Viajar - Locais e recomendações

Galera, meu dilema atual de viagem se chama Avianca Brasil. Tenho um voo CWB-SP com eles, chegando quatro horas antes do voo para a Europa.

Estava lendo que a situação da empresa é bem delicada, se mantendo em decisões judiciais estaduais que contrariam convenções internacionais.

No meu lugar, o que vcs fariam? Faltam 28 dias para o voo.

Cinco empresas não querem nenhum pagamento, só a devolução de 25 aviões, metade da frota da Avianca.
 
Galera, meu dilema atual de viagem se chama Avianca Brasil. Tenho um voo CWB-SP com eles, chegando quatro horas antes do voo para a Europa.

Estava lendo que a situação da empresa é bem delicada, se mantendo em decisões judiciais estaduais que contrariam convenções internacionais.

No meu lugar, o que vcs fariam? Faltam 28 dias para o voo.

Cinco empresas não querem nenhum pagamento, só a devolução de 25 aviões, metade da frota da Avianca.

Mas por enquanto o voo está mantido?
Faz parte do mesmo bilhete que vai para Europa? Ou é um voo a parte?
Se cancelarem o voo muito em cima do dia de vir, e outra passagem aerea estiver muito cara, em último caso vem de ônibus... deve dar umas 7h?
Sei que não é o melhor cenário, mas tem já que pensar em todas as possibilidades.
 
Mas por enquanto o voo está mantido?
Faz parte do mesmo bilhete que vai para Europa? Ou é um voo a parte?
Se cancelarem o voo muito em cima do dia de vir, e outra passagem aerea estiver muito cara, em último caso vem de ônibus... deve dar umas 7h?
Sei que não é o melhor cenário, mas tem já que pensar em todas as possibilidades.

Até agora normal. É um voo a parte, o trecho da Europa é pela Latam.
Estava pensando em comprar outra passagem e dar essa da Avianca como perdida. Uma colega perdeu um voo e pra comprar no dia esse trecho saiu por mais de 1 5k
 
Mas por enquanto o voo está mantido?
Faz parte do mesmo bilhete que vai para Europa? Ou é um voo a parte?
Se cancelarem o voo muito em cima do dia de vir, e outra passagem aerea estiver muito cara, em último caso vem de ônibus... deve dar umas 7h?
Sei que não é o melhor cenário, mas tem já que pensar em todas as possibilidades.

Curitiba - São Paulo de Onibus é moleza, geralmente o pessoal daqui faz a noite, pega meia noite, vai dormindo no ônibus e acorda lá as 6 da manhã. Fora do horário de pico faz em 6 horas. Uma vez peguei o ônibus de volta bem as 18 horas daí levou 2 horas só pra sair da cidade.
 
Salve galera!

Estou me mudando amanhã pra SP, sei que não é bem o objetivo do grupo, mas os moradores da "capitár" podem me dar algumas dicas para viver na cidade grande?

Vou morar na Penha, 5min do metro.
 
Voltei alguns dias atrás de um dos maiores festivais de esculturas de gelo do mundo em Sapporo, Hokkaido - Japão.

Nunca vi tanto gringo junto, tem mais turista do que em Tóquio ahha...Eu gostei, para quem pretende visitar o Japão no inverno um dia fica a dica aqui, muito bacana! Hokkaido é a ilha mais ao norte do Japão, sendo a mais fria (Muito mais fria)! É conhecida pela icônica cerveja Sapporo e famoso por ter o melhor lámen do Japão (E eu concordo!)...Gostei pois o povo de Hokkaido é mais extrovertido do que os da ilha principal do Japão, sendo que as noites são mais agitadas (Ao contrário de Tóquio que praticamente MORRE depois das 18:00 com raras exceções)

Campeonato de saltos de snowboard na praça principal da cidade



Um dos monumentos de gelo na praça principal, Odori Park (A mesma do campeonato de Snow de cima)

4lliqe.jpg


Na rua paralela também tem várias esculturas menores

2iqiw50.jpg


Lá neva tanto e por tanto tempo que há 2 ruas subterrâneas que faz um T no centro de Sapporo, devia ter uns 2~3 quilometros cada uma, onde além de ter uma infinidade de lojas ainda entrava diretamente em várias estações de metro e com entrada nos andares subterrâneos de vários Shoppings

e8lpog.jpg


Até que não é tão frio, geralmente não bate nem -10, porém neva muito, até nas avenidas principais a neve não some (Isso porque tem escavadeiras e caminhões ''carregando neve'' a todo tempo)

2h5jpdy.jpg


Primeira fábrica de cerveja da Sapporo, em Sapporo haha...Lá dá para degustar algumas cervejas deles, bem barato.

eqxwmw.jpg
 
Última edição:
Voltei alguns dias atrás de um dos maiores festivais de esculturas de gelo do mundo em Sapporo, Hokkaido - Japão.

Nunca vi tanto gringo junto, tem mais turista do que em Tóquio ahha...Eu gostei, para quem pretende visitar o Japão no inverno um dia fica a dica aqui, muito bacana! Hokkaido é a ilha mais ao norte do Japão, sendo a mais fria (Muito mais fria)! É conhecida pela icônica cerveja Sapporo e famoso por ter o melhor lámen do Japão (E eu concordo!)...Gostei pois o povo de Hokkaido é mais extrovertido do que os da ilha principal do Japão, sendo que as noites são mais agitadas (Ao contrário de Tóquio que praticamente MORRE depois das 18:00 com raras exceções)

Muito show! Ainda me recordo com grande carinho da minha visita ao Japão.
Só fiz as cidade mais turísticas, Toquio, Kyoto, Osaka, Nara, Hiroshima....
Inclusive o nobre colega (acho que tb se recorda) me auxiliou por demais em dicas principalmente na parte culinária!
Sempre estou de olho se aparece alguma promoção boa para esses lados (da vez anterior fui de milhas).

-------------------------------------

Hoje apareceu uma barbada de preço para Londres!
E ainda por cima no meio de dezembro, alta temporada.
Comprei somente a passagem de ida, por pessoa com as taxas R$883
E a TAP permite um stop-over de 4 dias no Porto ou Lisboa (escolhi Porto desta vez).
E pra completar, ainda parcela em 12x sem juros!

8t2qYBQ.jpg


Agora tenho que começar a pesquisar a passagem de volta...
Tenho algumas idéias já, mas os preços para o meio de janeiro estão bem caros.
 
Última edição:
Muito show! Ainda me recordo com grande carinho da minha visita ao Japão.
Só fiz as cidade mais turísticas, Toquio, Kyoto, Osaka, Nara, Hiroshima....
Inclusive o nobre colega (acho que tb se recorda) me auxiliou por demais em dicas principalmente na parte culinária!
Sempre estou de olho se aparece alguma promoção boa para esses lados (da vez anterior fui de milhas).

-------------------------------------

Hoje apareceu uma barbada de preço para Londres!
E ainda por cima no meio de dezembro, alta temporada.
Comprei somente a passagem de ida, por pessoa com as taxas R$883
E a TAP permite um stop-over de 4 dias no Porto ou Lisboa (escolhi Porto desta vez).
E pra completar, ainda parcela em 12x sem juros!

8t2qYBQ.jpg


Agora tenho que começar a pesquisar a passagem de volta...
Tenho algumas idéias já, mas os preços para o meio de janeiro estão bem caros.

Brother onde vc acha essas passagens? Quais aplicativos?
 
Brother onde vc acha essas passagens? Quais aplicativos?
Neste caso específico eu vinha monitorando para o meio de dezembro saidas de São Paulo para qualquer ponto da Europa, LIS, OPO, MAD, BCN, PAR, LON, AMS, ROM, MIL, FRA, CPH e algumas outras.
Uso esse site abaixo, onde vc pode usar pesquisas avanças com vários aeroportos de destino em datas ao longo de 30 dias.
https://matrix.itasoftware.com

Outro que permite a pesquisa por exemplo, saida de São Paulo com destino Europa, e ele mostra no mapa o valor dos voo para os diversos aeroportos da Europa (ou Asia, ou Estados Unidos, etc...).
Mas a opção de variação do período de data da pesquisa é bem mais restrito:
www.google.com/flights
 
Alguém já foi pra Croácia? Mais precisamente para a cidade de Pula?

Comprei passagens pra lá (ida e volta 20€) pro começo de Abril. Vou sozinho e gostaria de algumas dicas os que fazer por lá.
 
Muito show! Ainda me recordo com grande carinho da minha visita ao Japão.
Só fiz as cidade mais turísticas, Toquio, Kyoto, Osaka, Nara, Hiroshima....
Inclusive o nobre colega (acho que tb se recorda) me auxiliou por demais em dicas principalmente na parte culinária!
Sempre estou de olho se aparece alguma promoção boa para esses lados (da vez anterior fui de milhas).

Claro que me lembro rs...Já rodaste mais o Japão do que eu que resido aqui há 10 anos no total haha...Apesar de gostar muito do Japão, uma coisa que me desmotiva a viajar internamente é que aqui é tudo muito parecido, já cogitei ir para Kyoto mas andei por ela no google maps e ela parecia exageradamente a capital do meu estado que fica a 10 minutos de carro rs, sem falar que as comidas são exageradamente parecidas, aliás, até lá em Hokkaido haviam várias redes de restaurantes japoneses iguais a da minha cidade rs...Para quem vem de fora pode ser diferente, mas pra quem mora aqui não sei se vale tanto a pena, até porque um vôo interno de Tokyo para Osaka custa exatamente o mesmo preço de ir para Coréia ou Taiwan por exemplo.
 
To querendo ir com a patroa para Itália e Croácia ou Marrocos no final do ano. Alguém já foi em um destes dois lugares? Indicam?
 
To querendo ir com a patroa para Itália e Croácia ou Marrocos no final do ano. Alguém já foi em um destes dois lugares? Indicam?

Croácia eu vou começo de Abril, pra Pula. Depois te dou notícias.

Pro Marrocos eu final de Janeiro. Pra Marrakesch, mais precisamente.

O que posso te falar é que fiquei encantado com o país.

Tudo lá é barato (1€ = 10 dirhams).
Tem casa de câmbio em tudo quanto é esquina.
Maioria dos hotéis (Riads) são muito bonitos e baratos.
Fui com minha esposa e o pessoal foi muito mais respeitador do que eu esperava. Pouquíssimos mexeram com ela.
Vá andar de camelo. A excursão de 2h você encontra por 25€ no Airbnb.
Vários pontos turísticos belíssimos.
Comida muito boa, especialmente o Tajini.
Se enfiar num Souk e se perder no meio das lojas é uma experiência muito boa.
Marrakesch tem um bom misto de modernidade e tradição.
Prepare-se pra negociar E MUITO, senão vão te cobrar 30€ pra uma foto com um macaco ou uma cobra.
Nos Souks e lugares cheios, tome cuidado com batedor de carteira. Em pontos turísticos, com guias que não são guias. Eu mesmo não tive problema, até achei o país extremamente seguro. Muita polícia.
Muita gente fala francês, nem tantos falam inglês. Mas dá pra se virar.

Resumindo, fui e não vejo a hora de voltar.

Eu postei umas fotos umas páginas atrás aqui, e no tópico de fotos da seção de smartphones tem algumas dezenas que tirei lá.
 
Neste caso específico eu vinha monitorando para o meio de dezembro saidas de São Paulo para qualquer ponto da Europa, LIS, OPO, MAD, BCN, PAR, LON, AMS, ROM, MIL, FRA, CPH e algumas outras.
Uso esse site abaixo, onde vc pode usar pesquisas avanças com vários aeroportos de destino em datas ao longo de 30 dias.
https://matrix.itasoftware.com

Outro que permite a pesquisa por exemplo, saida de São Paulo com destino Europa, e ele mostra no mapa o valor dos voo para os diversos aeroportos da Europa (ou Asia, ou Estados Unidos, etc...).
Mas a opção de variação do período de data da pesquisa é bem mais restrito:
www.google.com/flights

Mais uma dúvida sobre a sua recente viagem à França.... O roteiro de carro você fez em quantos dias?
 
Nossa eu nunca entro no papo cabeça, bom saber que tem um topico assim aqui no forum!

Estou precisando de umas dicas e acho que o @Zxf95 pode me ajudar haha.

Vou para alemanha em setembro para a oktober, vou sair do br dia 11 de setembro, chego em frankfurt dia 12, pensei em ir para colonia e passar 1 semana, depois ir para munique e ficar 1 semana para a oktober (comeca dia 21), depois subir para berlim e ficar mais 1 semana, voltar para frankfurt e ir embora dia 7 de outubro.

trip.jpg


Minha maior duvida e vale a pena comprar o German Rail Pass? eu pegaria o de 5 dias em 1 mes

DB.jpg


Nas cidades pretendo comprar o PASS da cidade mesmo para ter desconto nos museus e pegar transporte publico. Nao tenho a intenção de alugar carro.


Alguma dica de lugares para visitar? bons restaurantes? vou sozinho, curto umas brejas e boa comida, vai ser minha 8x na europa, mas so vai ser a 2 na alemanha, fiquei em frankfurt por 1 semana e conheci a região.


Minha viagem pela alemanha vai usar so 4 viagens de trem, estou pegando a 5 para ir para bruxelas, aceito dicas do que fazer la por 1 dia.


Queria tentar achar algum festival ou show de rock bom para ir nessa epoca, so que nao achei nenhum site que mostre os shows nessa epoca ou ainda nao saiu a agenda das bandas para o pos verao..
 
Última edição:
Mais uma dúvida sobre a sua recente viagem à França.... O roteiro de carro você fez em quantos dias?
Fiz 2 roteiros de carro na França na mesma viagem, norte (Normandia) e sul (Cote d'Azur), mas acho que vc se refere ao roteiro norte.

G9Pp3qb.jpg


Esse roteiro é o simplificado.
Tenho um mais detalhado hora-a-hora pra cada dia da viagem.
Se quiser é só pedir.

Abaixo foto da praia de Etretat vista da Chapelle Notre-Dame-de-la-Garde
hP40Qd3.jpg

 
Última edição:
Fala galera! Há um tempo atrás pedi dicas de onde ir no Caribe, pois bem, meu pessoal decidiu ir pra Jamaica! Conseguimos bons preços de passagem + hospedagem.
Alguém já foi pra lá? Tem dicas de lugares ou passeios? Ficarei em Montego Bay.
Valeus!
 
Nossa eu nunca entro no papo cabeça, bom saber que tem um topico assim aqui no forum!

Estou precisando de umas dicas e acho que o @Zxf95 pode me ajudar haha.

Vou para alemanha em setembro para a oktober, vou sair do br dia 11 de setembro, chego em frankfurt dia 12, pensei em ir para colonia e passar 1 semana, depois ir para munique e ficar 1 semana para a oktober (comeca dia 21), depois subir para berlim e ficar mais 1 semana, voltar para frankfurt e ir embora dia 7 de outubro.

trip.jpg


Minha maior duvida e vale a pena comprar o German Rail Pass? eu pegaria o de 5 dias em 1 mes

DB.jpg


Nas cidades pretendo comprar o PASS da cidade mesmo para ter desconto nos museus e pegar transporte publico. Nao tenho a intenção de alugar carro.


Alguma dica de lugares para visitar? bons restaurantes? vou sozinho, curto umas brejas e boa comida, vai ser minha 8x na europa, mas so vai ser a 2 na alemanha, fiquei em frankfurt por 1 semana e conheci a região.


Minha viagem pela alemanha vai usar so 4 viagens de trem, estou pegando a 5 para ir para bruxelas, aceito dicas do que fazer la por 1 dia.


Queria tentar achar algum festival ou show de rock bom para ir nessa epoca, so que nao achei nenhum site que mostre os shows nessa epoca ou ainda nao saiu a agenda das bandas para o pos verao..

Infelizmente não posso te ajudar. To só há 4 meses aqui, e só conheço Stuttgart. Não conheço mais nada de Alemanha.

Se quiser vir pra cá, tem a Fernsehturm, Porsche Museum e Mercedes Museum que são bem legais.
 
Blz galera!

Estou querendo fazer minha primeira viagem "internacional", e estou querendo ir para bariloche com minha namorada.

Gostaria de saber de quem ja foi, qual hotel ficaram? Estou em busca de algo bom e com preço bom também.

Li em alguns lugares que vale a pena pagar com cartão direto no hotel e evitar um imposto que eles cobram. Mas se eu fizer a compra direto por sites como decolar, booking eu consigo fugir desta taxa?

Vocês tem algum site especifico que usam para buscar informações de locais? Costumo visitar o falando de viagem e sites que pesquiso no google.

Vlws!!
 
Blz galera!

Estou querendo fazer minha primeira viagem "internacional", e estou querendo ir para bariloche com minha namorada.

Gostaria de saber de quem ja foi, qual hotel ficaram? Estou em busca de algo bom e com preço bom também.

Li em alguns lugares que vale a pena pagar com cartão direto no hotel e evitar um imposto que eles cobram. Mas se eu fizer a compra direto por sites como decolar, booking eu consigo fugir desta taxa?

Vocês tem algum site especifico que usam para buscar informações de locais? Costumo visitar o falando de viagem e sites que pesquiso no google.

Vlws!!


Já deu uma olhada em Airbnb?
Normalmente vale beeeem mais pegar um ap/casa inteira do que um quarto de hotel.
 
Blz galera!

Estou querendo fazer minha primeira viagem "internacional", e estou querendo ir para bariloche com minha namorada.

Gostaria de saber de quem ja foi, qual hotel ficaram? Estou em busca de algo bom e com preço bom também.

Li em alguns lugares que vale a pena pagar com cartão direto no hotel e evitar um imposto que eles cobram. Mas se eu fizer a compra direto por sites como decolar, booking eu consigo fugir desta taxa?

Vocês tem algum site especifico que usam para buscar informações de locais? Costumo visitar o falando de viagem e sites que pesquiso no google.

Vlws!!
Eu fui em agosto. Você não paga imposto nenhum se tiver carimbo de entrada no passaporte. Independente de como fez o pagamento. Peguei uns 15 hotéis na argentina nesta viagem e nenhum paguei o imposto. Pela minha experiência o melhor lugar pra procurar hotel é no Hoteis.com. AirBnB nunca valeu a pena, semrpe dava mais caro devido as taxas absurdas de limpeza. E tem cabanas inteiras no Hoteis.com também é o que mais vale a pena. Peguei uma de 2 andares completa, em um jardim com grama e coelhos selvagens de frente pra montanha nevada por 220 a diária (hoje pesquisei e está 191). Também vale a pena passar algumas noites na Vila Angostura que fica a 90km. Evite ao máximo ficar no centro de Bariloche tem uns hotéis tão ruins que eu cheguei e não tive coragem de ficar, cancelei na hora. Fique nos arredores, como no circuito chico ou próximo ao lago.

Em Bariloche fiquei em: Cabañas Tierra Sureña
E na Vila Angostura em: UNQUEHUÉ, tinha até churrasqueira no quarto, e também com vista pra montanha.
 
Última edição:
Eu fui em agosto. Você não paga imposto nenhum se tiver carimbo de entrada no passaporte. Independente de como fez o pagamento. Peguei uns 15 hotéis na argentina nesta viagem e nenhum paguei o imposto. Pela minha experiência o melhor lugar pra procurar hotel é no Hoteis.com. AirBnB nunca valeu a pena, semrpe dava mais caro devido as taxas absurdas de limpeza. E tem cabanas inteiras no Hoteis.com também é o que mais vale a pena. Peguei uma de 2 andares completa, em um jardim com grama e coelhos selvagens de frente pra montanha nevada por 220 a diária (hoje pesquisei e está 191). Também vale a pena passar algumas noites na Vila Angostura que fica a 90km. Evite ao máximo ficar no centro de Bariloche tem uns hotéis tão ruins que eu cheguei e não tive coragem de ficar, cancelei na hora. Fique nos arredores, como no circuito chico ou próximo ao lago.

Em Bariloche fiquei em: Cabañas Tierra Sureña
E na Vila Angostura em: UNQUEHUÉ, tinha até churrasqueira no quarto, e também com vista pra montanha.

Você pegou neve quando foi? Alugou carro tbm? Estava pensando em ir no final de junho por ainda ser baixa temporada, mas fico receoso de dirigir na neve.
Havia lido que seria interessante ficar no centro devido ao acesso aos passeios, pois as agencias pegariam você no hotel.
Quantos dias você ficou e que passeios fez?
 
Você pegou neve quando foi? Alugou carro tbm? Estava pensando em ir no final de junho por ainda ser baixa temporada, mas fico receoso de dirigir na neve.
Havia lido que seria interessante ficar no centro devido ao acesso aos passeios, pois as agencias pegariam você no hotel.
Quantos dias você ficou e que passeios fez?
Eu aluguei carro em buenos aires e andei 5mil km. BARILOCHE mesmo fiquei uns 3 dias. Vale a pena ter carro por lá. Neve mesmo só subindo as estações de ski. Caiu um pouco de neve na cabana mas nem chegou acumular no chão. Só os flocos mesmo. Temporada de neve é julho a metade de agosto. Mas em agosto já está acabando. Só tinha neve forte do cerro mais alto, o Catedral.

O problema do centro que a cidade mesmo é comum. Meio caótica até. Não irá ficar no meio da natureza que é o forte da região. eu gastaria um pouco em um carro e aproveitaria mais. Mas meu estilo de viagem é assim mais livre, nunca dependo de agências.
 
Última edição:
Eu aluguei carro em buenos aires e andei 5mil km. BARILOCHE mesmo fiquei uns 3 dias. Vale a pena ter carro por lá. Neve mesmo só subindo as estações de ski. Caiu um pouco de neve na cabana mas nem chegou acumular no chão. Só os flocos mesmo. Temporada de neve é julho a metade de agosto. Mas em agosto já está acabando. Só tinha neve forte do cerro mais alto, o Catedral.

O problema do centro que a cidade mesmo é comum. Meio caótica até. Não irá ficar no meio da natureza que é o forte da região. eu gastaria um pouco em um carro e aproveitaria mais. Mas meu estilo de viagem é assim mais livre, nunca dependo de agências.

Mas você fez os passeios ali todos sozinho? É possível fazer sem uma agência? Restaurantes tem algum que você indique?
Estou atrás de uma viagem boa, mas sem gastar muito! Hehehe
 
Mas você fez os passeios ali todos sozinho? É possível fazer sem uma agência? Restaurantes tem algum que você indique?
Estou atrás de uma viagem boa, mas sem gastar muito! Hehehe

Eu não sou muito de fazer esses passeios turísticos, a pegada da minha viagem era outra. Não gosto de dar uma de turista. Nem sei que passeios são esses que está falando, O que eu fiz: Eu subi o Cerro Catedral(fácil ir de Onibus, carro e sozinho), e tirei umas fotos no Circuito Chico (uns 8km saindo da cidade, fácil ir de carro), visitei a rua central com lojas de chocolate. Os outros Cerros eu perguntei e me falaram que estavam todos sem neve, daí nem fui, mas a maioria passa Onibus, mas não vejo segredo em subir os Cerros sozinho, praticamente tudo lá fica a um raio de no máximo 20Km. Eu estava hospedado ao lado do parque Nahuelito e daria pra ter ido a pé, mas neste parque tem estátuas de Dinossauro e não me interessei, assim como na cervejaria Patagônia a 200 metros que acabei não indo. Eu estava em uma viagem de 15 dias dirigindo, não da pra ficar todo dia visitando uma porção de lugares, alguns dias tirei pra descansar na cabana. O que fiz questão de visitar foi um museu com ossos de dinoussauro reais em Neuquén(caminho saindo de Bariloche para Buenos Aires), mas tem outro em Bariloche também que acho que vale a pena pra quem curte o tema.

Mas se você realmente gosta de fazer estes passeios faz do seu jeito, fica próximo a uma agência que te leve. Minha pegada é ficar em uma cabana no meio da floresta e viver por ali, muitos dias eu fazia comida na cabana mesmo. Não encontrei nenhum restaurante que valesse a pena em Bariloche. Os horários deles são meio limitados, cheguei a procurar meio fora dos horários padrão e daí era difícil encontrar algum aberto. Até encontrei uns brasileiros que me indicaram um restaurante bom mas nem lembro qual era.

Eu acho Bariloche uma viagem barata, Umas cabanas maravilhosas lá custam o preço de um hotel comum no brasil. Única coisa super valorizada lá são as estações de Esqui, eu paguei uns 150 reais só pra pegar o teleférico de subir o morro. Na área para não Esquiantes, apenas pra ver a neve. E não voltaria lá de novo, peguei o teleférico de 25 lugares no catedral, mas chegando lá você tem uma área limitada de +ou- uns 30x30 metros, somente pra ver neve mesmo. Se eu retornar lá eu subiria o outro lado do morro, tem 2 teleféricos para pedestres no catedral.

Se quer bastante neve vá entre começo de julho e começo de agosto. Eu queria ter ido em várias estações de Esqui e depois de 20 de agosto só tinha uma funcionando. A Catedral.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo