu nem mesmo posso pegar conexão nos EUA?
uma vez ouvi falar meio por cima sobre isso, eu tinha entendido q nem vôo com conexão pode pegar se vc tem o visto.... mas pelo q vc falou, pode pegar a conexão mas não pode sair do aeroporto, é isso?
Até onde sei precisa pelo menos de um visto de transito, que é tão burocrático quanto um visto comum de turismo
 
outra dúvida: por exemplo, uma viagem pra algum lugar com conexão nos EUA
aí se eu não tiver visto, eu tenho q ficar no aeroporto ou eu nem mesmo posso pegar conexão nos EUA?
uma vez ouvi falar meio por cima sobre isso, eu tinha entendido q nem vôo com conexão pode pegar se vc tem o visto.... mas pelo q vc falou, pode pegar a conexão mas não pode sair do aeroporto, é isso?

EUA é um caso a parte. Pra pousar lá tem que ter visto mesmo que seja somente uma conexão. Vc é obrigado a fazer todo o tramite de imigração sempre.
Numa ocasião meu voo era de SP para HongKong pela American Airlines com conexão em Dallas e tive que fazer a imigração normalmente como se fosse ficar nos EUA, mas no momento das questões do oficial de imigração, eu expliquei que estava em trânsito para HongKong passando o numero do próximo voo e tudo certo.

O interessante é que na minha ida seguinte aos EUA, tive uma conversa interessante com o oficial de imigração:

Oficial: estou vendo aqui que vc visitou os EUA em maio deste ano.
Eu: não me lembro disso... estranho.
Oficial: ah sim desculpe, vc estava somente de passagem.... estava em trânsito para o México certo?
Eu: México?? Algo está errado, meu destino foi HongKong!
Oficial: OK!


Logicamente o oficial (sacana) tinha as informações corretas na tela dele e estava jogando verde pra ver se eu falava alguma coisa que não batesse com o histórico.
Nessa vc vai parar na "salinha" e perder umas horas dando explicações...

Mas tendo o visto nos EUA, é livre pra vc sair do aeroporto caso tenha tempo de sobra até o voo seguinte.
 
Alguém recomenda um seguro viagem?

Europa, eu e a patroa, 35 e 24 anos, do dia 9/8 a 3/9.
 
Alguém recomenda um seguro viagem?

Europa, eu e a patroa, 35 e 24 anos, do dia 9/8 a 3/9.

99% das vezes viajo com o seguro do cartão de crédito (o seu não dá nada?)
Na única vez que comprei seguro a parte foi por questão do COVID pois o do MasterCard não cobria (agora cobre).
Estava de viagem para Punta Cana na Rep Dominicana e não quis arriscar...
Optei pelo seguro da Allianz
https://www.allianztravel.com.br

EDIT: nunca tive que acionar nenhum seguro então não posso opinar quanto ao funcionamento de coberturas/reembolso.
 
Última edição:
EDIT: nunca tive que acionar nenhum seguro então não posso opinar quanto ao funcionamento de coberturas/reembolso.

Eu quase tive que acionar. Tive fascite plantar no meu segundo dia de viagem, num total de quinze e mal conseguia pisar com um dos pés. Acabei me virando com remédios e muito metrô mas mesmo assim consegui manter a média de 10km/dia andando. Ainda bem que eu não bebia naquela época, senão meu fígado teria dado PT pelo tanto de paracetamol que eu tomava.

:haha:
 
Última edição:
Eu quase tive que acionar. Tive fascite plantar no meu segundo dia de viagem, num total de quinze e mal conseguia pisar com um dos pés. Acabei me virando com remédios e muito metrô mas mesmo assim consegui manter a média de 10km/dia andando. Ainda bem que eu não bebia naquela época, senão meu fígado teria dado PT pelo tanto de paracetamol que eu tomava.

:haha:
E vc tinha contratado algum seguro ou era o do cartão mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo