Viajar - Locais e recomendações

Vc não pode visitar Philadelphia e não comer o famoso sanduiche Philly.
Existe uma verdadeira guerra pra definir quem faz o melhor Philly da cidade.
O original é o do Pats mas o Geno se gaba de ter melhorado a receita.... na dúvida fui nos dois lugares!
HTOBC2x.jpg

meoBjxR.jpg
Qual o melhor Philly, afinal? kkkkkkkkk
 
Pessoal, estou indo pra Fortaleza em novembro, pensando ficar uns 8 dias e fazer uns 3 dias em Jeri. Alguma sugestão, dicas e, principalmente, o que evitar?

Opa, estive em Fortaleza em Janeiro, fiquei hospedado no crocobeach por 3 dias e mais 3 no Essenza hotel em Jeri.

Em Fortaleza o que eu fiz e posso recomendar:

- Passeio das 3 praias com o passeio de buggy (um dos passeios mais legais que fiz lá)
- Ida ao beach park
- E caso se hospede em Iracema recomendo uma ida para alguma barraca na praia do futuro, recomendo crocobeach ou Chico do Caranguejo

Além desses lugares eu fui também ao mercado municipal, mercado dos peixes, canoa quebrada e cumbuco estes só recomendo se estiver com tempo sobrando, no mercado dos peixes cuide com o que comer, minha esposa passou mal depois de comermos um risoto de camarão.

Em Jeri o que fizemos e também posso recomendar:

- Ver o pôr do sol nas dunas
- Curtir a praia

Tem outros passeios como a arvóre da preguiça, burraco azul etc porém acabou que estavamos cansados e ficamos os últimos dois dias apenas aproveitando a praia e o hotel que era muito bom.
 
Philadelphia tem muitas atrações que para o americano é de suma importância pelo papel desempenhado na independencia e revolução.
Mas pra nós acaba ficam sem muito interesse a não ser que vc seja muito fanático por história. E tem algumas que pra piorar são pagas... aí desanima de vez.

Ainda bem que o Sino da Independencia é free a visitação.
Ele tem essa rachudura que na verdade se trata de um restauro que fizeram para tentar juntamente impedir o sino de rachar de fora-a-fora e abrir no meio.
ZS61hYP.jpg

Impossível ver esse sino e o Independence Hall e não lembrar do melhor filme já feito:

Movie_national_treasure.JPG
 
Qual o melhor Philly, afinal? kkkkkkkkk
Pra mim ganha o original do Pats pois a carne me pareceu de mais qualidade, sem aquele gostinho final meio gorduroso.
A imitação do Geno, que se diz mais saboroso, pra mim só ficou mais salgado...


Impossível ver esse sino e o Independence Hall e não lembrar do melhor filme já feito:

Movie_national_treasure.JPG
Sem dúvida!!
Nick Cage no seu melhor!! hahahah
 
Galera, vou para Porto de Galinhas em setembro. Acredito que vou ficar alguns dias no Ocapora All Inclusive. Para quem já foi, ele é um bom All Inclusive? Em comparação com Porto de Galinhas Resort e Spa, a diferença é muito grande?

Vlws!!
 
Opa, estive em Fortaleza em Janeiro, fiquei hospedado no crocobeach por 3 dias e mais 3 no Essenza hotel em Jeri.

Em Fortaleza o que eu fiz e posso recomendar:

- Passeio das 3 praias com o passeio de buggy (um dos passeios mais legais que fiz lá)
- Ida ao beach park
- E caso se hospede em Iracema recomendo uma ida para alguma barraca na praia do futuro, recomendo crocobeach ou Chico do Caranguejo

Além desses lugares eu fui também ao mercado municipal, mercado dos peixes, canoa quebrada e cumbuco estes só recomendo se estiver com tempo sobrando, no mercado dos peixes cuide com o que comer, minha esposa passou mal depois de comermos um risoto de camarão.

Em Jeri o que fizemos e também posso recomendar:

- Ver o pôr do sol nas dunas
- Curtir a praia

Tem outros passeios como a arvóre da preguiça, burraco azul etc porém acabou que estavamos cansados e ficamos os últimos dois dias apenas aproveitando a praia e o hotel que era muito bom.
Vlw pelas dicas, com certeza vou levar em consideração!
 
Estou viajando pra gramado semana que vêm, algumas dicas de pontos turísticos legais pra visitar lá? , vou descer em POA e ir de carro alugado pra lá e passar cerca de dez dias.

Se estará de carro alugado, 10 dias da para fazer praticamente tudo que Gramado/Canela oferecem. Você gosta de coisas extremamente turísticas, normais ou mais voltadas para natureza? Já possui hotel para todos os dias?

Gramado possui parquímetro nas ruas principais e maioria das ruas próximas do centro, ideal é deixar em ruas longe (longe é relativo, pois o centro não é absurdo de grande). Isto falo se o hotel não for central, Canela se não me engano também possui parquímetro nas ruas, mas é mais fácil estacionar o carro.

O tempo que falei dos 10 dias e hotéis reservados, já que vai estar de carro, é bacana você fazer uma quilometragem entre a região de Gramado até a região de Bento Gonçalves (Garibaldi, Carlos Barbosa. São 120km de Gramado até Bento, é uma opção boa caso esteja "entediado" de ficar só em Canela/Gramado nestes 10 dias, é uma região bacana para conhecer vinícolas, bons restaurantes e tem o passeio da maria fumaça, é bacana.

Já que foi tudo desvirtuado e sem mais informações, a subida para Gramado através da BR 116 (rota romântica na parte da serra), que saindo de Porto Alegre é em direção a Novo Hamburgo, Morro Reuter, Picada Café, Nova Petrópolis (este caminho na minha opinião é o mais bonito), parar em Nova Petrópolis no centro é bacana, ir até a praça do labirinto, etc. Logo se chega em Gramado. O Google maps manda por outro caminho, por isto falei o nome das cidades, acredito que se colocar Nova Petrópolis como destino e depois Gramado, o caminho será bacana.

Deixei para fazer os passeios ao ar livre em dias com 100% de certeza que não terá chuva, pois há muitos passeios que são em locais cobertos, então não há tempo perdido neste quesito.

É possível voltar por Três Coroas/Igrejinha (rodovia estadual, RS 115), a região é bonita também, de diferente e não tão fora de rota tem o templo budista.

Recomendo fazer os passeios tradicionais em Gramado (Lago Negro, Mini Mundo), passar na rua torta (que não considero tradicional, mas é na mesma região), centro é bacana de fazer e pé, todo ele, região da rua coberta, fonte do eterno amor, se quiser restaurantes mais em conta/buffets de boa qualidade, geralmente são nas ruas paralelas a principal, rua atrás da igreja de Gramado há boas opções com preços bons, caso queira economizar ou enjoar do restante. Canela é relativamente perto de Gramado, o caminho até lá é bacana de fazer e ir parando, há muitos pontos legais para visitar e fábricas (lojas) de chocolate até lá. Em Canela da para estacionar longe da catedral de pedra e ir caminhando pela rua central até ela. De uma olhada no Google Maps que vai entender como as coisas funcionam lá, mas não tem muito mistério, bom planejar para não perder tempo indo de um lado para o outro. Acredito que em Canela o parque do Caracol é outro ponto tradicional que não pode perder. Finais de semana o trânsito fica complicado, alta temporada costuma dar um pouco de engarrafamento na entrada de Gramado vindo de Canela.
 
Estive lá mês passado. Achei melhor ir e voltar de transfer e aluguei carro só em Gramado mesmo. A viagem de POA pra lá é cansativa e pode ser perigosa pra quem não conhece a estrada (bem sinuosa). E acertei porque pegamos um engarrafamento chato (obras na pista e véspera do dia de namorados) que atrasou a chegada em mais de meia hora. Eu já estava cansado do voo e ainda ter que pegar mais de duas horas dirigindo seria bem ruim.

Recomendo esse site pra te dar boas dicas de atrações: https://www.temqueir.com.br/2022/01/gramado-e-canela-dicas-de-viagem.html
É que é bem comum eu rodar de carro alugado quando vou para alguns locais, pra mim os 100 e poucos km de Porto Alegre pra gramado é uma distância bem curta pra falar a verdade, já viajei mais de 2000 km de carro em uma única viagem, então tenho uma experiência boa kkkk (meus pais preferem viajar de carro que de avião por exemplo), já rodei o brasil quase todo de carro, de qualquer forma obrigado pelas dicas.
Se estará de carro alugado, 10 dias da para fazer praticamente tudo que Gramado/Canela oferecem. Você gosta de coisas extremamente turísticas, normais ou mais voltadas para natureza? Já possui hotel para todos os dias?

Gramado possui parquímetro nas ruas principais e maioria das ruas próximas do centro, ideal é deixar em ruas longe (longe é relativo, pois o centro não é absurdo de grande). Isto falo se o hotel não for central, Canela se não me engano também possui parquímetro nas ruas, mas é mais fácil estacionar o carro.

O tempo que falei dos 10 dias e hotéis reservados, já que vai estar de carro, é bacana você fazer uma quilometragem entre a região de Gramado até a região de Bento Gonçalves (Garibaldi, Carlos Barbosa. São 120km de Gramado até Bento, é uma opção boa caso esteja "entediado" de ficar só em Canela/Gramado nestes 10 dias, é uma região bacana para conhecer vinícolas, bons restaurantes e tem o passeio da maria fumaça, é bacana.

Já que foi tudo desvirtuado e sem mais informações, a subida para Gramado através da BR 116 (rota romântica na parte da serra), que saindo de Porto Alegre é em direção a Novo Hamburgo, Morro Reuter, Picada Café, Nova Petrópolis (este caminho na minha opinião é o mais bonito), parar em Nova Petrópolis no centro é bacana, ir até a praça do labirinto, etc. Logo se chega em Gramado. O Google maps manda por outro caminho, por isto falei o nome das cidades, acredito que se colocar Nova Petrópolis como destino e depois Gramado, o caminho será bacana.

Deixei para fazer os passeios ao ar livre em dias com 100% de certeza que não terá chuva, pois há muitos passeios que são em locais cobertos, então não há tempo perdido neste quesito.

É possível voltar por Três Coroas/Igrejinha (rodovia estadual, RS 115), a região é bonita também, de diferente e não tão fora de rota tem o templo budista.

Recomendo fazer os passeios tradicionais em Gramado (Lago Negro, Mini Mundo), passar na rua torta (que não considero tradicional, mas é na mesma região), centro é bacana de fazer e pé, todo ele, região da rua coberta, fonte do eterno amor, se quiser restaurantes mais em conta/buffets de boa qualidade, geralmente são nas ruas paralelas a principal, rua atrás da igreja de Gramado há boas opções com preços bons, caso queira economizar ou enjoar do restante. Canela é relativamente perto de Gramado, o caminho até lá é bacana de fazer e ir parando, há muitos pontos legais para visitar e fábricas (lojas) de chocolate até lá. Em Canela da para estacionar longe da catedral de pedra e ir caminhando pela rua central até ela. De uma olhada no Google Maps que vai entender como as coisas funcionam lá, mas não tem muito mistério, bom planejar para não perder tempo indo de um lado para o outro. Acredito que em Canela o parque do Caracol é outro ponto tradicional que não pode perder. Finais de semana o trânsito fica complicado, alta temporada costuma dar um pouco de engarrafamento na entrada de Gramado vindo de Canela.
Sim vou ficar numa pousada bem na região central de gramado, já tenho algumas reservas para alguns eventos (andar de quadriciclo, visitar fábrica/lojas de chocolate e algumas outras coisas), mas vai ver a minha esposa não viu tudo e ai estou anotando outros passeios rsrsrs, obrigado pelas dicas.
 
Estou viajando pra gramado semana que vêm, algumas dicas de pontos turísticos legais pra visitar lá? , vou descer em POA e ir de carro alugado pra lá e passar cerca de dez dias.

Fui para Gramado/Canela em Agosto do ano passado e fiquei uma semana lá. Alguns pontos turísticos que visitei:

Gramado:
- Centro como um todo, rua torta, rua coberta etc;
- Igreja São Pedro / Fonte do Amor eterno;
- Lago Negro;
- Lago Joaquina Rita Bier;
- Mini mundo;
- Acquamotion (parque aquático termal);
- Super Carros (museu com carros esportivos de luxo (Porsche, Lamborghini, Ferrari etc), podendo até pagar para dar uma volta em uma das máquinas).

Canela (cidade vizinha de Gramado):
- Catedral de pedra (principalmente a noite, vale muito a pena assistir ao show de Luzes que tem todo dia às 19h30 e às 20h30);
- Bondinhos Aéreos;
- Parque do Caracol (parque top para ver bem de perto a famosa Cascata do Caracol)
- SkyGlass;
- Museu do automóvel (só carros históricos/antigos).

Além disso, ainda paguei o ingresso para 3 dias do BusTour que faz um tour completo por Gramado e Canela passando pelos principais pontos turísticos, dai você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser nos pontos turísticos do seu roteiro.

Se gosta de pizza recomendo pegar o rodízio da Pizzaria Scur lá em Gramado (essa é do mesmo grupo da famosa Pizzaria Cara de Mau lá, só que achei bem caro pagar mais de 200 reais para ir na Cara de Mau pra ficar vendo a galera dançando e fazendo palhaçada com as pizzas, dai optei pela Scur), foi uma das melhores pizzas que já comi na vida.

Outra dica também é assinar o GramadoBlog. Você paga apenas uma vez (ano passado estava R$39,90) e tem descontos em ingressos de diversos pontos turísticos e restaurantes de Gramado/Canela.
 
Última edição:
Senhores!

Preciso de indicação de lugares para visitar entre fevereiro e abril do ano que vem, no Brasil, com exceção destes aqui (que já conheço):

Sudeste

- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Cabo Frio
- Arraial do Cabo
- Belo Horizonte
- Ouro Preto
- Brumadinho
- São Thomé Das Letras
- Conceição do Ibitipoca

Sul

- Curitiba
- Florianópolis
- Balneário Camboriú
- Bombinhas
- Porto Belo
- Porto Alegre
- Gramado
- Canela

Nordeste

- Salvador
- Costa do Sauípe
- Maceió
- Porto de Galinhas

Centro-Oeste

- Cuiabá
- Chapada dos Guimarães

Viagem em casal, gostamos de campo/serra/praia e aventura.

Agradecido desde já!
 
  • Curtir
Reações: l_x
Senhores!

Preciso de indicação de lugares para visitar entre fevereiro e abril do ano que vem, no Brasil, com exceção destes aqui (que já conheço):

Sudeste

- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Cabo Frio
- Arraial do Cabo
- Belo Horizonte
- Ouro Preto
- Brumadinho
- São Thomé Das Letras
- Conceição do Ibitipoca

Sul

- Curitiba
- Florianópolis
- Balneário Camboriú
- Bombinhas
- Porto Belo
- Porto Alegre
- Gramado
- Canela

Nordeste

- Salvador
- Costa do Sauípe
- Maceió
- Porto de Galinhas

Centro-Oeste

- Cuiabá
- Chapada dos Guimarães

Viagem em casal, gostamos de campo/serra/praia e aventura.

Agradecido desde já!
Arraial d'Ajuda - BA


Kjwd8ac.jpg
 
Senhores!

Preciso de indicação de lugares para visitar entre fevereiro e abril do ano que vem, no Brasil, com exceção destes aqui (que já conheço):

Sudeste

- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Cabo Frio
- Arraial do Cabo
- Belo Horizonte
- Ouro Preto
- Brumadinho
- São Thomé Das Letras
- Conceição do Ibitipoca

Sul

- Curitiba
- Florianópolis
- Balneário Camboriú
- Bombinhas
- Porto Belo
- Porto Alegre
- Gramado
- Canela

Nordeste

- Salvador
- Costa do Sauípe
- Maceió
- Porto de Galinhas

Centro-Oeste

- Cuiabá
- Chapada dos Guimarães

Viagem em casal, gostamos de campo/serra/praia e aventura.

Agradecido desde já!
Foz do Iguaçu. Todo mundo deveria conhecer as cataratas antes de morrer.
 
Uma boa tbm é levar dólar
Tu chegou a usar dólar no comércio restaurantes? Dólar eu compro aqui no shopping do lado de casa numa cotação boa, sem esquentar a cabeça com câmbio paralelo e ainda tendo que desviar de golpistas.

Western Union é uma opção interessante mas não sei se vale para uma viagem de três dias. Não sei nem quanto levar para três pessoas.
GRU-JFK já tinha sido comprada em 2020 por R$980
Pqp, mesmo antes da pandemia eu nunca consegui uma passagem pra fora por menos de 2k.
 
Senhores!

Preciso de indicação de lugares para visitar entre fevereiro e abril do ano que vem, no Brasil, com exceção destes aqui (que já conheço):

Sudeste

- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Cabo Frio
- Arraial do Cabo
- Belo Horizonte
- Ouro Preto
- Brumadinho
- São Thomé Das Letras
- Conceição do Ibitipoca

Sul

- Curitiba
- Florianópolis
- Balneário Camboriú
- Bombinhas
- Porto Belo
- Porto Alegre
- Gramado
- Canela

Nordeste

- Salvador
- Costa do Sauípe
- Maceió
- Porto de Galinhas

Centro-Oeste

- Cuiabá
- Chapada dos Guimarães

Viagem em casal, gostamos de campo/serra/praia e aventura.

Agradecido desde já!

Amazônia.. ou pede umas dicas para o @kirk do Tocantins
 
Amazônia.. ou pede umas dicas para o @kirk do Tocantins

Um amigo foi em janeiro, mas pra pescar. Ainda assim achei muito legal os passeios, tanto de dia quanto de noite. Botei na lista!

Arraial d'Ajuda - BA


Kjwd8ac.jpg

Um casal de amigos foi pra lá semana passada, achei o lugar muito bonito. Vou pensar com carinho nele.

Foz do Iguaçu. Todo mundo deveria conhecer as cataratas antes de morrer.

Já fui duas vezes pra Foz e nunca conheci as Cataratas. Realmente to devendo. Mais um pra colocar na lista! (E de quebra passar nos hermanos comprar muamba).

Estava vendo valor de passagem e o mais barato que achei no Caribe foi pra ARUBA. Alguem conhece e pode dar dicas?
 
Tu chegou a usar dólar no comércio restaurantes? Dólar eu compro aqui no shopping do lado de casa numa cotação boa, sem esquentar a cabeça com câmbio paralelo e ainda tendo que desviar de golpistas.

Western Union é uma opção interessante mas não sei se vale para uma viagem de três dias. Não sei nem quanto levar para três pessoas.
Sim, paguei algumas coisas em dólar lá...
Em Bariloche eles aceitam até real dependendo do lugar! Tem restaurante que manda a conta em pesos, dólar e real! kkkkkkk
Está compensando demais ir pra Argentina, eu fui no começo de junho e estava 1 real para 40 pesos, agora está 1 para 57!!!!!!!!!!!!

Sobre o Western Union, o único problema é que eles normalmente não têm mta grana, então o ideal é enviar pequenas quantias (eu sempre enviava 500 reais)
Em relação a quanto levar, vai depender mto do tipo de viagem que vc vai querer curtir, vai querer sair pra comer sempre? Em Bariloche, eu e minha esposa gastávamos em média uns 120/150 reais no máximo em refeições bem servidas...
 
Tu chegou a usar dólar no comércio restaurantes? Dólar eu compro aqui no shopping do lado de casa numa cotação boa, sem esquentar a cabeça com câmbio paralelo e ainda tendo que desviar de golpistas.

Western Union é uma opção interessante mas não sei se vale para uma viagem de três dias. Não sei nem quanto levar para três pessoas.
Conta digital americana com cartão de débito. O banco Inter tem e é bem fácil usar. As taxas são boas também.

Outra opção: https://nomadglobal.com/
 
....

Estava vendo valor de passagem e o mais barato que achei no Caribe foi pra ARUBA. Alguem conhece e pode dar dicas?

Tem mais de 10 anos fiz Curaçao e Aruba numa mesma viagem. Ambos são excelentes destinos, tanto em beleza como em estrutura para turismo.
Em Aruba onde fiquei mais dias aluguei carro pra poder circular a vontade pela ilha.
Na ocasião fiquei no Divi Dutch Village Beach Resort que são apartamentos com cozinha. Pé na areia.
 
Conta digital americana com cartão de débito. O banco Inter tem e é bem fácil usar. As taxas são boas também.

Outra opção: https://nomadglobal.com/
Se usar cartão vai pagar a cotação oficial, não vale nem a pau.... Cartão (seja débito ou crédito) só em caso de emergência!
 
Se usar cartão vai pagar a cotação oficial, não vale nem a pau.... Cartão (seja débito ou crédito) só em caso de emergência!

Você está confundindo cartão internacional com o cartão americano. Se você tem uma conta americana com um cartão de débito, a cotação a ser paga é a do dia em que você enviou o dinheiro pra conta.
 
Você está confundindo cartão internacional com o cartão americano. Se você tem uma conta americana com um cartão de débito, a cotação a ser paga é a do dia em que você enviou o dinheiro pra conta.
Mas não vai acontecer a conversão dólar x peso pelo câmbio oficial? Você vai sim pagar a cotação X do dia do envio mas a operação local vai ser convertida novamente. O cartão americano vai ser apenas um cartão internacional em outro país.

Edit: É isso mesmo

If you pay hotel or restaurant bills with a foreign debit or credit card you’re paying the official rate, but if you pay in pesos cash, it’s the blue rate.
 
Última edição:
Tem mais de 10 anos fiz Curaçao e Aruba numa mesma viagem. Ambos são excelentes destinos, tanto em beleza como em estrutura para turismo.
Em Aruba onde fiquei mais dias aluguei carro pra poder circular a vontade pela ilha.
Na ocasião fiquei no Divi Dutch Village Beach Resort que são apartamentos com cozinha. Pé na areia.

Estou procurando hospedagens mais budget, mas essa que vc indicou é simplesmente perfeita. Um dia chego lá!

Em qual locadora vc alugou o carro e quais passeios fez nessa viagem?
 
Mas não vai acontecer a conversão dólar x peso pelo câmbio oficial? Você vai sim pagar a cotação X do dia do envio mas a operação local vai ser convertida novamente. O cartão americano vai ser apenas um cartão internacional em outro país.

Edit: É isso mesmo

If you pay hotel or restaurant bills with a foreign debit or credit card you’re paying the official rate, but if you pay in pesos cash, it’s the blue rate.

Pensei que você fosse usar nos EUA, mas se é em outro país aí não compensa mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo