Viajar - Locais e recomendações

Fala, galera, beleza?

E esses seguros baratinhos, pode ser?
R$403 para duas pessoas.

Sim, cobre 30mil euros.

So pesquisa para ver se nao e scam, por ser muito barato eu fico desconfiado..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e coloca um link mais generico @RenatoAlbrecht cliquei e apareceu o email da sua mulher eu acho :haha: EHNOIS
 
Última edição:
Sim, cobre 30mil euros.

So pesquisa para ver se nao e scam, por ser muito barato eu fico desconfiado..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e coloca um link mais generico @RenatoAlbrecht cliquei e apareceu o email da sua mulher eu acho :haha: EHNOIS
Então, achamos um na casa dos 900 e 1k para duas pessoas, mas nosso amigo que viaja bastante disse que está muito caro.
Como você me disse que pode ser um baratinho, só para poder viajar, achamos esse aí de quatrocentão.
Vamos dar uma pesquisada melhor. Obrigado.

Eita. Não tinha visto que o e-mail foi junto. hahahahaha
Obrigado por avisar.
EHNOIS.
 
Então, achamos um na casa dos 900 e 1k para duas pessoas, mas nosso amigo que viaja bastante disse que está muito caro.
Como você me disse que pode ser um baratinho, só para poder viajar, achamos esse aí de quatrocentão.
Vamos dar uma pesquisada melhor. Obrigado.

Eita. Não tinha visto que o e-mail foi junto. hahahahaha
Obrigado por avisar.
EHNOIS.

:haha:

Voces fazem aniversario no mesmo dia? Se for, parabéns atrasado :haha:

Eu ri muito quando vi o email.. pensei, e igual ao email que fiz quando tinha 15 anos e uso ate hoje :haha:
 
Show de bola, corri essa Bolder Boulder dois anos atrás haha primeira e última vez que corri 10k (não pode não conseguir, por odiar correr hahahaha.. nem treinar 10k eu treinei antes de correr mas consegui fazer no objetivo de menos de uma hora haha)
E a carne parece se strip steak (ny strip tb chamam).
Eu não corri não! Só acompanhei e fiquei tomando a cerveja que estavam distribuindo lá na chegada.... Avery Brewing Co.


Pensei nisso aí. Vi que tem muita coisa mais afastada das grandes cidades tanto na Irlanda como Escócia.
Vale a pena alugar? Tem alguma dica especial para alugar? Grandes franquias? Lojas pequenas?
Olhei aqui nos meus arquivos e esse aluguel foi pela Hertz.
Ela não cobrava diferença de preço pra alugar one-way (retira numa cidade e devolve na outra).
A dica é alugar carro automático pra ter menos dificuldade em dirigir pela mão contrária.
 
Ontem comprei as passagens de ida para Suécia, GRU-CPH.. 173mil pontos latam (so ida) e a da patroa ficou 5200 reais (so ida).. categoria TOP, que da direito a 2 malas de 23kg.

Fizemos seguro viagem de 1 ano pela swisscare, 1700 reais cada.

Contando os dias para vazar do :br:
 
:haha:

Voces fazem aniversario no mesmo dia? Se for, parabéns atrasado :haha:

Eu ri muito quando vi o email.. pensei, e igual ao email que fiz quando tinha 15 anos e uso ate hoje :haha:
Não.

O dela é em agosto, o meu é em novembro. Estaremos viajando no dia do aniversário dela, no meu estaremos mais de boa para recuperarmos o dinheiro investido na viagem. aahahahahhaha

É, um e-mail antigo dela. Nesses mesmos moldes que o seu, criou há muitos anos atrás. Ela tem um outro gmail "mais sério". hahaaha
Ela deve ter usado esse para caso fique recebendo aqueles spams chatos depois no e-mail.

Boa viagem pra vocês. Suécia deve ser bom demais. Vão ficar um ano lá? Estão com trabalho por lá já ?
 
Não.

O dela é em agosto, o meu é em novembro. Estaremos viajando no dia do aniversário dela, no meu estaremos mais de boa para recuperarmos o dinheiro investido na viagem. aahahahahhaha

É, um e-mail antigo dela. Nesses mesmos moldes que o seu, criou há muitos anos atrás. Ela tem um outro gmail "mais sério". hahaaha
Ela deve ter usado esse para caso fique recebendo aqueles spams chatos depois no e-mail.

Boa viagem pra vocês. Suécia deve ser bom demais. Vão ficar um ano lá? Estão com trabalho por lá já ?

Patroa vai fazer doutorado e eu vou junto por 1 ano. :melior3:

Ela vai receber bolsa e eu vou atras de algum trampo mais normal.. minha formação nao vai me ajudar em nada la :haha: A bolsa dela provavelmente vai bancar todos os custos fixos e meu salario vai ser 100% para exaltação :mr2: quero viajar sempre que der, ficar pro em snowboard, comprar uns eletrônicos, comer e beber pra caralho :haha:
Depois voltaremos para o brasil e ficaremos por 1 ano, depois voltaremos para EU. :wub:
 
Patroa vai fazer doutorado e eu vou junto por 1 ano. :melior3:

Ela vai receber bolsa e eu vou atras de algum trampo mais normal.. minha formação nao vai me ajudar em nada la :haha: A bolsa dela provavelmente vai bancar todos os custos fixos e meu salario vai ser 100% para exaltação :mr2: quero viajar sempre que der, ficar pro em snowboard, comprar uns eletrônicos, comer e beber pra caralho :haha:
Depois voltaremos para o brasil e ficaremos por 1 ano, depois voltaremos para EU. :wub:
Que legal. Parabéns e sucesso para vocês.

Sobre o cartão que você recomendou que nos dará acesso à área vip dos aeroportos.
Teremos acesso em Guarulhos, depois em Budapeste quando formos à Espanha, depois na volta da Espanha a Budapeste. Depois na Hungria na volta ao Brasil.

Quando formos à Hungria, faremos uma conexão de 9 horas no Qatar. Em Doha conseguiremos acesso à área VIP? Nesse caso acho que compensaria bastante. A parte da espera deve ser bem mais aconchegante para descansarmos e, como o tempo é maior, seria legal ter algo para comermos.
 
Primeira viagem internacional dos meus pais (vou junto), em novembro com provavelmente quatro dias uteis de viagem.

Buenos Aires ou Santiago?
Buenos Aires. Com o Blue dolar (dolar paralelo) tudo fica bem mais barato. Se for cambiar muito dinheiro é melhor usar a western union. Eles tem uma cotação ~90% do blue dolar mas pelo menos você tem a segurança que as notas são verdadeiras. Como o custo por operação é a mesma, mande varias transferências menores. Já ouvi casos de pessoas que mandaram muito dinheiro na mesma remessa e a agencia da western não tinha nota suficiente e não era possível fazer saque parcial. Tente se hospedar na região de recoleta/palermo.

Santiago vale a pena na epoca de inverno pois as montanhas esquiáveis são proximas a cidade ou se seus pais gostarem muito de vinho pois tem várias vinicolas ao redor de santiago. A região dos vinhos da argentina fica perto de mendoza mas fica puxado e bem mais caro ir pra lá.
 
Que legal. Parabéns e sucesso para vocês.

Sobre o cartão que você recomendou que nos dará acesso à área vip dos aeroportos.
Teremos acesso em Guarulhos, depois em Budapeste quando formos à Espanha, depois na volta da Espanha a Budapeste. Depois na Hungria na volta ao Brasil.

Quando formos à Hungria, faremos uma conexão de 9 horas no Qatar. Em Doha conseguiremos acesso à área VIP? Nesse caso acho que compensaria bastante. A parte da espera deve ser bem mais aconchegante para descansarmos e, como o tempo é maior, seria legal ter algo para comermos.

Obrigado.
Voces iam conseguir usar todas as salas vips da loungekey (tem em quase todos os aeroportos).. mas acabou a promoção dia 30/06 :bem:
 
Qualquer lugar no Brasil vale apena, eu particularmente me recuso a dar dinheiro para gringos que nem fazem questão da minha presença no país deles.
 
Obrigado, @l_x e @dcz .

Vou verificar isso hoje à noite. Agora estará R$450,00 para eu e a patroa desfrutarmos das salas VIPS.
O melhor uso, acredito eu, seria em Doha, pois a conexão lá será de 9 horas.

As outras mais rápidas.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Beleza galera!

Estoque querendo ir para Porto de Galinhas agora em setembro, pensei em ficar 4 dias em um hotel com café de manhã para fazer alguns passeios, e depois mais 4 dias em um All Inclusive.
Para quem já foi a porto de galinhas, indicam algum hotel para estes primeiros 4 dias que iremos fazer os passeios?
A ideia é ir depois do dia 10/09, como é o calor nessa época? Indicariam outro lugar ao invés de porto de galinhas, levando em consideração que é a primeira vez no nordeste?
Estava de olho no Ocaporã Hotel All Inclusive, teria outro melhor na mesma faixa de preço e com o mesmo serviço?

Vlws!!
 
Última edição:
Buenos Aires. Com o Blue dolar (dolar paralelo) tudo fica bem mais barato. Se for cambiar muito dinheiro é melhor usar a western union. Eles tem uma cotação ~90% do blue dolar mas pelo menos você tem a segurança que as notas são verdadeiras. Como o custo por operação é a mesma, mande varias transferências menores. Já ouvi casos de pessoas que mandaram muito dinheiro na mesma remessa e a agencia da western não tinha nota suficiente e não era possível fazer saque parcial. Tente se hospedar na região de recoleta/palermo.

Santiago vale a pena na epoca de inverno pois as montanhas esquiáveis são proximas a cidade ou se seus pais gostarem muito de vinho pois tem várias vinicolas ao redor de santiago. A região dos vinhos da argentina fica perto de mendoza mas fica puxado e bem mais caro ir pra lá.

Voltei recentemente da Argentina e posso dizer que Western Union é uma das melhores opções, PORÉM, como você mesmo falou, é preciso sacar em pequenos valores (tipo 500 reais) pois os lugares na maioria das vezes não tem nota suficiente... Uma boa tbm é levar dólar, se não me engano está 1 para 200 enquanto BRL está 1 para 47.
 
Estou viajando pra gramado semana que vêm, algumas dicas de pontos turísticos legais pra visitar lá? , vou descer em POA e ir de carro alugado pra lá e passar cerca de dez dias.
 
Fala galera! Dei uma sumida do tópico...
Só pra terminar a viagem, vou postar os últimos dias na Philadelphia.

Meu voo de retorno para o Brasil saia de NY, mas optei por voar de Denver para a Philadelphia pois não conhecia a cidade e de lá para NY são 2h de bus.
O voo DEN-PHL fiz com umas milhas que estavam paradas na American.
Do aeroporto PHL fui para o centro de trem.
Fiquei hospedado num hotel bem no miolo da cidade, bem próximo ao centro histórico e pontos turísticos, isso facilitou a fazer tudo a pé.

Achei a cidade repleta de mendigos e doidinhos que ficam na esquina gritando ou falando sozinho.
Tinha tb umas barracas com umas pessoas dentro numa atividade bem suspeita (drogas).
Mas aparentemente a população convive em "harmonia" pois da mesma forma que tinha mendigo deitadão fedido no banco da praça, no banco seguinte colado tinha uma jovem com notebook no colo e falando no iphone!!

Vai ver é pq Philadelphia vem de Philos (amor) e delfos (irmãos), é a Cidade do Amor Fraternal!
É uma das mais antigas dos EUA e teve papel fundamental na independência e na Revolução Civil americana.

Prédio da prefeitura ao fundo:
LJCORU3.jpg


Independence Hall:
DbBO6po.jpg


Escadaria do Museu de Arte da Filadélfia que ficou famosa no filme Rocky:
vVvZgcm.jpg


Fizeram até uma estátua ao lado.... (achei bem brega):
tRYAOf0.jpg


Elfreth's Alley, bairro antigo que mantém casas da época de 1790:
yzbv3YK.jpg


Nesse mesmo dia fui tentar visitar o Sino da Independência (aquele que é rachado...), mas estavam exigindo máscara para entrar no prédio e a minha ficou no hotel.
Ficou pro dia seguinte.
 
Fala, galera.

Sou um cara muito indeciso, quando vou comprar algo como um celular ou uma tv, por exemplo, pesquiso muito antes de comprar. Os exemplos podem aumentar, como placa de vídeo, entre outros.
Negócio é assim:
"R$450,00 no cartão indicado pelo amigo @dcz para usar as lounge dos aeroportos."

Negócio parece bom, mas, para mim, que sou meio quebrado das pernas, é um gasto que pode ser evitado.
Só que colocando na balança, um pão de queijo deve ser quanto no aeroporto? Uns 15 conto? Água uns 10 conto? Para eu e a patroa comermos, vai uma graninha.

Como a patroa falou, o mais interessante seria se tivesse uma parte para descansar na conexão em doha, já que lá a conexão são de 9 horas.
1 hora é para o desembarque e 3 horas é para o embarque para irmos à Hungria, mas, ficaremos umas 4 horas lá, cansados depois de 14 horas de viagem. Seria legal uma salinha mais confortável do que as cadeiras do aeroporto. E ainda teria a possibilidade de encher a barriga.
 
Fala, galera.

Sou um cara muito indeciso, quando vou comprar algo como um celular ou uma tv, por exemplo, pesquiso muito antes de comprar. Os exemplos podem aumentar, como placa de vídeo, entre outros.
Negócio é assim:
"R$450,00 no cartão indicado pelo amigo @dcz para usar as lounge dos aeroportos."

Negócio parece bom, mas, para mim, que sou meio quebrado das pernas, é um gasto que pode ser evitado.
Só que colocando na balança, um pão de queijo deve ser quanto no aeroporto? Uns 15 conto? Água uns 10 conto? Para eu e a patroa comermos, vai uma graninha.

Como a patroa falou, o mais interessante seria se tivesse uma parte para descansar na conexão em doha, já que lá a conexão são de 9 horas.
1 hora é para o desembarque e 3 horas é para o embarque para irmos à Hungria, mas, ficaremos umas 4 horas lá, cansados depois de 14 horas de viagem. Seria legal uma salinha mais confortável do que as cadeiras do aeroporto. E ainda teria a possibilidade de encher a barriga.
Larga de ser pão duro, se duvidar deve ter ate chuveiro nas salas lá. Vai economizar uma grana em comida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@RenatoAlbrecht


pelo jeito tem ate lugar pra dormir privado
 
Philadelphia tem muitas atrações que para o americano é de suma importância pelo papel desempenhado na independencia e revolução.
Mas pra nós acaba ficam sem muito interesse a não ser que vc seja muito fanático por história. E tem algumas que pra piorar são pagas... aí desanima de vez.

Ainda bem que o Sino da Independencia é free a visitação.
Ele tem essa rachudura que na verdade se trata de um restauro que fizeram para tentar juntamente impedir o sino de rachar de fora-a-fora e abrir no meio.
ZS61hYP.jpg


Túmulo de Benjamin Franklin:
s49G1fi.jpg


Prédio da prefeitura:
kMja4i1.jpg


Vc não pode visitar Philadelphia e não comer o famoso sanduiche Philly.
Existe uma verdadeira guerra pra definir quem faz o melhor Philly da cidade.
O original é o do Pats mas o Geno se gaba de ter melhorado a receita.... na dúvida fui nos dois lugares!
HTOBC2x.jpg

meoBjxR.jpg


Nesse mesmo dia no final da tarde peguei o onibus para NY. Paguei U$1 o trajeto pela MegaBus!
Congestionamento para chegar em Manhattan pelo Lincoln Tunnel, mas com uma bela vista ao fundo:
vW2FnXk.jpg


Peguei o metrô e fui de mala e cuia para o aeroporto JFK.
Como o voo tinha uma conexão na Cidade do Panamá, fiz questão de pegar uma conexão longa (10h).
Consegui descer, visitar a cidade e ainda comprar uns cafés especiais panamenhos por lá.

Foi um total de 20 dias a viagem toda.
Tentei fazer a mais econômica possível pois não estava com o caixa tão flexível assim.
Acabei realmente gastando "pouco" pois a passagem GRU-JFK já tinha sido comprada em 2020 por R$980. Fiquei em AirBnb os dias em NY, depois fui pra Denver e me hospedei nos amigos lá. Os trechos internos foram de milhas da American. Na volta que extrapolei um pouco em PHL na parte de hotel... Mas no geral não foi uma trip muito custosa. Logicamente que o câmbio atual não ajuda também.
 
Philadelphia tem muitas atrações que para o americano é de suma importância pelo papel desempenhado na independencia e revolução.
Mas pra nós acaba ficam sem muito interesse a não ser que vc seja muito fanático por história. E tem algumas que pra piorar são pagas... aí desanima de vez.

Ainda bem que o Sino da Independencia é free a visitação.
Ele tem essa rachudura que na verdade se trata de um restauro que fizeram para tentar juntamente impedir o sino de rachar de fora-a-fora e abrir no meio.
ZS61hYP.jpg


Túmulo de Benjamin Franklin:
s49G1fi.jpg


Prédio da prefeitura:
kMja4i1.jpg


Vc não pode visitar Philadelphia e não comer o famoso sanduiche Philly.
Existe uma verdadeira guerra pra definir quem faz o melhor Philly da cidade.
O original é o do Pats mas o Geno se gaba de ter melhorado a receita.... na dúvida fui nos dois lugares!
HTOBC2x.jpg

meoBjxR.jpg


Nesse mesmo dia no final da tarde peguei o onibus para NY. Paguei U$1 o trajeto pela MegaBus!
Congestionamento para chegar em Manhattan pelo Lincoln Tunnel, mas com uma bela vista ao fundo:
vW2FnXk.jpg


Peguei o metrô e fui de mala e cuia para o aeroporto JFK.
Como o voo tinha uma conexão na Cidade do Panamá, fiz questão de pegar uma conexão longa (10h).
Consegui descer, visitar a cidade e ainda comprar uns cafés especiais panamenhos por lá.

Foi um total de 20 dias a viagem toda.
Tentei fazer a mais econômica possível pois não estava com o caixa tão flexível assim.
Acabei realmente gastando "pouco" pois a passagem GRU-JFK já tinha sido comprada em 2020 por R$980. Fiquei em AirBnb os dias em NY, depois fui pra Denver e me hospedei nos amigos lá. Os trechos internos foram de milhas da American. Na volta que extrapolei um pouco em PHL na parte de hotel... Mas no geral não foi uma trip muito custosa. Logicamente que o câmbio atual não ajuda também.
Consegue deixar o AirBnb usado?
 
Estou viajando pra gramado semana que vêm, algumas dicas de pontos turísticos legais pra visitar lá? , vou descer em POA e ir de carro alugado pra lá e passar cerca de dez dias.
Estive lá mês passado. Achei melhor ir e voltar de transfer e aluguei carro só em Gramado mesmo. A viagem de POA pra lá é cansativa e pode ser perigosa pra quem não conhece a estrada (bem sinuosa). E acertei porque pegamos um engarrafamento chato (obras na pista e véspera do dia de namorados) que atrasou a chegada em mais de meia hora. Eu já estava cansado do voo e ainda ter que pegar mais de duas horas dirigindo seria bem ruim.

Recomendo esse site pra te dar boas dicas de atrações: https://www.temqueir.com.br/2022/01/gramado-e-canela-dicas-de-viagem.html
 
Pessoal, estou indo pra Fortaleza em novembro, pensando ficar uns 8 dias e fazer uns 3 dias em Jeri. Alguma sugestão, dicas e, principalmente, o que evitar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo